Menu

Obrigado, Brasil!

Como eu disse antes, posso reclamar de tudo, menos da blogosfera, aqui entendida como o conjunto de leitores, comentaristas, ativistas e blogueiros propriamente ditos. A campanha que fiz a partir do post SOS Cafezinho deu excelente resultado e consegui um montão de novas assinaturas. Um montão mesmo. Resolvi algumas dívidas urgentes e consegui uma folga […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Como eu disse antes, posso reclamar de tudo, menos da blogosfera, aqui entendida como o conjunto de leitores, comentaristas, ativistas e blogueiros propriamente ditos.

A campanha que fiz a partir do post SOS Cafezinho deu excelente resultado e consegui um montão de novas assinaturas. Um montão mesmo. Resolvi algumas dívidas urgentes e consegui uma folga financeira para respirar por algumas semanas. Não tenho palavras para agradecer a generosidade de vocês.

Acho que em menos de um ano, o blog estará plenamente sustentável e lucrativo, com processo de Ali Kamel e tudo.

Desculpem o tom dramático da campanha, mas é o marketing que dá certo. Se eu não contar com a ajuda dos leitores, fica muito difícil, sobretudo porque o mercado de publicidade no Brasil, aí incluindo a publicidade estatal, ainda é muito reacionário. Mas eu tenho a impressão que isso não pode durar muito.

Aproveito para explicar um pouco a rotina de atualização do blog. Eu tenho uma admiração infinita pela disciplina, justamente por causa das minhas limitações nesse item. Às vezes eu passo a noite escrevendo, e atualizo o blog pela madrugada. Mas minha meta é regularizar isso. Escrever nas melhores horas.

Eu trabalho de segunda a segunda, sem descanso e sem férias. O blog está sempre pronto para ser atualizado, 24 horas por dia. Além do blog, eu mesmo atualizo a fanpage e o twitter.

Decidi, porém, pegar mais leve às segundas-feiras. Não é fácil fazer isso. A consciência pesa. Fico me sentindo o último dos vagabundos. Além disso, escrever me ajuda a evitar as úlceras espirituais que sempre me acometem ao ler os jornais. Hoje, por exemplo, foi cansativo enfrentar mais uma bateria de artigos oleosos e malandros que visam relativizar a ditadura.

Mas eu devo, em nome da minha saúde física, pegar leve às segundas-feiras. Então até amanhã.

ALeqM5hJgpKaZZa4AySEycvtvjnT59QA_A

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

rildoferreiradossantos@gmail.com

31/03/2014 - 17h51

Merval vai ficar putim na beca.

Luiz Eduardo Brandão

31/03/2014 - 17h46

Prova da importância do seu blog. Como já era assinante, fiz circular seu apelo, espero que com algum modesto resultado. Viver é lutar.

Celso Orrico

31/03/2014 - 17h07

a luta continua..


Leia mais

Recentes

Recentes