Menu

As novas do Blablajet

O Fernando Brito, do Tijolaço, publicou hoje dois posts muito fortes sobre o blablajet. Num deles, comenta matéria do Estado que desmente uma outra do Globo: o PSB ainda não registrou o jatinho fantasma no TSE, que, aliás, está sendo desafiado e, eu diria, até mesmo chantageado pelo PSB. Afinal, quem terá a coragem de […]

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
De Fabio Alencar
10404213_693598887392448_6934605482749835143_n

De Luiz Tiago


O Fernando Brito, do Tijolaço, publicou hoje dois posts muito fortes sobre o blablajet.

Num deles, comenta matéria do Estado que desmente uma outra do Globo: o PSB ainda não registrou o jatinho fantasma no TSE, que, aliás, está sendo desafiado e, eu diria, até mesmo chantageado pelo PSB.

Afinal, quem terá a coragem de desafiar uma santa (de pau oco?), que já ameaçou governar o país com a força das ruas?

Aliás, seria curioso ver o governo Marina mobilizando milhões de brasileiros para irem às ruas – sempre com uma linha de black blocs à frente das passeatas – defender a autonomia do Banco Central. Com apoio do Banco Itaú, naturalmente, que até poderia oferecer algumas de suas agências para serem depredadas.

No outro texto, o blogueiro afirma que a venda do jatinho foi uma “maracutaia”.

Eu diria que foi uma “tremenda maracutaia”.

Não vi ainda ninguém, contudo, especular sobre o fato mais grave em tudo isso.

A irresponsabilidade do PSB pode ter causado a morte de Eduardo Campos. Se o jatinho não tinha seguro, não tinha caixa-preta funcionando, não tinha dono, não estava registrado nas contas de campanha, então é válido suspeitar que ele também não tinha uma boa manutenção.

Sobre a ilegalidade do jatinho, eu até acredito que Marina “não sabia de nada”, mas a questão não é essa.

A sua candidatura tenta se vender como além da política.

Além da corrupção.

Além das maracutaias.

Daí a situação irônica. A maracutaia era o próprio avião no qual Marina voava.

Ora, eu respeito o PSB. É um partido antigo, com ótimos quadros, como Roberto Amaral, o atual presidente, e a deputada federal Luiza Erundina, por exemplo.

Mas não é, definitivamente, um partido de santos.

Em 2012, eu publiquei um post com gráficos da Folha, do TSE e do Movimento de Combate à Corrupção.

O PSDB era o partido mais corrupto, com mais candidatos barrados pela lei da ficha limpa, em 2012. O PSB vem em quinto lugar, bem à frente do PT, que ficou em oitavo lugar (mesmo o PT tendo muito mais candidatos).

1225111931


Em janeiro deste ano, um prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do PSB, envolveu-se numa fraude de R$ 700 milhões.

Pois bem, há alguns dias, o mesmo Mauro Mendes inaugurou um comitê pró-Marina em Mato Grosso.

Ora, Marina poderia até ser uma santa, uma profeta do novo evangelho, mas o seu partido e o seu governo terá tantos ou mais picaretas como qualquer outro governo.

A corrupção se combate com o fortalecimento e amadurecimento das instituições (Polícia Federal, Ministério Público, Judiciário, imprensa, blogs, Controladorias, Tribunais de Conta, etc) e aumento da transparência.

Se alguém quiser votar em Marina para “acabar com a roubalheira”, então perguntem a ela se tem algum plano concreto para aumentar a transparência do Estado, se pretende discutir uma reforma do Judiciário, e se tem projetos para democratizar a mídia.

Sim, democratizar a mídia também é uma ferramenta fundamental para se combater a corrupção no Brasil, porque boa parte da nossa grande mídia está em mãos de corruptos, que usam o poder de manipular a informação para fazer negociatas, elegerem-se ou eleger seus amigos.

Uns apoiam Dilma, outros Aécio, outros Marina, a depender das circunstâncias.

Mas são todos de direita e combatem os movimentos sociais, os sindicatos e as forças progressistas em seus respectivos estados.

Dilma já avisou que, mantendo a firme defesa da liberdade de expressão e de imprensa, discutirá a regulação econômica da mídia.

Marina não falou nada sobre isso até o momento. Nem seu programa de governo, com 242 páginas, oferece nada sobre o tema.

*

As contribuições para um nome para o jatinho fantasma foram milhares. Fui praticamente soterrado por sugestões. Estou apurando para ver quais os vencedores nas categorias nome e meme.

