Menu

Feliz 2015!

  A formação dos ministérios produziu uma chiadeira, totalmente justificável, e mesmo necessária, junto às bases sociais da Dilma. Mas eu acho que a gente não pode perder o humor. Em 2015, precisarei da ajuda de vocês para fazermos um contraponto à mídia e a crítica ao governo, sem perdermos o espírito esportivo. Não podemos […]

48 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

hoteis-baratos-em-Buzios


 

A formação dos ministérios produziu uma chiadeira, totalmente justificável, e mesmo necessária, junto às bases sociais da Dilma.

Mas eu acho que a gente não pode perder o humor.

Em 2015, precisarei da ajuda de vocês para fazermos um contraponto à mídia e a crítica ao governo, sem perdermos o espírito esportivo.

Não podemos entrar no jogo deles e nos tornarmos urubus da esquerda.

As coisas vão melhorar, e muito, para todos os brasileiros, porque os brasileiros estão menos pobres e estudando mais.

Há menos famílias passando necessidade, e isso evidentemente se converterá numa explosão de energia positiva, mesmo que, às vezes, essa energia assuma, num primeiro momento, os contornos brutais de uma súbita e perturbadora tomada de consciência.

Todo governo é burro, isso é uma lei geral, mormente num país grande, e com tantas desigualdades. Faltará sempre ao governo a sensibilidade e a criatividade que sobram nos indivíduos.

Temos essa contradição crescente.

De um lado, um governo cada vez menos sensível à questão particular, que é a questão humana por excelência, visto que tudo que é concretamente humano se realiza no particular. Isso acontece em razão do próprio processo democrático brasileiro, cada vez mais ampliado, que força o governo a ser mais severo e mais universal.

De outro, temos um indivíduo cada vez mais sensível à questão particular, que atinge a si e a seu grupo nas redes sociais. Os indivíduos pensam sobretudo as questões particulares: um mal atendimento num hospital público, a rachadura na parede de um colégio, a frase dita por um ministro.

Essa contradição terá de ser resolvida dialeticamente, até porque o particular produz o universal. Quando o governo entender esse ponto, terá avançado de maneira incrível.

Estender a um militante uma palavra de esclarecimento, é esclarecer todos. Se Dilma ou mesmo algum ministro, escolhessem, aleatoriamente, alguns militantes, e conversassem com eles regularmente, estariam conversando com todos.

Eu acredito que vivemos um momento delicado do ponto de vista da relação política entre os governos e a sociedade.

Houve um empoderamento das redes sociais e da militância que não pode mais ser ignorado.

O governo, por outro lado, já cansado de apanhar da mídia, parece não acreditar que agora irá apanhar ainda mais furiosamente das redes sociais.

Quando o governo pensava que a desmoralização que a mídia brasileira se auto-impôs, ao enveredar por um conservadorismo de república de banana, iria lhe dar – ao governo – espaço para agir com mais autonomia, eis que surgem as redes, barulhentas e mortais como um enxame de abelhas africanas, protestando, criticando, exigindo!

E, no entanto, essas mesmas redes que fazem barulho, são as únicas com as quais o governo conta nas horas difíceis, visto que a mídia convencional já tem o seu partido, o partido da máquina de moer gente.

Também foi para isso que elegemos Dilma, para criticá-la.

Não queríamos criticar Aécio. Queríamos que ele não fosse presidente, porque entendíamos que ele jamais ouviria nenhuma crítica. Ao contrário, poderia até responder com truculência, como se viu em Minas Gerais, durante sua gestão, e vemos hoje: demissão de jornalistas críticos e processo contra tuiteiros.

De qualquer modo, as eleições de 2014 cimentaram muitos tijolos da nossa doutrina democrática.

A mídia foi fragorosamente derrotada, mas claro que não completamente.

O Brasil de Dilma vencedora é o mesmo Brasil de Aécio derrotado: as forças econômicas, políticas e midiáticas atuantes na sociedade são as mesmas, não importa que governo esteja no poder.

A diferença é que, com Dilma, há esperança de quebrar alguns nós do brutal conservadorismo nacional.

Por isso dói tanto, por isso há tanto lamento nas redes sociais.

Dói porque há esperança.

Não houvesse esperança nenhuma, não haveria lamentos. Haveria protestos e rancor.

Com Aécio, haveria medo, em primeiro lugar. Em seguida, revolta e violência.

Com Dilma não há medo. Há desencanto e revolta, mas dificilmente violência.

