Menu

Nos EUA, aumenta rejeição doméstica à guerra na Síria

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira revela que os americanos não estão embarcando no canto de guerra da Casa Branca. O blog liberal (um dos poucos no WP) Plum Line, assinado por Greg Sargent, que analisa os números da pesquisa NBC/WSJ, transcreve as duas principais perguntas aos cidadãos: Como você sabe, há informações de que o […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira revela que os americanos não estão embarcando no canto de guerra da Casa Branca.

ScreenHunter_2529 Sep. 13 14.51

O blog liberal (um dos poucos no WP) Plum Line, assinado por Greg Sargent, que analisa os números da pesquisa NBC/WSJ, transcreve as duas principais perguntas aos cidadãos:

Como você sabe, há informações de que o governo sírio usou armas químicas contra seus cidadãos. O presidente Obama decidiu buscar apoio no Congresso para uma ação militar contra a Síria, em resposta ao uso de armas químicas. Você acha que os parlamentares devem aprovar um ataque militar contra a Síria, ou não?

Sim, deve aprovar um ataque militar: 33%.
Não, não deve aprovar um ataque militar: 58%.

E ainda:

Agora, mais especificamente. Se a ação militar americana na Síria fosse limitada a ataques aéreos usando mísseis de alta precisão lançados de navios americanos, apenas para destruir unidades militares e infra-estrutura usada para carregar armas químicas, neste caso você aprovaria uma ação militar na Síria?

Sim, apoiaria: 44%.
Não, seria contra: 51%.

Sargent constata o óbvio. Os americanos não caem nessa conversinha de ataques cirúrgicos. Provavelmente inclusive porque eles não acreditam mais piamente na mídia, considera subserviente não apenas ao governo, mas à indústria bélica.

Isso é um bom sinal, embora nada que se refira à indústria bélica americana mereça ser considerado com otimismo.

libya_syria_iran_opt

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Janah

13/09/2013 - 16h46

Leram o Putim


Leia mais

Recentes

Recentes