Menu

Reviravolta no julgamento
do mensalão

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Só de pensar que todo o esforço monumental da mídia para realizar um julgamento político dos réus do mensalão e condená-los sumariamente à revelia de provas, com base em teorias improvisadas e distorcidas, pode ir por água a baixo, nos dá uma medida de quanto a luta política na comunicação ainda […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Fotomontagem com estatueta fascista. O crédito vai para o Esquerdopata

Só de pensar que todo o esforço monumental da mídia para realizar um julgamento político dos réus do mensalão e condená-los sumariamente à revelia de provas, com base em teorias improvisadas e distorcidas, pode ir por água a baixo, nos dá uma medida de quanto a luta política na comunicação ainda vale a pena.

[/s2If]
[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

Estamos experimentando uma emocionante reviravolta no caso do mensalão. Se no início do julgamento, havia perplexidade geral sobre o tema, pois raros tinham conhecimento dos autos do processo, e depositavam alguma confiança na imparcialidade dos ministros do STF, hoje este sentimento mudou um bocado. Hoje mais pessoas conhecem os autos, seja por interesse político, seja por interesse acadêmico ou jurídico, seja por pura curiosidade, e formou-se uma massa crítica muito substancial que vem debatendo o julgamento do mensalão em termos totalmente diferentes do que vemos na grande mídia. São juristas, filósofos, jornalistas, intelectuais, ou pessoas comuns, que passaram os últimos meses acumulando, em maior ou menor grau, alguma leitura sobre o processo, e hoje se sentem mais seguros para assumirem uma opinião mais assertiva. E os ministros, por sua vez, perderam totalmente a aura sacra que porventura possuíam. Aliás, num debate sobre o tema do qual participei semana passada, um jurista mencionou que ao menos uma consequência positiva derivou-se do julgamento: a dessacralização do STF. Ele lembrou que, hoje, no Brasil, as pessoas têm grande liberdade para criticar o Executivo e o Legislativo, mas poucos se sentem à vontade para criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal.

A essas reviravoltas no clima no qual se dava debate se somam fatos novos contundentes, que desmoralizam totalmente o julgamento:

  1. O dinheiro do Visanet não era público, e os recursos foram efetivamente usados em campanhas de publicidade. Com isso, cai a tese do uso de dinheiro publico, que foi essencial para gerar manchetes e fundamentar a lógica das acusações. Lembro-me perfeitamente de Ayres Britto agastando a hipótese de caixa 2 porque haveria uso de “dinheiro público”. Asserção duplamente falsa, porque nem houve uso de dinheiro público, nem se houvesse seria algo que excluisse conceitualmente o crime de caixa 2. 
  2. A contratação, por João Paulo Cunha, de um serviço de assessoria e publicidade foi atestada legalmente pelas instituições que o investigaram, mas o STF procurou simplesmente ignorar esses documentos, atendo-se apenas aos resultados de uma CPI ultrapolitizada.
  3. A teoria do domínio de fato foi vergonhosamente manipulada e distorcida.

Enfim, há um entendimento crescente de que o mensalão foi um capítulo vergonhoso na história do Supremo Tribunal Federal, que foi cooptado covardemente por uma publicidade esmagadoramente opressiva.

As trapalhadas e grosserias dos ministros do STF, nas últimas semanas, não apenas jogam luz sobre o que fizeram durante a Ação Penal 470. Elas são o resultado dela, porque transformou ministros que deveriam agir com reserva, em uma espécie de terceiro parlamento. Para aprovar qualquer iniciativa mais polêmica, é preciso aprovar na Câmara, no Senado, ter o aval da presidência da república e dos ministros do STF.

Em parte, isso é culpa dos próprios parlamentares, que correm para o STF na primeira dificuldade.  É o que acontece agora com a nova lei que procura coibir a bagunça partidária ao determinar que se um parlamentar muda de partido, o seu tempo de TV e os recursos partidários correspondentes  a sua participação no Legisltivo ficam com seu partido original, com o qual se elegeu. É uma lei moralizadora, e se há um casuísmo gritante – porque se concedeu tempo e dinheiro ao PSD, isso não tira a virtude da lei. Ela deveria ter sido feita antes do PSD. Antes tarde do que nunca.

