Menu

Primeiras assinaturas da CPI do Aecioporto!

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) mostrou hoje, em sua conta no Twitter, uma foto do documento contendo as primeiras assinaturas para abertura de uma CPI que irá investigar o aecioporto. Aecioporto, para quem não sabe, é o nome que as redes deram ao escândalo do aeroporto de Claudio. O então governador Aécio Neves construiu, dentro […]

39 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) mostrou hoje, em sua conta no Twitter, uma foto do documento contendo as primeiras assinaturas para abertura de uma CPI que irá investigar o aecioporto.

Aecioporto, para quem não sabe, é o nome que as redes deram ao escândalo do aeroporto de Claudio. O então governador Aécio Neves construiu, dentro da fazenda de seu tio, um aeroporto que até o momento, só ele confessou usar. O aeroporto custou R$ 14 milhões (preço absurdo para o que, em verdade, é apenas uma pista de mil metros) e fica a menos de seis quilômetros da fazenda do próprio Aécio, onde ele já admitiu, em entrevistas, ser o seu “Palácio de Versalhes”.

Aqui entre nós, a referência ao Palácio de Versalhes diz muito sobre a visão de mundo de Aécio. Versalhes era onde vivia o rei e a corte do Antigo Regime, no período mais totalitário e mais terrível para a classe trabalhadora francesa.

Quem conhece a história da revolução francesa, sabe que milhares de trabalhadores esfomeados morreram nos portões de Versalhes, enquanto clamavam, desesperados, por um pedaço de pão. Enquanto a elite francesa promovia festas de luxo, bancadas pelo erário.

Naquela época, não havia aviões nem aeroportos. Mas se houvesse, certamente haveria aecioportos espalhados nos lugares onde os aristocratas passavam férias.

*

BuYTbGgIAAAfNlu

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

01/05/2017 - 20h27

O Aécio porto serviu apenas para o Aécio do pó junto com a irmã dele Andreia promoverem uma noite de seresta movida a pó e muita aguardente a tal marvada.

wilson maejima

15/08/2014 - 04h46

DIA 05 DE OUTUBRO DE 2014…

VAMOS FAZER UM DOMINGO VERMELHO – VERMELHO DA ESTRELA DO PT – PARA TODOS OS CARGOS – PRESIDENTA – SENADORES – GOVERNADORAS – DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS !!!
VERMELHO DE UM NOVO BRASIL QUE ESTA NASCENDO !!!
COMO DIZ UM GRANDE FILÓSOFO –
NÓS NÃO ESTAMOS NO AUGE DA SUJEIRA – ESTAMOS COMEÇANDO A LIMPEZA !

wilson maejima

15/08/2014 - 04h46

DILMA JÁ NO PRIMEIRO TURNO !!!
VIVA O BRASIL !!!
VIVA OS BRASILEIROS !!!
NÓS SOMOS 190 MILHÕES –
ELES APENAS 14 MILHÕES QUE PARTICIPARAM DA DITADURA ASSASSINA E TORTURADORA –
E OS QUE COM ELES SE LOCUPLETAM !!!

PT É O POVO NO PODER – SOMOS 190 MILHÕES !!!

DESPERTEM PÓ !!!

wilson maejima

15/08/2014 - 04h44

AS PESQUISAS SÃO FRAUDULENTAS – QUEREM UM SEGUNDO TURNO – NÓS NÃO VAMOS DEIXAR – NÓS BRASILEIROS – NÓS PATRIOTAS QUE AMAMOS NOSSO PAÍS – 190 MILHÕES DE BRASILEIROS – ELES SÃO APENAS CATORZE MILHÕES – QUE SE BENEFICIARAM DA DITADURA ASSASSINA E TORTURADORA – E MAIS OS BURRINHOS OS QUE SE LOCUPLETAM COM OS ANTIPATRIOTAS – FILHOTES DA DITADURA …PSDB !!!

E NÃO SE ENGANEM – ESTÃO TODOS JUNTINHOS – LEMBRAM-SE – DO – NÃO VAI TER COPA ? SEMPRE JUNTOS TENTANDO ARMAR OUTRO GOLPE –

AS FORÇAS ARMADAS AS MESMAS QUE COBRIRAM E DERAM SEGURANÇA NA COPA – SEGURANÇA NA FORMA DE INTELIGÊNCIA E MONITORAMENTO, FARÃO A SEGURANÇA DA URNAS …

SE NÃO CONSEGUIREM FRAUDAR AS URNAS – NENHUM PSDBISTA VOLTARÁ AO PODER – SÃO FILHOTES DA DITADURA – ENTREGUISTAS – VENDILHÕES – VIVEM SO DE MENTIRAS – MARACUTAIAS – MUITA CORRUPÇÃO E ILICITOS – E VENDA DO PATRIMONIO PÚBLICO – CADEIA NELES – GUILHOTINAS NELES !!!

