Respeitem a democracia, pelo amor de Deus! | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

18

novembro 2014

91

COMENTÁRIOS

Respeitem a democracia, pelo amor de Deus!

Escrito por , Postado em Política



regime-militar


 

Apesar do meu ateísmo, preciso me apegar, ao menos na linguagem, à alguma força maior para implorar que deixem a democracia brasileira em paz!

Acabamos de experimentar uma eleição na qual mais de 100 milhões de eleitores se expressaram, fazendo com que o Brasil figure como a terceira maior democracia do mundo, atrás apenas de Índia e EUA.

Alguns internautas começaram a me dar bronca por não atualizar o blog tanto quanto gostariam.

Pois é, de vez em quando eu preciso viajar, e perco tempo em trânsito.

Vida dura, a de blogueiro político no Brasil!

Toda semana há uma tentativa de golpe. Pelo amor de Deus!

Não dá para relaxar um minuto!

Canalhas!

Apenas hoje, temos 1) Merval, principal âncora e colunista político da Globo, falando descaradamente em impeachment de uma presidenta eleita há poucas semanas; 2) e uma história de terror envolvendo o presidente do TSE, Toffoli, que num gesto que configura uma facada nas costas do povo brasileiro, distribuiu a relatoria da aprovação das contas de Dilma Rousseff para Gilmar Mendes.

Merval é um ridículo.

Derrubar uma presidenta justamente no momento em que ela leva os louros, merecidos, por deixar correr uma investigação inédita sobre a corrupção de empreiteiras?

Sobre o golpe no TSE, é difícil conceber uma jogada mais cafajeste do que esta dobradinha entre Toffoli e Gilmar Mendes.

Continuo, no entanto, otimista.

A relatoria de Gilmar não vai se materializar, porque o Ministério Público Eleitoral já entrou com recurso.

E caso se materialize, não terá consequências maiores do que expor o golpismo e partidarismo de Gilmar Mendes.

É evidente que Dilma sempre pode entrar com um recurso, e ganhará no plenário do TSE, onde o bom senso prevalecerá.

Deus é maior!

*

Armado por Toffoli e Gilmar, já está em curso o golpe sem impeachment

Por Luis Nassif, em seu blog

O processo de impeachment exige aprovação de 2/3 do COngresso. Já a rejeição das contas impede a diplomação. A decisão fica com o Judiciário. Este é o golpe paraguaio.

Já entrou em operação o golpe sem impeachment, articulado pelo Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antonio Dias Toffoli em conluio com seu colega Gilmar Mendes. O desfecho será daqui a algumas semanas.

As etapas do golpe são as seguintes:

1. Na quinta-feira passada, dia 13, encerrou o mandato do Ministro Henrique Neves no TSE. Os ministros podem ser reconduzidos uma vez ao cargo. Presidente do TSE, Toffoli encaminhou uma lista tríplice à presidente Dilma Rousseff. Toffoli esperava que Neves fosse reconduzido ao cargo (http://tinyurl.com/pxpzg5y).

2. Dilma estava fora do país e a recondução não foi automática. Descontente com a não nomeação, 14 horas depois do vencimento do mandato de Neves, Toffoli redistribuiu seus processos. Dentre milhares de processos, os dois principais – referentes às contas de campanha de Dilma – foram distribuídos para Gilmar Mendes. Foi o primeiro cheiro de golpe. Entre 7 juízes do TSE, a probabilidade dos dois principais processos de Neves caírem com Gilmar é de 2 para 100. Há todos os sinais de um arranjo montado por Toffoli.

3. O Ministério Público Eleitoral, através do Procurador Eugênio Aragão, pronunciou-se contrário à redistribuição. Aragão invocou o artigo 16, parágrafo 8o do Regimento Interno do TSE, que determina que, em caso de vacância do Ministro efetivo, o encaminhamento dos processos será para o Ministro substituto da mesma classe. O prazo final para a prestação de contas será em 25 de novembro, havendo tempo para a indicação do substituto – que poderá ser o próprio Neves. Logo, “carece a decisão ora impugnada do requisito de urgência”.