Interessante ver os chiliques do PSDB e mídia contra uma decisão soberana do Congresso. A declaração de Rodrigo Rollemberg, líder do PSB, comparando uma decisão tomada pela maioria esmagadora dos parlamentares (a lei foi aprovada com 240 votos, com apenas 30 contrários), com o Pacote de Abril, conjunto de leis imposto no auge da ditadura, é simplesmente ridícula.

Entrentanto, nesse jogo de interesses, onde a base governista procura, naturalmente, dar as cartas para as eleições de 2014, duas consequências políticas de monta saltam aos olhos:  uma é a união da própria base, em especial PMDB, PT, PSD. De outro lado, o surgimento de um novo bloco de oposição, formado por PSDB e PSB.

O centro político brasileiro está vivo e se movimentando. Alguns analistas hoje prevêem dificuldades para Dilma em 2014, em função dessa convergência crescente de interesses entre seus principais adversários: Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva.  Só que não podemos esquecer o seguinte:

  1. Os três, por mais que se abracem e beijem entre si, tiram votos uns dos outros. 
  2. Os três representam segmentos bem diferentes do eleitorado. Mesmo que se unissem num segundo turno, isso não significaria que os eleitores iriam pelo mesmo caminho.
  3. Os três terão muito pouco tempo de televisão e enfrentam terríveis dificuldades para encontrar palanques decentes fora de seus estados de origem. A articulação de Campos para fazer de Serra candidato a governador de SP pelo recém-criado MD, e usá-lo como palanque, é um tanto desesperada, e não leva em conta a enorme rejeição de José Serra.

A maior força da oposição em 2014 não é Eduardo Campos, nem Marina, nem Aécio. O seu maior trunfo continua sendo o apoio da grande mídia, que lidera um bloco de poder formado por legendas de oposição, intelectuais vendidos, banqueiros infelizes com juros baixos e setores reacionários do judiciário e do MP. É um dos blocos de poder mais influentes no país. Raymondo Faoro chamaria tal bloco de “estamento”, e rememoraria o triste papel que esse mesmo “estamento” desempenhou no país nos últimos 60 anos.[/s2If]

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

spin

24/04/2013 - 11h20

O capitão do mato não pára de prestar contas ao seu amo, a Casa Grande agradece de corçaão. Que vergonha Sr. Barbosa, não foi esses escravocratas que te colocaram no lugar em que estás,,,eles não aceitaram nem mesmo os CIEPS do Brizola prá preto, ve se se liga cara

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/99720/Al%C3%B4-Merval-Aqui-%C3%A9-o-Joaquim-Barbosa-(parte-2)-Al%C3%B4-Merval-Aqui-Joaquim-Barbosa-parte-2.htm

Isso também.

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/99736/M%C3%ADdia-j%C3%A1-recoloca-a-faca-no-pesco%C3%A7o-do-STF.htm

Messias Franca de Macedo

21/04/2013 - 13h15

… E MAIS ALVÍSSARAS!… A DIREITONA ESTÁ ‘toMATADA!’ [risos]!

ASSIM CRISTIANA LOBO &$ OS (AS) DEMAIS PIGolpistas morrem de raiva!…

################################

BARROSO LIDERA ENQUETE PARA NOVA VAGA NO STF

O constitucionalista Luis Roberto Barroso desponta como favorito à indicação para a vaga do ministro Ayres Britto do Supremo Tribunal Federal. Participaram da votação ministros, desembargadores, juízes, advogados e promotores.
(…)

em http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/99489/Barroso-lidera-enquete-para-nova-vaga-no-STF.htm

#########################

RESCALDO: bye bye MENTIRÃO! A farsa está nua! Idem para os seus “reis e rainhas jurídico-midiáticos(as)”!
BRASIL (QUASE-)NAÇÃO – em homenagem ao catedrático, sério, competente e honesto jurista e professor Luis Roberto Barroso
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 22h41