Com Dilma ou Aécio, haveria Kassab, Kátia Abreu e algum Levy no ministério. A diferença é que, com Dilma, também há Miguel Rossetto na secretaria da presidência, Berzoini nas Comunicações, e Jacques Wagner na Defesa.

*

Neste domingo, entrei num debate com um jornalista da Globo, Jorge Pontual. Até então, sempre considerei Pontual um sujeito fino, longe dos chorumes que envergonham a nossa mídia. Mas tive que responder a um tuíte seu. O seu tuíte apontava o link para um texto publicado no Huffington Post, e trazia um comentário assim: essa é nossa triste realidade.

O texto era uma xaropada nonsense, esculhambando o Brasil de cima a baixo. Não sou nenhum ufanista fanático. Como todo brasileiro, também tenho hábito de falar mal do Brasil. Mas o texto vai muito além disso. O texto diz que o Brasil não merecia nem estar no Brics, porque seria pior que todos. Que a nossa produtividade seria metade da do México, etc.

Os dados são distorcidos. O texto é fraco, mal escrito, desonesto, confuso.

O nível dos investimentos estrangeiros no Brasil é um dos maiores do mundo. Oscilamos entre o quarto e quinto lugar como destino de investimentos estrangeiros diretos, que são os investimento de longo prazo, em produção, ou seja aqueles investimentos que somente as empresas que acreditam num país fazem.

Pode-se e deve-se criticar o capitalismo quanto se quiser, mas ninguém pode acusar-lhe de burrice ou ingenuidade. Se os grandes capitalistas do mundo estão investindo no Brasil, é porque entendem que há potencial.

A nossa infra-estrutura está passando por uma revolução. Aliás, é por isso que a mídia e as forças políticas obscuras por trás dela, querem transformar a operação Lava Jato não numa investigação contra a corrupção, mas num pretexto para paralisar as grandes obras de infra-estrutura.

Isso não podemos deixar acontecer.

É o maior perigo que enfrentaremos em 2015: evitar que a mídia use a Lava Jato para interromper as obras de infra-estrutura, ou produzir o caos no setor de construção civil, que é absolutamente estratégico para o nosso desenvolvimento.

Mas aí teremos um trunfo ao nosso lado.

A mídia vai entrar em confronto com o próprio capital, e não só brasileiro. Não interessa ao mundo, que já apostou centenas de bilhões de dólares no Brasil, e não num Brasil qualquer, mas no Brasil de Lula e Dilma, visto que o mundo pouco investia aqui na era tucana, não interessa ao mundo que o Brasil experimente uma paralisação econômica apenas porque a mídia assim o deseja.

Jorge Pontual foi, como diria Aécio, um leviano. Havia tantos indícios de que o texto, em inglês, falando mal do Brasil, escondia algum interesse político ou econômico obscuro, que ele deveria ser mais cuidadoso.

Ele rebateu dizendo que “o Brasil não é essa maravilha que vocês pintam”.

Ora, nem 8 nem 80. Eu não vejo nenhuma “maravilha”. Entendo que há problemas gravíssimos que temos de resolver. A começar por uma concentração de mídia que não encontra paralelo em nenhum país democrático.

Pode parecer uma filosofia meio besta falar isso, mas tudo que acontece tem um sentido. A operação Lava Jato, ao flagrar as grandes empreiteiras combinando esquemas escusos com servidores públicos, trouxe à tona um problema que devemos discutir a fundo.

Em primeiro lugar, abaixemos as armas, e deixemos de lado esse oportunismo ridículo de achar que a corrupção nasceu com o PT.

Quem usa as ruas e estradas no Brasil, e conhece ruas e estradas de países mais avançados, sabe que há alguma coisa errada com o material usado aqui. Em alguns casos, uma rua, poucos meses após ser recapeada ou asfaltada, já começa a apresentar buracos e falhas. O material usado aqui é de baixa qualidade. Evidentemente porque há conluio entre governos e empreiteiras, para usar material barato, e assegurar lucros exorbitantes aos empreiteiros.

Esses mesmos empreiteiros são os grandes financiadores das campanhas políticas.

Por isso é tão importante proibir doação de empresas a campanha política, e o fato de Gilmar Mendes prender, de maneira totalitária, uma votação no Supremo Tribunal Federal, já começa a tomar ares de um golpe.

Tudo que não é democrático, é golpe.

Gilmar Mendes, ao não permitir que a votação sobre doação de empresas a campanhas eleitorais, prossiga normalmente na corte, está dando um golpe.

A mídia não fala nada. Quando é do interesse dela, ela consegue pressionar todos os ministros a trabalharem em ritmo alucinante. No caso da Ação Penal 470, a mídia dizia que qualquer tentativa, por parte de um juiz, de pedir vistas para estudar o caso por mais alguns dias, seria uma infâmia.

E agora Gilmar Mendes pede vistas e segura, por tempo indeterminado, uma votação cujo objetivo é justamente combater a corrupção, e a mídia não fala nada.

Eu acho o seguinte: tudo vai dar certo.

O Brasil vai melhorar muito nos próximos anos, independente dos erros que o governo (e todos nós também, já que somos todos humanos) fatalmente irá cometer.

O governo comete muitos erros, mas é um governo que bebe o seu poder em grande parte da democracia, apesar de sabermos da influência poderosa do capital.

A nossa mídia, por sua vez, é filha da ditadura, é herdeira desse passado sinistro do qual, até hoje, retira sua força. Foi através da ditadura que a mídia se consolidou e formou comportamentos.

Daí que até mesmo a cultura de corrupção também deve ser atribuída, em parte, à nossa mídia.

Só que hoje o povo tem acesso a celulares com internet, o que lhes garante uma oferta de informação infinitamente mais variada que no passado.

Na TV, cada vez mais gente abandona os canais tradicionais e se liga em mídias como o Netflix.

Em 2015, teremos oportunidade de discutir política e ideologia.

Temos que oferecer ao povo uma ideologia moderna, que não o faça se sentir culpado por aspirar o conforto que nenhum de seus antepassados tiveram, a curtir esse conforto sem culpa. Nenhuma ideologia pode sobreviver se não apontar a felicidade, e nenhuma ideologia democrática se sustenta sem oferecer liberdade e felicidade individuais.

Ao mesmo tempo teremos de persuadi-lo, ao povo e a nós mesmos, já que nós também somos o povo, que a felicidade individual jamais será possível se não há segurança alimentar, financeira, habitacional, etc. Sem direitos coletivos assegurados, não haverá democracia, nem liberdade real.

Para assegurar essa liberdade, e esses direitos coletivos, será necessária uma grande reforma tributária, que aumente as alíquotas máximas, progressivamente, que institua impostos sobre grandes fortunas e grandes heranças, ao mesmo tempo que isente pobres e esta classe média baixa que, a bem da verdade, nem deveria ser chamada de classe média.

Vou ficando por aqui. Viajo para a casa de praia de uma amiga, e volto no dia 2. O blog deve ficar de férias nesse período. A menos que aconteça alguma coisa extraordinária.

Em 2015, teremos muito trabalho, e reitero que devemos encetar todos os esforços para arrostar as dificuldades com espírito altivo e bem humorado. Temos de combater não apenas os impulsos golpistas da mídia, as covardias do governo, mas também o espírito depressivo e neurastênico das redes sociais.

E aí, quando menos esperarmos, como disse Leminski, “distraídos, venceremos”.

Feliz 2015 para todos!

Se puder, faça uma assinatura, para assegurar um cafezinho saudável e forte todos os dias no ano que vem!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Surreal

09/01/2015 - 11h39

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA SEM SENTIDO E A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS E POLÍTICOS VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA ENTREGUISTA VAI TRAIR O BRASIL???

Anônimo

06/01/2015 - 17h26

E a roubalheira toda, onde fica nessa história? A descomunal fortuna de Lula e Lulinha? O maior escândalo do século como o da Petrobras? Bolsa família e educação medíocre para conquistar votos e manter-se no poder para continuar o saque ao patrimônio nacional. Lugar de PTralhas é na Papuda.

Messias Franca de Macedo

02/01/2015 - 17h09

BOMBA! EXTRA!…

“O editorial que você não vê – nem de longe! – nas organizações Globo!

“E nem que a vaca tussa!”

“Soltos, todos soltos!”

