Menu
, , , , ,

Oposição de mau agouro

A notícia mais importante do dia é a aproximação entre Kassab e PT para as eleições paulistanas. O prefeito tem conseguido vencer quase todas as barreiras para este fim, sobretudo no interior do próprio PT.

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Vamos ver o que tem de interessante hoje na mídia.

Catei algumas notinhas no Panorama, do Globo:

A Dora Kramer já havia se lamentado, há uma semana, que a reforma política não existiria. Era mais um factóide midiático do que outra coisa. Mesmo assim, os jornalões andaram insistindo nela nos últimos dias. Com essa nota aí, parece que reforma foi enfim enterrada.

Em que espécie de barafunda ideológica o PPS meteu? Não contente do papel medíocre de ser uma sublegenda de apoio ao PSDB, agora uma ala quer descer ainda mais fundo e se tornar dependente apenas de José Serra?

Entretanto a notícia mais importante do dia, certamente, é a aproximação entre Kassab e PT para as eleições paulistanas. O prefeito tem conseguido vencer quase todas as barreiras para este fim, sobretudo no interior do próprio PT. As lideranças petistas do estado agora defendem a aliança. A movimentação de Kassab indica que ele entende que Serra não irá se candidatar. É um sinal também da força política da candidatura Haddad. 

Em sua coluna de hoje, Merval Pereira expressa a sua desesperança em relação à debilidade da oposição ao petismo. Interessante é sua conclusão de que ao PSDB só resta torcer contra a economia brasileira, o que é sinal de grande vazio ideológico e político. Ao vincular-se a essa campanha de mau agouro, a oposição sinaliza que não está disposta a ajudar o país a se desenvolver, pois antepõe o seu interesse partidário ao amor pátrio. É justamente essa uma das razões pelas quais a direita brasileira vem se desintegrando. Quase nenhum brasileiro, por mais conservador e antipetista que seja, verá com bons olhos quem joga contra o seu próprio emprego, a sua própria empresa, o nosso próprio futuro.

 

(pintura na capa e topo da página: Wesley Duke Lee)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leonardo

18/01/2012 - 16h20

Nome técnico pro MCT? Porque não o Miguel Nicolelis, pra destroçar com aquele anacronismo do CAPES sobre o pesquisador AAA ou coisa que o valha (sonhar faz bem…)?

Vieira da Cunha no Trabalho? mil vezes o Brizola Neto, esse daí tem ligações estreitas com certos políticos daqui do RS acusados de tráfico de armas e outras coisas piores…

baixadacarioca

18/01/2012 - 14h16

E não se pode esquecer que Merval é legítimo representante desse partido nas mídias.

João Manoel

18/01/2012 - 14h06

O Vieira da Cunha é um direitista do MP, pra não dizer que é fascista. Quem duvida relembre a atuação dele na CPI da Segurança no governo Olívio Dutra.

Cláudio Freire

18/01/2012 - 13h27

Pois é, Miguel, contra os exageros catastrofistas da velha mídia, porta voz dos atuais partidos da oposição (?), tem havido um fator simples que se impõe: a realidade, a sensação de bem-estar de muitos brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes