Menu

Porque a Lava Jato é golpe, e não luta contra a corrupção

  Todos os golpes de Estado da direita, no Brasil e no resto do mundo, usam a luta contra a corrupção como desculpa. É a desculpa mais fácil de ser aceita, porque existe, de fato, corrupção, em todo governo. Num governo democrático, a corrupção é mais visível, porque há oposição livre, há imprensa livre, e […]

140 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Pessoa, presidente da UTC.

Ricardo Pessoa, presidente da UTC.


 

Todos os golpes de Estado da direita, no Brasil e no resto do mundo, usam a luta contra a corrupção como desculpa.

É a desculpa mais fácil de ser aceita, porque existe, de fato, corrupção, em todo governo.

Num governo democrático, a corrupção é mais visível, porque há oposição livre, há imprensa livre, e o governo não tem controle sobre os braços autônomos do Estado, como Judiciário e Ministério Público.

No caso do Brasil, já constatamos que a PF também se tornou um órgão autônomo, o que não seria de todo mal, não fosse a vergonhosa e desavergonhada partidarização que invadiu a corporação.

O governo tem culpa, naturalmente, por não ter feito a luta política na comunicação, deixando que o envenenamento tomasse conta do próprio aparelho do Estado.

Agentes da PF também lêem a Veja e assistam ao Globo.

No caso da Petrobrás, o golpe é fácil de ser dado. Porque é evidente, infelizmente evidente, que um setor cuja magnitude dos investimentos passaram da ordem de bilhões para centenas de bilhões, atrairia todo do tipo de picaretas, oficiais ou clandestinos.

O golpe acontece porque a investigação é midiatizada, e orientada politicamente.

Confira a manifestação dos advogados dos executivos presos.

A Justiça não divulga o processo sequer a seus advogados, de maneira que eles nem sabem do que estão sendo acusados.

Por muito menos, a mídia acusou a PF de “espetacularização”, quando começou a prender os amigos de Daniel Dantas, e o próprio.

O objetivo é simples: intimidar e forçar os executivos a darem declarações que possam ser usadas politicamente pela mídia de oposição.

Daí começarão os vazamentos seletivos, feitos em interrogatórios conduzidos por agentes que já manifestaram suas intenções políticas nas redes sociais.

Já falam até em “Operações Mãos Limpas”, o espetáculo inventado pela mídia italiana que resultou em 25 anos de Berlusconi.

Um dos advogados dos presos, Alberto Toron, inclusive já sacou o jogo:

Toron conta que colocou os executivos da UTC/Constran à disposição da Justiça há cerca de um mês. “Não dá para entender por que houve a prisão. A prisão parece ter-se tornado um modo de constranger e obter delação. É um processo kafkiano, que não faz o menor sentido em um Estado democrático.”

Observe bem, não há condenação, e os executivos se colocaram a disposição da Justiça há mais de um mês.

Sergio Moro quer delação premiada, porque este é o instrumento do golpe.

Para isso estão usando a mão pesada do Estado para constranger, intimidar, ameaçar.

Se os agentes da PF e os procuradores estão sob suspeita de orientarem politicamente todo o processo investigativo, como podemos estar seguros de que o interrogatório será feito de maneira republicana e imparcial?

*

Leia essa matéria da Folha, publicada discretamente.

Advogados dizem que prisões de executivos não têm justificativa

POR MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO

O advogado Alberto Toron, que defende Ricardo Pessoa, presidente da UTC/Constran, diz que a prisão durante ação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, foi feita sem que ele soubesse quais são as razões apresentadas pela Justiça.

“Só veio o mandado de prisão, sem estar acompanhado da decisão judicial que a justifica. Isso é um cerceamento do direito de defesa. Não sei qual foi a razão determinante para a prisão”, afirma.

Toron conta que colocou os executivos da UTC/Constran à disposição da Justiça há cerca de um mês. “Não dá para entender por que houve a prisão. A prisão parece ter-se tornado um modo de constranger e obter delação. É um processo kafkiano, que não faz o menor sentido em um Estado democrático.”

Toron diz que também não teve acesso aos depoimentos prestados nos acordos de delação premiada, o que limita o direito de defesa, segundo ele.

‘PIOR QUE NA DITADURA’

Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que defende o vice-presidente da Camargo Corrêa Eduardo Leite, também criticou a forma da prisão.

“Era mais fácil advogar na época da ditadura militar do que agora. Na época da ditadura eu consegui ter acesso ao processo, o que não acontece agora.”

Segundo Mariz, seu cliente nunca foi depor, não há um inquérito sobre ele e nem é investigado oficialmente.

“Direitos básicos ligados à defesa estão sendo violados.”

Segundo ele, o argumento de que havia risco de fuga é insustentável para decretar a prisão de Leite. “Se for usar esse argumento, teria de prender todo acusado. O risco de fuga é inerente ao próprio ser humano”.
Para ele, a apreensão do passaporte bastaria para eliminar o risco de fuga. “Não há justifica para essas prisões”.

Leite está de licença da Camargo Corrêa por problemas de saúde. Ele não encontrado pela PF em casa. Segundo Mariz, o executivo havia saído cedo para resolver problemas familiares.

DUQUE

Os advogados do ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, dizem que seu cliente que foi detido “temporariamente” para “averiguações”.

A PF cumpre mandados de busca e apreensão em empresas suspeitas de esquema de lavagem e desvios de dinheiro.

Duque, que comandou a diretoria de serviços da estatal, foi preso nesta manhã pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Ele é suspeito de ter recebido propina de fornecedores da empresa e repassado a políticos.

Segundo nota distribuída pela assessoria do ex-diretor, “os advogados desconhecem qualquer acusação” contra ele e “vão adotar as medidas cabíveis para restabelecer a legalidade”.

Eles afirmam que ainda não há inquérito instaurado contra o ex-diretor. Duque foi preso no Rio de Janeiro, onde vive com a família, e está sendo transferido para Curitiba, sede das investigações.

FERNANDO BAIANO

O advogado Mario de Oliveira Filho, que representa o lobista Fernando Soares, ainda não tem a definição se seu cliente vai se entregar à Polícia Federal.

Fernando Baiano, como é conhecido no mundo político, está sendo procurado pela PF na manhã desta sexta-feira. Seu advogado, no entanto, diz que até agora não soube se há mandado de prisão contra o lobista.

“O que posso dizer é que Fernando mora no Rio de Janeiro. Não está fora do país, como disseram algumas notícias absurdas. Estou em contato direto com ele”, esclarece o advogado.

Fernando Baiano é apontado pela PF como o ponto de ligação entre o PMDB e o esquema de corrupção na Petrobras.

Os advogados das empresas ainda não se pronunciaram. Em outras ocasiões, negaram as suspeitas de pagamento de propina para conseguir contratos coma estatal.

Com reportagem de São Paulo

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

valmir

22/03/2017 - 14h14

Golpe são os desgraçados que são contra a Lava Jato que nem um imbecil idiota que escreve um artigo deste. No minimo o desgraçado quer a volta do comunista traidor do bandido assassino do Lula. Vai pra Cuba seu miserável.

    Luciano

    24/04/2018 - 15h58

    24/04/18 a verdade veio à tona, não houve reforma, notas frias foram aceitas pelo SM e a tua vergonha está eterna e mundial.

Robson Mariano

21/02/2017 - 09h13

? Houve ou não crime? Isto não exime a culpa dos criminosos, talvez o exemplo do chinês (perpétua ou pena de morte) autoridade equivalente ao ministro do supremo em relação a propina recebida, talvez isto desse um jeito neste país. “Famosa cortina de fumaça” eu roubei mas fulano também roubou. Se esses caras respondesse por cada morte em hospitais sem recursos, cada vítima dá violência por falta de segurança, perpétua seria pouco!

Nelson Loia Jr.

20/01/2017 - 16h37

Perguntas e analises com base no seu texto:

“É a desculpa mais fácil de ser aceita, porque existe, de fato, corrupção, em todo governo.”
Se nenhum governo combate a corrupção (nem o PT)…. à quem confiar nosso dinheiro (impostos).

Num governo democrático, a corrupção é mais visível, porque há oposição livre, há imprensa livre,… ”
O futuro dirá como ficará o quarto poder….”

“No caso do Brasil, já constatamos que a PF também se tornou um órgão autônomo, o que não seria de todo mal, não fosse a vergonhosa e desavergonhada partidarização que invadiu a corporação.”
Nisso eu quase concordo com você. Mas como pescador de caniço, precisamos tirar da água podre um peixe de cada vez.

“O governo tem culpa, naturalmente, por não ter feito a luta política na comunicação, deixando que o envenenamento tomasse conta do próprio aparelho do Estado.”
Se tem culpa, que pague então.

“Agentes da PF também lêem a Veja e assistam ao Globo.”
Não entendi.

“No caso da Petrobrás, o golpe é fácil de ser dado. Porque é evidente, infelizmente evidente, que um setor cuja magnitude dos investimentos passaram da ordem de bilhões para centenas de bilhões, atrairia todo do tipo de picaretas, oficiais ou clandestinos.”
Se era, e é assim,… (vide entrevista com Ricardo Semler sobre este assunto)… porque o Governo do PT, que tanto prometeu combater a corrupção, não tomou as medidas cabiveis para proteger este quinhão tão valoroso???!!!

“Confira a manifestação dos advogados dos executivos presos.”
Conferir onde?

“Por muito menos, a mídia acusou a PF de “espetacularização”, quando começou a prender os amigos de Daniel Dantas, e o próprio.”
Bom argumento, mas… cadê as evidências?

“Daí começarão os vazamentos seletivos, feitos em interrogatórios conduzidos por agentes que já manifestaram suas intenções políticas nas redes sociais.”
Vazamentos Seletivos?….Oras, deveriam ser todas as investigações de âmbito público.

“Um dos advogados dos presos, Alberto Toron, inclusive já sacou o jogo:”
Esse eu tenho que pesquisar.

“Se os agentes da PF e os procuradores estão sob suspeita de orientarem politicamente todo o processo investigativo, como podemos estar seguros de que o interrogatório será feito de maneira republicana e imparcial?”
Melhor do que não fazer nada…. como o PT não fez…

Thiago Batista Rabelo de Souza

01/12/2016 - 17h30

golpe carailho seu filho duma puta

Eu

26/11/2016 - 14h24

Dizer que há corrupção em todo Governo, e falar como se fosse normal ????? Como assim ??? Então o erro não é ser corrupto ??? O erro é ter deixado a Imprensa livre e a PF trabalharem ????
A desculpa mais hipócrita e sem noção que já li !!!!

Derni Borges

16/09/2016 - 22h32

Nunca vi tanta merda em minha vida.

puts

06/09/2016 - 20h58

só fala merda

Fabio Fernandes

21/03/2015 - 15h06

Um coisa é um governo perder credibilidade outra coisa é a oposição querer sua queda. https://www.youtube.com/watch?v=dkHGUmH_sBg

cicro

23/02/2015 - 20h51

DONA DE CASA ENTENDE SEM A PETROBRAS SEU BOTIJÃO DE GÁS EM SUA COZINHA FICARÁ VAZIO , SEM GÁS E SEU FOGÃO NÃO PODERÁ COZINHAR COMIDA PARA ALIMENTAR SUA FAMILIA , SE ENTENDER SÓ ISSO , ENTENDERÁ QUE A GIGANTE PETROBRAS TEM E DEVE SER PROTEGIDA Á QUALQUER CUSTO…Á QUALQUER CUSTO ..!!!!

Lupercio

18/02/2015 - 12h20

Ola Brasil – sera que um dia vai ser limpo – Tanta corrupção – Minstro da Justiça – Recebendo Advogados de Empreiteias

    Miguel do Rosário

    18/02/2015 - 13h19

    ué, não pode receber advogado de empreiteira por que?

    André dos Santos

    06/08/2015 - 20h45

    Utilidade pública. Construtora Calli (Calli construtora e incorporadora) não cumpre Oque promete. Fala que vai ter isso e aquilo na construção e não tem. Grande problemas como falta de ligação de esgoto, rachaduras. Não instala portão que está no contrato, não coloca aquecimento solar que está no contrato, capitação da água da chuva não fez, postes de energia irregular, gesso mal feito. Isso tudo é uma das coisas que constam no processo. Fora que tentam enganar cobrar mais sempre. Há usam laranja para vender pois a caixa não aprova para eles. Parece uma coisa comum que fazem. Estão envolvidos Torquato Maia e sua esposa Alexandra bressam. Proprietária da construtora Alexandra bressam me. E a irmã do Torquato Eunice. Envolvem se vários laranjas que são usados para continuar a vender. Ollin construtora é uma de suas envolvidas. Tiraram o site do ar. Tudo isso que digo é Oque estão sendo acusados. Uma coisa eu digo pesquise os processos sempre. Esse texto é para ajudar as pessoas a tomarem cuidado e pesquisar sobre de quem está sendo comprado. Vá no Google veja os processos pelo nome deles. Busque informações sempre. Pois essa empresa e os envolvidos são perigosos.