Abaixo, alguns memes enviados para a fanpage do Cafezinho:


 

10653437_686829144719053_7572568860801200032_n

De Fabio Alencar


Luiz Tiago

Luiz Tiago


10014557_1586632554897320_7460915051027204930_n

Mauro Moreira

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marina Monroe

05/09/2014 - 11h09

A saia levantada da ambientalista picareta lembra a Marilyn Monroe.

Ou Marina Monroe?

Ricardo

05/09/2014 - 10h51

Cláudio,
a questão da porcentagem é importante mesmo, assim com ler o texto direito. Foram 18 candidatos do PT, equivalentes a 1% do total.

Cláudio

05/09/2014 - 08h46

É o desespero batendo na bunda dos petistas. Ministro largam os ministérios para fazer campanha para Dilma; sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais são convocados para sair ás ruas em favor de Dilma e do projeto do petê. Daqui a pouco serão convocados os blogueiros amestrados. Tá feia a coisa, Miguel!

    fredal

    05/09/2014 - 09h23

    Matineiro, vc vai ver nas novas pesquisas acgua xiita cair , talves de até ressuscitar o AEcio. Dilma de novp

Cláudio

05/09/2014 - 08h34

Em matéria de manipulação, O Cafezinho está pior do que o PIG. É verdade que o PSDB teve 56 candidatos barrados por serem fichas suja, mas o cumpanheiro PMDB vem logo atrás com 49 e o petê vem lá trás com “apenas” 18. Mas o Miguelito esqueceu-se ou não sabe ( o que é mais provável) fazer uma simples continha, que é dividir o número de fichas sujas pelo número de candidatos á prefeito. E nesse quesito, o petê dá de goleada no PSDB. Enquanto o PSDB tinha 3,5% dos candidatos a prefeito envolvidos em maracutaia, o petê tem 18 %, cinco vezes mais! Que feio Sr. Miguel. Vamos manipular, mas nem tanto, né!

    J Fernando

    05/09/2014 - 10h59

    Essa sua conta vinculada a prefeitos é matemática utilizada para colocar porcentagens ao gosto do freguês.
    O que vale são os políticos filiados ao partido, independente se são prefeitos, vereadores, deputados ou senadores. Quer dizer que um partido que tem 20 fichas suja (20 deputados x 0 prefeitos), está mais limpo que um que tem 3 fichas suja (2 deputados x 1 prefeito)??????????

      Cláudio

      05/09/2014 - 11h14

      Rapaz, mas você é burro mesmo (como todo bom petistas). O gráfico que O cafezinho publicou e a que o texto informando que seria o PSDB era o partido mais corrupto, com mais candidatos barrados pela lei da ficha limpa, em 2012, refere-se ás eleições para “PREFEITO” de 2012. Os tais 56 corruptos do PSDB e os 18 do petê foram candidatos a prefeito em 2012, entendeu ou quer que eu desenhe!. Eu sei que petistas têm dificuldades para trabalhar com índices, que retratam melhor a realidade, do simplesmente trabalhar com números absolutos. Eu sei que para a cabeça de um petista (que tem poucos neurônios) é complicado, mas eu vou ter dar uma ajuda. Nas eleições de 2012, para cada 100 candidatos a prefeito, o PSDB tinha 3,5 candidatos corruptos a prefeito, ao passo que o petê possuía 18 candidatos corruptos para 100 candidatos a prefeito! É isso que dá ir para a escola só para comer merendar!

        Ricardo

        05/09/2014 - 12h23

        Ahhhh, nada como um reacionário grosseiro, prepotente e cego de ódio para animar essa sexta feira nublada.

        Se entre uma grosseria e outra você se tiver um tempo, recomendo uma leitura com mais atenção à matéria da Folha. Os 18 candidatos fixa suja do PT equivalem a 1% dos apresentados. Contra 3,5% do PSDB.

        – “O PT aparece na oitava posição, com 18 — 1% do total de seus postulantes a prefeito.”

        Entendeu ou quer que eu desenhe?

        Alias, menos rancor e mais senso crítico já ajudariam a ver que tem algo errado com sua lógica. Segunda a mesma (PSDB 56/3,5% X PT 18/18%) o PT estaria apresentando 100 candidaturas contra 1600 do PSDB.

        É isso que dá ir pra escola só pra roubar a merenda do colega.

        J Fernando

        05/09/2014 - 14h20

        Puxa, rapaz, não precisa ser mal educado. Não sou nenhuma sumidade que acredita ser rei da verdade.
        Meu comentário não se baseou somente na lista acima. Há diversas listas de fichas sujas:
        http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/memoria/todos-os-barrados-pela-lei-da-ficha-limpa/
        Nesta também o PSDB tem mais nomes que o PT.

