Menu

A humana contra o robô

  Acho que o debate de hoje, como esperávamos, foi um risco tremendo para Dilma. Um risco necessário, porém. A presidenta chega completamente exausta ao final de uma disputa agressiva. Mas com uma excelente campanha, orgânica e autêntica, que produziu uma inédita união das esquerdas, que cobrarão duramente de seu governo maior ousadia e mais […]

87 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ScreenHunter_5296 Oct. 25 00.55


 

Acho que o debate de hoje, como esperávamos, foi um risco tremendo para Dilma. Um risco necessário, porém.

A presidenta chega completamente exausta ao final de uma disputa agressiva.

Mas com uma excelente campanha, orgânica e autêntica, que produziu uma inédita união das esquerdas, que cobrarão duramente de seu governo maior ousadia e mais sinalização a um conjunto de mudanças.

Dilma e Aécio começaram visivelmente nervosos, sentindo o peso do cansaço, da pressão e, sobretudo, do astral opressivo da Globo.

Até William Bonner se embananou, esquecendo uma das tréplicas de Aécio.

Aécio se comportou com a desenvoltura artificial de um humanóide treinado para política desde a infância.

Com 17 anos já tinha empregos dentro do governo. Seu pai era um deputado federal da ditadura, e deu ao filho uma carteira de policial que, certamente, lhe permitia dar carteirada em qualquer um.

Dilma teve uma vida dura, cheia de traumas e derrotas.

As vitórias que ela colheu não vieram do poder econômico e político de sua família, mas da confiança do povo brasileiro.

Aécio respira arrogância de classe por todos os poros, e por isso as classes altas se agarram a ele como a um igual.

Na Globo, o tucano sabia estar em casa. O ambiente lhe era propício.

As agressões da mídia são quase todas contra Dilma. Nenhuma contra Aécio.

Ele ainda vem falar de “campanha sórdida”, o que é uma espécie de justificativa para derrota que seus militantes já estão alardeando.

Como prevíamos, Aécio iniciou a entrevista citando a reportagem da revista Veja, cujo nome ele até evitou declinar, provavelmente por saber que é um nome queimado junto a muita gente.

Aécio repetiu a postura de todo tucano ao final de eleição presidencial: papagaiando a Veja ou a Globo.

Dilma conseguiu se sair muito bem da primeira pergunta de Aécio, o presentinho da Veja ao filhinho de papai. Com palavras firmes e uma postura ao mesmo tempo indignada e serena, ela conseguiu neutralizar brilhantemente o ataque de Aécio. Foi a sua melhor performance neste debate.

Tanto é que o tema corrupção só voltou vários blocos depois, quando o tucano tenta encurralar Dilma lhe perguntando sobre Dirceu. A presidenta também soube se esquivar dessa armadilha, contra-atacando com os escândalos tucanos.

Aliás, o Jornal da Globo também não mencionou a mentirada da Veja, o que sinaliza uma completa desmoralização da revista. E também uma preocupação da Globo em não ultrapassar o sinal, ainda mais quando Dilma parece tão perto da vitória.

A presidenta teve alguns momentos bons. Outros nem tanto.

Claro que ela poderia ter sido muito melhor. A pergunta sobre água poderia ter sido formulada de maneira muito mais consistente, porque de fato não há explicação plausível para o que São Paulo tem vivido.

Mas a tirada sobre o programa social tucano, Meu Banho Minha Vida, deverá explodir nas redes sociais. Foi bola dentro.

Dilma demonstrou, sobretudo, humanidade. É uma pessoa como nós, nervosa, simples e preocupada.

O risinho cínico de Aécio, típico de um playboy, mais obecado em passar a (falsa) impressão de vencedor do que em tocar a alma brasileira, retrata perfeitamente as razões de sua possível derrota no domingo.

Numa democracia, assim como na arte, não vencem os que se portam como campeões.

Em geral, esses são os medíocres.

