Menu

PSOL: não votem em Aécio

A resolução do PSOL me lembrou a frase: na teoria, a prática é outra. Na teoria, o PSOL optou pela neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais, o que já era esperado. O partido tem cerca de sete correntes internas, e algumas delas são fortemente hostis ao PT. No entanto, o texto traz ataques tão […]

121 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Vinícius Roratto


A resolução do PSOL me lembrou a frase: na teoria, a prática é outra.

Na teoria, o PSOL optou pela neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais, o que já era esperado.

O partido tem cerca de sete correntes internas, e algumas delas são fortemente hostis ao PT.

No entanto, o texto traz ataques tão duros à Aécio Neves, ao PSDB, à Marina e ao neoliberalismo tucano, que, na prática, é uma sinalização clara na direção da esquerda.

Ou seja, na direção de Dilma Rousseff. O que fica ainda mais marcado com a decisão de Marcelo Freixo, deputado estadual, pelo PSOL, mais votado no Rio de Janeiro, de anunciar publicamente seu voto em Dilma.

Na resolução do PSOL, o PT toma as suas pancadas, algumas merecidas, mas a artilharia pesada vai para Aécio:

“Entendemos que Aécio Neves, o seu PSDB e aliados são os representantes mais diretos dos interesses da classe dominante e do imperialismo na América Latina. O jeito tucano de governar, baseado na defesa das elites econômicas e nas privatizações, com a corrupção daí decorrente, significa um verdadeiro retrocesso.

A criminalização das mobilizações populares e dos pobres empreendida pelos governos tucanos, em especial o de Alckmin, nos coloca em oposição frontal ao projeto do PSDB e aliados de direita. Assim, recomendamos que os eleitores do PSOL não votem em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. Não é cabível qualquer apoio de nossos filiados à sua candidatura.”

*

Íntegra do texto da resolução do PSOL, publicado no site do partido.

Seguir lutando para mudar o Brasil

O PSOL cresceu nas eleições de 2014.

Dobramos nossa votação em relação a 2010, num cenário ainda mais difícil. Agradecemos a cada um dos 1.612.186 eleitores que destinaram seu voto ao fortalecimento das bandeiras que defendemos durante a campanha eleitoral. Conseguimos dobrar a representação parlamentar do PSOL, que alcançou cinco deputados federais e doze deputados estaduais.

Essas bancadas farão a diferença nos seus estados e no Congresso Nacional na luta por mais direitos. Nosso projeto sai fortalecido das urnas, conquistando o quarto lugar em uma eleição marcada pela desigualdade da cobertura da imprensa, dos erros das pesquisas, do impacto do poder econômico e do desequilíbrio no tempo de televisão. Nada disso teria sido possível sem a militância do PSOL, que fez a diferença e conquistou, com muita dedicação, esse expressivo resultado.

Cumprimos o nosso papel, apresentando a melhor candidata e a melhor proposta para o Brasil. Luciana Genro constituiu-se como a principal referência da esquerda coerente e este é um enorme patrimônio de todo o PSOL. O programa que defendemos é o programa necessário para que se avance em direção a um Brasil justo e igualitário, livre da exploração e de todos os tipos de opressão. Esta foi nossa principal missão política nestas eleições, e avaliamos que a cumprimos bem. Um segundo turno, quando não nos sentimos representados nele, é muitas vezes mais do veto que do voto.

Entendemos que Aécio Neves, o seu PSDB e aliados são os representantes mais diretos dos interesses da classe dominante e do imperialismo na América Latina. O jeito tucano de governar, baseado na defesa das elites econômicas e nas privatizações, com a corrupção daí decorrente, significa um verdadeiro retrocesso. A criminalização das mobilizações populares e dos pobres empreendida pelos governos tucanos, em especial o de Alckmin, nos coloca em oposição frontal ao projeto do PSDB e aliados de direita.

Assim, recomendamos que os eleitores do PSOL não votem em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais. Não é cabível qualquer apoio de nossos filiados à sua candidatura.

A provável capitulação de Marina Silva à candidatura tucana demonstra a sua incapacidade de representar legitimamente o desejo de mudanças expresso nas ruas e comprova que a “nova política” não pode ser um atributo daqueles que aderem tão rapidamente ao retrocesso.

É preciso também afirmar que, diante do que foi o seu governo e sua campanha eleitoral, Dilma está distante do desejo de mudanças que tomou as ruas no ano passado.

Seu governo atuou contra as bandeiras mais destacadas de nossa campanha, como a taxação das grandes fortunas, a revolução tributária que taxe os mais os ricos e menos os trabalhadores, a auditoria da dívida pública, contra a terceirização e a precarização das relações de trabalho, fim do fator previdenciário, a criminalização da homofobia e a defesa do casamento civil igualitário, uma nova política de segurança pública que acabe com a “guerra às drogas” e defenda os direitos humanos, a democratização radical dos meios de comunicação, o controle público sobre nossas riquezas naturais, os direitos das mulheres, a reforma urbana, a reforma agrária e a urgentíssima reforma política, que tire a degeneração do poder do dinheiro nas eleições, reiterado neste pleito, mais uma vez.

Por tudo isso, se Dilma vencer o segundo turno, o PSOL seguirá como oposição de esquerda e lutando pelas bandeiras que sempre defendemos, inclusive durante a campanha eleitoral.

A partir destas considerações, o PSOL orienta seus militantes a tomarem livremente sua decisão dentro dos marcos desta Resolução, conscientes do significado sobre o voto no segundo turno, dia 26 de outubro, e agradece mais uma vez a todos o(a)s seus/suas eleitore(a)s e apoiadore(a)s pela confiança recebida nestas eleições.

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL São Paulo, 8 de outubro de 2014.
Nos 47 anos da morte do comandante Che Guevara!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edson Ferreira

09/10/2014 - 15h42

Acho melhor não considerarmos as pesquisas. Já vimos que são bem manipuladas.

Carina

08/10/2014 - 22h25

O PSOL tem que assumir que no atual contexto, mesmo que esse partido não concorde, a melhor opção é a Dilma. Será que é muito difícil para eles assumirem isso?

marco

08/10/2014 - 21h11

Esta senhora,que mal conheço,e talvez seja parente do Governador Tarso Fernando G. Genro,como é de um partido ANÃO,ela segundo dizem,não gosta da alcunha NANICO,tem aparentemente o cérebro,do tamanho de um grão de FEIJÃO MIUDO.So a casca,duvido que tenha algo mais.E essas ovelhas,querem dar mais que um kilo de lã!

Antonio Luiz

08/10/2014 - 20h58

O Psol é um partido jovem coalhado de velhas raposas. Inovou desta vez revisitando aquelas passagens bíblicas que isentam Pôncio Pilatos. Assim como este último fazem-no porque podem. Nada a temer, senão a César compromissado com a turba. Em gesto simbólico, só lhe restava lavar as mãos ante o pressentimento de que uma injustiça seria cometida.

O Psdb, em seu estágio inicial, contribuiu ao léxico com o verbo “tucanar”, ou seja, ficou famoso pela prática de sempre estar “em cima do muro”. Com o passar do tempo essa alcunha a ele não mais se aplicava, pois decididamente do muro desceu, tomando o lado da direita.

Parece agora que o Psol ocupa aquele velho lugar (em cima do muro) do Psdb. Pelo menos é um avanço significativo, pois, pela primeira vez (mesmo com tibieza) ingressa no mundo dos apenas “mortais”.

De minha parte, apenas um singelo mortal, desejo-lhes boas vindas.

João Batista Rodrigues

08/10/2014 - 20h26

43 milhões de Brasileiros recomendam voto em Dilma

Regina Oliveira

08/10/2014 - 21h56

Dilma13

Regina Oliveira

08/10/2014 - 21h56

Dilma13

jesu

08/10/2014 - 18h54

Mais uma vez o psol decepciona, como quando da votação da cpmf, votando contra e fazendo o jogo da direita . No momento em que está em jogo todo um avanço conquistado a duras penas nesses 12 anos, o que se esperava era uma posição mais firme do partido, indicando o voto em DILMA , no entanto, o psol mais uma vez divide as forças populares, fazendo o joguinho desejado pela direita . Espero que DILMA seja eleita , caso isso não ocorra, o psol mais uma vez terá dado uma mãozinha para a quadrilha do psdb. Por esse radicalismo em momentos cruciais para o país que o psol não decola, sendo um eterno partido de oposição, sem contribuir na prática, para um país melhor.

Hani Ahmed

08/10/2014 - 21h41

PT de 2a linha! Ou 2a linha do PT?

Hani Ahmed

08/10/2014 - 21h41

PT de 2a linha! Ou 2a linha do PT?

renato

08/10/2014 - 18h37

Gostei da posição dela.
mais claro que isto, impossivel.
Grande Mulher esta, minhas crianças amaram ela.
E adoram a Dilminha.

Marcia Constant

08/10/2014 - 21h35

Gente,eleitor de Luciana Genro que vota #AécioNever é ruim hein! O próprio público dela é grande parte da migração de eleitores que já votaram no PT, isso vi claramente no meu círculo social! Devemos nos preocupar é se Marina apoiá-lo.

Marcia Constant

08/10/2014 - 21h35

Gente,eleitor de Luciana Genro que vota #AécioNever é ruim hein! O próprio público dela é grande parte da migração de eleitores que já votaram no PT, isso vi claramente no meu círculo social! Devemos nos preocupar é se Marina apoiá-lo.

Divanira Pires Martins

08/10/2014 - 21h34

DILMA!!!

Divanira Pires Martins

08/10/2014 - 21h34

DILMA!!!

Eduardo Barros Pereira

08/10/2014 - 21h34

Eduardo Barros Pereira

08/10/2014 - 21h34

Helio

08/10/2014 - 18h29

Miguel,corrigindo, quis dizer: É CONFIÁVEL ESSA PESQUISA ?

Helio

08/10/2014 - 18h27

Miguel, saiu agora no 247 o resultado de uma pesquisa feita nos dias 6 e 7. Colocando o Aécio 54/% e Dilma com 41%. A pesquisa foi feita pelo Instituto Parana de Pesquisa.É confiável.

Marcelo Dezonne

08/10/2014 - 21h20

Posição covarde a de Luciana Genro. Não poderia se omitir em um momento em que o Brasil corre o risco de enorme retrocesso se a direita vencer.

Marcelo Dezonne

08/10/2014 - 21h20

Posição covarde a de Luciana Genro. Não poderia se omitir em um momento em que o Brasil corre o risco de enorme retrocesso se a direita vencer.

marcio curvo

08/10/2014 - 18h16

Nao voto em aecio. Pode-se votar nulo,branco ou na dilma. Vcs querem mais o que? Affffffffff

Márcia Landim

08/10/2014 - 21h10

Dilma13

Márcia Landim

08/10/2014 - 21h10

Dilma13

Luis Henrique Correia Lima de Oliveira

08/10/2014 - 21h09

13eijos!

Luis Henrique Correia Lima de Oliveira

08/10/2014 - 21h09

13eijos!

Luís Carlos Bolzan

08/10/2014 - 21h08

Pouco compromisso com povo brasileiro. Freixo assumiu muito mais que posição contra Aécio, mas pró Dilma. Teve coragem e compromisso para identificar e denunciar inimigo, o que faltou ao PSOL. Pena.

Luís Carlos Bolzan

08/10/2014 - 21h08

Pouco compromisso com povo brasileiro. Freixo assumiu muito mais que posição contra Aécio, mas pró Dilma. Teve coragem e compromisso para identificar e denunciar inimigo, o que faltou ao PSOL. Pena.

Laerte Moreira Dos Santos

08/10/2014 - 21h00

Não achei ruim esta posição já que fica claro o conselho de não votar no Aécio. Agora em relação às expectativas sobre pesquisas que serão divulgadas nesta semana há duas. Reportagem do Brasil 247 informa que alguns dizem que vai apontar para um empate técnico entre Dilma e Aécio, outros dizem que vai colocar a Dilma com uma diferença acima do esperado pelos tucanos. Sempre com um pé atrás em relação a estas pesquisas da mídia tradicionalista torço pela segunda .

Fernando Roggia

08/10/2014 - 20h59

Tem que recomendar para não votar no Aécio ?????

Kia Simões

08/10/2014 - 20h56

Dilma!

Kia Simões

08/10/2014 - 20h56

Dilma!

Mauricio Gloria Martins DA Silva

08/10/2014 - 20h54

rs rs rs ….

Orlando Rafael Prado

08/10/2014 - 20h47

Mariana Sacramento

Orlando Rafael Prado

08/10/2014 - 20h47

Mariana Sacramento

Rennan Moura Martins

08/10/2014 - 20h41

Espalhem essa carta endereçada a segunda maior força política dessas eleições, a dos votos nulos/brancos e abstenções!

http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/blog/2014/10/08/carta-aberta-aos-indecisos-e-desiludidos-com-a-eleicao/

Rennan Moura Martins

08/10/2014 - 20h41

Espalhem essa carta endereçada a segunda maior força política dessas eleições, a dos votos nulos/brancos e abstenções!

http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/blog/2014/10/08/carta-aberta-aos-indecisos-e-desiludidos-com-a-eleicao/

Sandra Francesca de Almeida

08/10/2014 - 20h38

Um apoio muito ambivalente, isso sim. O PSOL não foi capaz de dizer: recomendamos que nossos eleitores votem em Dilma.
Não votar em Aécio não quer dizer apoio à Dilma, pois sempre pode-se votar nulo.
Alguns poucos psolistas irão declarar seu apoio à Presidenta. Como eu já disse várias vezes e repito: esquerdismo sem nenhuma responsabilidade e compromisso autêntico com o povo brasileiro.

Sandra Francesca de Almeida

08/10/2014 - 20h38

Um apoio muito ambivalente, isso sim. O PSOL não foi capaz de dizer: recomendamos que nossos eleitores votem em Dilma.
Não votar em Aécio não quer dizer apoio à Dilma, pois sempre pode-se votar nulo.
Alguns poucos psolistas irão declarar seu apoio à Presidenta. Como eu já disse várias vezes e repito: esquerdismo sem nenhuma responsabilidade e compromisso autêntico com o povo brasileiro.

Ana Rubia

08/10/2014 - 20h33

Eu queria muito vê-la no timeDIlma, mas ela foi coerente com seus ideais de campanha. Admiro muito essa mulher. Diferente de uma certa BLABLA que falou falou e já está se vendendo pro passarinho

Ana Rubia

08/10/2014 - 20h33

Eu queria muito vê-la no timeDIlma, mas ela foi coerente com seus ideais de campanha. Admiro muito essa mulher. Diferente de uma certa BLABLA que falou falou e já está se vendendo pro passarinho

ricardo silveira

08/10/2014 - 17h28

O Deputado Marcelo Freixo está muito à frente do seu PSOL e de sua colega Luciana. Que pena, se tivessem mais militantes como Freixo o PSOL até poderia crescer, mas vacilante desse jeito, num momento como esse que se espera uma posição firme do Partido ele vêm com a prepotência de liberar os eleitores. Faça o favor, vá disputar centro acadêmico de curso de graduação.

João Neto

08/10/2014 - 17h19

Será que ela vota no pai? Duvido.

Virgilio

08/10/2014 - 17h15

Nem o Psol vai apoiar o PT Nos 47 anos da morte do comandante Che Guevara?
Os tempos já foram melhores.
Dizem que o PMDB também já está em debandada. Só vai sobrar o PCdo B.

m.a.p

08/10/2014 - 17h14

Papo furado, descontruiram o governo Dilma com passeatas e coisa e lousa e pariram o Congresso mais facistóide dos últimos 30 anos.
pstu, psol, pco, fazem parte da esquerda que a direita adora, inclusive tem espaço nas grandes mídias.
O Brasil inteiro vai conhecer o que foi o governo do Arrocho Neves e seu arbítrio

Rogeriozedias Rogeriozedias

08/10/2014 - 20h10

Voto Dilma 13.

Rogeriozedias Rogeriozedias

08/10/2014 - 20h10

Voto Dilma 13.

Celina Lúcia Camurça

08/10/2014 - 20h08

vote Dilma 13.

Celina Lúcia Camurça

08/10/2014 - 20h08

vote Dilma 13.

Derly Bordin

08/10/2014 - 20h06

Dilma13

Derly Bordin

08/10/2014 - 20h06

Dilma13

Lucas Oliva de Sousa

08/10/2014 - 20h05

Roque Sousa

Lucas Oliva de Sousa

08/10/2014 - 20h05

Roque Sousa

Carlo Jose

08/10/2014 - 20h00

Parabéns ao PSOL. Não se alinhou à Direita.

Carlo Jose

08/10/2014 - 20h00

Parabéns ao PSOL. Não se alinhou à Direita.

Carlo Jose

08/10/2014 - 20h00

Parabéns ao PSOL. Não se alinhou à Direita.

Sandro Chernicharo

08/10/2014 - 20h00

Não faz sentido se posicionar assim. O único jeito de acontecer o “Aecio Neves de jeito nenhum” é votando na Dilma. o PSOL tinha obrigação de aconselhar o voto na Dilma, assim como fez Freixo. Eles estão dando força pra direita. Lamentável.

Sandro Chernicharo

08/10/2014 - 20h00

Não faz sentido se posicionar assim. O único jeito de acontecer o “Aecio Neves de jeito nenhum” é votando na Dilma. o PSOL tinha obrigação de aconselhar o voto na Dilma, assim como fez Freixo. Eles estão dando força pra direita. Lamentável.

Sandro Chernicharo

08/10/2014 - 20h00

Não faz sentido se posicionar assim. O único jeito de acontecer o “Aecio Neves de jeito nenhum” é votando na Dilma. o PSOL tinha obrigação de aconselhar o voto na Dilma, assim como fez Freixo. Eles estão dando força pra direita. Lamentável.

Tony

08/10/2014 - 16h56

A permanência no poder é a essência do projeto petista. Todo o resto é absolutamente secundário. O partido necessita da estrutura estatal para financeiramente se manter e o mesmo se aplica às suas lideranças — além dos milhares de assessores. É nesta conjuntura que o partido tenta a todo custo manter o mesmo bloco que elegeu Dilma em 2010. E tem fracassado. Muitos dos companheiros de viagem já sentiram que os ventos estão soprando em sentido contrário. Estão procurando a oposição para manter o naco de poder que tiveram nos últimos 12 anos. O desafio para a oposição é como aproveitar esta divisão sem reproduzir a mesma forma de aliança que sempre condenou. O Brasil precisa mudar para melhor !

    Wladimir

    08/10/2014 - 17h11

    Essa tua tese não vale para o Estado de São Paulo, Tony, há mais de vinte anos se eternizando no Poder?!? O tucanato paulista fez ninho há mais de duas décadas no Palácio dos Bandeirantes, destruindo o Estado de São Paulo com a complacência e cumplicidade da mídia oligárquica que esconde os malfeitos do PSDB e “a permanência no poder é a essência do projeto petista”?!?! Me poupe!

      Luiz

      08/10/2014 - 18h19

      É o povo paulista, que trabalha e produz, não mudou durante est tempo por quê? Se os tucanos estão se peroetuando por lá há décadas, como vai o Haddad por lá…??? Mudana já para tudo, não quero o Brasil Verde Amarelo como Cuba, Venezuela e etc… quero um Brasil que produz, que arrecada impostos para melhorar o social..CHEGA DA MESMICE…MUDAR E FUNDAMENTAL

henrique de oliveira

08/10/2014 - 16h54

Fez o certo e foi coerente , Aécio nem a pau.

Leonardo

08/10/2014 - 16h48

O que fica é que a classe dominante tem muito, mas muito mais consciência de classe que alguns de nossa Esquerda. Sabem exatamente o risco que correm ante a um governo progressista, enquanto nós ficamos discutindo literalmente frases de “O Capital”. Da mesma forma que criticam fundamentalistas evangélicos por lerem literalmente a Biblia em vez de interpreta-la de uma maneira mais ampla, fazem o mesmo em relação às “bíblias” de Esquerda.

Tomara que ao menos individualmente ela e tantos outros deste partido venham cerrar fileiras contra o retrocesso de conquistas, muitas das quais eles – do PSOL – foram presentes e protagonistas.

Maicon Lhoste

08/10/2014 - 19h48

“Votem nulo..branco…nao votem…ou votem na Dilma”…mas o que petistas leem eh “nao votem no aecio, votem na dilma”…manipulaçao de noticia nao eh uma qualidade apenas das grandes midias pelo que vejo…kkk

Maicon Lhoste

08/10/2014 - 19h48

“Votem nulo..branco…nao votem…ou votem na Dilma”…mas o que petistas leem eh “nao votem no aecio, votem na dilma”…manipulaçao de noticia nao eh uma qualidade apenas das grandes midias pelo que vejo…kkk

Maicon Lhoste

08/10/2014 - 19h48

“Votem nulo..branco…nao votem…ou votem na Dilma”…mas o que petistas leem eh “nao votem no aecio, votem na dilma”…manipulaçao de noticia nao eh uma qualidade apenas das grandes midias pelo que vejo…kkk

manelito

08/10/2014 - 16h44

Essa é a posiçao de um partido que se respeita. Apoiar Aécio é compactuar com toda a sujeira que o PSDB fez nos DESgovernos de FHC.
Essa atitude do PSOL, que na verdade indica aos seus membros para votarem em Dilma, com certeza vai fazer o PSOL crescer bem mais em 2018, e se tornar uma alternativa respeitosa aos brasileiros.
Marina Silva, ao contrário, ao flertar com o PSDB, se desmoraliza, perde o respeito daquele que a admiravam, pois deixa bem clara sua veia direitista. Marina enganou a todos nós, vai acabar igual a Heloisa Helena. Agora fica bem claro porque Lula escolheu Dilma e nao Marina Silva. Lula já sabia que Marina nao merece confiança. Lula nos livrou de uma bomba chamada Marina Silva.

Suh Oliveira

08/10/2014 - 19h43

Compreendo a posição do partido pelo menos deixou claro que Aécio Neves de jeito NENHUM. #Dilma13

Suh Oliveira

08/10/2014 - 19h43

Compreendo a posição do partido pelo menos deixou claro que Aécio Neves de jeito NENHUM. #Dilma13

    manoel

    08/10/2014 - 17h09

    Também compreendo a posição do partido, mas consideraria um avanço a esquerda se posicionar mais claro pela Dilma. Os projetos Dilma e Aécio são antagônicos em muitos sentidos e isto deveria ser levado em conta.

Suh Oliveira

08/10/2014 - 19h43

Compreendo a posição do partido pelo menos deixou claro que Aécio Neves de jeito NENHUM. #Dilma13

Maria Ayres

08/10/2014 - 19h41

Dilma 13

Maria Ayres

08/10/2014 - 19h41

Dilma 13

Maria Ayres

08/10/2014 - 19h41

Dilma 13

Edison Luiz Soares Vargas

08/10/2014 - 19h41

É frustrante ver uma postura destas do Psol e da Luciana depois de uma campanha propositiva, ficar em cima do muro deixa o seu partido em uma posição equivalente a outros partidos aos quais o Psol tanto critica.

Edison Luiz Soares Vargas

08/10/2014 - 19h41

É frustrante ver uma postura destas do Psol e da Luciana depois de uma campanha propositiva, ficar em cima do muro deixa o seu partido em uma posição equivalente a outros partidos aos quais o Psol tanto critica.

Edison Luiz Soares Vargas

08/10/2014 - 19h41

É frustrante ver uma postura destas do Psol e da Luciana depois de uma campanha propositiva, ficar em cima do muro deixa o seu partido em uma posição equivalente a outros partidos aos quais o Psol tanto critica.

Adriana Brandão

08/10/2014 - 19h39

13

Adriana Brandão

08/10/2014 - 19h39

13

Adriana Brandão

08/10/2014 - 19h39

13

Carlos Alberto Curioso

08/10/2014 - 19h38

VIVA EU O POVO É SÓ UM DEGRAU

Carlos Alberto Curioso

08/10/2014 - 19h38

VIVA EU O POVO É SÓ UM DEGRAU

Carlos Alberto Curioso

08/10/2014 - 19h38

VIVA EU O POVO É SÓ UM DEGRAU

Thiago Luz

08/10/2014 - 19h37

vote no maduro.

Zé Adão Barbosa

08/10/2014 - 19h35

Dilma 13

Zé Adão Barbosa

08/10/2014 - 19h35

Dilma 13

Zé Adão Barbosa

08/10/2014 - 19h35

Dilma 13

Marcos Vinicius Silva

08/10/2014 - 19h30

Mandou bem psol. Todos nós já votariamos Dilma msm… Vetou Aécio de forma perfeita.

Marcos Vinicius Silva

08/10/2014 - 19h30

Mandou bem psol. Todos nós já votariamos Dilma msm… Vetou Aécio de forma perfeita.

Marcos Vinicius Silva

08/10/2014 - 19h30

Mandou bem psol. Todos nós já votariamos Dilma msm… Vetou Aécio de forma perfeita.

Vitor

08/10/2014 - 16h29

Nenhuma novidade…

Carlos Alencar

08/10/2014 - 19h28

Situaçao KAFKIANA que estamos vivendo.
Por um lado estamos presenciando que o Brasil cresceu como nunca nos ultimos doze anos e saiu do mapa da miséria e subdesenvolvimento, estamos numa situaçao de pleno emprego com moeda forte, chegando ao nivel de paises do primeiro mundo , nao temos mais a famosa divida externa, enfrentamos as crises financeiras mundiais com recursos proprios, somos quase auto suficientes em petroleo, a Petrobras é cobiçada , nossos estudantes universitários estudam em universidades particulares bancadas pelo governo, milhares de outros tem bolsa no exterior.
Por outro lado a grande midia nos bombardeia com noticias de que nada na situação governamental presta , que tudo vai mal , nada funciona, que os indices estao caindo, e que estamos a beira dum colapso.
Francamente até o Assis Chateaubriand teria vergonha desta midia.

    Vitor

    08/10/2014 - 17h36

    Exagerou um pouco aí, mas a questão da mídia é essa mesmo…

Carlos Alencar

08/10/2014 - 19h28

Situaçao KAFKIANA que estamos vivendo.
Por um lado estamos presenciando que o Brasil cresceu como nunca nos ultimos doze anos e saiu do mapa da miséria e subdesenvolvimento, estamos numa situaçao de pleno emprego com moeda forte, chegando ao nivel de paises do primeiro mundo , nao temos mais a famosa divida externa, enfrentamos as crises financeiras mundiais com recursos proprios, somos quase auto suficientes em petroleo, a Petrobras é cobiçada , nossos estudantes universitários estudam em universidades particulares bancadas pelo governo, milhares de outros tem bolsa no exterior.
Por outro lado a grande midia nos bombardeia com noticias de que nada na situação governamental presta , que tudo vai mal , nada funciona, que os indices estao caindo, e que estamos a beira dum colapso.
Francamente até o Assis Chateaubriand teria vergonha desta midia.