DA SÉRIE ‘NÓS QUEREMOS É NOVIDADE!’…

#####################

FUX ENGAVETOU PROCESSO QUE BENEFICIA CABRAL

Num processo movido por 15 funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) contra o governo do Rio, os trabalhadores reivindicaram um abono salarial referente à década de 90 e tiveram decisão favorável da Justiça trabalhista; depois disso, o goverandor Sergio Cabral, que pode nomear Mariana Fux, filha de ministro do STF, como desembargadora, levou o caso ao STF; estava dois a um para os trabalhadores, mas Fux pediu vista; desde então, está tudo parado; o valor da causa: R$ 100 milhões.
(…)
Afora isso, Fux revelou, numa entrevista à jornalista Monica Bergamo, da Folha, que, em sua escalada rumo ao Supremo Tribunal Federal, usou em seu favor uma decisão que permitiu à União economizar R$ 20 bilhões, na época em que Antonio Palocci era ministro da Fazenda. “Você poupar 20 bilhões de dólares, o governo vai achar o máximo. Aí toda vez que eu concorria, ligava para o Palocci”, disse Fux à jornalista, revelando ter adotado um critério mais político do que técnico.
Se Fux agiu desta maneira quando quis ser nomeado para o STF, agiria diferentemente em relação à nomeação da filha? É a pergunta que paira suspensa no ar.

em http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/99450/Fux-engavetou-processo-que-beneficia-Cabral.htm

#################

… Que “supremo” é esse, sô?!…

RESCALDO: e depois os loucos somos nós!…

CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 22h39

… “Sabe de uma coisa?!” Vamos deixar o Joaquim terminar a *”grande” OBRA-prima dele com vaso de ouro – perdão, ato falho, com chave de ouro!…
*transformar o STF num grande excremento “cheiroso” para o êxtase dos rola-bostas do PIGolpista; “grande” OBRA-prima: a defecação do ‘MENTIRÃO’! Ô!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Plinio Marcos Moreira da Rocha

20/04/2013 - 18h31

Prezados,

Apresento o documento “Gmail – Complementos à Petição CIDH-OEA 2292-12”, http://pt.scribd.com/doc/137010155/Gmail-Complementos-a-Peticao-CIDH-OEA-2292-12 , onde estamos esclarecendo alguns pontos que por ventura ficaram obscuros quando de nossa apresentação de petição à CIDH-OEA, relacionada à Inconstitucionalidade do FORO PRIVILEGIADO, e por isso, à pueril avaliação do Habeas Corpus por mim impetrado no STF.

Abraços,
Plinio Marcos

    Miguel do Rosário

    21/04/2013 - 02h38

    Obrigado pela informação, Plinio.

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 12h25

… *‘O DOMÍNIO DO FATO’ CONTINUA VALENDO?! II

#################

*REFORMA DOS BANHEIROS DE BARBOSA CUSTARÁ R$ 90 MIL
em http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/99440/Reforma-dos-banheiros-de-Barbosa-custar%C3%A1-R$-90-mil.htm

######################

LÁ VEM O MATUTO MATUTANDO COM O ‘DIÁRIO DO MENTIRÃO’ NAS MÃOS!

… Será dada a concessão (sic) para que a PRIVADA do suntuoso sanitário do Joaquim Barbosa, no *”supremoTF”, possa ser utilizada pela advogada-namorada do responsável pela ‘parceria público-privada’?! [RISOS] Ou será que este ‘domínio do fato’, para o Joaquim Barbosa, não representaria algo, digamos, ‘tênue’, ‘sorrateiro’, ‘CORPOrativista’, enfim?!… “Esse ‘cheiro’ vai dá M….!” República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano) Bahia, Feira de Santana Messias Franca de Macedo

* “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas – à exceção do ínclito, catedrático e impávido ministro doutor Ricardo Lewandovski

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 12h19

… *‘O DOMÍNIO DO FATO’ CONTINUA VALENDO?!

#################

*REFORMA DOS BANHEIROS DE BARBOSA CUSTARÁ R$ 90 MIL
em http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/99440/Reforma-dos-banheiros-de-Barbosa-custar%C3%A1-R$-90-mil.htm

######################

LÁ VEM O MATUTO MATUTANDO COM O ‘DIÁRIO DO MENTIRÃO’ NAS MÃOS!

