Menu

Direita venezuelana não é pró-Brasil

É importante entender que as questões políticas e ideológicas também afetam a economia. A direita venezuelana, enquanto esteve no poder, jamais permitiu que o comércio entre Brasil e Venezuela se aprofundasse. Apenas com a ascenção do chavismo, o Brasil conseguiu abrir este mercado para seus produtos. O golpismo atual da oposição a Maduro, da mesma […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É importante entender que as questões políticas e ideológicas também afetam a economia. A direita venezuelana, enquanto esteve no poder, jamais permitiu que o comércio entre Brasil e Venezuela se aprofundasse. Apenas com a ascenção do chavismo, o Brasil conseguiu abrir este mercado para seus produtos.

O golpismo atual da oposição a Maduro, da mesma forma, poderá causar grandes prejuízos econômicos ao Brasil, porque seus patrocinadores querem redirecionar a corrente de comércio venezuelana de volta para os Estados Unidos.

Examinem gráfico abaixo, preparado por nosso colega de twitter, @politica_santos. Se as letras ficarem muito pequenas, cliquem sobre ele para vê-lo em tamanho maior.

 

grafico

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo Pinheiro

08/03/2014 - 18h28

E a direita brasileira é pró-Brasil?

Celso Orrico

08/03/2014 - 17h59

Miguel, gostaria de saber sua opinião como Jornalista sobre essa articulação da mídia “global” latino americana em decidir publicar artigos e reportagens da mídia venezuelana nos dos diversos países inclusive no nosso..não lembro de uma articulação desse nível contra um Governo legitimamente eleito por essas bandas..

Heitor

08/03/2014 - 16h27

“A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura.”

Ou seja, tanta a direita Venezuelana quanto a Brasileira, são filhotes dos EUA.

Fabio Costa

08/03/2014 - 16h19

Perfeito, Miguel e @politica_santos.


Leia mais

Recentes

Recentes