Menu
, , , ,

Saiu a primeira pesquisa de intenção de voto para 2014

A CNT apresentou dois cenários: um com Lula, outro com Dilma. Os adversários principais da situação seriam Aécio Neves e Eduardo Campos.

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

(Ilustração capa: Caravaggio.)

A Confederação Nacional de Transportes (CNT) divulgou hoje a primeira pesquisa de intenção de voto para 2014. Os números acompanham a periódica avaliação sobre a popularidade do governo. Fizemos uma análise da pesquisa, que traz também comparações históricas com Lula e FHC, e uso de redes sociais.

[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

A CNT apresentou dois cenários: um com Lula, outro com Dilma. Os adversários principais da situação seriam Aécio Neves e Eduardo Campos.

Na seção que avalia a popularidade, observa-se um aumento substancial da avaliação positiva do governo Dilma, que sobe de 49% em agosto de 2011 para 56,6% em julho de 2012. Em julho do segundo ano de sua gestão, o governo FHC tinha avaliação positiva de apenas 12%.  O governo Lula, na metade do ano de sua segunda gestão,  tinha aprovação positiva de 46%.

 

 

Quanto ao desempenho pessoal da presidente, a CNT detectou um aumento considerável de sua aprovação positiva, de 70% em agosto de 2011 para 75,7% em julho deste ano. FHC, em julho do terceiro ano de sua segunda gestão, tinha aprovação pessoal de 31,8%. Lula, em junho de 2004, registrava aprovação pessoal de 54,1%.

 

Nesse quesito, Dilma leva a melhor sobre Lula se comparadas épocas similares de gestão.

A comparação entre os dois governos mostra que caiu o número de brasileiros que achavam o governo anterior melhor que o atual, sentimento bem forte em 2011.

 

A pesquisa CNT também incluiu perguntas sobre redes sociais que trazem dados interessantes:

 

[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo

05/08/2012 - 02h28

Boa análise, Miguel! Assinar o Cafezinho vale a pena por isso!

Carlos Vermont

05/08/2012 - 01h56

Teremos que aguentar essa novela do mensalão por mais 30 dias. Mas vai ser uma grande aula nacional de Direito e Constituição. As defesas serão emocionantes!

Helena Vargas

05/08/2012 - 01h47

Acho que a fala do Roberto Gurgel é incrivelmente contaminada de preconceito político. Quando ele fala em “atrevimento”, parece se reportar ao sentimento da Casa Grande ao olhar a Senzala chegar ao poder.

Quanto às suas valorações sobre o tamanho do crime (ser o maior da história) são absolutamente risíveis, pois sabemos que os grandes crimes de corrupção envolvendo a privataria, por exemplo, o Banestado, ou mesmo o mensalão do DEM, envolveram valores muito mairoes e tiveram intenções muito mais espúrias.

Pra culminar, ele tentou provar que os recursos seriam usados para influenciar as votações no Congresso mostrando que foram realizadas em datas de votações. Ora, o Congresso sempre tem votações importantes, o ano inteiro! E a sua explicação é incoerente com o fato de que, após receberem o dinheiro que seria servido, supostamente, para comprar seu apoio político, caía o apoio ao governo no Legislativo…

    elsonfidofilo@hotmail.com

    05/08/2012 - 12h16

    Helena, você matou à pau quando disse: Acho que a fala do Roberto Gurgel é incrivelmente contaminada de preconceito político. Quando ele fala em “atrevimento”, parece se reportar ao sentimento da Casa Grande ao olhar a Senzala chegar ao poder.

Francisco Alcantara

04/08/2012 - 21h19

COMENTÁRIO IDIOTA TROLL.

elsonfidofilo@hotmail.com

04/08/2012 - 08h25

Já que as oposições e a mídia não consegue chegar ao poder através das urnas, o jeito é usar o mensalão para pregar em Lula e no PT a pecha de corruptos e usar isso como munição eleitoral. Quem quiser enfrentar Lula ou Dilma em uma eleição terá que contar com um desastre econômico eu um mega escândalo, coisa que até o momento está difícil de acontecer.


Leia mais

Recentes

Recentes