O povo gosta dos humildes, daqueles em quem eles identificam as angústias e os temores de que ele mesmo, o povo, é vítima diária.

Dilma é uma senhora preocupada. Mas não está preocupada com sua imagem pessoal, como Aécio.

Seu interesse não é posar de vencedora.

Não é expor um riso cínico de boyzinho truculento.

Ela está preocupada com um projeto, que é muito maior que ela.

Um projeto do qual ela é só uma modesta e diligente representante.

Suponho que, daqui em diante, a campanha vai explodir para todos os lados.

Boatos, mentiras, denúncias falsas, denúncias verdadeiras.

Haverá uma overdose de informação que certamente cansará o eleitor.

Dificilmente haverá mudança de voto brusca.

A onda Dilma já cresceu. O momento é dela estourar nas urnas.

O momento é de ter fé na democracia e confiança no povo brasileiro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Anônimo

26/10/2014 - 04h19

Qto petista por aqui… Não conseguiu enxergar as barbaridades q o governo PT faz. Tenho dó.

Estilac

25/10/2014 - 22h10

Aecio ficou muito parecido com o boneco Collor, a preocupação em olhar bem para a lente da camera, em se posicionar. Enquanto Dilma era mais natural, como bem disse o texto, mais humana..

Deborah Teixeira

25/10/2014 - 18h59

Miguel Do Rosario, como sempre, preciso. Também tive esse olhar sobre o debate de ontem. Por sinal, foi o único do qual não pude me esquivar (não tive estômago) e, para minha surpresa, gostei da nossa Dilma Rousseff.

Deborah Teixeira

25/10/2014 - 18h59

Miguel Do Rosario, como sempre, preciso. Também tive esse olhar sobre o debate de ontem. Por sinal, foi o único do qual não pude me esquivar (não tive estômago) e, para minha surpresa, gostei da nossa Dilma Rousseff.

Deborah Teixeira

25/10/2014 - 18h59

Miguel Do Rosario, como sempre, preciso. Também tive esse olhar sobre o debate de ontem. Por sinal, foi o único do qual não pude me esquivar (não tive estômago) e, para minha surpresa, gostei da nossa Dilma Rousseff.

Carlos Adonias

25/10/2014 - 13h51

Se houvesse teste antidoping o robô seria desclassificado.

FERRETTI

25/10/2014 - 11h57

Então,ha muito tempo que acompanho as entrevista do Aécin e sempre percebo o sorriso falso,inclusive nessa campanha já vi vários comentários de populares o chamando de candidato risadinha.

Homero Mattos Jr

25/10/2014 - 11h16

“mesmo as verdades podem ser provadas.”
Oscar Wilde
a capacidade de colocar as palavras onde quer que se pretenda possam elas sugerir a realização de atos que jamais ocorreram e/ou jamais hão de ocorrer. ficção. na Literatura e nas Artes Cênicas essa propriedade do discurso é uma benção. na Propaganda mai$ ainda. do Jornalismo é o horror. da Política é a tragédia. e quando qualquer uma destas cinco atividades passa a exercitar-se no mister das outras quatro, perceber tal impostura é, para a consciência, o grande desafio.
http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2014/10/diz-simulando.html

tielo

25/10/2014 - 11h14

Miguel, seus textos estão ficando cada vez mais medíocres,vc não é diferente da globo nem da veja, so esta do lado oposto, mas se julga o dono da verdade suprema,a paixão cega, e deixa as pessoas distantes da razão. Qual o sei conceito de imprensa livre? me parece o conceito da conveniência. Tem um apresentador no SBT,que usa frase que lhe cairia bem: ” Eu sou igual a você e você não é diferente de mim”

Messias Franca de Macedo

25/10/2014 - 10h44

… Ah talvez o mais tragicômico: o “Ô candidato” Aécio ‘Never’ preconiza, insistentemente, o “não olhar para o retrovisor da história”! Porém, o ‘Aecínico Neves’ fica o tempo todo falando da origem do Plano Real! Logo a origem do Plano Real cujo “o pai é o ex presidente Itamar Franco”! “Ajudaram no parto do Plano de Estabilização econômica”, os ex ministros Rubens Ricúpero e Ciro Gomes!

Da série ‘matando a cobra, e mostrando a cobra’!

VÍDEO HISTÓRICO E PEDAGÓGICO!

ITAMAR FRANCO revela a farsa de FHC sobre o plano Real

http://www.youtube.com/watch?v=uZjIoaWfU1I

http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas

Messias Franca de Macedo

25/10/2014 - 10h42

Jornalista Paulo Moreira Leite: DILMA NOCAUTEOU AÉCIO JÁ NO PRIMEIRO ASSALTO

Jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, afirma que o debate da Globo terminou já na primeira pergunta, quando Aécio Neves tentou usar a última edição da Veja para colocar Dilma Rousseff contra a parede; “a presidente deu uma resposta a altura, desqualificando uma denúncia que nem seu autor — nem a revista que a publicou — conseguem sustentar com base em provas. Foi uma colocação firme, sem piscar”; quanto ao tucano, diz que queda era previsível já que chegou ao 2° turno “sem uma perna”: “Empurrado para um canto conservador, debateu-se em contradições insolúveis. As intervenções de Armínio Fraga como candidato a ministro da Fazenda trouxeram mais danos do que benefícios a candidatura”

25 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 10:30

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/158256/PML-Dilma-nocauteou-A%C3%A9cio-j%C3%A1-no-primeiro-assalto.htm

Messias Franca de Macedo

25/10/2014 - 10h41

PS. Talvez tenha havido um “gol” que eu não sei mensurar daqui do Rio, na menção da Sabesp. As gravações com o encobrimento da crise viraram assunto em São Paulo e podem corroer mais ainda a situação de Aécio, apesar da cara de pau de Alckmin de que se tem de apurar de quem foi a “ordem superior” para o “abafa”…Tem gente que não tem espelho em casa…

Por jornalista Fernando Brito

em

‘É Dilma, não tem mais jeito…’

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=22463&cpage=1#comment-128765
25 de outubro de 2014 | 00:38

Prezado, conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito,
creio que foi a ‘Providência Divina’ do Deus da ex Marina [Silva?!] a responsável pela decretação da “ordem superior” para o “abafa” da seca em São Paulo “do Tucano Geraldo Alckmin”!
Fernando Brito, parabéns pelo trabalho: jornalismo de alto nível!
A nação brasileira e o processo civilizatório agradecem, penhoradamente!
Felicidades!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!

Messias Franca de Macedo

25/10/2014 - 10h39

… E depois do ‘Meu AeroPÓrto, Minha Vida’, o ‘Meu Banho, Minha Vida’!…
.

“Não coloque palavras nas bocas (sic) de ninguém!” Oh Camões!

O projeto da Magnífica para a Segurança Pública Integrada é o PPA (Programa Pega Aécio)!

Rabelo

25/10/2014 - 10h38

Pessoal,

o Blog da Cidadania sofreu algum ataque? Foi retirado do ar?
Ele está indisponível desde a noite de ontem.

Helio

25/10/2014 - 10h27

Não fosse essa mídia golpista, a verdadeira oposição, atacar diariamente o governo do PT, que de uma certa maneira influiencia pessoas ingênuas, o robô não teria nem 10% nas pesquisas.O cara é fraquíssimo, desequilibrado, só falar textos decorados, não articula nada de improviso.Alô, militância a eleição ainda não acabou, vamos pra lutar amnhã até às 5hs.Que Deus seja brasileiro amanhã. Miguel, abraço irmão, pelo belo trabalho.

Jaime Iglesias Serral

25/10/2014 - 09h43

Miguel, seu texto nos dá a força, obrigado. Se não houver fraudes (e para mim no 1o. turno houve fraude na apuração em SP), Dilma será re-eleita, devolvendo esse playboy para as areias e festinhas do Leblon. E para logo, depois da campanha mais sórdida que já vimos, a proposição da Lei de Meios, porque o Brasil não pode mais conviver com ameaças anti-democráticas a cada 4 anos patrocinadas por Globo, Folha, Estadão e Veja. DILMA13

    junior

    25/10/2014 - 10h19

    ISSO AÍ JAIME, TO CONTIGO E NÃO ABRO MÃO É PT NAS URNAS E NO CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

junior

25/10/2014 - 09h26

GENTE VAMOS NOS UNIR AMANHÃ DIA 26/10/2014 PARA MOSTRAR PRA ESSE TRASTE CACHORRO DO AÉCIO QUE QUEREMOS MELHORAR O QUE ESTÁ BOM E NÃO ESTRAGAR O QUE FOI CONSTRUÍDO PELO MELHOR GOVERNO DE NOSSO PAÍS.. SAI FORA ARROGANTE DE MERDA PEGA O PSDB AÉCIO E VÃO PARA O INFERNO….

S

25/10/2014 - 09h26

DILMA provoca em mim enfado e repulsa. Isso é muito triste, quando se sabe que tudo o que ela quer é exatamente o contrário: ganhar carinho e atenção. Nada mais é que uma gorda desconexa !

    Jaime Iglesias Serral

    25/10/2014 - 09h46

    “S”, só alguém que se esconde por trás de uma letra do alfabeto, covardemente, poderia pronunciar comentário abjeto e asqueroso como o seu. Bem, veja, prefiro uma senhora gordinha no Planalto, mãe e avó, com uma história de vida de conquistas pessoais e grandes realizações, do que o seu candidato, herdeiro de um político (papai) ligado à ditadura, que nunca trabalhou, que sequer consegue se expressar, e sobre quem pensam tantas denúncias. Por favor, procure sua turma lá nos blogs da Veja e Globo. E, amanhã, é DILMA13. Viva com isso!

    Vitor

    25/10/2014 - 13h42

    Como vc é baixo…

Luciano Machado

25/10/2014 - 09h23

Finalmente TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa.

Daniel

25/10/2014 - 09h20

Hoje o maior filhinho de papai do Brasil é o Lulinha (homem mais rico do Brasil, que antes do papai ser presidente ganhava 1200 reais por mês). Abram o olho fanáticos. O Brasil nao é vermelho. É verde e amarelo!

    Fernando

    25/10/2014 - 10h16

    Graziano????

J. Mauro

25/10/2014 - 08h59

Por que o último debate é na globo? Por que tem esse formato? Ninguém questiona isso. Vamos democratizar a mídia.

Vitor

25/10/2014 - 08h09

Miguel, o Globo não embarcou, mas Folha e Estadão apuraram informações q implicam o Lula (Dilma eu não vi, aí é coisa da Veja mesmo)…

Vera Lucia

25/10/2014 - 09h59

O AECIO TAVA MACHINHO CONTRA A DILMA DE NOVO

Vera Lucia

25/10/2014 - 09h59

O AECIO TAVA MACHINHO CONTRA A DILMA DE NOVO

manoel

25/10/2014 - 07h45

Concordo bastante com sua analise. Com relação ao fato da globo não falar da veja em seus telejornais, não esqueça, que ainda tem hoje a noite. Acho que hoje a noite vem a paulada….é tipico da globo, no ultimo minuto do jogo. abraço

Ze Maria de Carvalho

25/10/2014 - 09h44

Miguel do Rosário um cafezinho amargo com muita broca

Ze Maria de Carvalho

25/10/2014 - 09h44

Miguel do Rosário um cafezinho amargo com muita broca

Jorge Marinho Guimarães

25/10/2014 - 09h44

Olhando rápido eu li: A humana contra o cocô.

    MARÍLIA

    25/10/2014 - 08h22

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge Marinho Guimarães

25/10/2014 - 09h44

Olhando rápido eu li: A humana contra o cocô.

