Menu

Aécio ganhou rádio do Sarney com 25 anos

Na mesma idade em que Dilma estava lutando contra a ditadura, sendo presa e torturada, Aecinho, com 25 anos, ganhou uma rádio de presente do Sarney. E o cara ainda quer fazer campanha falando em ~meritocracia~. Sem comentários. Vote em quem você quiser.

92 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Bzn6cZKIUAAJHha


Na mesma idade em que Dilma estava lutando contra a ditadura, sendo presa e torturada, Aecinho, com 25 anos, ganhou uma rádio de presente do Sarney.

E o cara ainda quer fazer campanha falando em ~meritocracia~.

Sem comentários.

Vote em quem você quiser.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Guilherme

14/10/2014 - 19h09

A Dona Risoleta Neves recebeu pensão de viúva de Presidente da República sem que o Tancredo tivesse jamais sido Presidente. Ele tomou posse, mas não entrou em exercício.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/3527556/pg-39-secao-1-diario-oficial-da-uniao-dou-de-04-05-1988

Taiguara

14/10/2014 - 11h13

Vovô Tancredo nomeou o netinho, então com DEZESSETE ANOS, como assessor parlamentar. Que é exemplo acabado de nepotismo está claro como a luz solar. Mas, fica uma dúvida: poderia ser também uma espécie de PEDOFILIA POLÍTICA ou, ainda, ser considerado como ABUSO DE INCAPAZ? Quem marcar todas as opções acima ganha um canudinho para participar da festa de uma eventual e improvável vitória do Baladeiro.

Gustavo Mello

13/10/2014 - 23h15

Prezado Miguel, diante do vasto currículo do candidato tucano e o seu discurso da meritocracia, poderiam criar uma campanha pedindo para ele mostrar a carteira de trabalho. A campanha poderia se chamar #aeciomostraactps.

    rodrigo soares

    25/04/2018 - 17h07

    acho que ele nem sabe o que é isso

Messias Franca de Macedo

12/10/2014 - 11h08

… ESCÂNDALO, *GOLPE, BAIXARIA…

Temos que comunicar ao mundo: a bárbarie/patifaria jurídico-eleitoral é aqui! E recorrer às instância internacionais! Adiar a data do pleito! Sim, adiar a data do pleito porque o processo eleitoral foi contaminado/comprometido violentamente…

################

PML: MORO PODE IR PARA O STF EM GOVERNO AÉCIO

Jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, aponta relação entre o vazamento na TV dos depoimentos sobre a Petrobras com a entrada, em agosto deste ano, do nome de Sérgio Moro, juiz responsável pela Operação Lava Jato, na lista para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal; ‘Se pode imaginar que fatos estão ligados e que uma postura espetaculosa até o dia da eleição, favorecendo a criminalização do governo Dilma Rousseff numa investigação que está longe, muito longe de encerrada, pode ser motivo de recompensa depois da contagem dos votos’

12 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 10:30

(…)

######################

… Ou seja, ‘o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’ não se esgotou com o protagonismo direto do rábula psicopata durante o julgamento do MENTIRÃO – ainda que no ostracismo mais do que merecido, ‘o fumaça do golpe’ esteja proferindo “palestras” pagas pelos rincões do Brasil em pleno processo eleitoral – caixa registrada para as próximas férias em Mimi dos estadunidenses escravagistas e/ou instigando ‘o subconsciente coletivo’?!…

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 19h39

O MAIOR ERRO DO PT

Desde que chegou ao poder o PT tentou por em prática a independência entre os poderes.
Na escolha do procurador geral, passou a indicar o líder da votação dos procuradores. Na escolha dos ministros do STF, usou critérios não políticos como, por exemplo, escolhendo o Joaquim Barbosa por ser negro e ter notória competência.
Por anos o PT interferiu pouco, ou nada, nas mudanças da hierarquia de poder do judiciário e locação de seus juízes.
Mas a oposição e a imprensa inteferiram continuamente. Seja dando destaques a alguns e fazendo pesadas críticas a outros, seja empregando familiares, seja financiando festas, conseguiram ter mais controle sobre o judiciário do que o governo do PT. E o mesmo fizeram na PF.
O tratamento diferenciado quanto aos mensalões do PT, do DEM e do PSDB foi apenas um entre muitos outros exemplos deste controle informal.
Com o tempo, ficou claro para muitos, principalmente os envolvidos em atos criminosos, que em caso de ser descoberto e preso, a melhor alternativa seria se associar a quem controla o judiciário, pois só este grupo poderia lhe dar vantagens que dentro da rígida Lei não conseguiriam.
Mesmo em uma família, é comum um dos membros tomar atitudes que envergonham o resto da família. Num governo com milhares de pessoas, a indicação somente pessoas idôneas para milhares de cargos é simplesmente impossível.
Sabendo disso, nunca a máquina pública brasileira foi tão investigada quanto no governo do PT. Centenas de funcionários públicos foram descobertos em seus desvios de conduta. E foram demitidos, julgados e presos.
Com o atual escandalo do diretor da Petrobras não foi diferente. Ele já havia sido diretor durante o governo do PSDB, mas só em 2012 foi pego e demitido.
Ele sabe que se ficar neutro não terá o apoio do PT e será punido dentro do rigor a Lei. Ele também sabe quem tem forte poder sobre o judiciário. Daí a decisão de denunciar, com ou sem provas, desvios somente de quem a oposição e a imprensa permitem.
E este foi o maior erro do PT: O de acreditar que ao não exercer seu poder, além do que lhe cabe por direito, outros não o fariam.
A verdade é que não existe vácuo no poder, se um não ocupa, outro ocupará!

Comentário lapidar proferido por Alberto Leal
11/10/2014 às 6:52 pm

em ‘A “meritocracia” de Aecinho: ganhou rádio do Sarney aos 25 anos’

Por jornalista Miguel do Rosário

11 de outubro de 2014 | 13:36

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=21995&cpage=1#comment-117001

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 19h11

… A *conta-gota a ex(!) Marina [Silva?!] vai virando PÓ (sic) [“Cheiroso”?!] sob os ensinamentos da “educadora” Neca da Rede… Itaúúú!… Ô coitadas!…

O nome do filme: Rede de Patifarias Anunciadas

Produção: PIG Filmes

Roteiro: USA

Financiamento: [Históricos – e impunes, óbvio!] MENSALÕES BILIONÁRIOS do famigerado, nefasto e fatídico conluio PSDB/DEMo

Local e horário: ‘sessões da tarde’ das organizações **soNEGAdoras Rede Globo da ‘ditabranda’!
**organizações (sic) soNEGAdoras das verdades – e dos impostos!

###################

*Marina considerou carta de Aécio um avanço, afirma Feldman

Por jornalista Lígia Mesquita
de São Paulo
11/10/2014 – 18h28

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531166-carta-de-aecio-avanca-nas-questoes-sociais-afirma-feldman.shtml

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 18h56

… Outro que está estarrecido é o ex presidente Itamar Franco!

Presidente Itamar Franco – o verdadeiro criador do Plano Real

VÍDEO HISTÓRICO, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO!

http://www.youtube.com/watch?v=G2tATl8a2SI

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 18h48

[ex] Marina, A Bíblia Sagrada renega os IMORAIS! E ‘O Deus de Todos(as) Honestos(as)’ também! ENTENDA!]…

####################

DILMA DECLARA GUERRA A AÉCIO: “AEROPORTO IMORAL”

Neste sábado, ao participar de uma caminhada, em Contagem (MG), a presidente Dilma Rousseff adotou um tom mais beligerante em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG); “Eu não faço mau uso do dinheiro público. Eu jamais desapropriei um pedaço da fazenda de algum familiar meu. Jamais construí um aeroporto nessa fazenda e jamais peguei a chave desse aeroporto e entreguei pra ser gerido por um familiar meu”, afirmou, referindo-se ao aeródromo de Cláudio (MG); ela também disse que Aécio, nomeado vice-presidente da Caixa aos 25 anos, não pode criticar o “aparelhamento do Estado”; “Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica aos 25 anos de idade. Todos os cargos que tive foram pelos meus méritos e não por indicação de ninguém”, afirmou; é guerra

11 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 14:46

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/156662/Dilma-declara-guerra-a-A%C3%A9cio-aeroporto-imoral.htm

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 18h22

“‘Vamo’ nos estarrecer?!”

VÍDEO ‘Aécio Neves é reu por desviar 4,3 Bilhões da saúde’

http://www.youtube.com/watch?v=W_NkNlmS9h4

    Messias Franca de Macedo

    11/10/2014 - 18h23

    DA SÉRIE ‘O LEMBRADOR DE CORRUPTOS’

    “‘Vamo’ nos estarrecer?!” VÍDEO ‘Aécio Neves é réu por desviar 4,3 Bilhões da saúde’

    http://www.youtube.com/watch?v=W_NkNlmS9h4

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 18h11

… O que poderia ser o FIM DO Aécio ‘Never’ &$ do PSB Traíra!…

#############

DA Série ‘O LEMBRADOR DE CORRUPTOS(AS)’!

Propina em mala de dinheiro na CPI do Detran da governadora Yeda Crusius (PSDB/DEM-RS)

O VÍDEO
http://www.youtube.com/watch?v=c5ceWM9fVmo

Fora DEMoTucana Yeda Crusius – Povo nas ruas do RS – e ocupação da Assembléia Legislativa do RS pelo Movimento Fora Yeda
16/09/2009

O VÍDEO
http://www.youtube.com/watch?v=wt9rlMvm7Yw

Maria Regina Novaes

11/10/2014 - 20h59

E eu nada! Dilma,13!

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 17h16

A candidata Marina [Silva?!] afirma, peremptória: “Não subirei em palanque do PSDB!”

http://www.youtube.com/watch?v=cI01cNlQ55E

Hélio Franco

11/10/2014 - 19h13

E o bucólico e aprazível município de Cláudio já fazia parte de sua história

Neusa Pereira

11/10/2014 - 18h14

Dilma!!

João Soares Sobrinho

11/10/2014 - 17h41

João Soares Sobrinho
Espero sensatez no próximo dia 26 de outubro. O ódio, a inveja, e a sede de desconstruir toda a obra de Lula e Dilma, e apagar o Nordeste do Orçamento Federal, é o que move Aécio e Marina. O PSDB tem uma caixinha de maldades a ser aberta a partir do dia 2 de janeiro. Espero que não, mas se Aécio ganhar, guarde o que eu vou escrever, ele anunciará que o PT quebrou o Brasil, que as contas não fecham, que isso iria acontecer independentemente de quem ganhasse, e que o Brasil precisará de um choque de gestão, traduzindo, desemprego, arrocho salarial, programa de demissões voluntárias e paralisação das obras (principalmente da transposição do Rio São Francisco). Inicialmente, o povo vai aceitar sofrer um pouquinho (tristeza total), e vai passar a odiar não somente o PT, bem como o próprio mito Lula e a competente Dilma. Após destruir Lula e Dilma, uns 2 anos depois de muito sacrifício, não dos empresários e dos banqueiros, mas do povo mais pobre e da classe média, darão uma esmolinha, o país vai melhorar um pouco, o povo vai ficar grato e vai reelegê-los. Não se enganem, só Dilma tem compromisso com os brasileiros, eles só têm compromissos com os interesses dos Estados Unidos sobre o nosso pré-sal e nos manter como eterna colônia dos EUA e da Europa. A Marina foi aos EUA, poucos dias antes das eleições do 1º turno, firmar acordos de entreguismo com Washington. E a família Campos quer que Aécio ganhe para engavetar processo na Polícia Federal de corrupção e lavagem de dinheiro, crimes ocorridos no governo de Eduardo Campos, além do processo de compra do jatinho que o vitimou, comprado de empresa em falência por empresas fantasmas. Inclusive a impoluta MARINA viajou nesse mesmo jatinho por 10 vezes. Só Dilma tem compromisso com o Brasil. Sensatez e lucidez no dia 26 de outubro.

Vera Lucia C. Soares

11/10/2014 - 16h59

Dilma 13 Joelmir, sensacional

Sérgio Gomes

11/10/2014 - 16h38

Esse gosta de moleza.

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 13h18

AVISO AOS NAVEGANTES da ‘canoa furada da Rede Itaú’ da candidata Marina [Silva?! Companheira?!… Sustentável?!…]

O mais recente adiamento da ex(!) Marina [Silva?!] acaba de ser divulgado:

DERROTADA E INDECISA, MARINA DEVE DEIXAR PSB

Terceira colocada nas eleições à Presidência e ainda em cima do muro quanto a seu apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves no 2° turno, Marina Silva perde espaço no PSB; a provável vitória de Carlos Siqueira como novo presidente da sigla deve precipitar sua saída e a volta ao projeto da Rede Sustentabilidade; quando a ex-senadora assumiu a vaga de Eduardo Campos, Siqueira a acusou de tratá-lo de modo “grosseiro” e deixou a coordenação da campanha; “Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora”, disse ele na época

11 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 11:02

(…)

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156644/Derrotada-e-indecisa-Marina-deve-deixar-PSB.htm

O adiamento (sic) também aqui: [RISOS]

Marina promete decisão para domingo

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1530925-marina-promete-decisao-para-domingo.shtml

#############

… Sustentável?! Natura?! Da Rede Itaú?! Companheira?! Silva?! Crente?! Das elites?!…

Passa a régua!

hheheheheeheheheheheehehehehehehehe… hahahahahaahahahahahahahahahaha

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 12h40

Lançamento do mais recente filme de Sílvio Tendler

Privatizações: a Distopia do Capital (2014)

O novo filme de Silvio Tendler ilumina e esclarece a lógica da política em tempos marcados pelo crescente desmonte do Estado brasileiro. A visão do Estado mínimo; a venda de ativos públicos ao setor privado; o ônus decorrente das políticas de desestatização traduzidos em fatos e imagens que emocionam e se constituem em uma verdadeira aula sobre a história recente do Brasil. Assim é Privatizações: a Distopia do Capital. Realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com o apoio da CUT Nacional, o filme traz a assinatura da produtora Caliban e a força da filmografia de um dos mais respeitados nomes do cinema brasileiro.
(…)

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=A8As8mFaRGU

Comentário postado por Mailson

em ‘Azevedo: O partido dos paulistas, com ódio e um candidato mineiro’

publicado em 9 de outubro de 2014 às 17:50

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/azevedo-o-partido-dos-paulistas-envenenado-pelo-odio-e-com-candidato-mineiro-quer-reconquistar-o-brasil.html#comment-839959‘

Eduardo Kalil

11/10/2014 - 15h30

Só a Veja e o Globo?

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 12h28

… “O CHOQUE DE ‘JESTÃO'” DOS DEMoTUCANOS DO candidato ‘Aécio ‘Never’!… Pasme, por FHC!

FHC EM 2001,RACIONAMENTO DE ENERGIA APAGÃO E MULTA.

http://www.youtube.com/watch?v=gIUG2e7IayI

… Tem até ‘volume morto’! E ameaça e ataque sub-reptício a São Pedro! Pausa para rir destas desgraças que querem a volta do atraso, do entreguismo, da incompetência… E da CORRUPÇÃO, óbvio!…

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 11h58

BOMBA! DINAMITE! EXTRA!…

… O jornalista *Joelmir Beting estarreceu-se com “o choque de ‘JESTÃO’” dos DEMoTucanos!

VÍDEO SENSACIONAL

http://www.youtube.com/watch?v=kTzcb07wvd4

*Joelmir José Beting (Tambaú, 21 de dezembro de 1936 — São Paulo, 29 de novembro de 2012) foi um jornalista e sociólogobrasileiro. Profissional de grande contribuição para o jornalismo, a economia e a comunicação, foi pioneiro na tradução dos difíceis termos técnicos da economia para a vida cotidiana.
(…)

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Joelmir_Beting

VÍDEO SENSACIONAL

Rose Reis

11/10/2014 - 14h57

Desconfio que a Veja e a Globo são PSDB, só desconfio!

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 11h40

… BOMBA! EXTRA!… FHC confirma/admite que houve, sim, compra de votos para a reeleição! E, “de quebra”, desmascara [MAIS] uma farsa do ‘candidato da CORRUPÇÃO e dos entreguistas’: a de que os Tucanos são contra o instituto da reeleição!

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, ‘veja’ da MARGINAL!

http://www.youtube.com/watch?v=WCXI0dZwp6I

Ulisses Nvc Estácio

11/10/2014 - 14h06

Desconfio que O Cafezinho e petista só desconfio !

Estácio

11/10/2014 - 10h56

PSDB NA OPERAÇÃO Lava Jato

Mai de R$ 1 bilhão foram desviados apenas do Igeprev Tocantins pra as campanhas do PSDB

Olha aí o PSDB na Operação Lava Jato via desvio bilionário do Igeprev Tocantins para as campanhas tucanas. Um dos principais envolvidos, Deputado Eduardo Gomes, foi alçado a Coordenador da campanha nacional do Aécio.

Será que o Juiz Tucano Sérgio Moro vai investigar?

MPS confirma a JTO aplicações ilegais de R$ 852 mi no Igeprev.Mas podem ser R$ 1,015 bi.Um escárnio!
Do Blog do Luiz Armando Costa
Link: http://www.luizarmando.com.br/posts/artigos/mps-confirma-ao-jto-aplicaU–CU–Ies-irregulares-de-r–852-mi-no-igeprev–mas-podem-ser-r–1-015-bi–um-escarnio-

09/10/2014 09:27
Sabe aquela pessoa que pula do 12º andar e até o sexto pavimento, na queda livre, em movimento uniformemente acelerado pela força gravitacional, nada aconteceu ainda? Situação semelhante passa o governo na questão do Igeprev. Apesar de tangenciado negligentemente durante a campanha eleitoral, o corpo do rombo do Igeprev vai cair a qualquer momento. É a lei da física. E com eles, seus responsáveis identificados.

No Jornal do Tocantins de hoje o Ministério da Previdência confirma que há R$ 852 milhões em aplicações irregulares em nove fundos. Apenas no NSG Capital (o do Porcão, em estado quase falimentar) foram aplicados, como vai no Jornal do Tocantins desta quinta, R$ 414,2 milhões. Isto equivale a 12,60% de todo o patrimônio (ativo) do Igeprev. Em outro fundo, o Incentivo FI Diferencial (conforme o JTo) o Igeprev tem aplicados R$ 35 milhões. Isso é 100% do capital do fundo. Ou seja, o Igeprev é praticamente o dono do fundo em que investiu.

O grau de irresponsabilidade da turma (dando de barato que o tenham feito na boa fé) mede-se pelo montante do prejuízo. Ele pode chegar a R$ 1,015 bilhão (42% do patrimônio do Igeprev). É questão de dias para o Ministério da Previdência demonstrar isso na prática. E até agora não se tem notícia de acusações formais (apenas quatro deputados sendo investigados no STF). Um escárnio.

É um problemão também para a população que não o criou. Isto porque o governo terá que repor essa grana que vai para outro bolso. E o fará com recursos do contribuinte. Justamente porque estes fundos temerários e seus papéis, como ligados a uma quadrilha investigada pela Policia Federal, ou não poderão repor o dinheiro, na hora do resgate ou será liquidado pelo Banco Central. Prejuizo é questão de tempo. Sem falar na desidratação do valor dos papéis, cujo deságio vai,certamente, para o bolso de alguém.

Para você ter noção do prejuízo leitor, veja as aplicações temerárias que um grupo, com todas as características de um bando organizado para locupletar-se dos recursos dos aposentados, realizou. São dados do MPS do segundo semestre de 2013. Divirta-se.

A – Aplicações do Igeprev em Fundos administrados pela quadrilha do doleiro Fayed Traboulsi
1 -Fundo de Investimento Diferencial Renda Fixa Longo Prazo- R$ 136 milhões. (administrado pela BNY Mellon).
2-Fundo Adinvest Top Fundo de Investimento Renda Fixa- R$ 22,3 milhões. (administrado pela BNY Mellone tem parte em sua composição papéis da Brasil Food, conhecida como Porcão).
3- Fundo Patriarca Private Equity Fip-R$ 59,3 milhões(administrado pela BRL Trust DTVM)
4-Fundo de Investimento Renda Fixa Elo-R$ 66,6 milhões( administrado pela BRL Trust DTVM)
5- Fundo Vitória Régia Fundo de Investimento de Renda Fixa Longo Prazo-R$ 30 milhões(administrado pela BNY Mellon)
6- Fundo Golden Tulip Belo Horizonte FI-R$ 50 milhões ( administrado pela BNY Mellon).
Total investidos pelo Igeprev nos fundos identificados pela PF como indicados pela quadrilha R$ 364,2 milhões.

B – Aplicações em fundos temerários que PF suspeita integrem o portfólio da empresa do doleiro Fayed
1-FI RF Eslovênia (Administrado pela BRL Trust_ – R$ 24,5 milhões
2-Eco Hedge Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Longo Prazo-R$ 100 milhões

C – Aplicações em fundos onde predominam papéis do Grupo Porcão
1- FI Onix RF LP- R$ 265,4 milhões. 60% desse fundo é composto por títulos da Brasil Food. Nesse fundo, que tem prazo de carência de 2550 dias para resgate e taxa de 30% de multa para resgate antes do prazo, o Igeprev era o único investidor.
2- FI Multimercado FP1 Longo Prazo, o Igeprev aplicou R$ 130 milhões. 100% desse fundo é composto por papéis da Brasil Food. Esse investimento tem prazo de 2521 dias para a disponibilização dos recursos sem taxa, que é de 30%. Nesse fundo o Igeprev era responsável por 58% do aporte financeiro.
3- NSG FIP Varejo Alimentos, o Igeprev-R$ 52,4 milhões. O fundo, composto 100% por títulos da Brasil Food, prevê 12 anos para resgate.
4- Fundo Roma FI RF CP Previdenciário- R$ 49,5 milhões. Esse fundo é composto 46% por títulos da Brasil Food, e o Igeprev aportou 48% do investimento.
5- Fundo BTG Pactual Absoluto Inst. FIA – R$ 20,2 milhões. Esse fundo é composto por papéis de 5 empresas, sendo uma delas a Brasil Food.
Total das aplicações ligadas ao Grupo Porcão – R$ 368,3 milhões

D – Aplicações em fundos administrados pela BNY Mellon, que o MPS identificou como concentradora da administração dos fundos problemáticos
1-Rio Small Caps FIA- R$ 8,9 milhões.
2-Ático Florestal FIP – R$ 10 milhões.
3-Ático RF Institucional FI IMA-B – R$ 25 milhões.
4-Totem FI RF II- R$ 4 milhões.
5-Leme Brasprev FI RF LP Previdenciário- R$ 21,6 milhões
Total – R$ 69,5 milhões.

E- Aplicações em fundos de administradoras para as quais a quadrilha, de acordo com a PF, prospectava clientes.
1-BBIF Master Fidic LP- R$ 15 milhões
2-Vitória Regia FI RF LP- R$ 30 milhões
3-Adinvest Top FI RF- R$ 22,3 milhões
Total- R$ 67,3 milhões.

Total geral ( aplicações em fundos considerados problemáticos pelo MPS, em fundos indicados pela quadrilha desmantelada pela PF, em fundos administrados por administradoras para as quais a quadrilha prospectava clientes e em fundos do Porcão- R$ 1.015,4 bilhão (segundo semestre de 2013)

Mais do mesmo, a respeito do envolvimento do Eduardo Gomes nos desvio do Igeprev

http://www.luizarmando.com.br/posts/artigos/
As gravações da PF, todas feitas com autorização judicial, demonstram um estreito relacionamento entre o doleiro Fayed (apontado como chefe da quadrilha) e o deputado federal Eduardo Gomes, constata o transito com desenvoltura dos lobistas a serviço de Fayed no Estado e deixa evidente a parceria existente entre Fayed e o então presidente do Igeprev Rogério Villas Boas. Sendo que o próprio Fayed, em gravação feita pela PF, considera necessário se reunir com Rogério Villas Boas e “com seus sócios Dudu e Toledo, antes que o sócio Dudu vá ao Rio.” No Tocantins, Rogério Villas Boas contava com a parceria de Edson Santana Matos, que era superintendente de gestão administrativa, financeira e Investimentos do Instituto.

Em fragmentos do caderno do doleiro e gravações da PF publicados pelo Portal G1 (da Rede Globo) em um dos diálogos, Eduardo Gomes conversa com o doleiro para marcar encontro com um prefeito. Ainda conforme a PF (publicado no G1), uma agenda de Fayed apreendida traz anotações de valores ao lado de Eduardo Gomes: R$ 60 mil, R$ 250 mil e R$ 100 mil. A PF, porém, não informa do que se tratam os valores. Conforme a PF, foram identificados dois depósitos de R$ 100 mil cada um na conta de um funcionário de Gomes. As transferências foram feitas, afirma a investigação, por empresas e pessoas ligadas ao doleiro Fayed. Eduardo Gomes nega as acusações e chegou até mesmo a informar que havia feito um empréstimo do doleiro.

Como se nota, o Igeprev vai dar muita dor de cabeça para o governo e seus tributários. Ainda que os deputados e as entidades representativas dos servidores não estejam nem aí!! Estão ocupados demais em criar um plano de cargos no Igeprev sem se darem conta de que sem o Igeprev não haverá cargos para serem regulados por um plano, tampouco funções para gerenciar.

    Walter Lira Ambrozio

    11/10/2014 - 12h46

    Miguel esta matéria eh quente, atual.
    Tem que ser repercutida na campanha da Dilma e na CPI.
    Alem do valor bilionario roubado dos servidores lá do Tocantins, há conexão com Youssef, como contou a contadora na CPI, aplicados num FIP por ele criado. Ela tentou jogar a culpa no Vacareza.
    Vai fundo aí.

    Pedro Salles

    11/10/2014 - 12h49

    Será que esse dinheiro roubado dos trabalhadora não esta financiando o Aécio?

Paulo Antonio Bondan

11/10/2014 - 13h41

Um ganhando radio FM para tocar musica para o povo outra tocando o horror e matando gente. Vote em quem quiser mesmo.

EDER BARBOSA

11/10/2014 - 10h01

COLLOR Também dizia que o LULA ia confiscar a poupança DIZIA QUE A POUPANÇA ERA SAGRADA, LEMBRAM? no primeiro dia de seu governo, COLLOR QUE ERA O CANDIDATO DA GLOBO, COMO O AÉCIO, confiscou tudo. Quem recebe o Bolsa Família, acredite se quiser se lascar. AÉCIO logo no inicio de seu governo vai suspender o Bolsa Família, vai subir a gasolina para uns cinco reais o litro e depois vai acabar com os programas de bolsa de estudo, como PROUNI, FIÉS E PRONATEC E VAI PRIVATIZAR AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. QUEM QUISER SER BESTA QUE SEJA, DEPOIS NÃO VENHAM CHORAR O LEITE JOGADO FORA!

Mari Andreasi

11/10/2014 - 12h33

Mas não daremos a ele nosso país. É Dilma!

J. Rocha

11/10/2014 - 09h25

Cansei! Vote em quem quiser.

Ricardo

11/10/2014 - 09h07

Pesquisem mais:
sei que um numero da revista Encontro, editada por um puxa-saco do Aécio, publicou, em algum momento em que ele era presidente da Câmara, os parabéns por ter escolhido as agências do Marcos Valerio para fazer a publicidade do Congresso.
Esta noticia foi retirada do site da revista, é preciso encontrá-la em algum arquivo (o Arquivo Nacional não tem de receber um exemplar de cada publicação feita no país? lá deve ter!

Mariza Flores Fernandes Peixoto

11/10/2014 - 11h55

Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13. Dilma13

Gerald Macedo

11/10/2014 - 11h53

Compara os candidatos!…

Thiago Luz

11/10/2014 - 11h44

crime hediondo. ganhou uma concessão de rádio.

Cristiano Bezerra Lara

11/10/2014 - 10h54

Esse é o cara

Cristiano Bezerra Lara

11/10/2014 - 10h54

Esse é o cara

Tarcízio Santiago

11/10/2014 - 10h47

Amigos, sarney, renan e collor e todos q corruptos estão com Dilma!!! Kkkkkkkkk

Tarcízio Santiago

11/10/2014 - 10h47

Amigos, sarney, renan e collor e todos q corruptos estão com Dilma!!! Kkkkkkkkk

Maridalva Vilela

11/10/2014 - 10h41

Aécio nasceu, cresceu sombra do poder faz parte das capitanias hereditárias, temos um aqui também na Bahia o “Neto” aquele do ACM

Maridalva Vilela

11/10/2014 - 10h41

Aécio nasceu, cresceu sombra do poder faz parte das capitanias hereditárias, temos um aqui também na Bahia o “Neto” aquele do ACM

Carlos Roberto Branco Barreto

11/10/2014 - 10h37

Como disse o Brizola sua nota da Globo esse senhor e uma pessoa que sempre viveu de clientelismos e favorzinhos do Poder Publico.

Carlos Roberto Branco Barreto

11/10/2014 - 10h37

Como disse o Brizola sua nota da Globo esse senhor e uma pessoa que sempre viveu de clientelismos e favorzinhos do Poder Publico.

Fátima Moura

11/10/2014 - 10h35

Dilma 13. QUANDO VEJO AQUELE CARRÃO DE LUXO COM O ADESIVO “FORA DILMA”, EU PENSO, SÓ PODE SER PORQUE:
1.Esse ai perdeu a escrava doméstica;
2.Esse ai não consegue alugar seus apartamentos por causa do “Minha Casa, Minha Vida”;
3.Esse ai esta pagando faculdade particular dos filhos por causa do monte de estudantes pobres e negros que estão na universidade publica via cotas;
4.O filho recém formado desse ai perdeu a vaga para um técnico formado pelo Pronatec; 5.Esse ai esta deixando de bater seu ponto no posto de saúde da periferia e voltar rapidinho para atender no consultório particular por causa do “Mais Médicos”
6.Esse ai acha que os aeroportos tornaram-se “rodoviária” de tanto pobre viajando de avião;
7.Esse ai fica muito mais tempo preso no transito com seu carro, engarrafado no meio de um monte de carro popular guiado por domésticas, cabeleireiras, pedreiros e porteiros.
8.Esse ai acha um absurdo pagar 27,5% de imposto de renda e ver o governo repassar 0,45% disso para o Bolsa Família;
9.Esse ai nunca abriu um livro de historia do Brasil e sequer sabe que a escravidão acabou em 1888 ou que em 1942 Getúlio criou a CLT ou ainda que dos últimos 514 anos o Brasil só teve 12 anos de governos populares;
10.Esse ai assina a Vesga e adora assistir diariamente a Rede Esgoto.
Mais uma:
Se eu vou votar em Dilma? Sim!
1 – Sim pelo Prouni.
2 – Sim pelo Pronatec.
3 – Sim pelo Pronaf.
4 – Sim pelo Minha Casa Minha Vida.
5 – Sim pelo Luz Para Todos.
6 – Sim pelo Água Para Todos.
7 – Sim pelo Ciências sem Fronteiras.
8 – Sim pela redução do desemprego a menos de 5%.
9 – Sim pelo pagamento da divida com o FMI.
10 – Sim pela inflação cortada pela metade.
11 – Sim pelos 30 milhões que não passam mais fome.
12 – Sim pelos 50 milhões que agora tem consulta médica.
13 – Sim pela redução de 20% nas internações em hospitais como efeito do Mais Médicos.
14 – Sim pelo fim do uso privado do dinheiro publico em aeroportos e afins.
15 – Sim pelo Brasil entre as 7 maiores economias do mundo.
16 – Sim pelas 18 Universidades Federais construídas.
17 – Sim pelas 370 escolas técnicas construídas.
18 – Sim !! para que o Brasil sombrio de 12 anos atras não volte mais..

    Vitor

    13/10/2014 - 09h46

    Pronaf?

Fátima Moura

11/10/2014 - 10h35

Dilma 13. QUANDO VEJO AQUELE CARRÃO DE LUXO COM O ADESIVO “FORA DILMA”, EU PENSO, SÓ PODE SER PORQUE:
1.Esse ai perdeu a escrava doméstica;
2.Esse ai não consegue alugar seus apartamentos por causa do “Minha Casa, Minha Vida”;
3.Esse ai esta pagando faculdade particular dos filhos por causa do monte de estudantes pobres e negros que estão na universidade publica via cotas;
4.O filho recém formado desse ai perdeu a vaga para um técnico formado pelo Pronatec; 5.Esse ai esta deixando de bater seu ponto no posto de saúde da periferia e voltar rapidinho para atender no consultório particular por causa do “Mais Médicos”
6.Esse ai acha que os aeroportos tornaram-se “rodoviária” de tanto pobre viajando de avião;
7.Esse ai fica muito mais tempo preso no transito com seu carro, engarrafado no meio de um monte de carro popular guiado por domésticas, cabeleireiras, pedreiros e porteiros.
8.Esse ai acha um absurdo pagar 27,5% de imposto de renda e ver o governo repassar 0,45% disso para o Bolsa Família;
9.Esse ai nunca abriu um livro de historia do Brasil e sequer sabe que a escravidão acabou em 1888 ou que em 1942 Getúlio criou a CLT ou ainda que dos últimos 514 anos o Brasil só teve 12 anos de governos populares;
10.Esse ai assina a Vesga e adora assistir diariamente a Rede Esgoto.
Mais uma:
Se eu vou votar em Dilma? Sim!
1 – Sim pelo Prouni.
2 – Sim pelo Pronatec.
3 – Sim pelo Pronaf.
4 – Sim pelo Minha Casa Minha Vida.
5 – Sim pelo Luz Para Todos.
6 – Sim pelo Água Para Todos.
7 – Sim pelo Ciências sem Fronteiras.
8 – Sim pela redução do desemprego a menos de 5%.
9 – Sim pelo pagamento da divida com o FMI.
10 – Sim pela inflação cortada pela metade.
11 – Sim pelos 30 milhões que não passam mais fome.
12 – Sim pelos 50 milhões que agora tem consulta médica.
13 – Sim pela redução de 20% nas internações em hospitais como efeito do Mais Médicos.
14 – Sim pelo fim do uso privado do dinheiro publico em aeroportos e afins.
15 – Sim pelo Brasil entre as 7 maiores economias do mundo.
16 – Sim pelas 18 Universidades Federais construídas.
17 – Sim pelas 370 escolas técnicas construídas.
18 – Sim !! para que o Brasil sombrio de 12 anos atras não volte mais..

Julio Cesar Oliveira

11/10/2014 - 09h40

É um eterno oportunista. DILMA JÁ

Silvia la Camera

11/10/2014 - 09h20

DILMA 13 RIO DE JANEIRO/RJ

José Matos

11/10/2014 - 06h28

http://aecioneves.blogs.sapo.pt/31364.html

Maria Clenir Lafourcade Kniest

11/10/2014 - 06h00

https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff?fref=ts

Rafael Lopes

11/10/2014 - 00h38

e o q tem? hj a dilma não governa sem sarney sem collor e sem renan. Grande coisa isso e lembrando que o próprio Lula falou que o sarney foi um grande presidente da República

e é por isso que eu não voto mais em PT os caras se aliaram a quem se opunham pra depois virarem camarada

e problema é dela se lutou contra a ditadura militar sendo q queria implantar uma ditadura comunista

Aécio 45

Virginia Muniz

11/10/2014 - 03h25

sublime…

Tiago Carcarah Carneiro

11/10/2014 - 03h22

Meritocracia.

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 00h18

CHOQUE DE ‘JESTÃO’! ENTENDA

STF manda demitir 71 mil servidores não concursados em MinasMinistros consideram inconstitucional lei estadual de 2007 que efetivou 98 mil servidores sem concurso público. Decisão, no entanto, preserva os funcionários que já se aposentaram

Por jornalistasJuliana Cipriani e Isabella Souto –

Publicação: 27/03/2014 06:00 Atualização: 27/03/2014 14:45

FONTE: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/03/27/interna_politica,512340/stf-manda-demitir-71-mil-servidores-nao-concursados-em-minas.shtml

Robson Farias

11/10/2014 - 03h11

Robson Farias

11/10/2014 - 03h11

Eu voto

AécioAécio Neves Neves
Aécio Aécio Neves Neves
Aécio Aécio Neves
Aécio Aécio Neves
Aécio Aécio Neves Neves
Aécio Aécio Neves
Aécio Aécio Aécio Neves
Aécio Aécio Aécio Neves
Aécio Neves
Aécio Neves Neves
Aécio Neves Neves

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 00h10

… Depois de ganhar “uma rádia” de brinquedo, agora o netinho que brincar com o Brasil! Ah canalhas!..

Zé Adão Barbosa

11/10/2014 - 03h08

#Dilma13 #Tarso13

Messias Franca de Macedo

11/10/2014 - 00h07

Corrupção no Governo FHC/Serra do ASécio ‘Never’!

O CHOQUE DE ‘JESTÃO’ ESTARRECEDOR!

FONTE: pasme, revista ‘veja’!

https://www.youtube.com/watch?v=Uo5Lj1QtD1o

João Henrique

11/10/2014 - 02h46

Ganhou cargo de diretor da Caixa Econômica Federal também.

George Ayres

11/10/2014 - 02h45

“meritocracia”, rsrsrsrs. piada

Irene Lengler

11/10/2014 - 02h43

Dilma 13!

Julio Cesar Oliveira

11/10/2014 - 02h42

E agora Aecio. Chega de reacionários. DILMA JÁ

Emerson Cunha

11/10/2014 - 02h41

Ganhou rádio e e cargo na Copasa, diretor hein, coisa fina.
Se ganhou imóvel fecha, fica com terra água e ar.
Hehehe!!!!

Isabella Iris Real Filomena

11/10/2014 - 02h38

#Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13 #Dilma13

Monica Virginia Miguel

11/10/2014 - 02h37

#Dilma13

Deborah Teixeira

11/10/2014 - 02h33

Bolsa Rádio depois bolsa aeroporto.

enganado

10/10/2014 - 23h33

Apaniguado né! Isto que chamo de achincalhar BRASIL. E a Mídia, hein! Começando pela canalha da “gRobo”.

Gilza Maria Primo de Oliveira

11/10/2014 - 02h32

Dilma 13

Guilherme Mattos

11/10/2014 - 02h27

Viva a meritocracia! Não, pera!

Rafael Molina Vita

11/10/2014 - 02h26

Não pode dar o peixe, tem que ensinar a pescar!!!!kkkkkkkkkkk

Rafael Molina Vita

11/10/2014 - 02h25

Meritocracia!!!!!!! Kkkkkkk

Guilherme Meirelles

11/10/2014 - 02h25

Patetico!

Pelo menos ele “ganhou”.

O PT entregou o Governo para o Sarney

Euler

10/10/2014 - 23h24

Não basta apenas ao PT ficar repetindo que os tucanos engavetaram as denúncias. É preciso explicar de forma didática o esquema de poder da mídia em véspera de eleições. Desde Getúlio, passando por Jango e Brizola, até Lula. É preciso denunciar este mafioso esquema midiático. E dizer claramente: as denúncias contra os tucanos não prosperam porque no Brasil, infelizmente, os tribunais e as polícias só apuram alguma coisa quando pressionados pela mídia. E como a mídia é tucana, nada que atinja os tucanos é apurado. Vejam o caso do mensalão tucano em Minas. Mais antigo do que o chamado mensalão do PT e até hoje nenhum dos envolvidos foi julgado e preso. A mídia nem toca neste assunto. os tribunais se acomodaram. E a própria PF vaza informações seletivas, sempre contra o PT.

É preciso que a campanha da Dilma questione diretamente a mídia. Por que eles esconderam os dois aeroportos de Aécio? E a lista de Furnas? E a privataria tucana? E o trensalão de SP? E a rádio Arco-iris da família de Aécio? E a compra de votos da reeleição de FHC? E o rombo na Copasa?

Vou mais longe: é preciso questionar quanto destes atos de caixa dois, corrupção e desvios foi parar no bolso dos donos da mídia? Por exemplo, no chamado mensalão do PT, a maior parte dos recursos da Visanet foi parar no bolso dos donos da mídia, principalmente da Globo. Porque eles não revelaram que foram os maiores beneficiários do mensalão do PT e dos outros também?

E mais: a revista Veja praticamente se sustenta com as milhares de assinaturas feitas sem licitação pelos governos tucanos de SP. A editoda Abril perdeu muita grana quando Lula resolveu mudar as regras de distruibição da publicidade federal. Seria importante mostrar para a população porque a Veja tem tanto ódio do PT.

Enfim, o PT precisa partir para o ataque contra esta mídia golpista, pois ele está sendo atacado diretamente há muito tempo e desta vez com chances de uma derrota que depois não adiantará se lamentar.

Célia Torquato Magalhães Magalhães

11/10/2014 - 02h23

DO DNA DO AVO ELE HERDOU SÓ O SOBRENOME…CANALHA MENTIROSO…

Lucimar Ferreira

11/10/2014 - 02h23

#Dilma13

Pamela Rubio

11/10/2014 - 02h22

13

Dione Mendes

11/10/2014 - 02h21

Dilma 13

Patricia Samarcos A. Silveira

11/10/2014 - 02h20

#Dilma13

Emidio Matos

11/10/2014 - 02h20

#Dilma13

Eunápio Filho

11/10/2014 - 02h19

#Dilma13MaisBrasil

Gilda Azevedo

11/10/2014 - 02h19

Nunca trabalhou. POr isso #Dilma13presidenta

Eunápio Filho

11/10/2014 - 02h19

Divulguem, please!

Eunápio Filho

11/10/2014 - 02h19

Pois assim conta como menção ao nome dela.

Eunápio Filho

11/10/2014 - 02h18

Pessoal, vamos usar o # ao colocar #Dilma13

Gerson Costa

11/10/2014 - 02h18

#Dilma13

GabrieLa Barros

11/10/2014 - 02h17

Orgulho de ser Dilma!

Emidio Matos

11/10/2014 - 02h16

Dilma13


Leia mais

Recentes

Recentes