4. Gilmar alegou que já se passavam trinta dias do final do mandato de Neves. Na verdade, Toffoli redistribuiu os processos apenas 14 horas depois de vencer o mandato.

5. A reação de Gilmar foi determinar que sua assessoria examine as contas do TSE e informe as diligências já requeridas nas ações de prestação de contas. Tudo isso para dificultar o pedido de redistribuição feito por Aragão.

Com o poder de investigar as contas, Gilmar poderá se aferrar a qualquer detalhe para impugná-las. Impugnando-as, não haverá diplomação de Dilma no dia 18 de dezembro.

O golpe final – já planejado – consistirá em trabalhar um curioso conceito de Caixa 1. Gilmar alegará que algum financiamento oficial de campanha, isto é Caixa 1, tem alguma relação com os recursos denunciados pela Operação Lava Jato. Aproveitará o enorme alarido em torno da Operação para consumar o golpe.

Toffoli foi indicado para o cargo pelo ex-presidente Lula. Até o episódio atual, arriscava-se a passar para a história como um dos mais despreparados Ministros do STF.

Com a operação em curso, arrisca a entrar para a história de maneira mais depreciativa ainda. A história o colocará em uma galeria ao lado de notórios similares, como o Cabo Anselmo e Joaquim Silvério dos Reis.

Ontem, em jantar em homenagem ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski, o ex-governador paulista Cláudio Lembo se dizia espantado com um discurso de Toffoli, durante o dia, no qual fizera elogios ao golpe de 64.

Se houver alguma ilegalidade na prestação de contas, que se cumpra a lei. A questão é que a operação armada por Toffoli e Gilmar está eivada de ilicitudes: é golpe.

Se não houver uma reação firme das cabeças legalistas do país, o golpe se consumará nas próximas semanas.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

terça-feira

18

novembro 2014

91

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

91 Comentários em "Respeitem a democracia, pelo amor de Deus!"

Avise-me quando
avatar
SAMWISE
Visitante
O governo deve respeitar a democracia sempre, ainda que a oposição não o faça. Mas dessa defesa também faz parte fazer valer a vontade soberana do povo. A inação do governo é enervante. Ou tem algum trunfo espetacular nas mãos ou está dormindo mesmo. Quando acordar pode ser tarde. Golpismo se combate com demonstração de força política, social e popular. O governo precisa atuar de forma pragmática no Congresso, para recompor sua base política. Mas não pode esquecer de recompor sua base popular, reconquistando a Classe C, especialmente a do Centro-Sul do país. Recomendo os textos abaixo, que fazem uma… Read more »
Maria Naledama
Visitante

kkkkkkkkkkk

Leici
Visitante

Essa gentalha não sabe perder. Se não ganham nas urnas, querem ganhar no tapetão. Mas a democracia há de resistir, eles são muitos, mas não são mais do que os que querem manter o poder com o povo!

Mariangela
Visitante

VC sabia que está em curso em Florianópolis a Operação Ave de Rapina, vereador do PSDB preso, do PSDB investigado e perdeu cargo de presidente da câmara de vereadores? Quando as Operações dizem respeito ao PSDB, PSD,e outros a mídia não dá manchete, aos poucos as noticias ficam escondidas entre outras, mas a Lava Jato é capa de todos os meios representantes do PIG.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2014/11/inquerito-da-operacao-ave-de-rapina-deve-ficar-pronto-ate-quinta-feira-4645345.htmldas matérias jornalisticas,

Mariangela
Visitante

Dona (Nilda Moreira Leite disse:)viúva da ditadura -ou mulher de milico – (aquelas que falam por eles)esqueceu de tomar aquele remedinho nos últimos dias? volte a consultar seu psiquiatra , está precisada! .kkkk
18/11/2014 às 10:01 pm

FORA COMUNISMO PETISTA… QUE VENHA OS PATRIOTAS OS MILITARES…
Responder
– See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/11/18/respeitem-a-democracia-pelo-amor-de-deus/#sthash.pIvdp6E8.dpuf

nilo walter
Visitante

Miguel, democracia e liberdade só na base do fuzil .

