Menu

O balão furou?

Campos tem conseguido alguns bons aliados: Ronaldo Caiado, Jorge Bornhausen, Malafaia, Serra, Roberto Freire, Jarbas Vasconcelos… Mas governadores de seu próprio partido que é bom, está difícil…

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Campos tem conseguido alguns bons aliados: Ronaldo Caiado, Jorge Bornhausen, Malafaia, Serra, Roberto Freire, Jarbas Vasconcelos… Mas governadores de seu próprio partido que é bom, está difícil…

Mais um governador do PSB defende apoio à reeleição de Dilma

KÁTIA BRASIL, DA FOLHA
EM SÃO PAULO

Em mais um exemplo da resistência no PSB a uma eventual candidatura presidencial de Eduardo Campos (PE), o governador Camilo Capiberibe (AP) afirmou ontem à Folha que “o melhor” hoje para o partido é apoiar a reeleição de Dilma Rousseff.

Segundo ele, uma candidatura própria do PSB ao Planalto deve ser pensada somente a partir de 2018.

“Em 2018 esse ciclo que começou em 2010 vai estar concluído. E aí várias políticas nas quais acreditamos, que estão sendo implementadas pela presidenta Dilma com nosso apoio, vão estar consolidadas. Então vai ser o momento de promover a alternância no âmbito federal”, afirmou Capiberibe.

A fala do governador ocorreu no mesmo dia em que Dilma e Campos tiveram compromissos juntos -um evento no porto de Suape e a inauguração da Arena Pernambuco.

“Fazemos parte da base de apoio da presidenta Dilma. Apoiamos a eleição da presidenta [em 2010] porque acreditamos que ela era a pessoa mais preparada para dirigir o Brasil. Acho que, neste momento, o melhor é continuar na base de apoio, afirmou.

Capiberibe, que controla a sigla no Amapá, criticou ainda a aproximação de Campos com líderes de DEM e MD (fusão de PPS e PMN) de olho em 2014. “Não dá para construir uma candidatura baseada em suporte político com a oposição. Não pode isso.”

O governador recebeu apoio do PT em 2010 e disse que pretende contar com o aliado de novo em 2014.

RACHA

Capiberibe é mais uma voz, dentro do PSB, de oposição a uma candidatura à Presidência do governador de Pernambuco, que também é presidente do partido.

Nesse grupo, estão ainda pelo menos mais dois governadores e o principal ministro da sigla.

Titular da Integração Nacional, pasta responsável pela obra de transposição do rio São Francisco e por ações de combate aos efeitos da seca, Fernando Bezerra defende a reeleição de Dilma e tem articulado internamente contra a tese do voo solo, conforme a Folha noticiou ontem.

Eleitos em 2010 com apoio do PT e do PMDB, os governadores Cid Gomes (Ceará) e Renato Casagrande (Espírito Santo) também já se manifestaram publicamente pela permanência do PSB na base aliada do governo Dilma.

Cid chegou a propor que o partido comece a discutir 2014 de forma oficial, e Casagrande afirmou ao jornal “Valor Econômico” que Campos “não tem condições de ser candidato ainda”.

Os outros dois governadores do PSB além de Campos –Ricardo Coutinho (Paraíba) e Wilson Martins (Piauí)– tendem a apoiar uma eventual candidatura do governador de Pernambuco.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

IV Avatar

22/05/2013 - 16h07

Isso não tem muito a ver com o post, aliás, Miguel escreve sobre isso por favor:
Precisamos nos moblizar para exigir do ministro Afif Domingues apoio para micro-empresas no campo das novas mídia, ou será que só tem pros blogs limpinhos da Casa GRande

O meu blog Tunel do Spin http://www.josecarloslima.blogspot.com foi removido que, por engano, me declarei SPAM quando pensei que se tratava de um formulário para se declarar SPIN. Se o meu blog fosse da Ana Maria Google ops Braga, o Google já teria resolvido o problema há muito tempo mas, como sou um mero desconhecido é suportar a dor de ver um trabalho de anos e anos ser removido sem dó nem piedade, e cá prá nós, o Google não sabe diferenciar nada


Leia mais

Recentes

Recentes