Menu

DEM perde seu último governador

Os direitinhas da mídia vivem repetindo que o Brasil precisa de um partido de direita, e blábláblá. Mas acontece que o Brasil tem um partido de direita. É o DEM. Todos seus membros se assumem de direita. Só que o DEM, além de estar minguando eleitoralmente, continua a assistir seus últimos quadros com algum cargo […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agripino, Henrique, Aécio, Rosalba e Felipe Maia

Os direitinhas da mídia vivem repetindo que o Brasil precisa de um partido de direita, e blábláblá. Mas acontece que o Brasil tem um partido de direita. É o DEM. Todos seus membros se assumem de direita. Só que o DEM, além de estar minguando eleitoralmente, continua a assistir seus últimos quadros com algum cargo importante caírem por escândalos de corrupção. 

Primeiro foi o Arruda, ex-governador do Distrito Federal. Agora é a vez Rosalba Ciarlini, a governadora campeã nacional em rejeição popular. O Tribunal Regional Eleitoral acaba de decidir por seu afastamento. Ciarlini é aliada de José Agripino, presidente do DEM.

Agora só falta o ACM Neto, cujo secretário de finanças, Mauro Ricardo, está no olho do furacão do escândalo da máfia dos fiscais de São Paulo, encontrar o mesmo destino de seus pares.

*

TRE afasta governadora do RN; vice deve assumir imediatamente

Governo aguarda notificação para se pronunciar sobre condenação.

Assembleia Legislativa será notificada para empossar novo governador.

Do G1 RN

Rosalba Ciarlini foi condenada por abuso de poder político e econômico

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu nesta terça-feira (10) afastar a governadora do estado. Rosalba Ciarlini (DEM) foi condenada por abuso de poder econômico e político. A Corte também notificou a Assembleia Legislativa do RN a empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD). A assessoria de comunicação do governo informou que só vai se pronunciar quando o Estado for notificado.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-RN, a decisão é referente a irregularidades ocorridas durante a campanha eleitoral da Prefeitura de Mossoró, na qual a governadora apoiou a prefeita eleita Cláudia Regina (DEM). A governadora Rosalba Ciarlini é acusada de ter utilizado o avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha.

Agripino, Henrique, Aécio, Rosalba e Felipe Maia

Agripino, Henrique, Aécio, Rosalba e Felipe Maia

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco

11/12/2013 - 03h22

Concordo com a amiga Cristina, eu penso que o judiciário prepara um golpe de estado contra o Pais,se no passado foram os militares hj e o judiciário que amanhã ou depois toma o poder (a força!) abraços.

Jeferson Damascena

11/12/2013 - 02h15

o DEM ruma para a merecida e tardia extinção!!!

Luciano Prado

10/12/2013 - 18h57

Todo mundo conhece os Demos, não merecem nosso respeito, mas daí querer retirar o cargo de um governante no tapetão não dá. Acho que judicializar a política a esse ponto não devemos aplaudir.


Leia mais

Recentes

Recentes