Menu
,

Indústria registra salto impressionante em abril

Os urubus da economia devem estar reunidos em assembléia de emergência, desesperados.

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os urubus da economia devem estar reunidos em assembléia de emergência, desesperados. O IBGE acaba de divulgar a produção industrial de abril. Houve um aumento de 1,8% na produção industrial na comparação com o mês anterior e de 8,4% na comparação com o mesmo mês de 2012. Com isso, o acumulado em 2013 é de 1,6%.

A alta deverá fazer analistas reverem para cima as estimativas para o PIB deste ano.

 

 

 

É uma notícia extremamente positiva, sem adversativos. Ainda mais porque a alta é mais acentuada no item Bens de Capital, cuja produção em abril cresceu 3,2% no mês, 24,4% na comparação com o mesmo mês de 2012, e 13,4% no acumulado do ano.

Bens de Capital é a produção de máquinas para outras indústrias. Se o setor está crescendo, é porque há indústrias se expandindo ou novas fábricas sendo construídas.

 

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

H.92

06/06/2013 - 18h37

Quem acredita na urubóloga se dá mal, menos ela. Ela é paga pra secar tudo e fazer os idiotas deixarem de investir.

Messias Franca de Macedo

04/06/2013 - 23h36

… E QUANDO O ESTOQUE FAJUTO DOS ‘MAS, PORÉM, TODAVIA, CONTUDO…’ DO PIGolpista/terrorista SE ESGOTAR POR INÉRCIA?!…

OU [MAIS] UMA ‘DERROTA ANUNCIADA’ DA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL! ENTENDA A LAMBANÇA!

Patético, grotesco, constrangedor… “Os jornalistas especialistas em economia da ‘grobonews'” disCORRENDO(!) acerca do crescimento vertiginoso da atividade industrial, no Brasil, em abril do corrente ano!…
… “Do jeito [desafinado, tosco, mambembe e melancólico] que a banda da marcha fúnebre está tocando”, parece ser melhor o PIG passar a perder por WO! Pelo menos, parece ser menos vergonhoso!…

… Lá isso é jornalismo, sô?!… Lá isso é oposição?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

04/06/2013 - 14h03

“ESCUTA [MAIS] ESSA!” [DEDICADA AOS(ÀS) URUBÓLOGOS(AS)!]

… Um tal economista e consultor de nome Lavareda e “um global assíduo” diretor da Consultoria Insper, ambos ‘escolhidos a dedo’ pelo indefectível William Do Contra Waack’, após uma hora de exaustivo “debate multilateral de araque”, chegaram a esta preciosidade de concordância: “A inflação continua dentro da margem de tolerância; alguns setores da economia sinalizam crescimento; o nível de desemprego está baixíssimo, obras de infraestrutura deverão ser destravadas [impulsionando o PIB], a população continua manifestando um estado positivo de satisfação… Contudo, esse governo vai mal; esse governo, evidentemente, é muito ruim!…” [E estamos conversados – a(de)n(do) sujo nosso!]

Lá isso é oposição?!.. Lá isso é jornalismo?!… Lá isso são “consultores” e “jornalistas especialistas” confiáveis e/ou isentos?!…

… E viva os(as) urubólogos(as)!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Kazuhiro Uehara

04/06/2013 - 14h01

Os urubologos de mente colonizada devem estar correndo nos corredores da embaixada americana, nos diretórios dos partidos demotucanopps e nos escritórios da CIA no Brasil.

Aurelio Dubois

04/06/2013 - 13h08

Parabéns pela feliz escolha deste tema de grande relevância.

Atenciosamente.

Roberto Locatelli

04/06/2013 - 11h29

Excelente notícia! Só espero que o Copom (Comitê de Política Monetária) reverta essa alta da Selic na próxima reunião. Afinal, a inflação está em queda e precisamos crescer mais para acelerar a inclusão social.


Leia mais

Recentes

Recentes