Menu

Novo presidente da Ajufe defende eleições no Judiciário

Opa! Finalmente uma notícia boa vinda do Judiciário! Parece que eles estão aprendendo a falar em democracia. Aproveito para informar outra notícia boa. Um grupo de servidores paulistas me processava por ter feito uma denúncia contra uma estatal. Há cerca de 1 mês (no dia do jogo entre Argentina e Holanda), o juiz me deu […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Opa! Finalmente uma notícia boa vinda do Judiciário! Parece que eles estão aprendendo a falar em democracia.

Aproveito para informar outra notícia boa. Um grupo de servidores paulistas me processava por ter feito uma denúncia contra uma estatal. Há cerca de 1 mês (no dia do jogo entre Argentina e Holanda), o juiz me deu ganho de causa integral.

Agora só falta vencer Ali Kamel e o marketeiro de Eduardo Campos.

*

Judiciário é o poder que menos se democratizou, diz presidente da Ajufe

Terça-Feira 22/07/14

Antônio César Bochenek comenta proposta da Associação dos Juízes Federais do Brasil para a realização de eleições diretas nos tribunais

por Fausto Macedo e Mateus Coutinho, no blog do Fausto Macedo/Estadão.

Há pouco mais de um mês no cargo, o novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, vê a necessidade de democratização do Judiciário como um dos desafios a ser enfrentado pela entidade. “O Judiciário é o poder que menos se democratizou nestes 25 anos”, afirmou o magistrado federal.

Bochenek, que venceu a eleição deste ano para presidir a entidade com 57% dos votos, ficará à frente da Ajufe até 2016. Em entrevista ao Estado, ele comentou sobre a proposta de eleições diretas para os tribunais federais e estaduais e também comentou sobre os recentes episódios envolvendo a prisão preventiva de manifestantes no Rio de Janeiro e o debate sobre a politização da Justiça.

Veja abaixo a íntegra da entrevista:

bochenek


 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauro Júnior

11/10/2014 - 19h53

Nessa linha de raciocínio, vamos deixar o povo eleger nossos Juízes, promotores de justiça, procuradores?…. Nossa vai ser épico… Tiririca Desembargador, Maluf promotor de Justiça…. vcs estão generalizando.. apenas no STF é que deveria haver mudança, tirar das mãos do Executivo a constituição dos Ministros… Deveria ser o contrário, o Executivo e o Legislativo deveriam ser técnicos, para ser presidente da república não deveria bastar bastar ter 35 anos e ser alfabetizado, DEVERIA SER TÉCNICO… VCS NÃO SABEM O QUE DIZ

Roberto Locatelli

12/08/2014 - 21h59

Na Venezuela, o presidente Chávez instituiu eleições diretas para o Judiciário. Acho totalmente lógico, pois se o Judiciário é um dos três poderes, seus membros não podem ser escolhidos pelo presidente, têm que ser eleitos pelo povo.

Dora Lima

23/07/2014 - 13h26

Muita boa, ufaaaaaaaaa

Sérgio Marinho Marques Cavalcanti

22/07/2014 - 23h12

Eu já havia comentado p/várias vezes o porquê o Judiciário, os pretendentes não eram eleitos pelo povo como em muitos países, tenho um amigo, compadre, promotor público e fundador do PT aqui no MS comigo q/pensa a mesma coisa, desde os tempos que o promotor não servia p/nada, só p/atrapalhar ou defensor público em Comarcas q/não tinha adv. p/tanto. Com a liberdade de investigar , você viu o que aconteceu, impôs que os mesmos estavam atravessando os trabalhos que é da polícia e foram barrados. Portanto, compartilho c/você Miguel Do Rosario, um hora chegamos lá, vamos lutar p/isto acontecer.

Márgara Morais

22/07/2014 - 22h29

Essa é mesmo uma boa notícia!

Vitor

22/07/2014 - 18h25

Pergunta pra ele se é democrático tungar as contas públicas para dar aumento de antiguidade para juízes! Absurdo!


Leia mais

Recentes

Recentes