… O dinheiro do fundo privado (sic) Visanet “nunca viu os bolsos do José Genoino”, e o mesmo José Genoino foi condenado pelo ‘domínio do fato’ “do mesmo ‘Joaquim Cheiroso (idem sic) Barbosa’”!… Ou o tal ‘domínio do fato do *”supremoTF” só vale para “os condenados pelos 04 ‘Ps’”, a saber: pobre, [quase-]preto, prostituta e – ‘PPPrincipalmente’ – petista?!…
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas – à exceção do ínclito, catedrático e impávido ministro doutor Ricardo Lewandovski

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 12h17

“NUMDISSE?!” *ALVÍSSARAS!

LÁ VEM O MATUTO ACERTANDO UMA PROFECIA!…

… [**Se avexem não!] Ao começar a perceber incômodos e prejuízos por conta do Joaquim Barbosa, o PIG – sem dor nem piedade [e sem pestanejar!] – irá promover a abrupta e súbita desconstrução do [pseudo-]mito de conveniência de mais um momento golpista/terrorista!… O mesmo [(ir)responsável] PIG ‘que inflou o monstro que existe em Joaquim’, o mesmo PIGolpista que fará com Joaquim derreta como gelo [sob o sol da Toscana’(!)] Vixe! Nós já vimos esse filme antes!… ENTENDA.

*REFORMA DOS BANHEIROS DE BARBOSA CUSTARÁ R$ 90 MIL
Folha publica reportagem que vinha sendo apurada por Felipe Recondo, do Estadão, que foi chamado de “palhaço” pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e ainda assim engavetou sua apuração; STF irá gastar uma pequena fortuna para colocar materiais de primeira qualidade, em mármore e granito, nos banheiros do apartamento funcional de 523 metros quadrados, em Brasília; Barbosa também terá uma adega de luxo; como diria o conde de Buffon, “o estilo é o homem”
20 DE ABRIL DE 2013 ÀS 09:39
em http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/99440/Reforma-dos-banheiros-de-Barbosa-custar%C3%A1-R$-90-mil.htm

** Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa, ou seja, lavadeira
Pra ir mais alto vai ter que suar.

Oh! Chá lá lá lá lá lá lá
Oh! Chá lá lá lá lá lá lá
Oh! Chá lá lá lá lá lá lá
Oh! Coisa boa é namorar
Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo inclusive nada
[ou pode acontecer tudo! A(de)do sujo do matuto ‘bananiense’!]
Oh! Chá lá lá lá lá lá lá
[“Bis ‘n’ vezes’! De novo, a(de)do sujo do matuto ‘bananiense’]

A Natureza das Coisas – Flávio José

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, TRAIDORA, experta em factóides, AÉTICA, indecorosa, tíbia, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… “Elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor e pensador humanista uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 10h22

Dzhokhar Tsarnaev é preso em Boston. Viva a polícia do império global!

“Quem faz este tipo de papel em geral não é quem tem poder, mas quem precisa mostrar que tem poder. Ou quem já teve e está perdendo.
Um suspeito. Milhares de policiais. Milhares de jornalistas. Um suspeito.
A ação de caça do FBI e da polícia de Boston ao jovem de 19 anos não é uma demonstração de força. Este show é uma declaração de fraqueza.”
*Síntese brilhante proferida pelo ínclito e intrépido jornalista Renato Rovai. Parabéns! Felicidades! Hasta la Victoria Siempre!
*em http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/04/20/dzhokhar-tsarnaev-e-preso-em-boston-viva-a-policia-do-imperio-global/#comment-165960

… AINDA SOBRE AS ORGANIZAÇÕES(!) NOTICIOSAS DO PIGolpista MUNDIAL!…

##############

Ex-repórter da CNN afirma que recebeu ordens para manipular notícias a fim de demonizar Irã e Síria

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013
em http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/04/ex-reporter-da-cnn-afirma-que-recebeu.html

###############

CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!…

Mundo de ‘Nois’ [suspeitos(!)] Bananas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 09h51

