Menu

Eleições no Rio: um quadro complexo

O Ibope acaba de divulgar o relatório completo da última pesquisa que fez no estado do Rio de Janeiro, sondando as intenções de voto para governador, senador e presidente da república. Eu separei alguns gráficos para a gente analisar. Se estiver interessado na matéria, continue lendo no Spresso RJ.

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ibope acaba de divulgar o relatório completo da última pesquisa que fez no estado do Rio de Janeiro, sondando as intenções de voto para governador, senador e presidente da república.

Eu separei alguns gráficos para a gente analisar.

Se estiver interessado na matéria, continue lendo no Spresso RJ.

Pezão-e1392935500417

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Chico Alves

03/08/2014 - 11h13

Pelo menos se anunciou como ibope. Moro no Rio.

Miguel Do Rosario

03/08/2014 - 10h08

Chico Alves tem certeza que foi Ibope? Qual estado você mora?

Miguel Do Rosario

03/08/2014 - 08h55

Chico Alves Publiquei seu post no Tijolaço, vamos ver qual será a repercussão.

Wagner Oliveira

03/08/2014 - 03h05

advogado conversa com cloene isso é culpa do pt, me poupem

Marivaldo Prado Martins

02/08/2014 - 15h06

Não sou petista, provavelmente não darei meu voto para nenhum dos candidatos que se apresentam,no entanto, tenho um sentimento de quase piedade para com os leitores da revista Veja. São de uma pobreza intelectual que causa medo. Também faço minhas criticas, sei que há um amontoado de coisas erradas, mas dai, ter como fonte de informação esta revista que a muito passou do ridículo, é, desculpe a sinceridade, ter um Qi de ameba.

Alexandre Gerhardt

02/08/2014 - 13h18

Bom dia imundos!

    Maria Helena

    02/08/2014 - 21h51

    Ainda tem gente que perde tempo com essa revista?

FRANCISCO

02/08/2014 - 09h20

Corrigindo. Os genéricos foram criados no governo Itamar quando o ministro da saúde era o carioca Jamil Hadad

Chico Alves

02/08/2014 - 11h38

Miguel: eu fui entrevistado ontem por uma pesquisadora do Ibope. Entre as questões que ela me fez estão algumas que não aparecem nesse slide show e que considero preocupantes. A senhora me fez a seguinte pergunta: “Como o sr. classifica o nível de corrupção no PT?” Depois deu as opções, mais ou menos assim: muito corrupto igual aos outros partidos, pouco corrupto… Perguntei à pesquisadora se não havia esse mesmo questionamento sobre outros partidos. Ela disse que não. Mais uma coisa: depois das perguntas sobre eleição, vieram umas cinco perguntas extemporâneas sobre medicamentos genéricos. “O sr. sabe quem foi o criador dos medicamentos genéricos? O sr. usa genéricos? Quem era o presidente quando foram criados os genéricos?” A resposta, como se sabe: os genéricos foram criados por Serra, no governo FH. Esse texto, que obviamente não decorei, foi registrado no TSE. É portanto, facilmente checável.

    Marcilio Leite

    02/08/2014 - 18h57

    Chico,

    Genéricos foram criado no Governo de Itamar Franco, projeto de lei do médico Carioca Dr Jamil Haddad, eles tentam lucrar com esta história e se darão mal. A se me perguntassem isto….

    Muito pelo contrário o Serra piorou a coisa porque permitiu o similar, que nem sempre utiliza o mesmo sal.

enganado

01/08/2014 - 23h46

Pelo visto cada dedo se refere a 1%, então 2% para cada um deles e o negócio está resolvido.


Leia mais

Recentes

Recentes