        De qualquer forma o comentário do Ricardo, abaixo, desmonta o seu argumento.

sergio

05/09/2014 - 02h46

Em um hipotético governo Marina seria assim:
Para os mais ricos, empresários e banqueiros: O Banco Central
Para o povão e o mais pobres: O Malafía.

Messias Franca de Macedo

05/09/2014 - 01h16

… Uma vez eleita, a Blábláblárina irá instituir o ISGRAFI (Imposto Sobre as Grandes Fortunas das Igrejas)?!…

Ou este tributo não consta na Bíblia Sagrada?!…

“Tô” louco, sô!…

Passa a régua!

Francisco Milton Da Silva Neto

05/09/2014 - 02h37

Dimas A.M.Renó

04/09/2014 - 23h06

Na camp…digo, Pesquisa eleitoral feita pelo Data-Falha, perguntaram aos eleitores quem eles achavam que ia ganhar a eleição. Resultado: Dilma-44%, Mariniazinha:33% e Aócio:7%. Anexo a foto da turma da candidata do Itaúuuuu, tudo a conferir no blog dos Amigos do Presidente. Confiram:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/09/marina-e-favorita-dos-banqueiros-e-dos.html

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 21h31

… DA SÉRIE ‘AGORA, ESCUTA [MAIS] ESTA’!… II (O que “as vozes das ruas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ precisam saber”!)

################

MARINA PROPÕE REGRA QUE ARRISCA CRÉDITO IMOBILIÁRIO

É o conteúdo da página 61 do programa de governo da candidata do PSB, apurou Paulo Moreira Leite; com todas as letras, proposta formal é pelo fim do crédito direcionado; obrigatoriedade vigente de os bancos colocarem à disposição do crédito imobiliário o mínimo de 65% do recursos da caderneta de poupança teria fim, além de mexer em várias outras linhas de financiamento de amplitude social; desde 2002, crédito direcionado subiu de 1,8% do PIB para 8,2%, o que explica o boom de compra de imóveis, especialmente populares, no período; proposta justifica apoio declarado a Marina feito por Roberto Setubal, presidente do banco Itaú, na festa de 90 anos do Unibanco, que ele comprou; programa de governo da candidata foi coordenado pela irmã do banqueiro, Neca Setubal; presidente da Febraban, Murilo Portugal não faria melhor; parece piada, mas é sério

4 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 20:26

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/152451/Marina-prop%C3%B5e-regra-que-arrisca-cr%C3%A9dito-imobili%C3%A1rio.htm

CINCO RAZÕES PARA TANTAS RISADAS! [dos Setúbal do Itaú/Unibanco, sonegadores do Fisco nacional! – adendo nosso!]

Por jornalista Paulo Moreira Leite

http://paulomoreiraleite.com/2014/09/04/banqueiros-nunca-foram-tao-felizes/

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 21h20

… DA SÉRIE ‘AGORA, ESCUTA [MAIS] ESTA’!…

################

Em São Paulo, Marina Silva se hospeda em imóvel de empresário e fazendeiro do DEM

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1511113-em-sp-marina-se-hospeda-em-imovel-de-empresario-e-fazendeiro-do-dem.shtml

e aqui:

Imóvel de empresário é “casa” de Marina

FONTE: página principal do portal uol

http://www.uol.com.br/

##############

… ‘O fogo amigo’ do PIGolpista teve início?!…

Carlos Roberto

04/09/2014 - 21h06

Mais uma m… da marina: propõe regra que reduz crédito imobiliário.
portanto marina propõe desemprego em massa.
marina nossa nova neomussumana.

Christiano

04/09/2014 - 21h05

Minha sugestão para o nome da empresa aérea da Marina é MarinAir

Bjs
Christiano Avellar

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 20h57

… ‘A PESADELONHÁTICA’ candidata Marina [Silva?! Natura?!]…

… Na propaganda eleitoral exibida na TV (04/09/2014), a candidata Marina [Silva?! Natura?!], apresentou-se confabulando ao lado de médicos burgueses representantes de entidades corporativas! A candidata Marina [Silva?! Natura?!] foi ovacionada pelos de jaleco branco que odeiam o [*exitoso] programa ‘Mais Médicos’!