Daniel

07/02/2015 - 14h22

Sempre existiu corrupção das construtoras, propinas, financiamento de campanhas, super valorização de obras. que bom que finalmente um governo está dando fim a isso. O resto é mimimi dos derrotados.

luciano

08/12/2014 - 23h46

Meu Deus que miopia. Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver. Se há roubo pelo PT ou PSDB, enfim qualquer partido, todos devem pagar.

barroso

28/11/2014 - 18h39

O governo deveria ter sido comunicado pela PF destes desvios, ou pelo menos da existência de possíveis desvios, cartel, etc…..Tudo está muito confuso até agora. afinal, como a PF. p deu início,as investigações???? Qual motivo???????? . É provável que a PF saiba de tudo mas esteja vazando somente aquilo que lhe interessa e que não implique no envio da investigação para o STF.

Eurípedes

27/11/2014 - 16h59

tanto é golpe que, vocês ouviram algo em torno das firmas fantasmas da privataria tucana o yossef é o Artistas principalque lavava odinheiro da privataria, o Moro não diz nada sobre os tucanos, não vê nada e só vaza quando é petistas, quero mais que as leis fiquem mais aperfeiçoada para ir colocando na cadeia, quem cometer erros contra a nação desde os militares até o governo atual mas com provas, haja cadeia para colocar tucanos vai precisar fazer mais papudas,

Eurípedes

27/11/2014 - 16h51

tanto é golpe que, vocês ouviram algo em torno das firmas fantasmas da privataria tucana o yossef é o Artistas principal, o Moro não diz nada sobre os tucanos, não vê nada e só vaza quando é petistas

Décio

27/11/2014 - 11h26

Corrupção pra todo lado e os delinquentes querem… alguém que controle a Polícia Federal! Vocês deviam ir em cana junto com os corruptos. Cérebros de tatu.

Luiz

24/11/2014 - 17h14

O PT rouba 12 anos e a culpa é do golpe para tira-los do poder, vai ser alienado assim no inverno.

    Miguel do Rosário

    24/11/2014 - 20h47

    O PT não rouba? Quem rouba são os corruptos, ligados a todos os partidos. O PT é o partido que está investigando e combatendo a corrupção.

Marcio

20/11/2014 - 07h50

Esse é o resultado da eliminação de matérias no ensino, como filosofias e sociologia. A visão geral é míope é pequena. Temos uma divisão na América latina, Colômbia, Chile e Peru seguindo a política americana. Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, e Bolívia buscando independência do grande irmão branco. O Brasil com suas reservas extraordinárias, pré-sal incluído tem potencial enorme de desenvolvimento. A quem interessa? Fácil né? Se as urnas não ajudam, vamos ao golpe, pois não podemos esperar 2018 com Lula candidato! Desenvolvimento têm a ver com LIBERDADE. Mas parece que boa parte dos brasileiros preferem viver como cordeiros, tutelados e fadados à mediocridade no mundo. Só isso explica o apoio aos entreguistas de plantão. Se a corrupção fosse de fato a preocupação geral, por que não começar com as privatizações? Material não falta!

Érico Barros

18/11/2014 - 23h55

CARA, VOCÊ É UMA VERGONHA PARA O JORNALISMO NO BRASIL!!!!!!!!!!

    Miguel do Rosário

    19/11/2014 - 02h30

    Ok, cara, eu perdoo vc tb.

Camila

18/11/2014 - 19h23

Existem tres tipos de pessoas q votam no pt. 1 as miseráveis, 2 as q nao sabem o q tá acontecendo e finalmente a 3 q está ganhando com isso.

    Miguel do Rosário

    18/11/2014 - 22h40

    E os inteligentes e honestos.

      Paulo

      08/04/2015 - 13h36

      Puro “jornalismo” ‘chapa branca’.

        Miguel do Rosário

        08/04/2015 - 22h37

        qual chapa-branca, o que defende o interesse dos barões da mídia?

L Souza

16/11/2014 - 22h58

A PF, através de uma investigação parcial e espetacularizada, revelou uma face obscura. Ao liberar um depoimento sob sigilo diretamente para a imprensa vendida e não livre, às vésperas da eleição, numa tentativa chocante e descarada de manipulação, trouxe-nos de volta a lembrança, os tempos do DOPS.

Teresa

16/11/2014 - 19h58

A LAVA JATO É GOLPE?????? Oh, coitadinhos dos canalhas petistas e base alugada, que saquearam a Petrobrás, fizeram a estatal perder valor de mercado, ficaram milhões mais ricos, contas recheadas no exterior, e agora estão sendo perseguidos por um juiz sem coração que lê a Veja!! Que peninha eu tenho dessa corja, bando de ladrões safados!!!! Enquanto isso, um bando de pobretões militontos ficam aqui chorando e se lamuriando, sobre a má sorte dos ricos safados da quadrilha e maldizendo quem é contra a corrupção. Vão para Cuba, seus tontos.

    Miguel do Rosário

    17/11/2014 - 10h20

    Tentativa de golpe, mas que já se voltou contra os golpistas.

tielo

16/11/2014 - 16h21

Euler e Mauricio, esse bagulho e bom mesmo,cara,me da a fonte,que viagem mano,passa a bola

Leici

16/11/2014 - 12h25

Imagina o frenesi da Veja essa semana…”Escândalo”, “Petrolão”. Eles estão em êxtase, como sempre ficam quando aparece algo que pode ser usado para jogar a opinião pública contra o governo.

robson

15/11/2014 - 18h27

70% do congresso

robson

15/11/2014 - 18h25

Só pra constar …. 70% e todos os partidos estão envolvidos na operação lava jato ….. inclusive aécio via Cemig comandada por aécio foi uma das doadores de campanhas pelas grande empreiteiras
das 9 citadas, 6 doaram milhões ao psdb ….. Isso ninguém fala…. inc

Paulo Henrique

15/11/2014 - 11h47

Muita opinião de torcedor.
Primeiramente a Dilma foi eleita. Eu não votei nela mas foi eleita.
Seja com essa merda de urna eletrônica seja com uso do bolsa família.
Agora justificar uma investigação como golpista? Tenha santa paciência.
Vc faz oposição é leitor de veja..globo e é burguês?
Claro que os advogados vão justificar falta de provas. Esse PT teve toda a cúpula condenada em trânsito em julgados. Presos.
E ainda tenho que ouvir coitadinhos.
O cara diz golpe com Getúlio? Meu Deus Getúlio fes manobra política pra assumir o poder criou uma ditadura, fez uma constituição baseada na polaca…e ele tbem foi coitadinho?
Não acredito que nenhuma atitude justifique qualquer golpe. Nada pode acabar com a democracia. Por isso que sendo oposição ou não a fato é admitir e parabenizar a vitória da Dilma.
Agora querer encobertar o maior rombo da história da petrobras querendo justificar outros erros do psdb…ou culpar “todos” de golpistas?
Rouba mais faz? Um erro justificar o outro?O PT está concuminado com os maiores esquemas de corrupção desse pais. Isso é fato. Mas isso tbem não isenta ou transforma o psdb em santo.
Agora golpe é querer transformar o Brasil em Venezuela ou cuba.
Golpe é querer justificar a péssima adm pública com erros dos outros.
Golpe é achar que toda oposição é burguesa e golpistas.
Essa guerra de classes colocada pelo amugo molusco não cola.

    José Antonio Meira da Rocha

    08/02/2015 - 04h55

    Ninguém está querendo acobertar nada. Mas a própria investigação está torta desde antes do início, com delegados e juízes colocando-se publicamente do lado de um partido de oposição.

Iago Caetano Duarte

15/11/2014 - 13h23

Assim como tiveram a cara de pau de desmerecer o STF e tratar os condenados do mensalão como heróis, agora querem desmerecer o trabalho da PF por não se submeterem a mesma visão política/partidária. Direita golpista é essa quadrilha que aproveita da ignorância da maioria e do sistema eleitoral manipulado pra perpetuar sua estadia no poder.

Marcelo Viegas Barbosa

15/11/2014 - 12h51

Eu queria saber quando é que os políticos corruptos desse país vão ser punidos. Independente de qual partido for. Juízes que se acham acima da lei. Todos funcionários públicos pagos com o dinheiros dos impostos. Praticam toda a sorte de crimes. Depois se tenta desconstruir tudo. Afirmando que isso é uma manobra da direita. Ai depois é uma manobra da esquerda. Perde-se o cerne principal da questão que é a pratica contumaz de corrupção. Os princípios elencados na CF/88 simplesmente são esquecidos: ética, probidade pública, legalidade, impessoalidade. Ai vejo que existe mais semelhanças do que diferenças entre as ações dos partidos e de seus lideres. Assim fica difícil.

Spin Espelho

15/11/2014 - 10h24

Aécio Neves é o cabeça do crime organizado, essa gente quer tomar de assalto este pais,, não passarão….a bandidagem continuará sendo devidamente combatida embora a mídia tente passar a idéia de que o que há não é combate a corrupção e sim a sua prática: Todos os ratos na cadeia, em especial os tucanos, que só roubam no atacado e sempre são poupados por mídia, judiciário, MP…que o diga o mensalão tucano…alguém tem noticia…

Max Sterenberg

15/11/2014 - 10h03

Miguel: existiu ou não a enorme roubalheira refinaria de Passadena, na, refinaria Abreu de Lima e na Comperj? Outra pergunta: houve mesmo o “mensalão” ou tudo isso é invenção da imprensa reacionária?

Humberto Rocha

15/11/2014 - 10h02

lembrança do fanzine arte e politica

Max Sterenberg

15/11/2014 - 09h55

Miguel , @ perguntas:Tente explicar o que é luta contra corrupção

Humberto Rocha

15/11/2014 - 09h19

muito cafe muita limonada pela frente

Roque Ströher

15/11/2014 - 07h50

Parabens a policia Federal , e que coloque na cadeia a todos os culpados !

Roque Ströher

15/11/2014 - 07h45

A gora os culpados sao os loiros de olhos azuis, alem da Globo, veja , da midia, porque os pobres podem voar .

Marcos Freire

15/11/2014 - 07h36

Como alguem que ama o brasil pode defender este governo..como??? É inacreditavel…revoltante..bando de filho das putas…cegos e burros que nao veem o qto estao nos enganando e roubando….bando de escroto…brasileiro tem q sofrer mesmo.mtem q pastar para deixar de ser burrommm

    Miguel do Rosário

    15/11/2014 - 07h21

    Temos que amar o Brasil como ele é, seu idiota. Corrupção existe no mundo inteiro. Aqui, estamos tentando combatê-la agora, bem diferente do que acontecia no passado.

Marcos Freire

15/11/2014 - 07h32

Q porra de psdb ou pmdb?? Nos estamos falando de quem manda no pais..sao eles qje estao nos roubando bilhoes…mando de imbecil…nao querem ver e ficam nessa “ah mas o psdb e privataria”..porra acorda pro mundo real..estamos falando do q aconteve hj..povo escroto..bando de imbecil..

    Miguel do Rosário

    15/11/2014 - 07h22

    Imbecil é você, e mal educado. Estamos sendo roubados, sim, em bilhões, há séculos. Agora estamos investigando e tentando punir os culpados.

Tevid Andrade

15/11/2014 - 03h53

Perderam nas urnas e não se conformam com a democracia!

Tevid Andrade

15/11/2014 - 03h53

Perderam nas urnas e não se conformam com a democracia!

Tevid Andrade

15/11/2014 - 03h51

O erro do PT é não investigar o PSDB!

Tevid Andrade

15/11/2014 - 03h51

O erro do PT é não investigar o PSDB!

Tevid Andrade

15/11/2014 - 03h49

É muita demagogia, 1500 anos sem corrupção, só no governo do PT existe corrupção! Me engana que gosto!

Tevid Andrade

15/11/2014 - 03h49

É muita demagogia, 1500 anos sem corrupção, só no governo do PT existe corrupção! Me engana que gosto!

euler

15/11/2014 - 01h18

Moral da historia, não é para entregar o petroleo ,não é para retornar o poder a direita e não é um plano misto.É para tornar o BRASIL UMA AFRICA E ORIENTE COM PROBLEMAS A SER RESOUVIDO PELOS IMPERIALISTAS BONDOSOS E OS BRASILEIROS ONESTOS …

Almir

15/11/2014 - 00h48

Quando o projeto inicial da refinaria Abreu e Lima foi elaborado, a reserva do pré-sal ainda não tinha sido descoberta. Os “aditivos” foram feitos para ampliação da capacidade da refinaria ainda na fase de construção, pra melhor processar o óleo adicional advindo do pré-sal. Os golpistas aproveitam isso pra dizer que trata-se de superfaturamento, e os babacas manipulados acreditam.

Cecilia Corrêa

15/11/2014 - 02h28

E o que fazer? E o que, nós povo, devemos fazer para evitar isso? Não bastou a aflição da eleição agora vem essa e logo mais vem outra. parece que vivemos num país onde vigora a anarquia no pior sentido da palavra, se é que existe!.

Guilherme Piazza

15/11/2014 - 02h00

Hahahahahaha porque a lua não é a lua, é o sol com menos brilho…
Desculpinha mequetrefe!!!!!

Marcos Freire

15/11/2014 - 01h25

Golpe é querer maquiar o rombo nas contas publicas como este governo de merda está tentando fazer….golpe é a ladroagem nos cartoes corporativos com gastos secretos….golpe é manter estes bandidos comunistas/gramcistas no poder…fora ladroes de merda.

Renato Lataliza

15/11/2014 - 01h18

Eta Goebbelszinho de araque. Podia tentar fazer o povo acreditar que Papai Noel existe! ainda mais que ele sempre se veste de vermelho.

ryan

14/11/2014 - 23h16

“Quem não tem VOTO, caça com GOLPE”, esta é a realidade da oposição no Brasil.

Paulo Cesar Rio Mattos

15/11/2014 - 00h53

A operação Lava-Jato é mais uma operação que flagra o mais corrupto governo e partido da história deste pais! Tem que investigar as 03 “pontas”: PeTrobrás, prestadores de serviço e partidos! Golpe é querer mudar o juiz, esvaziar as CPIs, espalhar essas baboseiras que investigação de roubo e corrupção é golpe!

Joalsemar

14/11/2014 - 22h46

“Golpista uma ova! Golpistas são os assaltantes da Petrobras. Golpistas são os ladrões de dinheiro público. Golpistas são os que usam o estado brasileiro a serviço de seu projeto de poder. Golpistas são aqueles que se consideram os donos da agenda, os donos da história, os donos do Brasil.”(Reinaldo Azevedo)

Rogério S da Cunha

15/11/2014 - 00h33

As hienas virtuais do PT estão desesperadas com o desenrolar dos fatos que irão atingir a bandidagem petista. Já falam até que a operação Lava-jato é golpe. Quanto cinismo e descaramento.

Rogério Stefanelli

14/11/2014 - 23h56

Hora de por em prática o “doa a quem doer”.

Francisco CT

14/11/2014 - 23h18

Tem de Investigar e Punir todos até os TUCANOS. PSDB TODOS SOLTOS.

nilo walter

14/11/2014 - 21h17

Vazamento seletivo. Com apoio da mídia encobrem outros partidos de participação nesse e outros casos antigos. É uma tragédia para a nação a atuação jornalistica ( com raras excessões ) . Está em jogo aa venda da Petrobras e a regulamentação da mídia . Não sou petista, mas também não sou teleguiado . Usam os idiotas para as tvs e asseclas levarem vantagem .

Tiago Roberto da Silva

14/11/2014 - 23h08

É o pior disso tudo é que vai acabar em Pizza… Enquanto o PT estiver no Governo tudo isso vai acabar em NADA… Vejam os Mensaleiros, 01 semana após a reeleição foram soltos…
Vergonha de ser Brasileiro viu…

Marcio Amancio Alves

14/11/2014 - 23h07

Cafezinho a serviço do PT. Ridículo cara..!

Justina Chacon

14/11/2014 - 22h50

Boa Cafezinho! Concordo c sua análise. Tem todos os indícios de golpe. Antes eram as forças armadas, agora é a PF.

Justina Chacon

14/11/2014 - 22h50

Boa Cafezinho! Concordo c sua análise. Tem todos os indícios de golpe. Antes eram as forças armadas, agora é a PF.

Paula Cintra

14/11/2014 - 20h45

Sou petista, e penso diferente. Devemos parabenizar a Polícia Federal por ter levado para prisão essa burguesia corrupta. As construtoras, sabemos praticam corrupção desde que nasceram. Praticaram segundo as delações premiadas nos governos Sarney, Itamar, FHC e Lula. Pela primeira vez na história do país, um governo permite a PF e o MP terem autonomia para investigar. Parabéns ao governo Dilma! Dilma é um mártir no combate a corrupção neste país. Deve ser ovacionada por isto.

    Miguel do Rosário

    15/11/2014 - 00h46

    Ingenuidade. Tem que investigar e prender, mas com provas, sem espetáculo e sem fazer jogo político.

Glauria Solange Alves Dantas

14/11/2014 - 22h34

O velho discurso udenista de combate à corrupção. Foi assim com Getulio Vargas, levando-o ao suicídio. O golpe foi adiado em 10 anos. Ditadura nunca mais!

Glauria Solange Alves Dantas

14/11/2014 - 22h34

O velho discurso udenista de combate à corrupção. Foi assim com Getulio Vargas, levando-o ao suicídio. O golpe foi adiado em 10 anos. Ditadura nunca mais!

Ze Maria de Carvalho

14/11/2014 - 22h21

Miguel cafezinho é fraco frio e fede

Ze Maria de Carvalho

14/11/2014 - 22h21

Miguel cafezinho é fraco frio e fede

Guilherme Guimarães

14/11/2014 - 21h58

Típica manobra de imbecilizar a população contra uma ativa e verdadeira investigação numa estatal brasileira. Descaracterizando as instituições públicas de investigação e tornando o partido, assim como recentemente o juiz de direito da blitz de transito, um Deus inatingível! Poupem me

Jason Gabriel

14/11/2014 - 21h58

Pelo que entendi o PT está acima de qualquer suspeita. Acabem com as investigações dos companheiros, são todos santos.

Marcos José Zablonsky

14/11/2014 - 21h56

Mas é assustador o que fizeram na Petrobras. Um assalto a maior empresa do país. Isso precisa ser bem apurado. O silêncio do governo é prejudicial à companhia e as pessoas que acreditam nesse governo. Não podemos ficar sem apresentar argumentos convincentes.

renato

14/11/2014 - 19h47

Neste momento já não confio na PF.
Num segundo momento, acho que a JUSTIÇA
aquele que existe, não suporta a tantos erros.
Num terceiro momento, acho que eles não sabiam
como dar fim a esta bomba.
E vão ter que explicar muito a sociedade como
POLICIAIS que são.
Já são algumas profissões que estão na berlinda:
Policiais federais
Policiais militares
Policiais Civis
Médicos
Advogados
Banqueiros
Juizes
Promotores
Jornalistas
Redatores
etc…

Marcelo Viegas Barbosa

14/11/2014 - 21h43

Não reconhecer os erros e o pior dos erros.

Marcos Morango Roberto Bastos

14/11/2014 - 21h35

Estranha mesmo essa prisão!… sendo q os suspeitos estavam a disposição da Justiça e não foram ouvidos…Os advogados não podem ter acesso aos processos!…meu Deus estamos vulneráveis!…

Helio

14/11/2014 - 19h02

Pessoal, desde cedo não consigo acessar o blog cidadania, alguém tem alguma informação?

Graça Lago

14/11/2014 - 18h50

Prezado, a operação parece alcançar os tucanos. Esta lá perdida na matéria do globo: “Os procuradores afirmaram que o esquema de cartel das empreiteiras em obras da Petrobras teria começado antes da chegada dos diretores Paulo Roberto Costa e Renato de Souza Duque a companhia.
“Muito embora não seja possível dimensionar o valor total do dano, é possível afirmar que o esquema criminoso atuava há pelo menos 15 anos na Petrobras, pelo que a medida proposta e ora intentada não se mostra excessiva”, argumentaram.”

Há 15 anos, era governo Fernando Henrique. Os jornalões estão escondendo; nós temos que pressionar.

Grande abraço

C.Paoliello

14/11/2014 - 18h50

O juiz tucano do Paraná criou um Estado Policial próprio, parecido com o tribunal de exceção que foi instalado através da AP470 para derrubar o presidente Lula, como declarou Pizzolato.
Ele tenta criar uma espécie de República do Galeão, acima da Constituição e das leis, onde o nebuloso papel de Álvaro Dias, por exemplo, não está bem esclarecido mas preventivamente ele é blindado e protegido pelo PIG.
Podem sim, estar tentando criar uma situação falsamente incontrolável para convencer as pessoas de bem a ficar indignadas. Na verdade incontrolável é a PF e o MP atucanados. Aqui no país, se fosse prevalecer a lógica do PIG, não existe corrupto do PSDB e, ao contrário, todos estariam concentrados no PT, quando, na verdade, os casos mais tenebrosos de corrupção do país foram sempre protagonizados por tucanos de alta plumagem. A Privataria Tucana é insuperável.

Euler

14/11/2014 - 18h48

Estou preocupadíssimo com essa “autonomia” dada à polícia federal. Isso é um atentado à democracia brasileira. Quantos votos eles tiveram para decidir POLITICAMENTE quando e como agir contra o governo federal? Entraram no esquema da novela das 9h da Globo – “O escândalo da Petrobras – eles sabiam” – sem o menor constrangimento. O ministro da justiça e o diretor da polícia federal são dois bananas. A presidenta Dilma que me desculpe, mas, se ela não colocar uma equipe leal e firme para enfrentar os golpistas, já era, adeus governo. Vai perder o mandato no meio do caminho. E nós todos que votamos nela, que fizemos campanha para ela, vamos ficar com cara de bobos, vendo o governo cair com a ajuda da Polícia Federal do governo federal! O problema é que, o que está em risco é muito maior: a democracia brasileira e os interesses e conquistas dos de baixo, totalmente ameaçados.

Há um claro golpe armado, desde o começo. O juiz envolvido, aquele do Paraná, amigo do senador tucano Alvaro Dias, montou a peça de forma a evitar que os nomes de autoridades federais fossem citados. Foi a primeira armação na delação premiada. Como você limita a confissão de dois bandidos para impedir que o processo suba para uma instância maior? E o direcionamento dado nos interrogatórios assistidos por advogados dos tucanos, sempre sugerindo aos bandidos que se eles culparem o governo, ficarão soltos. Isso, aliás, nem precisaria: basta ver o histórico das prisões no mensalão do PT e o próprio discurso de Dilma: sendo do PSDB, estão todos soltos!

Depois vieram os vazamentos seletivos, até descobrirem, APÓS AS ELEIÇÕES, que os agentes da PF do Paraná são praticamente militantes tucanos. E no dia seguinte a essa revelação disparam as prisões midiáticas. Muito provavelmente estavam programadas para o dia 15 de novembro, para coincidir com a prisão dos “mensaleiros” – outra armação da mídia – e fortalecer a campanha pelo impeachment. No congresso e nas ruas. É um jogo pesado.

Ora, a direita não aceitou a derrota eleitoral. Ela havia programado tudo para vencer. A mídia atuou descaradamente o tempo todo, de forma impune, montando uma verdadeira novela das 9h, com capítulos sensacionalistas contra o PT, sempre. Teve a ajuda “divina” da morte de Eduardo Campos e do crescimento de Marina Silva para ajudar o candidato tucano. Tudo combinado, mas esqueceram de combinar com os russos. No caso, o povo brasileiro, que apesar de todas as capas panfletárias da Veja, de toda a armação das instituições do Paraná – judiciário, procuradores, delegados federais, Deus que nos livre do esquema montado naquele estado! – apesar de tudo isso, a maioria do povo resistiu e reelegeu Dilma presidenta.

Mas, o governo eleito está deixando um vazio político muito grande e perigoso. Não consegue se articular, dar direção, assumir a direção das coisas, apontar caminhos, desmantelar os golpes – são muitos, a todo momento – e agir com firmeza em defesa da democracia e dos interesses dos de baixo. Dilma e Lula precisam retomar a direção do processo, convocar a população para defender os interesses populares, colocar um freio nessa falsa autonomia da PF tucana e governar em favor dos de baixo. Foram eleitos para isso, não para brincar de republicanismo.

É isso que esperamos do governo. Serenidade, mas firmeza. É preciso apontar o caminho da desqualificação dessa mídia golpista e construir novas mídias alternativas. Sem isso, seremos derrotado

Jeze Vilela

14/11/2014 - 20h34

É golpe???? Entao ta. Deixa roubar porque é governo democratico. É triste ver um exercito de governista sendo coniventes com o crime.

Frodo Bagunceiro

14/11/2014 - 20h33

Quando foi para tirar o Collor a mídia conseguiu muito fácil, agora eles estão tendo que utilizar métodos mais sujos.

Rodrigo Ranzatti

14/11/2014 - 20h13

Ah, tá bom!
Então corrupção é golpe agora?!?
Sabe o que é feio?
Ser tão parcial a ponto de ser cego aos fatos!
Fanatismo faz mal…
Ou seria o dinheirinho do governo que entra facil pra vcs?

Décio

14/11/2014 - 18h12

Entendi, a “imprensa é livre”, mas os agentes da PF não deviam ler O Globo e Veja. Vá pro inferno pelegão, espero que você também vá parar atrás das grades

Edson Junior

14/11/2014 - 20h12

Se for pra botar todos os corruptores na cadeia independente do partido que seja bem feito, o caso da Privataria e o helicoca tem que ser investigado tbm

Paulo José Vieira

14/11/2014 - 20h06

Vocês vão fazer coro pra defender executivos da Odebrecht?

Décio

14/11/2014 - 18h05

Cuidado, o próximo pode ser você. Pelegão!

Ivo Lima

14/11/2014 - 19h57

Marcos Freire

14/11/2014 - 19h50

Bruno…quem pagou foram as empreiteiras, para ganhar os contratos…quem anda fumando é vc…

mz

14/11/2014 - 17h50

vocês observaram que só o PT leva a culpa? E a base aliada? E a corrupção da oposição? Para estes cara de paisagem? Hipocrisia. Golpe. A Petrobrás sairá mais fortalecida depois deste episódio, não é o que querem a oposição e as grandes empresas de petróleo do mundo.

Bruno Marrochi

14/11/2014 - 19h49

Yan fumou que tipo de conha? Quem recebeu foram as empreiteiras…

Valéria Tri Borborema

14/11/2014 - 19h48

Discordo. Existe algo de muito esquisito, mas não é golpe. A meu ver é um dos últimos cartuchos da direitona para desestabilizar o país. Mas golpe, não. A própria presidente }Dilma Rousseff disse que gostaria de ver tudo “em pratos limpos”. Acho que o site preste desserviço em disseminar ideia de golpismo.

Camila Silva

14/11/2014 - 19h46

Sergio Aparecido Rodrigues Pereira

Yan Hideki

14/11/2014 - 19h43

Pera aí..
O PT roubou é agora é golpe ?
O pior cego é aquele que não quer ver

Anderson Léko Vianna

14/11/2014 - 19h41

Tbm. acho… Um Ministro da Justiça linha dura com esses delegados e juízes golpistas…

Allan Pinheiro

14/11/2014 - 19h41

Polícia Federal está prendendo corruptos por que é elite branca fascistas

André Luiz Silveira

14/11/2014 - 19h40

kkk……ladrões….serão todos presos…escórias da nação….pau nestes ladrões ptralhas…

Leni Collares

14/11/2014 - 19h39

O tempo agora escasseia. A Presidenta não tem a percepção da urgência dessa conjuntura! Lastimaremos todos.

Pedro Silva

14/11/2014 - 19h35

Defender um lado sem conhecer as informações é mais para torcedor do que para jornalista. E criar teorias da conspiração por causa de uma investigação da PF é ir contra o que queremos para o Brasil. Votei na Dilma, mas o que quero é que independente do partido, sempre, todos, sejam investigados e punidos se for necessário!

    Helio Brandao

    14/11/2014 - 20h21

    Certo, todos devem ser investigados e punidos. Mas o que o cafezinho traz e’ outra coisa. Como usar um caso de polícia para tentar desestabilizar um governo? Através de quais meios podemos sensibilizar o povo? Com quem podemos contar para derrubar alguém legalmente eleito? Aconteceu exatamente assim com Getulio Vargas, depois com Jango. Dois presidentes mortos. No segundo vivemos 2 décadas em ditadura, com todos os problemas associados.

Pedro Silva

14/11/2014 - 19h32

Antes necessitamos que sejam apurados e não acharmos que é um golpe só porque atinge nosso partido.

Leo Oliveira

14/11/2014 - 17h25

Enquanto isso… A Dilma na Austrália…

Da forma como foram obtidas essas provas, todo o processo corre o risco de ser anulado, mas isso, agora, não importa, até porque o que se busca é o espetáculo.

A PF quer dar a entender que é a guardiã da democracia, talvez uma vacina para motivar golpes.

Embora a Dilma já tenha dito que não iria ficar pedra sobre pedra, ou seja, a presidente já sabia o tamanho da encrenca e vai poder dizer que a investigação só aconteceu porque o governo deu liberdade a polícia.

Estranho porque ainda não apareceu os políticos com foro privilegiado…

    renato

    14/11/2014 - 19h43

    Por que sera?
    Será que não é 1 + 1 = 2.
    Dilma não nasceu ontem, nem Lula, nem o PT.

Júlio Pegna

14/11/2014 - 19h19

Duas reflexões importantes:
1) Esta manhã, na Band News FM, uma funcionária (não identificada) de uma empreiteira diz não ter ido trabalhar por saber da operação com antecedência.

2) Parece infantilidade iniciar uma operação de investigação e dez meses depois, de modo cinematográfico, ir fazer “busca e apreensão” de documentos nos escritórios das empreiteiras.

É evidente que a PF vazou as prisões com antecedência e que tiveram tempo mais que suficiente para destruir documentos comprometedores das empreiteiras.
É a espetacularização de um golpe anunciado!

Manu

14/11/2014 - 17h15

Lugar de corrupto e corruptores é na cadeia, doa a quem doer, seja do PMDB, PSDB E PT. Não temos compromisso com quem mijou fora do pinico eles que se vira. Não vejo como golpe. Tem que ir até o fim, estas empreiteiras tem obra no país inteiro, vocês acham que só as obras da Petrobras tem corrupção.

    Miguel do Rosário

    14/11/2014 - 17h28

    Sim, mas vamos com calma. O processo tem de ser conduzido com isenção e responsabilidade. Não adianta recriar clima de linchamento.

Carlos Enoch X Rosilene

14/11/2014 - 19h14

Olha vivemos numa democracia, e eu gosto, mas acho que a presidência da república está muito mole, a PF faz o que quer, e ninguém reage. Nos EUA duvido que se metam com o presudente.

marcelo

14/11/2014 - 17h07

Pega ladrão! Não espera! É golpe!!!

    Miguel do Rosário

    14/11/2014 - 17h12

    Pegam ladrões e os transformam em agentes do golpe. Essa é a tática. Fizeram com Youssef e o Paulo Roberto Costa. Basta continuar batendo na mesma tecla.

Mauricio

14/11/2014 - 17h05

CADÊ A DILMA OU ALGUÉM DO GOVERNO PARA DAR UMA DECLARAÇÃO???? ESTOU FARTO DE TER QUE LUTAR EM TODA A ELEIÇÃO PARA LEVAR O PT E UM PROJETO PROGRESSISTA AO PODER E TER QUE ASSISTIR ESSA COVARDIA VERGONHOSA. OU ESMAGA-SE OS FILHOTES DA SERPENTE OU ELAS IRÃO INOCULAR SEU VENENO NA DEMOCRACIA BRASILEIRA. É BOM QUE ESSES FILHOTES DA DITADURA SAIBAM DE UMA COISA, NÃO ACEITAREMOS GOLPES DE ESTADO OU DITADURAS MILITARES, NEM QUE SEJA PRECISO RADICALIZAR PARA LUTARMOS POR DEMOCRACIA.

    Vanderlei

    14/11/2014 - 18h47

    A PF é o que?

Regina Ribeiro

14/11/2014 - 19h02

Ricardo Araujo Souza

Roselene Maria Betti Vasconcellos

14/11/2014 - 19h00

Onde estão as provas? Quais sãos elas? É mesmo confiável? Quem participa do depoimento em uma delação premiada?Se for só a PF infelizmente não dá para confiar.

Magda De Lima Lúcio

14/11/2014 - 18h58

Analise acertada!

Marcos Freire

14/11/2014 - 18h57

Golpe? Entao sao todos inocentes e nao há problema algum dentro da petrobras ne?? A propria Dilma já admitiu que existe corrupcao e vcs querendo disvirtuar?? É isso? Que mania de golpe vcs tem hein? Só sabem falar de globo, veja…qquer um que seja contra este governo incompetente é golpista..bando de imbecil…

    Miguel do Rosário

    14/11/2014 - 17h07

    Imbecil é você. Claro que há problemas. Tem que ser investigados com eficiência, busca de provas, e não com circo político, cheio de vazamentos seletivos para a imprensa de oposição, e com os agentes da PF responsável pela investigação fazendo festinha nas redes sociais contra o governo e em favor de Aécio.

    Luiz Mourão

    14/11/2014 - 17h19

    O amigo já ouviu falar de “Estado de direito” e “devido processo legal”???
    Parece que não…
    Havendo corrupção, há que se punir, DENTRO DAS LEIS, e não ao seu mais abjeto arrepio…
    O que não se pode admitir é ANTECIPAR o processo, de forma claramente golpista e politiqueira, e JÁ considerar todos culpados; isso só existe nas Mentes insanas e apedeutas sobre a Realidade…

    Sinivaldo Kelniar Marques

    14/11/2014 - 21h30

    Ai marcos, sério mesmo que tu não desconfia, de, como que o psdb, com várias denúncias graves, a pf, Globo, veja, não se manifestam,!! E, um comentário, por menor que seja, em relação ao Pt, causa um tremor apocalíptico em toda mídia,?? Nunca desconfiou que pode haver, interesses em comum com, pf, Globo, psdb, veja, etc,etc??

    Claudia Carezzato

    15/11/2014 - 01h42

    De certo há problemas, mas se isso fosse sério e não apenas a execução de um golpe para que o Nrasil volte para as mãos da diteita, estaria sendo investigado o trensalão, a privataria tucana, etc. Mas o que se vê é apenas o sensacionalimo em cima do que pode comprometer a imagem da Dilma.

    Marcos Freire

    15/11/2014 - 04h18

    Privataria tucana é lenda..para com isso….veja a ficha do autor do livro, mais sujo que pau de galinheiri…veja como está a vale hoje, gerando milhares de empregos e impostos pro governo…veja a valorizacao da vale e veja da petrobras….existem varios exemplos…privatatia tucana…falo serio pelo amor de Deus..

    Murilo Tanouye

    15/11/2014 - 06h54

    Que tal ler o livro antes de ficar postando bobagens? Ao contrário da maioria das denúncias de ultimamente, a Privataria Tucana está repleta de provas obtidas em cartório e documentadas à exaustão pelo autor. Não acredita? Leia se tiver coragem!

Albaney Guedes Baylão

14/11/2014 - 18h55

Que coisa rídicula: pelo jeito O Cafezinho fará de tudo para defender um governo corrupto, não interessa o grau de corrupção encontrado. Golpe é quando um governo é derrubado sem o devido processo legal.

    Miguel do Rosário

    14/11/2014 - 17h10

    Tenha bom senso. Todos os golpes tentam usar o processo legal. É golpe porque baseado em meias verdades, conspirações, segredos, manipulação da informação.

    O Cafezinho defenderá a soberania do povo. E investigações sérias, transparentes e despolitizadas sobre a corrupção em qualquer área de governo – o que não é o vemos acontecer.

      Fernando

      14/11/2014 - 22h58

      Miguel:

      Desculpe. Concordo quase sempre contigo posto que suas argumentações fazem muito sentido. Mas “investigação despolitizada” é o mesmo que opinião isenta, posição apolítica, reportagem não tendenciosa, coelhinho da páscoa e papai noel…

Marcio Morais Morais

14/11/2014 - 18h51

Golpe orquestrado desde 2010. O que é pior e fato; só o PT não percebeu!!!!!!!!! Se a presidenta não mostrar sua cara e ser mais brizolista que petista o golpe acontece, todavia se ela se mostrar firme e comandar do seu jeito e ouvir o Lula mais o povo estará com ela. Ze Eduardo Cardoso deveria estar fora da pasta da Justiça há tempos!!!!

Alexandre S. Bueno

14/11/2014 - 18h50

Só para ser o chato da história. Pode-se até politizar as prisões, mas a Petrobras está toda avacalhada, o projeto da Abreu e Lima foi – e tem sido – um desastre em vários sentidos (cara, com anos de atraso, com milhões de aditivos, etc) e, pelo que percebi, gente muito boa meteu a mão no dinheiro…Eu até entendo que a luta da imprensa não e para moralizar o pais. E concordo com vc, mas quem deixou a empresa assim e quem deixou a PF fazer o que quer foi o próprio governo/PT.

    Vitor

    14/11/2014 - 18h42

    Concordo com você! O PT tem culpa sim de ter deixado a Petro virar essa casa da mãe Joana! Aliás, o que fazem os responsáveis pelas áreas de compliance e/ou auditoria interna???

Sérgio Farias

14/11/2014 - 18h49

Está dando página n encontrada

Gilmar Bolzan

14/11/2014 - 18h45

Esse golpe já vem sendo planejado e executado há muito tempo, por isso deixo aqui a pergunta: por que a Dilma não coloca um ministro de verdade a frente do ministério da Justiça??? quem não vê que esse Zé mais fraco do que “chá de bulita”???, que não tem condição nenhuma de ocupar esse ministério vital para a manutenção do governo??? Dilma, tome uma providência e logo!!!

    Henry Viana Santos

    14/11/2014 - 21h17

    por que seria a mesma coisa que arrumar a própria corda da forca


Leia mais

Recentes

Recentes