Carmem

12/08/2014 - 02h10

Esse Aécio Neves é um falso moralista mesmo, quanto mais explica o Aeroporto em Cláudio, pra mim se complica ainda mais, pelo fato de não conseguir explicar o inexplicável, isso é fato. Me decepcionei com ele, jamais votarei nele.

Thais Linhares

07/08/2014 - 20h10

Derruba esse avião, que já é hora!

Jose Antonio batata

07/08/2014 - 16h55

https://www.youtube.com/watch?v=EPy2gc48twQ

Walter Shmidt

07/08/2014 - 19h32

Eles não podem “devolver” o que não se apoderaram. Podem se tornar inelegíveis, podem ser multados e até não autorizados a assumir cargo em empresa pública, mas não existe isso de devolver 800 milhões.

Wanduy

07/08/2014 - 15h27

Os Tucanos malditos são Inimputáveis, porque subornaram membros de todas as instituições sérias desse país, uma mancha negra que fica na história. O que o povo brasileiro não entende, por pura inocência ou até mesmo desinformação manipulada, é que PGR, TCU, PF e STF(não todos os membros), foram coniventes e se lamearam nas grandes corrupções da privataria e muitas outras.

Daniel Dantas que o diga, com o seu disco rígido que tem poder para derrubar a república!

Ou os defensores tucanos, que aqui aparecem, fazem parte dessa massa manipulada ou os mesmos são os lambe botas e sapatos dos ditos “moralistas”, fruto da ditadura e que ficaram mal acostumada em surripiar o que é do povo!

E a mídia nativa brasileira que é uma piada. Além de incompetente, golpista, corrupta?!, tenta encobrir os furos desses lacaios.

Se CPI para investigar tucano se fosse séria e as instituições não estivessem enlameadas, José Serra, Alckmin, FHC-o maldito!- Marinho, Matarazzo, Gilmar “Dantas” e tantos outros tucanos estariam na CADEIA, de verdade, antes do PT ascender ao poder.

Não me venham com esse blábláblá de dizer que corrupção, no Brasil, foi fundada por petistas, que não cola. Com instituições apodrecidas e corrompidas pelo dinheiro grande, fruto dos grandes esquemas de propina-paraísos fiscais -especialidade de tucanos!

Ah! Tem muito político do PMDB que estão solto por aí e aprenderam a roubar com o partido paulista. Infelizmente o PT precisa dessas corjas par ter uma tal de governabilidade.

Gildásio

07/08/2014 - 13h21

Pessoas, o problema não é só o crime – art. 261 cód. Penal – o que ninguém percebeu ainda foi como o Governador Aécio conseguiu gastar 14 milhões em uma estrada de 1 km. Segundo o DNIT a tabela de construção é de 350 mil reais por Km. Nós temos que centrar nesta direção. A candidatura do Aécio esta minada, não vai resistir a propaganda na televisão. Perdeu Aécio.

    Carmem

    12/08/2014 - 01h56

    Concordo, Aécio perdeu totalmente a credibilidade, ele é um falso moralista.

Tiago Mosaico

07/08/2014 - 14h14

Outra vez a mesma história?! Não muda o disco?!

    J Fernando

    07/08/2014 - 13h45

    Quantos anos o mensalão ficou em manchetes mesmo?
    Então, não é porque Aécio disse “assunto encerrado” que esta discussão terminou.
    Ele construiu um aeroporto na fazenda do tio dele, custou 14 mi, muito mais do que os outros no estado, do mesmo tamanho, que custaram na base de 4 ou 5 mi. O aeroporto foi utilizado pelo tucano, mesmo sem estar legalizado. E até agora ele não explicou nada de nada… dizer que Cláudio precisava de aeroporto sendo que há um pertinho, em Divinópolis, é brincadeira.
    O assunto não morreu. O disco não vai ser virado só porque o candidato não quer mais conversar…

    miron

    07/08/2014 - 17h42

    Meu véi, essa estória, ou melhor esse assalto aos cofres públicos, perpetrado por AéciPÓrto, está apenas começando. Fumo neles em outubro !

Tiago Mosaico

07/08/2014 - 14h13

Rodrigo Toledo, não adianta discutir com petistas…É o mesmo que jogar xadres com um pombo, não entende nada, bagunça todo o tabuleiro, caga em tudo e ainda sai de peito estufado cantando vitória!

    Miris

    08/08/2014 - 19h12

    Peraí, eu também conheço quem faz ipse litere o que foi dito por você, os psdebistas, num é que eles fazem igualzinho, igualzinho ou melhor, pior. Acho que temos que desenhar.

