Menu
, ,

Privataria chega ao cinema!

A Folha, num gesto de generosidade com o Brasil que só mesmo o espírito natalino poderia inspirar, finalmente permitiu-se levantar o bloqueio contra notícias econômicas positivas: o volume de investimentos estrangeiros no setor produtivo brasileiro aumentou 250% desde 2006, mais do que em outras economias emergentes. Confira ainda a nova super-produção do Cloaca.

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segunda-feira é o pior dia para o noticiário político. As redações costumam fazer uma jornada tripla na sexta, fazendo as edições de sábado, domingo e segunda, sendo que o grosso fica para sábado e domingo, e a xepa da feira vai publicada segunda. Pode conferir que as edições deste dia são magrinhas.

Entretanto, isso não é uma lei absoluta, evidentemente. Tudo depende de como é o fim de semana. Se tivermos um sábado e/ou domingo bem calientes, o calor contaminará a segunda.

Nesta segunda, porém, apesar da temperatura física ter subido bastante em todo país, não aconteceu o mesmo na política.

O clima geral, além disso, já é de férias.

A Folha, num gesto de generosidade com o Brasil que só mesmo o espírito natalino poderia inspirar, finalmente permitiu-se levantar o bloqueio contra notícias econômicas positivas: o volume de investimentos estrangeiros no setor produtivo brasileiro aumentou 250% desde 2006, mais do que em outras economias emergentes. Como a maior parte destes recursos se destinam a projetos industriais, a informação é mais um elemento a questionar a tese da “desindustrialização”.

Em 2011, a estimativa é de que o Brasil receba US$ 65 bilhões. Faltou apenas divulgar o valor em real. Seria lindo ver na primeira página:

Mundo investe R$ 121 bilhões no Brasil em 2011!

Mas aí seria pedir demais.

Por fim, aproveitando o clima tranquilo, nada como uma boa risada para abrir a semana.  Segue abaixo mais uma super-produção cinematográfica do Cloaca.

A Privataria Tucana – O Filme from Cloaca News on Vimeo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio Taavares

20/12/2011 - 11h48

O Cafezinho está no ponto. Grande Miguelito.

elson

19/12/2011 - 10h28

Tem coisas que são impossíveis de esconder , pois a economia que os grandes jornalões pregam é diferente daquela vivida pelo brasileiro no dia a dia . Com o agravammento da crise na Europa e nos EUA o governo tem de aproveitar a oportunidade para reduzir os juros e atrair mais dinheiro pra investimentos produtivos .
Quanto ao escandalo da privataria ele deve dar uma esfriada já que o congresso entra em recesso e serão praticamente dois meses sem produzir nada além é claro de horas extras para alguns milhares de sortudos , nossos ilustres parlamentares terão tempo de sobra para ler e re-ler a obra e formular as perguntas certas aos "Privatas do Caribe" .

Ricardo Luz

19/12/2011 - 10h24

As grandes corporações exercem a ferro e fogo o controle social. A Globo comprou o filme Lula Filho do Brasil, para não exibi-lo. Claro que vai comprar o filme Privataria Tucana para censurá-lo também.

_spin

19/12/2011 - 10h22

Ao pesquisar por modelo de TV Digital no Brasil achei assisti a um video no Globo News, perdi o link, que trata da substituição do modelo analógico pelo digital. No Brasil isso teria começado por conta do filme Avatar, quando as salas tiveram que se adaptar para a exibição. O GN mostrou um quadro com viés pessimista, mostrando que se no Brasil 14% das salas de cinema estava adaptadas para o modelo digital,noutros seriam de 28 por cento, em alguns chegando a 40 por cento.

É que gostaria muito de assistir ao Privataria em modelo digital, o som é melhor, os efeitos de contraste e sombras não deixam a desejar em relação ao analógico.


Leia mais

Recentes

Recentes