Menu

Plantão anti-golpe

  Estamos a poucas horas de terminar a campanha mais agressiva da história da nossa democracia. Há uma expectativa de golpe midiático no Jornal Nacional, com longa reportagem sobre a matéria mentirosa da Veja. O jornal Hoje já deu, então é provável que o JN venha também. Não será suficiente para reverter o quadro. O […]

57 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

JN mentira


 

Estamos a poucas horas de terminar a campanha mais agressiva da história da nossa democracia.

Há uma expectativa de golpe midiático no Jornal Nacional, com longa reportagem sobre a matéria mentirosa da Veja.

O jornal Hoje já deu, então é provável que o JN venha também.

Não será suficiente para reverter o quadro. O JN tem audiência fraca no sábado, e não haverá tempo para o que eles gostam de fazer, que é uma campanha maciça e combinada entre vários veículos.

Parece-me antes um esforço para criar a esperança de um terceiro turno.

Se assim o fizerem, apenas ficará mais claro, para a Dilma, e para todos, que o Brasil não pode continuar a mercê dessas máfias midiáticas.

Às 18:30 saem pesquisas Ibope e Datafolha.

Lauro Jardim, da Veja, adiantou que os números devem permanecer exatamente os mesmos, ou seja, oito pontos de vantagem para Dilma: 54% a 46%.

A ver.

Rolam uns trackings partidários, dando vantagem à Dilma, mas a esta altura, é melhor não confiar em nada.

Aliás, melhor não confiar em pesquisa nenhuma.

O momento é de desconstruir, com inteligência e agilidade, as mentiras da Veja/Globo e ficar de olho nos crimes eleitorais.

Vou ficar de plantão por aqui, na fanpage do Cafezinho e no twitter, até 21 horas.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo

26/10/2014 - 02h52

Veja finalmente publicou o direito de resposta da campanha Dilma13 conforme determinado pela justiça.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/direito-de-resposta

Direito de resposta

Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.

Vitor

25/10/2014 - 23h01

Nem acredito! Acaba amanhã! Que alegria!

lucia

25/10/2014 - 22h05

Nassif alerta para fraude nas urnas. Leiam e divulguem

weslei

25/10/2014 - 21h57

A globo e igual o PSDB eles acham que só os ricos tem direito.O candidato Aécio foi pego na blitz embriagado tudo foi abafado,a vários processos de corrupção do PSDB que foi todos engavetados sem fiscalização e em minas gerais os salários dos professores e uma vergonha e esse safado do Aécio ainda fala em melhorar a educação ele deixou de investir 8 bilhoes na educação para depois chegar na época da campanha e fala que o governo não ajuda os estados,eles fazem isto em todos os estados que são governados pelo PSDB.
Eu acho que a globo tinha que falar logo a verdade que ela apoia o Aécio ou seja o PSDB o que realmente interessa para eles são o poder.
Volto 13 Dilma com muito prazer em dizer isso.

Marcos

25/10/2014 - 21h11

Força galera! Amanhã é Dilma mais uma vez!

Francisco Rocha

25/10/2014 - 22h20

Estamos atentos, Miguel.

Mauricio

25/10/2014 - 20h20

Acabei de ver uma pessoa simples, um vigia de rua, dar um fora com voz firme e conhecimento dos fatos, em dois coxinhas que tentavam convence-lo a votar em Aecio. O povão esta com Dilma, conscientemente. Agora é ficar de olho vivo no processo de votação/apuração. A vitoria virá, e a batalha continua depois das eleições.

damiana americo

25/10/2014 - 20h18

Acaba de ser divulgado no Conversa Afiada que o tse concedeu direito de resposta a Dilma contra a veja.

Jacilon

25/10/2014 - 19h56

Segundo o que eu entendi o JN nem ninguém poderá noticiar essa notícia da VEJA, por que o ministro foi bem claro, (será reconhecido como propaganda eleitoral paga), e a multa será de 1 milhão de reais mais algumas sanções

    Alexandre

    26/10/2014 - 10h24

    Eles não pagam nem DARF, o que dirá de multa.

mineiro

25/10/2014 - 19h43

o povo nao pode parar a mobilizaçao , tem que ir para rua e pressionar esse pig golpista desgraçado. porque dessa corja maldita pode esperar tudo o que nao presta , temos ficar atentos hoje a amanha.

Antonio Moreira da Silva

25/10/2014 - 21h41

13

Antonio Moreira da Silva

25/10/2014 - 21h41

13

mineiro

25/10/2014 - 19h39

ja estao preparando o golpe via rede esgoto do pig mor , ja estao dando empate tecnico entre os dois candidatos e quer apostar quanto , que eles vao martelar isso na cabeça do povo. dessa corja pode esperar tudo , tudo mesmo , e eles vao fazer de tudo para derrubar o governo. o povo e todos que estao a volta da pres . tem que ficar atentos para esses golpes vao aparecer com certeza , temos que ficar atentos e nao baixar a guarda hora nenhuma. e outra coisa , nao confiar em pesquisar achando que ja ta ganho, isso é o maior erro. so comemora a vitoria depois que o juiz apitar o final da partida e isso aplica tambem a politica, principalmente na politica e mais ainda , nessa eleiçao.

Leo Brito

25/10/2014 - 19h25

Eu acho que a mutreta já começou no 1° turno, com aquela subida do Aécio sem que as pesquisas – todas as duas contratadas pela Globo – previssem. Por que divulgaram as pesquisas agora, às 18h30 hs e não no Jornal Nacional? Como que os números baixaram exatamente 02 pontos em cada pesquisa em relação às últimas divulgadas? Por causa do debate? A Globo vai abrir espaço para o “vandalismo” na Abril ontem à noite, o que dará margem para falar da reportagem da Veja, como já fez no telejornal Hoje. O que a Dilma vai poder fazer?

Svibra

25/10/2014 - 19h19

Porque vou votar na Dilma:

A Democracia representativa – a sociedade representada pelos vereadores, deputados e senadores, eleitos pelo povo – a cujos componentes se dá um cheque em branco ou se preferirem um procuração politicamente ilimitada,

Estes nossos representantes, por mais preparados, íntegros, responsáveis pelas suas fundamentais atribuições, jamais, sozinhos oberá a aprovação de qualquer tipo de resolução, mesmo tendo boas idéias em favor dos seus representados e mesmo que seja um tribuno convincente e tenha poderes de presidente, secretários das mesas diretoras dos trabalho ou ainda líder de partidos ou do governo.

Sempre será preciso o apoio de correligionários do seu partido ou dos partidos que formam a base parlamentar do governo ou ainda mesmo de parlamentares da oposição. Em praticamente todos estes casos dependerá de negociações políticas, com acordos de retribuição para este apoio, seja para apoiar também outros projetos fora dos interesses dele tais quais nomeações, aprovações de nomes para cargos que dependem do Congresso Nacional, aumento das já enormes regalias do próprio Legislativo ou Judiciário, etc, etc.

Fica muito claro para mim, portanto, que não adianta escolhermos nossos representantes que não tenham nenhuma habilidade de negociação própria ou partidária, engolindo sapos, quando o benefício do seu projeto for vantajoso na negociação. Da mesma forma é fundamental que o representante a ser escolhido pertença a partidos com ideologias iguais ou semelhantes a nossa individual.

Na falta de partidos com ideologias transparentes e constante, como é o caso da nossa Democracia ainda incipiente que vem sendo retardada pelos que desejam a liberdade máxima quanto as orientações dos seus partidos, optando por se vincular a grupos de interesse que ora substituem os partidos políticos, pois, novamente os nossos representes atualmente são escolhidos aleatoriamente por suas ideias próprias, capacidade de convencimento, aparência, oratória, filantropia políticas ou ainda muitas vezes como voto de protesto ou para tentar impedir a eleição de candidatos concorrentes que llhe são detestáveis.
Com isto, a cada eleição, são escolhidos representantes de forma aleatória baseados em um processo que nada tem a ver com a construção/desenvolvimento da Democracia. Os eleitores são estimulados a acreditar que seus votos serão canalizados para o bem estar de toda a nossa sociedade ou dos grupos a quem pertencer (sempre haverá eleitores no olho no dindim a ser obtido com a eleição de seu candidato, felizmente não a maioria).

Fica então o Legislativo ideologicamente fragmentado, com nossos representantes, mesmo com toda a vontade, não conseguindo cumprir suas promessas de campanha e assim perdendo completamente a nossa representatividade, destruindo ou usando o cheque em branco que lhe demos, para outros fins.
Já estivemos melhor, mas o Golpe Militar/Empresarial-Conservador desarticulou este processo democrático evolutivo que estava em curso, cassando,e destruindo os líderes que vinham melhor produzindo a desejada evolução.

O momento em que vivemos é extremamente grave , tanto na do candidato a Presidência, mas primordialmente por termos construído, para a próxima legislatura, o Congresso mais conservador até hoje formado, sem que isto tenha sido o desejo dos eleitores despolitizados – a maioria.

Vale também ressaltar que candidatos do interesse do Capital, com seus recursos tem muito mais chance de alcançar o mandato. Hoje estima-se que cerca de duas centenas de grupos empresariais/financeiros conseguem formar o Congresso que irá trabalhar em prol dos seus interesses.

Vem daí as tentativas de fortalecimento dos partidos com processos internos democráticos, que filtram, pelas suas necessidades de crescerem e se fortalecerem, os seus melhores candidatos. Vem daí também as tentativas de aprovação do Voto em Lista. que espero seja aprovada na quase impossível reforma política.
Nada mais podemos fazer quanto a isto, pelo menos para a próxima legislatura. Porém ainda temos algumas poucas horas para escolhermos entre os dois candidatos a presidente, com ideologias opostas, a meu ver quem melhor representa a minha ideologia.

Entre estas duas ideologias prefiro a Progressista/Social do que a Conservadora/Capital. Claro que estou falando de Dilma e Aécio.

Além disto a Dilma, sucedendo Lula e provando que a ideologia progressista traz mais resultados coletivos com conquistas extraordinárias, jamais pensada que poderiam acontecer ainda no nosso Brasil.

Quem não enxerga e não tem a ideologia neo-capitalista com sua famigerada meritocracia, aceitaram o processo homeopático que trouxe a ilusão de que este progresso nada mais foi do que o natural, e que seria obtido por qualquer governo. Trouxe ainda a lamentável ideia de que o PT é um partido corrupto pela quantidade de denúncias e escândalo que vem ocorrendo nestes mandatos do PT, sem atinar que isto só foi devido pela liberdade dos órgãos responsáveis pela apuração de qualquer crime, doa a quem doer.

Infelizmente nosso Judiciário também já foi em parte cooptado pela ala conservadora, produzindo por exemplo os execráveis Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes entre centenas de muitos outros..
Neste próximo domingo, dia 26 de outubro, marcará a dicotomia entre as duas ideologias – votarei na progressista e espero que a Dilma seja reeleita.

Estou preocupado com o golpe midiática em curso e com a segurança das urnas eletrônicas, não aceitas por muitos países com tecnologias muito superiores a nossa. Também me preocupo com o Terceiro Turno, onde o grupo oposto continuará, anti-democraticamente, a produzir situações que dificultarão tremendamente o novo governo de Dilma, até o ponto de ruptura da nossa sociedade, como ocorreu nos governo Getúlio, Jango e todos os que trabalharam para diminuir a vergonhosa desigualdade que perdura no povo da nossa Pátria.

A você que me lê até aqui, desejo que seu voto seja consenciente, liberto da campanha insidiosa que vem sendo praticada desde que descobriram que Lula não foi o desastre esperado e ninguém mais iria querer tentar a mudança de uma ideologia, nos imposta goela abaixo.

Ao contrário, Lula e depois Dilma fizeram nascer um novo Brasil, mas igual, e seu povo com mais emprego, mais moradia, mais energia, mais educação, mais saúde e sobretudo mais esperança e felicidade.

Dilma 13 com a maior convicção.- este será o meu voto !!!

Correia

25/10/2014 - 18h58

Esta será a maior vitória da esquerda de todos os tempos.

Enfrentamos (e derrotamos!) não “apenas” a direita. Vencemos a mídia, o judiciário, o fundamentalismo e toda a calhordice a eles associada.

Prova de que, a despeito das falhas e críticas, o governo foi reconhecido pelas camadas da população que, ou foram diretamente beneficiadas pelos programas sociais, ou com eles se identifica.

Parabéns a todos que militaram pela causa de um Brasil cada vez mais justo. Um Brasil que não mais condena os pobres à eterna miséria.

Sergio Luiz Oliveira

25/10/2014 - 20h57

Temos que pressioná -los agora via twitter e face.

Alexandro Rodrigues

25/10/2014 - 20h57

Tiraram um ponto da Dilma de ontem pra hoje. Mais a noite, o Jornal Nacional dará 10 minutos de cobertura ao golpe da Veja. Amanhã, o PSDB por meio dos seus aliados (inclusive internacionais!) fraudam as urnas e vencem as eleições. Usam como justificativa para a virada o impacto sobre o eleitor do golpe do “Eles sabiam de tudo”. Está desenhado o golpe! Eu avisei…

XAD

25/10/2014 - 18h57

CALA BOCA, BONNER!!!

C.Paoliello

25/10/2014 - 18h56

Leviandade é um adjetivo muito suave para (des)qualificar estes gângsteres. É um banditismo descarado a serviço de interesses inconfessáveis e antinacionais. Em qualquer país civilizado este pasquim não estaria em circulação.

Osvaldo Ferreira

25/10/2014 - 20h55

Tudo combinado.Datafolha reduz vantagem de Dilma para 4% era 6%.Ibope reduz de 8% para 6%. JN detona Dilma e vão dizer que perdeu por isso. FRAUDE ELEITORAL A CAMINHO!

Danilo Tebaldi

25/10/2014 - 20h53

Video que turma de Aécio entrou na justiça para proibir http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82348

Rosa Zamp

25/10/2014 - 20h48

O jurídico do PT tem de fazer alguma coisa e o povo carioca pró Dilma (que são muitos) deveria ir pra frente da emissora mostrar a indignação e de que estamos de olho!

Ricardo Edmundo Ceconello

25/10/2014 - 20h43

SAIU PESQUISA IBOPE – 18:30 HORAS DO DIA 25 DE OUTUBRO
Saiu o Ibope, Dilma 53% a 47%. Seis pontos de vantagem. Datafolha deu 4 pontos de vantagem para DILMA ROUSSEFF com 52, contra 48 para AÉBRIO NARCOPÓ.

Gerson

25/10/2014 - 18h43

Saiu o Globope e o Datafalha…Dilmaaaa na frente (49 x 43 e 47 x 43), mas não confio nesses números, acho que Dilma está bem mais a frente.
Miguel, que história é essa de ataque ao prédio da Abril? Será que foi militante com “caca” na cabeça ou é mais um esquema da Veja?

Eduardo Bessa

25/10/2014 - 18h41

Caros, o Ibope tinga divulgado as pesquisas com os mesmos números da quinta. Agora a globo mostra o ibope com uma diferença saindo de 8 para 6 pontos . Muito estranho !!!

Ana Rojas

25/10/2014 - 20h40

Dilma 13

Nelson Mucio Moreno Quintanilha

25/10/2014 - 20h38

De uma coisa não tenho duvida, hoje o JN vai ter a audiência de outrora. Vamos fiscalizar e agir!

Emir Ribeiro Leitao

25/10/2014 - 20h38

Décio

25/10/2014 - 18h36

#DesesperoDaVeja, pode virar #DesesperoDoJN do PLIMPLIM
GOLPE

Joao Viramundo

25/10/2014 - 20h36

globo News está dando ibope co

Rogério Educador

25/10/2014 - 20h33

Dilma 13 Muda Mais e sem máfia midiática!

Bruno Camara

25/10/2014 - 20h32

ai Wlad, Wladimir Pinheiro

Maciel De Morais

25/10/2014 - 20h25

Poucas pessoas assistem JN. Basta ver o indice de audiência. Depois, mudar o resultado de uma eleição em menos de 20 horas! Viva o povão! Viva a vitoria do social sobre o neoliberalismo.

Cris Mendes

25/10/2014 - 20h23

Eu não vou assistir! Vamos nos negara dar audiência p essa emissora!

O JUIZ

25/10/2014 - 18h23

O que se espera, é que o PT entre com medida Cautelar para ir pra cima da Globo, logo após o ataque. Será que o PT não aprende? É o mínimo que nós, eleitores estamos esperando. A Globo dará seu último suspiro como Rede golpista. Então é bom que a Famiglia Marinho assuma a responsabilidade.
Eles não copiarão a Veja, como já fizeram de manhã. Vão dar uma volta para atirar pelas costas, com a covardia que lhes é peculiar.
Amanhã teremos um novo Brasil, com a regulação da mídia em Pauta.

André

25/10/2014 - 18h23

O perigo MAIOR são as URNAS eletrônicas passíveis de fraudes. Aí é que mora o perigo maior (com todo o apoio dos estrangeiros de olho no pré-sal).

Elaine Nuayed

25/10/2014 - 20h22

Só me diz uma coisa : Isso é verdade http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/10/tse-suspende-divulgacao-da-revista-veja/

JB

25/10/2014 - 18h20

Como golpe? Ninguém é burro de fazer afirmações sem ter provas do que diz, pois do contrario as consequências serão severas. Vocês acham que uma revista seria leviana em inventar isso sabendo que com certeza o segundo mandato será de Dilma? Independente de divulgar este fato ou não? Pois não vai conseguir tirar tantos votos que possa afetar a sua reeleição. Já é tarde pra isso. Uma vez reeleita o PT não vai deixar passar em branco, pode até mesmo estrangular esta revista cortando anúncios governamentais, Além é logico de um pesado processo e a desmoralização da revista. Já quanto ao doleiro ele também não teria nada a ganhar sem ter provas, iria pagar caro por essa leviandade.

    Gerson

    25/10/2014 - 18h47

    Você perguntou: Vocês acham que uma revista seria leviana em inventar isso sabendo que com certeza o segundo mandato será de Dilma? Resposta: Achamos sim e a revista foi leviana sim e vai tomar um processo nas costas da Presidente do Brasil.

      JB

      25/10/2014 - 18h53

      Só um imbecil gosta de levar um processo de graça. Não tem lógica isso meu caro, uma vez que já está tudo perdido.

        JB

        25/10/2014 - 19h41

        Neste caso o doleiro é mais leviano que a revista, pois foi ele quem levantou a lebre. A revista obviamente apenas divulgou.

Heitor

25/10/2014 - 18h17

A Globo deve uma fortuna à Receita Federal.
São capazes de tudo para dar ao Aécio a chave do cofre.
Além do mais, há um interesse muito grande no pre-sal, que não devemos esquecer.
A Globo vai vir com tudo, tenham certeza.
Ordem dos patrões americanos.

Gilza Maria Primo de Oliveira

25/10/2014 - 20h16

Dilma13

C.Paoliello

25/10/2014 - 18h15

Façam como eu, com golpe ou sem golpe, não assisto à tv globo desde que Lula assumiu seu 1º mandato e as mentiras, calúnias, injúrias, ofensas e difamações e desinformações em geral ao Presidente eleito começaram a ser veiculadas por esses quadrilheiros.

Gilvanda Mendes

25/10/2014 - 20h14

Acho complicado tudo isso ser mentira.

marco

25/10/2014 - 18h12

Quem puder faze-lo,que o faça.Convocar,instigar,alardear a presença da militância,nas portas da Globo,pouco antes das 20,oo de hoje,25,10,afim de mater-se um diálogo DEMOCRÁTICO,com o pessoal que trabalha lá.Lá todos são extrememente democráticos e gostam de conversar com multidões.Pois a tarefa,pra os que estão no R.de Janeiro,todos às portas da Globo,manter um diálogo democrático,com os funcionários,já que os patrões,estes estão bem longe.

Iara Inês Bitencourt

25/10/2014 - 20h11

Muito tempo, que eu não assisto a Globo!!!Conheço muita gente, que não assiste mais.Só programas de “M”

Luiz Carlos Luchini

25/10/2014 - 20h10

Sabe se o PT tomou alguma providência?

Vera Lucia Barros Araujo

25/10/2014 - 20h09

ESTAMOS DE OLHO

Lucas Emerique

25/10/2014 - 20h09

A Globo usará do Jornal Nacional de hoje para tentar dar um Golpe nas eleições de amanhã. Vai repetir a matéria falsa da Veja como se fosse verdade. Vai martelar as acusações tentando convencer muitos a mudarem seus votos. Depois que for provado que não era verdade, já será tarde para o país.
Que fique claro para todos os eleitores: assumam suas escolhas, sejam conscientes do que estão fazendo, de que lado vocês estão na história.
Não quero ver nenhum de vocês passando vexame quando forem contar aos seus netos o que vocês fizeram nesse 26/10, tal como acontece hoje com muitos pais e avós de vocês em relação ao período da Ditadura Militar e as eleições de Collor.

Gilberto Brito Dos Passos

25/10/2014 - 20h04

Eu tenho um beijo no ombro para globo.

Valdir Santos

25/10/2014 - 20h03

NÃO CAIA NESTAS MENTIRAS,AO CONTRARIO FALE PARA SEU AMIGOS DESTA MAFIA MENTIROSA.

Ana Maria Cordeiro

25/10/2014 - 20h01

Mas devemos denunciar e fazer pressão contra estes manipuladores…

    Zuleica Strogulski

    25/10/2014 - 20h05

    Estamos a postos nas redes sociais.

Marielle Ramires

25/10/2014 - 20h00

#Dilma13


Leia mais

Recentes

Recentes