Menu

Dirceu mostrou o Darf

Dirceu mostrou o Darf. Nem todos fazem isso hoje em dia… Pagou a multa injusta e exagerada que lhe impuseram. Milhares de pessoas contribuíram, não apenas por solidaridade, mas embuídos do espírito de protesto contra um julgamento político. Comprovante mostra pagamento de multa imposta a Dirceu 26 fev 2014/0 Comentários/ Blog do Zé equipedoblog /Por […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Dirceu mostrou o Darf. Nem todos fazem isso hoje em dia…

Pagou a multa injusta e exagerada que lhe impuseram. Milhares de pessoas contribuíram, não apenas por solidaridade, mas embuídos do espírito de protesto contra um julgamento político.

Comprovante mostra pagamento de multa imposta a Dirceu

26 fev 2014/0 Comentários/ Blog do Zé equipedoblog /Por Equipe do Blog

Em agradecimento a todos os colaboradores da campanha “Eu Apoio Zé Dirceu” e em nome da transparência, publicamos aqui o comprovante do pagamento da multa imposta injustamente pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu

Os R$ 971.128,92 foram pagos na última sexta-feira (21/02/2014). O documento mostra que a operação foi feita às 15h21, por meio de TED, na agência 4072/SP da Caixa Econômica Federal:

comprovante1

A diferença entre o valor arrecadado e o valor da multa será usado para pagar os impostos que incidem sobre as doações. O prazo legal para pagamento dos tributos é de até 30 dias. Os comprovantes de quitação dos impostos também serão publicados.

Nós, familiares e amigos de Dirceu, gostaríamos de agradecer novamente a participação de milhares de brasileiros dos 27 estados da nação. O grande apoio recebido nestes dez dias de campanha mostra a solidariedade e também a indignação de uma importante parcela da sociedade inconformada com a condenação e a prisão – marcada até hoje por ilegalidades – de José Dirceu.

As doações representaram muito mais que um gesto financeiro. Não temos dúvidas de que Zé Dirceu, se não estivesse injustamente preso sem direito a se manifestar publicamente, teria um imenso prazer em agradecer a cada um dos doadores.

Vencemos esta batalha e seguimos na luta por tantas outras. Um delas é garantir ao ex-ministro o direito, assegurado pela Lei de Execuções Penais, de poder trabalhar fora do presídio, já que cumpre pena em regime semiaberto. No entanto, há quase quatro meses Dirceu está preso, praticamente em regime fechado, e a Justiça, até agora, limita-se a protelar qualquer decisão.

Aqui fora, amigos, familiares e todos que participaram da campanha somos a voz de Zé Dirceu. Voz que não se calará na luta por justiça e pelo cumprimento dos direitos que hoje são negados ao ex-ministro.

Mais uma vez, agradecemos os gestos de solidariedade e relembramos a frase de Dirceu no dia de sua prisão: “Não importa que me tenham roubado a liberdade: continuarei a defender por todos os meios ao meu alcance as grandes causas da nossa gente, ao lado do povo brasileiro, combatendo por sua emancipação e soberania”. É por essa luta que todos contribuíram.

Amigos do Zé Dirceu

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

sergio

01/03/2014 - 04h38

Globo, siga o bom exemplo e mostre o DARF do dinheiro que você desviou dos impostos, este sim dinheiro público.

Marmelo Melo

28/02/2014 - 22h33

Dinheiro público, Ricardo Oliva? Onde vc viu isso?

Ricardo Oliva

28/02/2014 - 04h18

Darf pago com dinheiro público não vale !!

Eliana Schaun

27/02/2014 - 23h23

E a GLOBO, se fingindo de morta!!!

Anchieta Vidal

27/02/2014 - 19h27

vou da um grito bem grande onde eu estiver quando ver esta faixa vai ser de lascar e vou gritar o seu nome podes crer graça.

Graça Camelo

27/02/2014 - 16h24

Nós dois aí na foto. Independentes e juntos e com um ideal comum: fazer um mundo mais justo. Por isso contribuímos individualmente para pagar as multas de Genoíno, Delubio e Dirceu. E no nosso bloco, sem máscaras, no sábado de carnaval, exibiremos a faixa: Globo, mostre o DARF.

Erich Lie Ginach

27/02/2014 - 13h29

Alto lá, Rubens! SEM PROVAS, vc está chamando de corruptos a todos os simpatizantes da causa dos condenados. Se acompanhou a história, devia saber que foi feita uma campanha enorme nas redes sociais e em alguns blogs para arrecadar o dinheiro e muitos doadores mostraram seus comprovantes de depósito ou declararam ter doado, como algumas figuras públicas do país. E todos os que contribuíram estão sendo solicitados a apresentar o documento pelos organizadores das campanhas de doação. Vc está de má-fé.

Rubens Alexandre Ferreira

27/02/2014 - 12h48

Quero ver a justiça exigir a prestação de contas q o PT diz ter em mãos, pra provar q essa dinheirama toda não foi LAVAGEM D DINHEIRO! Ate agora, so conversa mole, e provas q eh bom, NADA!

Jose Carlos Romancini

27/02/2014 - 12h35

O belo e a poesia se manifestam.
Vida e obra da natureza em linguagem vulgar,
em novas concepções, me infestam.
numa inconclusa consideração particular.
Uma chave de leitura na destoante alegoria
dos significados políssemos indefinido,
literal ou moral, alegórico em sua anagogia,
independentes de os termos cumprido.
Nas trevas do escuror da madrugada
uma tênue farfalha de sutis ruídos
significa, em uma mística abrigada,
na eterna revivência dos mundos possuídos.
E da janela vislumbro em meu jardim
uma borboleta ébana círculos amarelos,
assentada em minha orquídea carmim
a saudar-me num abrir e fechar de seus anelos…

maria backes

27/02/2014 - 09h31

e a luta continua.

Marco Espirito Santo

27/02/2014 - 10h00

Dirceu mostrou o DARF e a GLOBO ainda não mostrou. Cadê o DARF?


Leia mais

Recentes

Recentes