Malú

07/08/2014 - 10h43

Mas, instalar essa CPI igual instalaram a CPI do Trensalão, muito obrigada, dispenso. Sem relator, sem os membros necessários para fazer com que funcione, aí é só H.

Learce Glória

07/08/2014 - 13h09

O Zé das Farinhas….se fu…kkk

Rodrigo Toledo

07/08/2014 - 02h47

O que foi roubado? Se o TCU condena 11 diretores a devolverem quase 800 milhoes..algo está errado não? http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1496639-decisao-sobre-bloqueio-de-bens-da-presidente-da-petrobras-e-adiada.shtml?cmpid=%22facefolha%22

    Miguel do Rosário

    07/08/2014 - 08h06

    TCU partidário. Tem a mãe de um candidato adversário. E o relator, José Jorge, é da oposição.

sergio

06/08/2014 - 23h44

É isto aí: a oposição não gosta tanto de CPI (só contra o PT é lógico, em SP não)!
Já estou preparando meus aviãozinhos de papel para quando o Aécioporto vier fazer campanha por aqui.

    papalegua

    07/08/2014 - 00h54

    Vai chover aviãozinho, daria para matar a sede dos Paulistas .kkkkkk

    Wanduy

    07/08/2014 - 15h04

    Vou fazer aviões gigantes de papelão!!! Tudo pro palco do Aócio Never.

Rodrigo Toledo

07/08/2014 - 02h29

e outra, eu nao voto em chapa somente, voto na pessoa. eu pesquiso, não trato politica como futebol onde só existe o meu partido e somente ele é bom…não sou alienado do tipo, ohhh o PIB do Brasil não cresceu ohh..se o governo gastar bilhões comprando aviação caça para se preparar para uma guerra o nosso PIB aumenta mas não significa que aumentou de forma positiva…se quiser discutir política, tenha o Brasil como seu objeto de defesa e não uma chapa, um partido e, no momento que vc ataca a moral do seu interlecutor, tentando desmoralizá-lo ou rotulá-lo, vc já perdeu a discussão…não discuto com alienados sem cultura.

    Gustavo

    07/08/2014 - 15h52

    Alienados sem cultura”. hehehe, perdeu a discussão!

Rodrigo Toledo

07/08/2014 - 02h24

Não sou coxinha…todos conscientes o suficiente para perceber o que de mal esse governo faz é Coxinha? eu reconheço muitas coisas boas que o governo petista fez mas isso não significa que devo fechar os olhos para o que fez de errado. Elefatinho, a minha foto é tão esdruxula quanto seu nome..e se vc precisa utilizar-se de Ad Hominens para dicutir significa que o único mongolóide aqui é vc !

Elefantinho Elefantinho Elefantinho

07/08/2014 - 01h52

Este Rodrigo Toledo com este comentário só pode ser um mongolóide, vejam a foto dele já diz tudo.kk

Miguel Angelo da Silveira

07/08/2014 - 01h34

Esse Rodrigo é coxinha.

Roberto Hexsel

07/08/2014 - 01h25

Rodrigo Toledo, o que, EXATAMENTE, foi roubado da Petrobrás?

Rodrigo Toledo

07/08/2014 - 01h03

Diva Benelli mas e o roubado da petrobras?

Maria Helena

06/08/2014 - 21h45

Não é ser pessimista. Mas a assembleia legislativa de Minas é formada por uma parte de cordeirinhos, que só fazem o que o psdb manda, votam os projetos, sem ao menos terem o trabalho de estudá-los . Já recebeu o apelido de assembleia homologativa. Então, para essa CPI prosperar, Deus terá que fazer um milagre,e pelo menos, alguns desses cordeirinhos se rebelarem e fazerem algo de útil para a nação.

    Miguel do Rosário

    07/08/2014 - 08h05

    A CPI será na Câmara Federal.

      Vitor

      07/08/2014 - 10h04

      Miguel, eu tinha essa dúvida. Existe alguma possibilidade de alguém barrar essa CPI pq deveria ser feita em Minas ou o Congresso pode abrir CPI do que quiser?

Diva Benelli

07/08/2014 - 00h19

Diva Benelli

07/08/2014 - 00h13

Da pra ter uma idéia de quem rouba mais ,né ?

Diva Benelli

07/08/2014 - 00h13

Rodrigo Toledo

07/08/2014 - 00h08

Duro saber quem rouba mais: psdb ou pt…disputa tá acirradíssima…

Milton Alvarez Alonso

07/08/2014 - 00h03

O número mínimo para a instalação da CPI vai ser alcançado fácil, fácil.


Leia mais

Recentes

Recentes