… AINDA SOBRE AS ORGANIZAÇÕES(!) NOTICIOSAS DO PIGolpista MUNDIAL!…

##############

Ex-repórter da CNN afirma que recebeu ordens para manipular notícias a fim de demonizar Irã e Síria

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013
em http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/04/ex-reporter-da-cnn-afirma-que-recebeu.html

###############

RESCALDO: e depois os loucos somos nós!…
CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!…

Mundo de ‘Nois’ [suspeitos(!)] Bananas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 09h28

… AINDA SOBRE ESTATUETA FASCISTA!… II

A CASA BRANCA QUE NÃO É BRANCA! ENTENDA

… LÁ NAS TERRAS DO TIO SAM é assim II

*Obama saúda prisão de suspeito, mas adverte que ‘há questões sem resposta’

20/04/2013 – 08h04

* FONTE: DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – em http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/04/1266057-obama-sauda-prisao-de-suspeito-mas-adverte-que-ha-questoes-sem-resposta.shtml

… LÁ VEM O MATUTO DE UMA [CLANDESTINA – E SUJA!] AGÊNCIA NOTICIOSA INVESTIGATIVA!…

‘Após ouvir suspeitos mortos, presidente dos EUA e o FBI esperam encontrar respostas para o atentado em Boston.’

Alguém duvida de que essas mesmas agências noticiosas publiquem a manchete acima?!…

RESCALDO: e depois os loucos somos nós!…

CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!…

Mundo de ‘Nois’ [suspeitos(!)] Bananas!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 09h08

… AINDA SOBRE ESTATUETA FASCISTA!…

… E DEPOIS DE MAIS UM (BOI)MATE QUE APODRECEU, O GOLPISMO CONTINUA: AGORA, A MAÇÃ DE ‘ADÃO INÁCIO DA SILVA’!… ENTENDA

##########################

VEJA RETOMA CASO ROSE E REVELA LOBBY MEQUETREFE

Nesta semana, revista da Abril dedica capa à secretária Rosemary Noronha e indaga “Que rainha sou eu?”; reportagem, feita a partir de sindicância da Casa Civil, pedida pela ministra Gleisi Hoffmann, aponta que, além das viagens de cruzeiro e dos ingressos para shows de artistas como Gustavo Lima, ela conseguiu se hospedar na embaixada brasileira em Roma; revista também incita Rose a delatar ex-companheiros como o ministro Gilberto Carvalho e a ex-ministra Erenice Guerra e diz que ela contratou advogado tucano.
(…)
Um dos objetivos da reportagem é transformar a ex-secretária numa possível delatora. No box “A ameaça de Rose”, Veja afirma que a ela poderá “dar uma grande contribuição ao país”, se decidir falar o que sabe. Os personagens ameaçados, que segundo a revista a teriam abandonado, seriam o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, e a ex-ministra Erenice Guerra, da Casa Civil. Um dos sintomas da eventual ameaça em curso seria a substituição dos seus advogados. Antes defendida por uma banca ligada ao PT, Rose agora estaria nas mãos de um escritório de advocacia tucano, segundo Veja: o Medina Osório, que, entre outros casos, defendeu a ex-governadora Yeda Crusius, do PSDB.
em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/99420/Veja-retoma-caso-Rose-e-revela-lobby-mequetrefe.htm

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: quantas pessoas sairiam da miséria absoluta nesse país, caso a presidente Dilma Rousseff reduzisse – legítima e drasticamente – as verbas publicitárias do governo federal para os veículos de comunicação do PIGolpista?… Ou o governo teme que o PIGolpista tenha a capacidade de superar a agressividade explícita das sucessivas tentativas de desestabilização de governos populares?!… Com a palavra a instituição Presidência da República – e a presidente eleita e apoiada pela maioria esmagadora do povo brasileiro!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, ABJETA, VIL, indecorosa, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

19/04/2013 - 23h36

Prezado, competente e intrépido jornalista Miguel do Rosário, compreendemos, perfeitamente, a autêntica emoção que o arrebata!…
Muito obrigado!
Parabéns!
Felicidades!

Hasta la Victoria Siempre!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de nós, reações – e ações!]
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo


Leia mais

Recentes

Recentes