Estamos em altíssima luta de classe .

Judiciário( com raríssimas excessões) a mídia e asseclas são golpistas e corruptos .
Apenas o povão nas ruas poderá impedir referido intento .

Mas haverá sangue. Não tem jeito . Eleições kkkkkkkkkkkk

Joel
Visitante

Olha se tiver tapetão, vai ficar manchado de vermelho e não é de sangue de nordestino.

Elisa
Visitante

Hoje eu entendo bem mais a expressão ditadura civil-militar, porque o que estamos vendo é que quem está pedindo ditadura são basicamente os civis que têm interesse em que apenas uma minoria tenha condições dignas de vida. Mas os que ficaram na mente de muitos,na história, como os vilões foram só os militares.

Angela
Visitante

”O poder se torna maior quando a VERDADE está do lado de quem deve SER , embora muitos gostariam de ter esse poder e ate andava dizendo que se preparou para isso .Verão cair a face do dissimulado , o Brasil e o mundo…. Pois a VERDADE esta com o povo , está com os humildes , não com os mentirosos , aquele que possui uma face dissimulada … DILMA assumira a presidência no dia 1 de janeiro de 2015 e fará um governo iluminado” tenho dito!!!

Joel
Visitante

Ou o Brasil acaba com os corruptos, PIG, ou eles não vão acabar com o Brasil, pois o povo está de olho!

Mariangela
Visitante

Ta difícil de postar aqui

Miguel F
Visitante

Lula tem sua parcela de culpa ao colocar um rábula na principal corte do País.

Não devemos prejulgar pela aparência, mas certas personalidades e perfil de caráter se vê na “Face da Pessoa”.

Cabe ao Povo Brasileiro e nós nos organizarmos e dizer “Golpistas não passarão”.

Luiz Antonio da Silva
Visitante

Não vai depender de Deus,vai depender da nossa mobilização.

Eduardo Souto Jorge
Visitante
Nassif, ta meio paranoico essa sua analise. Se um partido como o Pt, e um governo que vem sendo reeleito desde 2002, vai ser derrubado por uma canetada de uma criatura como o Gilmar, realmente e melhor que seja assim. Mas, sinceramente, nao vejo a minima possibilidade de isso acontecer. Seria nao o fim do governo do Pt/Dilma, mas o fim do Brasil. E isso, tenho certeza, o Gilmar nao tem cu para segurar. De qualquer forma, vou guardar esse artigo para posteriormente voltarmos a falar. Ruim Bom Muito bomNassif, ta meio paranoico essa sua analise. Se um partido como… Read more »
Luciano Machado
Visitante

Resumo do que é a revista Veja:

comment image

Rosa
Visitante

Queria estar com esse otimismo.E olha que sou muito cristã. Isso deveria me tranquilizar ou aterrorizar,

Rosa
Visitante

Queria estar com esse otimismo! E olha que sou muito cristã. Isso deve ne tranquilizar ou aterrorizar Miguel?

Messias Franca de Macedo
Visitante
… Está ou não na hora de o PT apresentar alguns podres do energúmeno ao dileto público?! Listas de Furnas, ‘o [inédito] grampo sem áudio’ com o parceiro DEMÓstenes Torres, os habeas corpus notívagos concedidos em prol do banqueiro bandido e condenado; o escroto e também criminoso habeas corpus em favor do MÉDICO MONSTRO ESTUPRADOR DO NOME DIFÍCIL… ################# [E MUITO MAIS] Luis Nassif: Gilmar Mendes pagou o sócio com o dinheiro surrupiado da Bahia ? E aí, Dr Falcão ? E aí, Dr Janot ? Vão cair no conto da lavagem ? Por jornalista Paulo Henrique Amorim FONTE ORIGINAL:… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante

… Esse tal gilmar MENTES é uma das figuras mais deploráveis da história do Brasil!…

