Menu
, , ,

Como evitar gargalos no escoamento da safra?

Uma estrutura de armazenagem na zona primária de produção cadenciaria o embarque do produto no porto e, consequentemente, o escoamento da safra.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na Agência T1

Segundo o Superintende para Assuntos Governamentais da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), Roberto Queiroga, em entrevista exclusiva a Agência T1, a sazonalidade dos grãos e a falta de armazenamento para guardar as safras provocam filas nas estradas que dão acesso aos portos, como o de Santos (SP), Paranaguá (PR) e São Francisco de Sul (SC).

Para Queiroga, uma estrutura de armazenagem na zona primária de produção cadenciaria o embarque do produto no porto e, consequentemente, o escoamento da safra. “Hoje temos um gargalo muito grande, em torno de 40 milhões de toneladas, existe de déficit de armazenagem no país.”

De acordo com o especialista, a falta de armazenamento prejudica na hora do produtor vender o seu produto. “Na época de safra, os preços estão mais depreciáveis e o poder de barganha do produtor se perde por aí, por não ter como guardar o seu produto”, lamenta.

Confira a entrevista:

http://agenciat1.com.br/video-como-eliminar-os-gargalos-para-o-escoamento-de-graos-no-pais/

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes