Menu

Dilma empareda Eduardo Cunha

Tenho a impressão de que Dilma está conseguindo emparedar e isolar Eduardo Cunha, deputado federal pelo PMDB-RJ. A força de Cunha está em Sérgio Cabral, que precisa mais da Dilma do que a Dilma precisa dele. Cunha está forçando demais a barra. Todo blefe tem limite, e no caso, este começa a ser desmascarado. De […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Tenho a impressão de que Dilma está conseguindo emparedar e isolar Eduardo Cunha, deputado federal pelo PMDB-RJ.

A força de Cunha está em Sérgio Cabral, que precisa mais da Dilma do que a Dilma precisa dele.

Cunha está forçando demais a barra. Todo blefe tem limite, e no caso, este começa a ser desmascarado.

De qualquer forma, o grande jogo de forças se dará com a votação do Marco Civil.

Se o projeto de Molon, para o Marco Civil da internet, for aprovado sem grandes modificações, então saberemos que Cunha é carta fora do baralho.

Se Cunha conseguir uma vitória, saberemos que a luta será mais renhida e que Eduardo Cunha não é apenas um conservador com ligações obscuras com teles e grande mídia. Saberemos que, além de tudo isso, é um adversário da internet, da liberdade de expressão e da própria democracia.

E não vamos esquecer disso.

PS: Essa nota no Ilimar Franco de hoje confirma o “emparedamento” de Cunha.

A cúpula do PMDB fechou com a presidente Dilma e resolveu tirar de campo seu líder na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). A direção diz que há insatisfação, mas nega que o clima seja de ruptura. A radicalização de Cunha não agrada o comando. Este o acusa de jogar só, sem combinar nada com ninguém. E o criticam por tentar mergulhar o PMDB nacional no conflito regional do Rio.

*

“O PMDB SÓ ME DÁ ALEGRIA”

Declaração é da presidente Dilma Rousseff, após encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, no Palácio Presidencial de Cerro Castillo; fala se aplica a 99% do partido aliado, com exceção do líder na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), que se transformou em inimigo pessoal; e sinaliza que praticamente não há crise do PT com a maior parte da base aliada; em reuniões recentes, cúpula peemedebista fechou com Dilma e decidiu tirar Cunha de campo; vice-presidente, Michel Temer, definiu aliança como “muita sólida”

11 DE MARÇO DE 2014 ÀS 10:15, NO BRASIL 247

247 – “O PMDB só me dá alegria”, declarou nesta terça-feira 11 a presidente Dilma Rousseff a jornalistas, no Chile, após encontro com a presidente Michelle Bachelet, que toma posse hoje. A declaração sinaliza que praticamente não há crise do PT com a maior parte da base aliada e que a aliança com o partido, ameaçada nos últimos dias, está tranquila.

A frase se aplica a 99% do PMDB, com exceção do líder da bancada na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), que, com um comportamento radical e sugestões para se “repensar” a aliança, segundo ele, com base em parlamentares insatisfeitos, virou inimigo pessoal e não representa o posicionamento da cúpula do partido.

Líderes peemedebistas, como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), e da Câmara, Henrique Alves (RN), além do vice-presidente da República, Michel Temer, fecharam com a presidente em reuniões nos últimos dias, numa estratégia para isolar Eduardo Cunha. A cúpula admitiu que há insatisfação, mas não clima de ruptura.

Os dirigentes se preocupam, conforme noticia o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, em deixar aberto o caminho para a recomposição, que deve acontecer após a reforma ministerial e as convenções de junho. O comportamento radical de Cunha não é uma surpresa para a direção nacional da legenda, mas acabará tirando-o de campo.

Nesta segunda-feira 10, Michel Temer garantiu que a aliança PT-PMDB está “garantida” e “muito sólida”. “Por mais que muitas vezes se diga que há embaraço, devo dizer com toda a tranquilidade que as conversas que tive ontem à noite e que tivemos hoje com as lideranças do PMDB revelam a solidez da nossa aliança”, disse. O vice já havia desautorizado Eduardo Cunha ao afirmar que apenas a convenção nacional decidirá futuro de peemedebistas, após reunião com Dilma Rousseff no último domingo.

carreira-do-deputado-eduardo-cunha-e-marcada-por-escandalos

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marta Costa

12/03/2014 - 00h42

Vamos ver até onde dona Dilma vai “emparedar” alguém. rsrsrsrss

Marta Costa

12/03/2014 - 00h38

Primeira resposta do “BLOCÃO”: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPEA2A07K20140312

Celso Orrico

11/03/2014 - 14h04

Miguel concordo com vc, em breve Sergio Cabral deixa ele na estrada e pede arrego à Dilma e Lula..


Leia mais

Recentes

Recentes