Menu

Polêmicas do dia

O primeiro susto do dia foi esse post de uma empresária paulista em seu Facebook dizendo que é “discriminada” por ser rica e branca. Por sorte ela também levou um susto ao ver a reação lúcida e justamente indignada (com sua ignorância) de milhares de internautas.  Realmente, há um processo de aprofundamento assustador dos níveis […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O primeiro susto do dia foi esse post de uma empresária paulista em seu Facebook dizendo que é “discriminada” por ser rica e branca. Por sorte ela também levou um susto ao ver a reação lúcida e justamente indignada (com sua ignorância) de milhares de internautas. 

Realmente, há um processo de aprofundamento assustador dos níveis de ignorância política, em nossa elite. E, sinto dizer, os jornalões e revistonas estão caprichando para ajudar isso acontecer. O nível baixo de seus colunistas conservadores tem produzido legiões de imbecis.

Outro dia, um colunista da Folha escreveu um artigo raivoso falando em “maldita revolução francesa”, que não serviu de nada, etc, e que a França teria evoluído da mesma forma sem revolução. Ora, é uma asserção histórica completamente idiota. Não se pode fazer uma previsão “reversa” e dizer que as coisas teriam acontecido desta ou daquela forma, caso um fato não tivesse acontecido. E ele fala da revolução francesa como se ela tivesse nascido do capricho de um dândi esquerdinha qualquer, que acordou de mau humor e decidiu fazer uma revolução.

A revolução francesa, como qualquer processo desse tipo, vem lá do fundo das placas tectônicas da história.

Enfim, vamos ao vídeo do cientista negro, que serve de lição à turminha vip do Itaú, que agora acha que é “discriminada”.

Dica do @jornalismowando.

neil-degrasse-tyson-rates-the-matrix-movies-and-more

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Denise Barbosa

19/06/2014 - 02h21

Excelente!

Maria Elvira Figueiredo Theodoro

19/06/2014 - 00h25

http://www.youtube.com/watch?v=MMHsqrI86K4

David Franco

18/06/2014 - 23h00

sabia que era o Neil deGrasse Tyson o/

jacó

18/06/2014 - 19h50

O importante é que DILMA já está reeleita em 1º turno com o apoio de 100º dos BRASIEIROS e LULA é o maior gênio da politica mundial um verdadeiro DEUS na arte politica. tenho dito…

Sidnei

18/06/2014 - 19h19

Ué!
E a Revolução Francesa, por acaso não foi uma revolução burguesa?

Marcelo

18/06/2014 - 17h39

Recebe chacota da familia por pagar imposto? Olha o nivel da familia da moça! Retrato da Zélite branca paulistana!

Ninguém

18/06/2014 - 13h40

O Neil deGrasse Tyson é um dos melhores divulgadores científicos da atualidade. Já era bem antes da nova versão do Cosmos, que está imperdível. Além de ter umas sacadas geniais.

Cristina Bertulani

18/06/2014 - 16h35

Infelizmente a turma que fica inventando coisas negativas sobre a atual conjuntura não viu o video, não leu o livro… Enfim são em 90% dos casos mal informados.

Jorge Silva

18/06/2014 - 16h31

Ainda não vi o vídeo, mas levando em consideração a generalização de opiniões que os pró PT fazem, definindo quem é contrário ao atual governo como se fossem pessoas manipuladas e que não aceitam o governo não porque possuem o direito de não concordar com a linha de atuação da atual administração e sim porque segundo os PTistas odeiam pobres. Então preconceito, realmente existe.

Leonidas Mendes Filho

18/06/2014 - 12h51

Caro Miguel…

a “elite paulista” se inspira em “intelectuais” da “estirpe” de Danilo Gentille, que, como voce sabe, é autor daquela importante obra (qual mesmo?) do pensamento filosófico da cultura ocidental, sem a qual, semelhantemente à Revolução Francesa, a humanidade não existiria!
Me pergunto: como chegamos até aqui sem esse “símbolo” da “evolução cultural” da elite paulista? Será que é por coincidência que o mesmo banco que patrocinou xingamentos à presidente “banque” a Blablarina?

Helio Balde

18/06/2014 - 15h35

Bacana o video tambem. Miguel onde vc acha essas coisas?

revenger

18/06/2014 - 12h26

Ora, um negro deveria procurar algo mais “adequado” como lixeiro ou pedreiro, e não se interessar por astrofísica, coisa só pra brancos “suiper inteligentes”

E mulher, sé pra ser dondoca ou prostituta ou professorinha de primário!

Marilusia Sellitti

18/06/2014 - 14h54

Fantástico!!

Mayra Barbosa Guedes

18/06/2014 - 14h41

pois é, um pouco de história pessoal e geral não fazem mal a ninguém ;)


Leia mais

Recentes

Recentes