Menu

O mensalão mineiro para pórpótuar-se no poder

No vídeo abaixo, manifestantes em Belo Horizonte entram na Assembléia Legislativa de Minas e perguntam porque a prisão está cheia de pretinhos condenados por causa de algumas gramas de cocaína, se os donos do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó ainda estão soltos. Eu acrescentaria o seguinte: para humilhar, achincalhar e encarcerar um representante […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No vídeo abaixo, manifestantes em Belo Horizonte entram na Assembléia Legislativa de Minas e perguntam porque a prisão está cheia de pretinhos condenados por causa de algumas gramas de cocaína, se os donos do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó ainda estão soltos.

Eu acrescentaria o seguinte: para humilhar, achincalhar e encarcerar um representante político da classe trabalhadora, não precisa nem de provas. Basta publicar algumas charges no Globo, mandar o Ancelmo Gois dizer que estão batendo palmas para Joaquim Barbosa em restaurantes no Leblon, inventar teorias esdrúxulas e inverter a fórmula clássica do direito moderno segundo a qual o ônus da prova seria do acusador. Quando se trata de gente ligada ao verdadeiro poder, aos barões da mídia e às elites financeiras, nem 450 quilos de cocaína são suficientes. Nem se achassem o maior carregamento de pó da história, isso bastaria.

A mídia está abafando qualquer ligação dos tucanos com os Perrela, proprietários do helicóptero do pó.

Se o mensalão do PT foi feito (segundo os acusadores) para o partido se perpetuar no poder, qual seria o motivo desse novo mensalão em pó dos tucanos? Pórpótuar-se no poder?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Frederico Vieira de Barros

01/12/2013 - 02h10

Mané!!!

Professora

30/11/2013 - 12h27

Alguns gramas

Mario Alexandre Teixeira

30/11/2013 - 11h33

Sugestão de matéria para vc discutir, no link. AH, vc é petista, Não adianta, não vai nem ler. Se ao menos fosse progressita, mas infelizmente é petista. Uma pena. http://www.apublica.org/2013/11/dois-reporteres-na-pista-dos-bilhoes-bndes/

Johnny Diaz

30/11/2013 - 03h44

Opa! Quem entende de pó são os amiguinhos da PETRALHADA: Collor, Lindberg “Farinhas” e as FARC! O Foro de SP ta aí pra não me deixar mentir!

Geraldo Amorim Filho

30/11/2013 - 01h40

vai pro PORÃO!!!

Militancia Brasil

30/11/2013 - 00h24

IMPERDÍVEL! MUITO ENGRAÇADO!

Moésio Pereira

29/11/2013 - 23h35

Por que a Globo não comenta a relação dos traficantes com Aécio Neves. E a revista Veja? Se o traficante fosse amigo de alguém do PT a reportagem já seria capa semanal.

Ana

29/11/2013 - 21h17

Nesse caso vai valer o “domínio do fato”?


Leia mais

Recentes

Recentes