E o Poder judiciário é uma excrescência obsoleta, indecorosa e o pilar maior da [eterna e perversa] Casa Grande brasileira, apêndice inexpugnável da subserviência ao colonialismo e ao fascismo!…

… Ah beiços do CÃO!…

Messias Franca de Macedo
Visitante
… Um pouco mais sobre “o supremo malandrão”!… ################# Como o direito de resposta de Dilma na Veja foi esvaziado SEG, 17/11/2014 – 18:02 ATUALIZADO EM 17/11/2014 – 19:09 Patricia Faermann Como o direito de resposta de Dilma Rousseff na Veja foi arquivado pelas Cortes: 1. O TSE concede direito de resposta à Dilma e à Coligação Com a Força do Povo na revista Veja, pela reportagem “O PT sob chantagem”, publicada em 13 de setembro de 2014. 2. A Abril entra com reclamação constitucional no Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar. Sob relatoria de Gilmar Mendes, o ministro… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
… Também pudera, o Dias Toffoli tem um telhado de vidro que dá para cobrir o Maracanã, e ainda sobra!… Compra de uma mansão subsidiada com recursos públicos, taxa de juro camarada, número de prestações a perder de vista, garantias incompatíveis com a renda do mutuário “supremo”!… E, nessas horas, quem tem mais medo “se borra”! Ao que parece, está explicada “a boa vontade” do Toffoli em relação ao congênere gilmar DANTAS! O PSDB desmoraliza cada vez mais o *”supremoTF”! *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! Portanto, nós podemos inferir que, no ‘braZil’, a corte suprema é, absolutamente, ÍNFIMA! O… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante

Considerando a pessoa gilmar mendes,
se o recato fosse gente, teria morrido na hora do parto!…
Coitado do espelho deste sujeito!…

Messias Franca de Macedo
Visitante
… É por isso que o humilde matuto não se cansa de reiterar: continuemos pintados para a guerra! Mesmo porque a luta contra o fascismo é interminável! Creio que já passou da hora de as forças progressistas e democráticas brasileiras denunciarem ‘o golpe jurídico-midiático ora em curso’ – e que se arrasta chafurdando desde 2005 – a todos os chefes de Estado do mundo, às agências de notícias internacionais, ao Vaticano, à ONU… No contexto intra-muros, as possibilidades cada vez mais moribundas e canalhas dos fascigolpistas: “é tudo ou nada!” Os fascigolpistas abandonaram qualquer resquício de escrúpulo e decoro! Os… Read more »
Giordano
Visitante

Se essa história de Tofolli e Gilmar encamboados é verdadeira, não seria melhor escolher para ministros dessas altas cortes de justiça do Brasil apenados em prisão de segurança máxima?

Luís CPPrudente
Visitante

Miguel do Rosário, um ateu convicto: Deus é maior!

Mas Miguel…ele não existe!

Luís CPPrudente
Visitante

A não ser que ele seja o tal juiz carioca da blitz. aí sou obrigado a dizer que ele existe, mora no Rio de Janeiro e é muito autoritário e sempre diz: E ainda sou dotô!

Fabio Alves Borges Rodrigues
Visitante

Qual Democracia?

Fabio Alves Borges Rodrigues
Visitante

Qual Democracia?

Euler
Visitante
Ontem à noite fui dormir com raiva dessa direita golpista. Principalmente depois que li o texto do Nassif acusando a aliança de Toffoli e Gilmar Mendes para tentarem sacanear com Dilma no STF. Acho que essa direita ressentida depois de oito derrotas (dois turnos em cada eleição)trabalha o golpe como a única possibilidade de derrubar o governo do PT na esfera federal. Só que esse golpismo tem várias caras, e não tem o formato clássico da quartelada militar. Esse blá blá blá do “volta militares” de meia dúzia de imbecis não tem o menor peso político. O que conta mesmo… Read more »
radamantys
Visitante
Tenho em mente que não é mais apenas ser PT ou de qualquer outro partido de esquerda e sim um modo de pensamento, de ver o Brasil como queremos que ele seja e acreditar que é possível que estamos caminhando para isso. Não queremos e não vamos retroceder. Vamos defender o que é nosso por direito, a nossa democracia, que direita golpista nenhuma vai conseguir tirar sem derramar MUITO sangue. Não acredito que a população brasileira aceitará um golpe sem lutar. Somos a maioria que votou em Dilma e o que está em jogo não será um partido, mas as… Read more »
Pedro Lima
Visitante

Merval e Gilmar estão pensando que o eleitor de Dilma vai deixar o circo ser montado como no “mensalão” (mais conhecido como MENTIRÃO).
Povo na rua! Quem ganha a eleição é quem dita as regras do jogo.

Dorival Siqueira
Visitante
O ANO ERA 1981 SÃO PAULO IRIA ENFRENTAR UMA GREVE GERAL , NA VERDADE O BRASIL MAS COMO AQUI É O ESTADO COM MAIOR NUMERO DE INDUSTRIA SP DOMINAVA , BOM NÃO ME LEMBRO MAIS OQUE FUI FAZER LA NA PRAÇA DA SÉ , QUANDO CHEGUEI , JA TINHA OITO CAMINHÃO DO EXERCITO ENCOSTADO E UM CONTIGENTE DE + OU – 50 HOMENS NÃO TINHA UM QUE A ALTURA FOSSE INFERIOR A 1,80 TINHAM METRALHADORAS E UM CASSETETE QUE MAIS PARECIA UM CABO DE MACHADO NA MÃO , PORQUE ISSO HA ÉPOCA ( PARA REPRIMIR MANIFESTAÇÃO ) EU PERGUNTO REPRIMIR… Read more »
Dorival Siqueira
Visitante
O ANO ERA 1981 SÃO PAULO IRIA ENFRENTAR UMA GREVE GERAL , NA VERDADE O BRASIL MAS COMO AQUI É O ESTADO COM MAIOR NUMERO DE INDUSTRIA SP DOMINAVA , BOM NÃO ME LEMBRO MAIS OQUE FUI FAZER LA NA PRAÇA DA SÉ , QUANDO CHEGUEI , JA TINHA OITO CAMINHÃO DO EXERCITO ENCOSTADO E UM CONTIGENTE DE + OU – 50 HOMENS NÃO TINHA UM QUE A ALTURA FOSSE INFERIOR A 1,80 TINHAM METRALHADORAS E UM CASSETETE QUE MAIS PARECIA UM CABO DE MACHADO NA MÃO , PORQUE ISSO HA ÉPOCA ( PARA REPRIMIR MANIFESTAÇÃO ) EU PERGUNTO REPRIMIR… Read more »
C.Paoliello
Visitante

aires brito, joaquim barbosa, dias tófoli, afinal quem era o “amigo da onça” do presidente Lula que deu tão “preciosas” dicas na hora de nomear ministros para o STF?
Uma constatação: enquanto este gilmar estiver ativo no STF a democracia estará sob ameaça. Só quando ele se aposentar é que poderemos relaxar.

Nilda Moreira Leite
Visitante

DEMOCRACIA O PETISTA SABE O QUE E ISSO???

Nilda Moreira Leite
Visitante

DEMOCRACIA O PETISTA SABE O QUE E ISSO???

Luís CPPrudente
Visitante

Acho que a Nilda leite não sabe.

sijo somiko
Visitante

Não vejo nas análises políticas um elemento “meio” pesado: o povo. Ninguém acha que o povo vai pra rua se aventarem um golpe? Se não tivermos essa perspectiva, tamo na roça…..

Silva
Visitante

Toffoli e Gilmar, não brinquem com fogo !

ricardo silveira
Visitante

É algo insano, mas quando se vê Gilmar no meio, não é surpreendente, a surpresa é o outro ministro, inacreditável.

Fernando Zambroni
Visitante

Não acredito que esse golpe irá acontecer não. Os golpistas querem a Dilma, mas querem principalmente o Lula, que vem com tudo em 2018 e eles sabem disso. A coisa tá feia pro lado dessa galera golpista. Eles é que tem que estar desesperados, não nós.

Fernando Zambroni
Visitante

Não acredito que esse golpe irá acontecer não. Os golpistas querem a Dilma, mas querem principalmente o Lula, que vem com tudo em 2018 e eles sabem disso. A coisa tá feia pro lado dessa galera golpista. Eles é que tem que estar desesperados, não nós.

nilo walter
Visitante

Miguel, só na boca do fuzil para nosso Brasil dar salto qualificativo e sumir com essas figuras nefastas do judiciário .
É tentativa de golpe mesmo .

Por essa e outras nunca acreditei em eleições .

Idelcio Prado
Visitante

Vô te falar Leonardo Casella, não tem mesmo jeito de lidar com esse pessoal. abraços.

Idelcio Prado
Visitante

Vô te falar Leonardo Casella, não tem mesmo jeito de lidar com esse pessoal. abraços.

jose bernardes neto
Visitante

FALAR EM GOLPE OU IMPEACHMENT NESTA ALTURA DO CAMPEONATO É DESRESPEITAR A NOSSA SOBERANIA E O PIOR: COLOCAR EM “XEQUE AS NOSSAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS”…..POR FAVOR, RESPEITEM O RESULTADO DAS URNAS…..AOS DERROTADOS QUE ESTÃO FAZENDO MUITO BARULHO AGUARDEM O PRÓXIMO PLEITO EM 2018….É ASSIM QUE CAMINHAM OS FATOS NUM REGIME DEMOCRÁTICO…..ACHO QUE TODO ESSE BARULHO CONTRA A PRESIDENTA DILMA TEM UMA EXPLICAÇÃO: “OS TUCANOS E SEUS ALIADOS ESTÃO TEMENDO AS INVESTIGAÇÕES NO CASO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS ATÉ PORQUE HÁ INDÍCIOS FORTES QUE TUCANOS DE ALTA PLUMAGEM ESTEJAM ENVOLVIDOS NESTA SAFADEZA”….DITADO POPULAR: “QUEM NÃO DEVE NÃO TEME”……

Albaney Baylão
Visitante

Respeitem a lei pelo amor de deus. Ganhar uma eleição não é carta branca para ser corrupto ou corruptor e nem para cometer qualquer outro crime. Participou do esquema de corrupção da Petrobras? Impeachment. Não gerou as contas de campanha corretamente? Não é diplomada. Simples assim, ganhando a eleição ou não.

Miguel do Rosário
Visitante

Isso aí, mas dar impeachment no governo que está investigando, pela primeira vez na história, até aprovando leis anticorrupção, não tem sentido, né? E pra eleger quem? O psdb, o partido mais corrupto do Brasil?

Sergio
Visitante

A DILMA não tem “salvo-conduto” só porque foi eleita democraticamente ! Se não cumprir a lei, será apenada !

Vitor
Visitante

Impeachment apenas se surgirem provas irrefutáveis que Dilma é corrupta… O resto é viagem…

Albaney Guedes Baylão
Visitante

Respeitem as Leis, pelo amor de Deus. Impeachment de corruptos e corruptores não é golpe. Não aprovação de contas que não devem ser aprovadas também. Ganhar nas urnas não é permissão para descumprir a Lei.

Albaney Guedes Baylão
Visitante

Respeitem as Leis, pelo amor de Deus. Impeachment de corruptos e corruptores não é golpe. Não aprovação de contas que não devem ser aprovadas também. Ganhar nas urnas não é permissão para descumprir a Lei.

Wladimir
Visitante

Reconheça que seu lado perdeu, Albaney! Perder nas urnar não lhes dá permissão para tentar ganhar no grito!

Nilda
Visitante

Ainda bem que não leio jornais, leio e indico somente os blogs “sujos”. Sou paulista, voto PT.

Vitor
Visitante

Fiquei curioso pra saber aonde o Nassif viu esse plano maligno que foi conspirado! Recebeu por e-mail? Fax? Pombo correio? Se infiltrou em alguma reunião secreta? Quem mais são os conspiradores, além de Toffoli e Gilmar??? Haja paciência!!!

Paulo André
Visitante

Nassif e os demais blogueiros bajuladores foram apresentados a esse plano maligno por algum vidente ou pai-de-santo, desses que trazem de volta a pessoa amada em três dias, que eles costumam frequentar quando não têm o escrever diante da roubalheira patrocinada pelo petê !

Vixe
Visitante

Não, meu caro.
Se você se desse ao trabalho de ler mais, pesquisar e observar com imparcialidade, veria este fato concreto nas ações de Dias Tóffoli e Gilmar Dentes (Dantas + Mendes + Mente).
“DESCOXINHE-SE”.
Aprenda abuscar outras fontes de informação que não seja Reinaldos e Olavos Malucos…

Vitor
Visitante

É verdade… É golpe feito! Nem sei pq Dilma ainda tá insistindo no poder, ela já caiu, o Nassif sabe de tudo! Tá tudo planejado!
Quanta asneira, quero ver aonde esses lunáticos estarão quando as contas forem aprovadas, ela tomar posse e a vida seguir…

JorgeSP
Visitante

ao invés de dizerem para não se preocupar deviam investigar o assunto.
notem que ninguém do PT desmente a nota.
enquanto voces se tranquilizam, a direita conspira.
quase viraram a eleição. não se esqueçam disso.

revenger
Visitante

A coxinhada mais nova pensa que se militares tomarem o poder, eles vencerão!
O que se viu em 64 foi, tanto a esquerda quanto a direita tomando porrada e sendo exilada!

Ou alguém pensaria em passeatas como as de junho do ano passado nos tempos dos militares?

Se bem que… as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro!

renato wilson
Visitante

prezado mr,
o título do artigo deveria ser: tirem as mãos da democracia!!
deveria ser dirigido aos tucanalhas, às viúvas da ditadura, à banda podre da pf, do ministério público e do stf. à imprensa golpista e seus aliados internos e externos.
deveria clamar não aos ceús (não nos esqueçamos que em nome dessa entidade muitas guerras e desgraças são feitas)e sim às forças políticas que defendem o atual governo para nas ruas derrotarem mais uma vez as forças do atraso.
deveria chamar o governo para sair da letargia (que mais parece covardia!!) e defender-se .
é hora de partir para cima dos facistóides!!

gg
Visitante

Café voce aqui nao pode descançar muito. Tem e que escrever pra gente e esclarecer da forma que so vc sabe. Meus parabens por suas redaçoes.

Luiz
Visitante

Miguel durma tranquilo, quem está perdendo o sono são os HIPÓCRITAS…..

Ednaldo da Silva Barbosa
Visitante

O corruptor pede redução da pena, o corrupto pede redução da pena, para a presidenta resta a pena exemplar.

Miguel do Rosário
Visitante

A presidenta é modelo de anticorrupção. Quem dera em outros governos houvesse tanta disposição para investigar e combater a corrupção.

Mauricio
Visitante
Miguel, Acho que devemos sim levar muito a sério essa armação orquestrada pelo Gilmar Mentes em conluio com o Toffoli. A direita não vai dar um segundo de sossego e vai tentar de tudo para melar a eleição. Há dias venho insistindo nessa tecla, tá na hora do governo botar o bloco na rua e partir para a ofensiva. Como pode um “ministro” do STF falar e fazer tantos absurdos como esse pulha do GM e ninguém do governo não falar nada? Esse cidadão é um canalha, capaz de tudo. Quanto ao Merdal, ele é ridículo e patético, mas tem… Read more »
Sandra Francesca de Almeida
Visitante

Estou me sentindo profundamente deprimida.

Marecelo
Visitante

Dê um tiro na cabeça minha cara, ninguém vai sentir sua falta. Vai ser menos um esquerdista no mundo!

Miguel do Rosário
Visitante

Calma, cara. Paz.

