Reviravolta! CNBB critica arbítrios da AP 470 | O Cafezinho

O Cafezinho

sexta-feira

23

maio 2014

31

COMENTÁRIOS

Reviravolta! CNBB critica arbítrios da AP 470

Escrito por , Postado em Conteúdo Livre



Falei que não ia conseguir ficar longe do blog. Eis uma nova bomba.

Os bispos do Brasil agora estão criticando as loucuras de Joaquim Barbosa e o retrocesso absurdo que ele está impondo ao sistema prisional brasileiro, tudo para se vingar, sabe-se lá porque, de José Dirceu.

Observe que a CNBB critica “condenações sem prova” e “interpretações jurídicas absurdas”.

E ainda fala na relação do Judiciário com os “meios de comunicação”, e condena a “execração pública dos réus”.

Alguma coisa está acontecendo…

Via Blog do Nassif.

Comissão de Justiça da CNBB solta nota oficial sobre o mensalão

qui, 22/05/2014 – 20:43 – Atualizado em 22/05/2014 – 20:43

Jornal GGN – A Comissão Brasileira Justiça e Paz, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, soltou nota sobre a execução da Ação Penal 470, o mensalão. Segundo a nota, as decisões neste caso ˜têm suscitado críticas e preocupações na sociedade civil em geral e na comunidade jurídica em particular˜, e estas reações pedem um debate sobre as situações precárias, desumanas e profundamente injustas do sistema prisional brasileiro˜.

A nota evidencia os problemas levantados pela Pastoral Carcerária, por decisões judiciais que levam a “condenações sem provas” e “negam a letra da lei” com “interpretações jurídicas absurdas”, o que foi notado no julgamento do mensalão.

A Comissão repudia o conteúdo dessas decisões e clama pela independência do Poder Judiciário, pois que só assim dará a segurança jurídica em sua plenitude, com amplo direito de defesa e a isenção absoluta na apreciação de provas.

Por fim, a CBJP diz-se convicta de que as instituições não podem ser “dependentes de virtudes ou temperamentos individuais”. E ainda, de modo contundente, afirma não ser lícito que atos políticos, administrativos e jurídicos insuflem a sociedade ao justiçamento e à vingança. E pede um diálogo transparente sobre a necessidade de reforma do Judiciário e o saneamento de todo o sistema prisional brasileiro.

cnbb_cbjp

charge-bessinha_julgamento-sem-holofotes

Loading...
Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

sexta-feira

23

maio 2014

31

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

31 Comentários em "Reviravolta! CNBB critica arbítrios da AP 470"

Avise-me quando
avatar
Messias Franca de Macedo
Visitante
PT VAI AO STF PARA GARANTIR TRABALHO DE DIRCEU A ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) do PT, assinada pelo advogado Rodrigo Mudrovitsch, pede que a Corte fixe uma jurisprudência garantindo a todo preso no regime semiaberto o direito de trabalhar fora da cadeia durante o dia – independentemente de já ter cumprido ou não 1/6 de sua pena; argumento foi usado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, para barrar o pedido de trabalho Dirceu, preso ilegalmente em regime fechado desde novembro, e de outros condenados na AP 470, com o de Delubio Soares 26 DE MAIO DE 2014… Read more »
flavio jose
Visitante

r. Edu Marcondes. Esta sua historia de que o PAPA foi contrario a libertação dos escravos e tão mentirosa e fajuto quanto do julgamento AP 470

JURIDICO
Visitante

O final de aproxima e um ato de desespero pode ser cometido para entrar para a historia de justiceiro a carcereiro. Nao importa mas eu quero a midia de volta para meu contexto!!!

ramoom
Visitante

Bom noite, amigos! Vamos continuar, juntos, combatendo as manipulações e mentiras do PIG? Curtam e compartilhem: https://www.facebook.com/Brasilantipig

enganado
Visitante

Como dizem os velhos ditados populares, senhor Darth Vader:

1) Quem nasceu pra vintém, não vira cruzeiro;

2) Se cair de quatro não levanta mais e assim peça ao diabo que o carregue.

Visitante

Dracon !!!…

Visitante

Dracon !!!…

Visitante

Dracon !!!…

Kazuhiro Uehara
Visitante

Será mesmo a espelho do papa, ou a CNBB está tomando precaução, antes que o caldo entorne de vez, quando o mais simples desinformado analfabeto politico descobrir sobre a maior manipulação de julgamento 1000% politico?

cavok
Visitante

Excelente comentário!Parabéns.

Luís CPPrudente
Visitante

Joaquim Barbosa, o Carcereiro da Papuda. Até mesmo a CNBB está criticando as sândices desse cabecinha fraca chamado Joaquim Barbosa, o Carcereiro da Papuda.