Carlos Alencar

08/10/2014 - 19h28

Situaçao KAFKIANA que estamos vivendo.
Por um lado estamos presenciando que o Brasil cresceu como nunca nos ultimos doze anos e saiu do mapa da miséria e subdesenvolvimento, estamos numa situaçao de pleno emprego com moeda forte, chegando ao nivel de paises do primeiro mundo , nao temos mais a famosa divida externa, enfrentamos as crises financeiras mundiais com recursos proprios, somos quase auto suficientes em petroleo, a Petrobras é cobiçada , nossos estudantes universitários estudam em universidades particulares bancadas pelo governo, milhares de outros tem bolsa no exterior.
Por outro lado a grande midia nos bombardeia com noticias de que nada na situação governamental presta , que tudo vai mal , nada funciona, que os indices estao caindo, e que estamos a beira dum colapso.
Francamente até o Assis Chateaubriand teria vergonha desta midia.

Kátia Dantas

08/10/2014 - 19h28

Nélio Dantas Elias Lina Gláucia Dantas Elias

Kátia Dantas

08/10/2014 - 19h28

Nélio Dantas Elias Lina Gláucia Dantas Elias

Kátia Dantas

08/10/2014 - 19h28

Nélio Dantas Elias Lina Gláucia Dantas Elias

Rui Barbosa Jr.

08/10/2014 - 19h27

O futuro cobrar-lhes-á a covardia.

Rui Barbosa Jr.

08/10/2014 - 19h27

O futuro cobrar-lhes-á a covardia.

Rui Barbosa Jr.

08/10/2014 - 19h27

O futuro cobrar-lhes-á a covardia.

Severina Das Graças

08/10/2014 - 19h22

Vote 13. Vote Dilma.

Severina Das Graças

08/10/2014 - 19h22

Vote 13. Vote Dilma.

Severina Das Graças

08/10/2014 - 19h22

Vote 13. Vote Dilma.

Alteroso

08/10/2014 - 16h21

Os Mineiros já deu o recado para todo BRASIL.Gente fujam do Arrocho neves

Francisco Machado

08/10/2014 - 19h19

Voto 13 e pronto

Francisco Machado

08/10/2014 - 19h19

Voto 13 e pronto

Francisco Machado

08/10/2014 - 19h19

Voto 13 e pronto

Toinha Evangelista

08/10/2014 - 19h18

Dilma 13

Toinha Evangelista

08/10/2014 - 19h18

Dilma 13

Toinha Evangelista

08/10/2014 - 19h18

Dilma 13

Marcia Santos Duarte

08/10/2014 - 19h17

Dilma 13.

Elder Arimatea

08/10/2014 - 19h15

faltou coragem pra Luciana declarar voto na Dilma. já era esperado.

Cláudio Grigo

08/10/2014 - 19h13

Todo militante, simpatizante etc… Do Psol jamais votaria no Aecio mesmo sem dúvidas!

Denis Oliveira Damazio

08/10/2014 - 19h11

Posição perigosa. É irresponsável embora coerente…

Claudia Mudado

08/10/2014 - 19h11

Dilma 13!

André Lepikson

08/10/2014 - 19h08

# Tucanistão “O Tucanistão é a locomotiva do progresso imaginário, alimentada por choques tortos de gestão.” # Tucanalha # tremsalão # mensalãomineiro # coxinha # Dilma #13! # PT13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13 ?13?13?13?13?13

Joelson Mendonça

08/10/2014 - 19h06

Renan Quinalha.

Joelson Mendonça

08/10/2014 - 19h06

Charles Rosa, Pedro Fonteles de Lima, Augusto Menna Barreto, Kakau Gusmão, Heros Henrique, Tássia Lopes, Gabriel Santos Elias, Gabriel Lindenbach, João Alexandre Monteiro.

Livia Vieira

08/10/2014 - 19h05

<3


Leia mais

Recentes

Recentes