Ricardo Hilbert
Visitante

Tantas vezes a gente se preocupou durante a campanha, subida da Marina nas pesquisas, subida do Aécio no início do segundo turno, capa da Veja. Até mesmo ano passado quando a aprovação da Dilma despencou durante as manifestações. No entanto, passava uma semana e o clima já era outro, pra melhor. Acho q dessa vez vai ser igual, vai ser susto atrás de susto, e vamos superar todos.

Cláudio Pereira
Visitante

Gilmar Dantas Mendes está CAGANDO para o Ministério Público Eleitoral. Gilmar Dantas Mendes é DEUS!!! Ou melhor, GILMAR É O DEMÔNIO. E O DEMÔNIO ESTÁ COM FORÇA TOTAL NO MUNDO. Golpe segue, comece a escrever Brasyl, seremos um Paraguay.

Alexandre
Visitante

FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!

Horacio Ferreira de Brites
Visitante

É isto mesmo, respeitem a democracia…

André Oliveira
Visitante

E o poeta….
Nem sentou na cadeira
E já exala o perfume do Merval Pereira.

André Oliveira
Visitante

Em São Paulo não se pode mais andar de vermelho na rua.
Pobre São Paulo
São Paulo não quer ver gay, nordestino ou comunista
Pobre São Paulo…
De tanta gente que ajudou-a ser construída: Pedro, Paolo, Serafim, José, Rubens, João, Klabim, Salim, Tomake, Rossi, Charles, que por suas ruas caminham.
São Paulo não quer aceitar a democracia…não respeita as urnas e quer de volta a ditadura.
Pobre São Paulo…quer ver o Brasil de costas…se acham donos da verdade.
Olhai o Cristo…que está de braços abertos orando por todos nós.
Pobre São Paulo
Pobre Paulista

(André de Oliveira )

Simone Caldas
Visitante
Simone Caldas
Visitante
Nilda Moreira Leite
Visitante

FORA COMUNISMO PETISTA… QUE VENHA OS PATRIOTAS OS MILITARES…

Nilda Moreira Leite
Visitante

FORA COMUNISMO PETISTA… QUE VENHA OS PATRIOTAS OS MILITARES…

Jose Do Carmo da Silva
Visitante

AE LOBAO CADE VOCE NOS VAMOS AI PRA TE PRENDER

Jose Do Carmo da Silva
Visitante

AE LOBAO CADE VOCE NOS VAMOS AI PRA TE PRENDER

luis eustáquio soares
Visitante

nesse caso, o problema do demo é a craCIA.

marco
Visitante

O Ministério Público da Holanda,esta tentando somente,tirar o da estaca,de uma empresa holandesa que atua no Brasil.Somente isto,já que o Ministério Público de lá,é parecido com o de cá.A quase totalidade cafajeste.

Maria Helena
Visitante

Tucanos:Respeito e bom

Maria Helena
Visitante

Tucanos:Respeito e bom

C.Paoliello
Visitante

Está dificílimo acessar seu blog. Por quê?

Rodrigo Jardim Rombauer
Visitante

já tiraram eleitos antes…

Armand de Brignac
Visitante
Quando Graça Foster vai se demitir? Quando essa gente vai ter um pouco de bom senso? Em fevereiro, a revista VEJA denunciou que a empresa holandesa SBM havia pagado propina para funcionários e intermediários da Petrobras. A revista apanhou como gente grande . No fim de março, Graça anunciou com solenidade que a empresa havia feito uma investigação interna e não havia encontrado NADA de errado. Na semana passada, o Ministério Público da Holanda aplicou uma multa de US$ 240 milhões à SBM por propinas pagas mundo afora, inclusive… no Brasil, em negócios com a Petrobras ! Com a confissão… Read more »
Fabio
Visitante

Aqui no Metro de Sp ninguem se demitiu,e ate arquivaram o processo do Trensalão, espero que o da Petrobras não seja arquivado, se somarem o que roubaram no Metro mais com o da Petrobras o PIB aumenta 1%

wpDiscuz