José Luiz
Visitante

Por favor, assinem para resgatarmos a verdadeira Justiça e termos o impeachment do JB: https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?twjtxfb

C.Paoliello
Visitante
Parece que já há um consenso entre os brasileiros mais conscientes e bem informados de que o stf criou um tribunal de exceção, fez um “julgamento” político-partidário e “condenou” sem provas. Não satisfeito, subverteu todo a legislação relacionada ao sistema prisional brasileiro e pior, fez isto tudo sob o silêncio cúmplice dos demais ministros do stf que, no seu conjunto, parece serem os únicos a considerar normal toda esta sucessão de ilegalidades e arbitrariedades. Se algum dos ministros discorda de tanta ignonímia dentro do próprio tribunal onde atua, ele está confundido com uma suposta maioria que concorda com tudo isto.… Read more »
PIG - Partido da Imprensa Golpista
Visitante

Olá, amigos do Cafezinho! Vamos continuar, juntos, combatendo as mentiras e manipulações do PIG? Curtam e compartilhem: https://www.facebook.com/Brasilantipig

Marcos
Visitante

Já é o corajoso e surpreendente Papa Francisco influenciado a igreja!

jd
Visitante

Várias instituições se manifestam, menos o dorminhoco e insensível Senado brasileiro.

mineiro
Visitante

ja passou da hora de botar esse ditador piguimentado no seu devido lugar. esse ditador sanguinario ta tentando dar o golpe judiciario via pig e ninguem ta fazendo nada. ate que enfim alguem se levantou contra esse absurdo. va de retro satanas do stf, maldito dos quinto dos infernos , a tua hora ta chegando salafrario. se o governo traidor do pt nao faz nada a igreja pelo menso ta tentando. porque se depender do pt tucano nao acontece nada.

Silvio Barbosa
Visitante

Acho que o Miguel nao sabe ler. O documento e da Comissao Brasileira de Justiça e Paz e ele diz no titulo que a nota e da CNBB.

renato
Visitante
Não force a mão, rapaz. Não são os bispos do Brasil que criticaram as decisões do presidente do STF. Caso você não saiba, a CNBB tem seus próprios dirigentes e a CBJP é apenas um órgão vinculado á CNBB, não sendo um de seus órgãos e não estando a ela subordinado.A CBJP não fala em nome da CNBB. Sugiro que você vá ao dicionário e procure o significado da palavra “vinculação” e para de agir desonestamente, não perante seus leitores (eles já estão acostumados e até querem ler suas desonestidades jornalisticas, como aquela do JB receber remuneração da UFRJsem trabalhar),… Read more »
Messias F. de Macedo
Visitante

… Só mesmo os Homens de Deus para excomungar e nos livrar deste Exu!…

Vade retro Satanás de toga imunda”

Carlos Viveiros
Visitante

A CNBB de volta???Alvíssaras!!!

Carlos Viveiros
Visitante

A CNBB de volta???Alvíssaras!!!

JUBA
Visitante

Logo, logo, as sinagogas saem em defesa dele.

João Cláudio Fontes
Visitante

Joaquim Barbosa , o Arconte .

Ignez Gil Rodrigues
Visitante

Concordo plenamente com Carlos Costa. Há tempos coloquei no faceboobk lamentando que nenhum psicólogo ou psiquiatra tivesse notado ou declarado a patologia do JB. Parabéns ao comentário do acima citado.

JURIDICO
Visitante

vADE AO VOLUME MORTO

Roger Araujo
Visitante

snif … ja cumpriu seu papel, volte pro seu casulo e por la fique, serviu bem a causa.

Marina
Visitante
Demorou muito mas a CNBB ressuscitou. Chegamos a um ponto que calar é atestado de conivência com os absurdos que estão acontecendo nesse país: condenação baseada não em provas, mas na literatura jurídica customizada para o freguês; a proliferação de neo nazistas na mídia; linchamentos incitados pela mídia com o apoio da direita; vândalos e bandidos transvestidos de manifestantes; políticos que tem como único programa de governo a desconstrução dos avanços conquistados pelo país; a criminalização da Copa com único intuito de se apossar do poder ás custas da destruição da imagem do país e do povo brasileiro e outras… Read more »
Zhukov
Visitante

Acredito que não seja vingança o objetivo de JB. Na verdade é uma armadilha!

Ele ainda deseja, estimulado sabe-se lá por quem, que PT e Dilma manifestem-se através de contundente defesa de Dirceu. Após isso, o PIG, Aécio e Dudu, usarão isso em suas campanhas contra o governo federal.

Carlos Costa
Visitante

Agora estão notando o temperamento do tal Joaquim Barbosa, que muitos foram induzidos a acreditar e pensar que ele é uma Santo ou um iluminado. O camarada é tripolar .. Será um bem ele se aposnetar. Pois sua aposentadoria tem como pagar um tratamento. Carlos

wpDiscuz