AGORA, A VIDA VERDADEIRA!…

Bahia recebe cerca de 3,3 mil obras em unidades de saúde pelo programa ‘Mais Médicos’

Quinta, 04 de Setembro de 2014 – 19:00

http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/12431-bahia-recebe-cerca-de-3-3-mil-obras-em-unidades-de-saude-pelo-programa-039-mais-medicos-039.html

E TEM MAIS:

Forma de atender de profissionais do Mais Médicos teve aprovação de 90%, diz ministro

por Francis Juliano

http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/12428-forma-de-atender-de-profissionais-do-mais-medicos-teve-aprovacao-de-90-diz-ministro.html

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 20h21

[Candidata] Marina [Silva?! Natura?!], ENTENDA O QUE SIGNIFICA DESESPERO!

#############

Afinal, qual o poder de voto dos evangélicos? Ou: Se Malafaia é tão poderoso porque seu candidato tem apenas 1%?

Por jornalista Antonio Mello

(http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/09/afinal-qual-o-poder-de-voto-dos.html)

Bastaram quatro tuitadas de um pastor histriônico no Twitter para a candidata Marina Silva (PSB, enquanto não consegue armar sua Rede) mudar seu programa de governo no aspecto relativo a direitos LGBT.
(…)
Na verdade, o voto dos evangélicos parece se direcionar aos proporcionais, antes que aos majoritários. É aí que eles concentram suas forças. Tanto que o número de pastores candidatos à Câmara dos Deputados “subiu de 193, em 2010, para 270 neste pleito, um aumento de 40%. Como termo de comparação, somente 16 padres católicos são candidatos em todo o País. A bancada evangélica projeta um crescimento de 30%, podendo chegar a 95 deputados federais e senadores. Atualmente, ela conta com 73 congressistas, de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar”.
É com esse poder de voto não nas urnas para os majoritários mas no Congresso para dobrá-los e colocar os avanços do país de joelhos, que contam os evangélicos. Para isso valem-se de um poder que cresce isento de impostos e que se apresenta de bolsos bem abertos para os dízimos dos fieis. Dízimos que são injetados nas campanhas a fim de eleger um número cada vez maior de evangélicos…
Parafraseando um dito popular: Dízimo a quem doas que dir-te-ei quem és.

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 20h05

Marina Silva(?!) por Ciro Gomes!

###########

VÍDEO IMPERDÍVEL! E PEDAGÓGICO!…

https://www.youtube.com/watch?v=boM1kGs0J_U

Vera Maria Galhardo Portilho

04/09/2014 - 23h04

alguns moradores (atingidos) estão vivendo de favores. e aí???????????????

Nikola

04/09/2014 - 18h36

O problema é: como fazer o pessoal que vota em Marina ler isto ???

Carlos Roberto

04/09/2014 - 18h15

Pois é Marina construíram sua candidatura sob o amparo de um avião fantasma e um castelo de cartas e agora começa a desabar pois não resiste a um simples assopro.
Perdeu Marina.

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 18h14

… Numa [suposta] reunião ‘miniSTERIAL’ no Palácio do Planalto, a Marina [Silva?! Natura?!] irá recorrer à Bíblia ou à Constituição Federal?! A palavra final das decisões governamentais, tirante as plebiscitárias (sic), será dos ‘miniSTROS’ das Igrejas evangélicas ou dos ‘miniSTROS’ da Esplanada [dos Ministérios]?!…

Dá até vontade de assistir a esse filme tragicômico! …

Vade retro Satanazes!

##############

Por que Marina tergiversa tanto? Porque está na Bíblia

(…)

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-marina-tergiversa-tanto-porque-esta-na-biblia/

https://www.youtube.com/watch?v=UR-bE09fgKA#t=900

Roberto

04/09/2014 - 18h12

Prezado Miguel,

Você provavelmente já leu os artigos do Wayne Madsen sobre a possibilidade do avião do Eduardo Campos ter sido derrubado propositalmente. Não pela Dilma, que não se beneficiou nada com isso, mas pela CIA, a exemplo que outros episódios muito semelhantes ao atual.

Difícil (talvez até impossível) de provar, mas o que você acha disso? O detalhe da caixa preta que gravou o penúltimo vôo, mas não o derradeiro, realmente dá o que pensar…

Seguem os links:

All factors point to CIA aerially assassinating Brazilian presidential candidate

Original em inglês:
http://www.strategic-culture.org/news/2014/08/30/all-factors-point-cia-aerially-assassinating-brazilian-presidential-candidate.html

Traduzido para o português:
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/08/tudo-sugere-acao-da-cia-e-assassinato.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+redecastorphoto+(redecastorphoto)

Another Suspicious Plane Crash in Latin America Bolsters American and Globalist Interests

Em inglês:
http://m.strategic-culture.org/news/2014/08/19/another-suspicious-plane-crash-latin-america-bolsters-american-globalist-interests.html

Em português, com links adicionais:
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/08/marina-silva-george-soros-e-mais-um.html

Luciano

04/09/2014 - 17h49

Horário eleitoral tem mais audiência que Alemanha x Argentina, Superpop e Jornal da Globo

Em cada emissora, propaganda bate programas importantes; somadas todas, vence até o Jornal Nacional e novela das 21h
04/09/14 – 16H52
Informações da coluna “Parabolica”, de José Armando Vanucci, no site da “Jovem Pan”, mostram que o horário eleitoral gratuito derruba as audiências nas emissoras de TV aberta mas, ainda assim, possuem mais adeptos do que muitos programas existentes na grade, como mostram os números consolidados do dia 3/9 em São Paulo.