Ruben Nicolau Luft

25/10/2014 - 09h37

É Dilma

Ruben Nicolau Luft

25/10/2014 - 09h37

É Dilma

Fabio Hideki

25/10/2014 - 07h28

O Aécio ganhou o debate.
Estavam em jogo, os votos dos indecisos. Se o eleitor estava indeciso um dia antes da eleição, ele estava pouco, ou mal informado. O Aécio, por ser ter uma oratória e um poder de convencimento muito melhores, deve ter enganado a maior parte desses indecisos. Muitos são inocentes o suficiente para cair na conversa de um demagogo, cara-de-pau e cínico,

felipe vicente

25/10/2014 - 06h55

GENTE,

NÃO PERCAMOS TEMPO DISCUTINDO DEBATES, AINDA MAIS, ESSE MONTADO PELA GLOBO. DEBATE É SOMENTE UM MAL NECESSÁRIO, POR CAUSA DO ESPÍRITO MACHISTA DE QUEM NÃO VAI TEM MEDO…

VAMOS NA ONDA DO POVÃO NOS COMICIOS DE LULA E DILMA !

VAMOS NO EMBALO DAS PALAVRAS DA ULTIMA FALA NO PROGRAMA DO TSE: http://www.youtube.com/watch?v=3tnTeQxS_Kc

QUEREMOS MAIS DILMA!

João Cláudio Fontes

25/10/2014 - 07h45

Fim de carreira pro Aécio :D

Paulo Jaccoud

25/10/2014 - 06h34

zzzzz zzzzz zzzzz

PVM

25/10/2014 - 04h25

Aécio, tua vitória não é só no plano material, mas uma vitória espiritual! As forças das trevas se monstraram terríveis, pura escuridão, mas seguimos fortes. firmes e corretos, sua campanha foi um primor, não se rebaixou ao nível dos adversarios, tu és o homem mais corajoso que já ví, talvez não seja coincidencia teu nome ser o mesmo daquele que foi chamado de “O ultimo dos Romanos” V

Virgilio

25/10/2014 - 04h23

Então também a Pirâmide foi construída a fim de que a Iniciação pudesse ser completada.
E no coração da Esfinge dançou o Senhor Adonai, em Suas grinaldas de rosas e pérolas alegrando a multidão de coisas; sim, alegrando a multidão de coisas.
Aécio 45 V

Luis Sergio Pinto

25/10/2014 - 05h02

O cafézinho não enche meu saco. A Dilma só não engoliu esse idiota porque é pura sem maldade. Qualquer um ganharia mole desse jumento. Não enche meu saco.

Yn Ny

25/10/2014 - 04h54

o Robo que rouba . . . .

Roberto Tadeu

25/10/2014 - 04h42

O vagaba do Aécio ja ers

Silvio Elmano

25/10/2014 - 02h41

Parabéns. Nunca me liguei tanto numa campanha política. Este boneco filho de papai nao dorme. Porque lhe assusta o cara da cidade ou do campo ter consciência. Quem nunca arrumou a própria cama não dorme. Sente pesadelos quando ver a igualdade.

Luis Cesário China

25/10/2014 - 04h19

Robococa

pedro martins

25/10/2014 - 02h19

E 13 di……..,,

Marcelo Português

25/10/2014 - 04h14

Boa.

Tulipa Mag

25/10/2014 - 03h59

#13DilmaGuerreiraCoraçãoValente

Tânia silva

25/10/2014 - 01h58

asse nem pra febre, porque é infantil e faz mal para o estomago

Terê Gomez

25/10/2014 - 03h58

Faça como os mineiros diga não a Aécioporto….plaboy….DILMAIS 13

Euler

25/10/2014 - 01h52

Achei que Dilma se saiu bem. Inclusive as dificuldades que ela apresenta dão um tom mais humano, como destacou o post de abertura do Miguel do Rosário. Aécio é a hipocrisia e o cinismo em pessoa. É o retrato do político com p minúsculo que as pessoas negam, ainda que inconscientemente.

O discurso de Aécio é decorado, repetitivo, e geralmente ele tenta atribuir ao PT e a Dilma justamente aquilo que ele pratica. Critica o aparelhamento do governo, quando ele aparelhou os poderes constituídos em Minas de tal forma que judiciário, TCE, Ministério Público, Legislativo e até a mídia se tornaram uma espécie de autarquias do seu governo em Minas. Critica a corrupção e o mensalão e se esquece de olhar para o próprio rabo. Fala numa educação de qualidade em Minas que nunca existiu de fato. Basta conversar com qualquer professor da rede estadual para saber que o choque de gestão em Minas destruiu as carreiras dos educadores, os direitos como quinquênios e biênios foram abolidos e nem o piso salarial dos professores foi pago, já que o governo tucano burlou a lei federal que criou o piso. No ensino médio, principal atribuição dos estados, há uma grande evasão, além de enorme falta de vagas nas escolas. Na saúde e na Educação, os tucanos sequer investiram o mínimo previsto pela constituição federal. Não é à toa que, depois de 12 anos de governos tucanos, o PT elegeu o novo governador e Dilma obteve votação acima de Aécio. Que aprovação do governo dele é esta que ele não convence sequer em Minas?

Enfim, o debate não teve a força de alterar a atual correlação de forças, claramente favorável à presidenta Dilma. Mas, ainda faltam os telejornais da Globo de sábado, as manchetes dos jornais de sábado e domingo e os jornais das rádios nesses dois dias. É preciso estar vigilante para denunciar qualquer tentativa de golpismo, como tem acontecido nas últimas eleições. Que as mobilizações continuem, nas ruas e nas redes sociais, até a vitória da Dilma, para o Brasil dos de baixo continuar avançando nas conquistas.

Lucas Oliva de Sousa

25/10/2014 - 03h51

Anderson Mansfield

Euclides Santa Cruz

25/10/2014 - 01h47

O desGoverno paulista vai instiruir o ” Vale banho” e o “Vale um balde de água”, como principais programas sociais para 2015. O vale banho poderá ser utilizado na casa do FHC, onde nunca falta água. O vale balde de água terá que ser recebido na Palácio do DesGoverno do picolé de chuchu. O cadastramento começa na segunda-feira.

Jonyboard Rio

25/10/2014 - 03h44

nojo desse bandido do pó narcotraficante…medo do povo cair nessa retórica!!!! Vote 13

Marcia

25/10/2014 - 01h39

Excelente análise! Eu acrescentaria apenas que o Aecio , com sua falsa pose de vencedor, personificou o típico politico profissional, que fala o q o eleitor/a quer ouvir, mas nitidamente sem nenhuma convicção, daqueles bem desprezados pelas jornadas de junho. Dilma, ao contrário, além de humana, estava verdadeiramente mais próxima do eleitor/a.

José Geraldo Silva Prates

25/10/2014 - 03h38

Dilma13

Alexandre

25/10/2014 - 01h34

Segunda feira o Aécio vai ter que dar conta de responder por sua Capivara:
1-Aécioporto do titio
2-desvios de verbas publicitárias para as rádios e jornais da família Neves. Controle total das verbas pela irmã, ameaçando e demitindo os jornalistas que ousam denunciá-lo.
3-heliopó
4-desvio de 8 bilhões da saúde
5-desvio de 7 bilhões da educação
6- mensalão tucano: se apurarem a fundo Azeredo é peixe pequeno comparado ao Aético.

Marta Espinoza

25/10/2014 - 03h30

Cláudia Cristina

Ernany Borges

25/10/2014 - 03h29

Dilma 13

Marilac Castor Castor Aragão

25/10/2014 - 03h29

Aecio Paraguassu, o velho político brasileiro

Kátia Regina Assis

25/10/2014 - 03h25

Ele já começou acusando ,um horror a agressividade do cara, ma Dilma se saiu muito bem…..mostrando a sua indignação com a veja…

Luiz Neto Flu

25/10/2014 - 03h19

DILMA DEU AULA A ESSE PLYBOYZINHO, 13 NELES

André Luiz Silveira

25/10/2014 - 03h17

Vai estudar no senai Anta …vc é muito imbecil Dilmanta. .lixo ..Aécio na vagaba

Sonia Brucki

25/10/2014 - 03h16

#SomosTodosDilma
#Dilma13
#Dia26EuVotoDilma

Bia

25/10/2014 - 01h16

Eu me abstive de assistir ao debate até porque não assisto a Rede Globo. As coisas nessa emissora é tudo tão plastificado que não nos passa nada de confiável.

Regina Ribeiro

25/10/2014 - 03h15

Lindo! Parabens!

Neusa Meinhardt

25/10/2014 - 03h13

É…

Ana Lucia Anaissi

25/10/2014 - 03h12

Muito bacana o seu texto!

Fabiano Siqueira

25/10/2014 - 03h12

quando ela falou:
“VOCÊ PODE SER UM DIA CANDIDATO, QUERIDO!”
…conquistou a todos, essa é a nítida diferença.

Suely Carvalho

25/10/2014 - 03h11

Roborizo,mentiroso,cínico e hipócrita.

Alexandre

25/10/2014 - 01h10

Também acho que a questão do racionamento de água em SP poderia ter sido mais incisiva, mostrando que mais de 4 Bilhões dos lucros da Sabesp foram repassados aos acionistas deixando de fazer os investimentos necessários desde 2003. Poderia ter falado do apagão tucano e o “xoque de jestão” doS políticos incompetentes e corruptos do P$DB de Aécio.

ENIO MARTINS

25/10/2014 - 01h10

Como todo castelo construído sem base, Aécio está se espatifando ao chão. Com um sopro. simplinho assim.

Jéssica Gomes

25/10/2014 - 03h10

Até concordo com o fato de ele ter o Dom da oratória e ela não. Mas logo lembro que Hitler foi um grande orador nessa história. E isso não quer dizer que ele defendia interesses sociais e humanistas. Eu voto na Dilma, Pq voto no povo e pelo povo. Não confunda boa articulação com boa argumentação.

Diego Figueiredo SSA

25/10/2014 - 01h09

Minha candidata ta de parabéns. Rumo a vitoria!

Maurício Fortaleza Araújo

25/10/2014 - 03h08

A Anta contra o Robocop

Lucas Emerique

25/10/2014 - 03h06

Mais amor, menos aécio

Margareth Azevedo Azevedo

25/10/2014 - 03h06

PLAYBOYZINHO DO AÉCIO NUNCA LEMBRA DO POVO SÓ LEMBRA NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO.SEMPRE TEVE TUDO NA VIDA E COLOCA UMAS PESSOAS PARA CONQUISTA A ELEIÇÃO PRA ELE PQ ELE NUNCA GOSTA DE PERDER. ..AGORA SÓ DILMA SEMPRE#13#13#

Sandro Linhares

25/10/2014 - 03h04

Do pó, Aécio, vieste ao pó retornarás. Agora funga, papai!

Clivane Araujo

25/10/2014 - 03h04

Sou Dilma Sou 13……………………

Edu Franco

25/10/2014 - 03h02

Disse tudo querido amigo brasileiro.

Paula Alves S. A. Asa

25/10/2014 - 03h01

Como ele tremeu…. ta em abstinencia…

Elaine Nuayed

25/10/2014 - 03h00

O único programa de governo de Aécio ainda foi proposta por Dilma.

Luzimar Eduarda

25/10/2014 - 02h59

robo

Lucas Emerique

25/10/2014 - 02h59

ótimo texto


Leia mais

Recentes

Recentes