O caso é mais evidente na “Rede TV”. No período da noite, o horário eleitoral na emissora perde apenas para o TV Fama, que vem imediatamente antes, mas vence os programas que vão ao ar na sequência. Enquanto a propaganda eleitoral marca 1.4 de média na emissora, o Rede TV News, que vem na sequência, alcança apenas metade: 0.7. A situação do Superpop, que vem logo em seguida é ainda pior: 0.5.

Na Band, o horário eleitoral da noite marca 1.9 e o programa Zoo, que vem na sequência, só atinge 1.3. Na Record, a propaganda partidária em horário nobre alcança melhor audiência do que os programas do período da manhã e da tarde, exceto o Cidade Alerta.
No SBT, o horário eleitoral registra média de 7.5, vencendo a novela Rebelde, 5.7, que vem logo em seguida.

Na Globo, os 14.5 do horário eleitoral noturno vencem os programas da manhã e da tarde. Na quarta, incluiu o jogo entre Argentina e Alemanha, que só marcou 9.9. No período noturno, de maior audiência, não esteve tão longe, na quarta, da audiência de Corinthians e Bragantino em São Paulo. O jogo marcou 18.7. Ao cair a madrugada, a audiência despenca. Por isso, a entrevista de Aécio Neves no Jornal da Globo foi vista por bem menos gente que a propaganda partidária: 14.7 para o horário eleitoral somente na Globo (fora as outras emissoras) e 6.8 para o telejornal global.

Somando todas as cinco emissoras no horário noturno (Globo, SBT, Band, Record e Rede TV), o horário eleitoral ultrapassa 30 pontos, mais que a novela Império, principal audiência da TV na quarta (29.7) e que o Jornal Nacional (20.7).

http://www.otempo.com.br/blogs/pol%C3%ADtica-19.298822/hor%C3%A1rio-eleitoral-tem-mais-audi%C3%AAncia-que-alemanha-x-argentina-superpop-e-jornal-da-globo-19.310863

Eliana Rocha Oliveira Lana

04/09/2014 - 20h15

Pois é, fico pensando se a família dos mortos no jatinho não vão questionar essa precariedade. Se tudo estava tão irregular, é de se supor que tb a manutenção pode ter sido desprezada.

Messias Franca de Macedo

04/09/2014 - 17h08

VÍDEO HISTÓRICO!

O energúmeno Silas MalaFALSA detona a candidata Marina [Silva?!]!

IMPERDÍVEL!

https://www.youtube.com/watch?v=gCo_0vsVC8E

wanildo alves

04/09/2014 - 16h48

A Marina Silva original (2010), sucumbiu no fatídico desastre aéreo que vitimou o Eduardo Campos. O que temos atualmente é a Marina Silva (2014) modificada com o genoma do PSDB.

Ricardo Edmundo Cecconello

04/09/2014 - 19h17

MARINA tartaruga sem casco Silva NÃO PRECISA DE AVIÃO. Ela usa sua vassoura JET, mesmo.

Ricardo Edmundo Cecconello

04/09/2014 - 19h13

OS MISERÁVEIS ALIADOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES HOJE TÊM VIDA
Ainda bem que o GOVERNO PETISTA fez os “miseráveis” viajarem de aviões, e não mais no “pau de arara”. Que ótimo que toda família “miserável” pode comprar um carrinho. Que bom que todo pobre “miserável” pode pagar geladeira, televisão 50 polegadas, microondas, apartamento e COMPRAR EM SUPERMERCADOS A VISTA. Que bom que foram criados milhões de empregos para os miseráveis que estavam desempregados.
Que bom que DILMA ROUSSEFF vai ser reeleita.
https://www.facebook.com/video.php?v=658500017499103&fref=nf

Gilda Jabaroca

04/09/2014 - 19h03

NECA NÃO ENTENDEU.
O ROBERTO SETÚBAL DO ITAÚ DILMOU!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=GqKKUSj1QC0


Leia mais

Recentes

Recentes