#####################

A pá de cal na carreira política de Aécio

SEX, 02/01/2015 – 12:15

ATUALIZADO EM 02/01/2015 – 14:21

Luis Nassif

A carreira política de Aécio Neves – ou ao menos suas pretensões de voltar a se candidatar à presidência da República – terminará nos próximos dias.
Sua declaração recente, apresentando o governador de São Paulo Geraldo Alckmin como o próximo candidato do PSDB, foi mais que um gesto de elegância: respondeu a uma avaliação realista do que o espera pela frente.
Não se sabe bem o que virá da Lava Jato.
(…)
O fantasma que persegue Aécio Neves atende pelo nome de “ação penal 209.51.01.813801-0”.
Em 8 de fevereiro de 2007 foi deflagrada a Operação Norbert, visando apurar denúncias de lavagem de dinheiro na praça do Rio de Janeiro. Conduzida por três jovens brilhantes procuradores – Marcelo Miller, Fabio Magrinelli e José Schetino – foi realizada uma operação de busca e apreensão nos escritórios de um casal de doleiros do Rio de Janeiro.
No meio da operação, os procuradores se depararam com duas bombas.
A primeira, envolvia o corregedor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Carpena do Amorim.
(…)
O segundo fio foi puxado quando os procuradores encontraram na mesa dos doleiros uma procuração em alemão aguardando a assinatura de Inês Maria, uma das sócias da holding Fundação Bogart & Taylor – que abriu uma offshore no Ducado de Linchestein.
Os procuradores avançaram as investigações e constataram que a holding estava em nome de parentes de Aécio Neves: a mãe Inês Maria, a irmã Andréa, a esposa e a filha.
O caso parou na gaveta de Gurgel.
No próximo mês deverá ser apreciado pelo atual PGR Rodrigo Janot. Há uma tendência para que seja arquivado. Alega-se que Aécio não seria titular da conta – que está em nome de familiares – mas apenas beneficiário. Certamente não se levantará a versão jabuticaba da “teoria do domínio do fato”, desenvolvida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Arquivado ou não, certamente será a pá de cal nas pretensões políticas de Aécio.

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/a-pa-de-cal-na-carreira-politica-de-aecio

Messias Franca de Macedo

02/01/2015 - 16h30

“Tratamento desmedido” contra o PT na imprensa incita o ódio, diz ministro Gilberto Carvalho

UOL Notícias 27/10/2014

VÍDEO elucidativo acompanha o texto!

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/27/tratamento-desmedido-contra-o-pt-na-imprensa-incita-o-odio-diz-ministro.htm

revenger

02/01/2015 - 11h17

Feliz 2015 à todos deste sítio!

Messias Franca de Macedo

02/01/2015 - 10h34

Dilma: “A educação será a prioridade das prioridades; só a educação liberta um povo”

RESCALDO: os dias do PIG estão contados!

“Quem sair por último que desligue os transmissores – e as máquinas de impressão!”

Messias Franca de Macedo

02/01/2015 - 10h33

… Magnífico, o discurso de posse da Magnífica!

Competência, reafirmação [literal] dos compromissos de campanha, demonstração absoluta de coerência, coragem e autenticidade!

BRASIL NAÇÃO – em homenagem à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, ao [eterno] presidente Lula e ao sapiente, leal, generoso, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

L. Souza

01/01/2015 - 21h26

Feliz 2015 e obrigada por existir!
Uma vez ouvi que o sentido de estarmos aqui, presos pelos pés ao solo dessa grande esfera, é para que aprendêssemos a viver todos juntos. Vamos sim, lutar com a presidenta para continuar a incluir os excluídos. Por isso, precisamos cada vez mais de textos como este, para poder divulgá-lo em todos os meios ao nosso alcance. Muitos que fazem oposição ao Governo, o fazem por falta de alternativa à informação distorcida massacrante que faz a mídia dominante.

marco

01/01/2015 - 19h54

em tempo, essa praia é no Brasil?

Nilda

31/12/2014 - 23h42

Feliz 2015! Muiiita luz a todos os combatentes companheiros!

Yacov

31/12/2014 - 19h13

Mês de Maio (Almir Sater)

Azul do céu brilhou
E o mês de maio, enfim chegou
Olhos vão se abrir, pra tanta cor
É mês de maio, a vida tem seu esplendor

A luz do sol entrou
Pela janela e convidou
Pra tarde tão bela, e sem calor
É mês de maio, saio e vou ver o sol se pôr

Horizonte, de aquarela, que ninguém jamais pintou
E um enxame, de estrelas, diz que o dia terminou

Noite nem se firmou
E a lua cheia, já clareou

Sombras podem ir, façam favor
É mês de maio, é tempo de ser sonhador …

Quem não se enamorou
No mês de maio, bem que tentou

E quem não tiver, ainda amor
Dos solitários, o mês de maio é o protetor.

Boa terra, velha esfera, que nos leva aonde for
Pro futuro, quem nos dera, que te dessem mais valor

FELIZ VELHO E BOM ANO NOVO BRASIL !!

“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Maria Helena

31/12/2014 - 18h51

Um 2015 cheio de paz,realizações e prosperidade para todos os brasileiros e que o GOVERNO DILMA E SUA EQUIPE nos surpreenda com grandes feitos, tornando o BRASIL cada vez melhor. Sejam todos iluminados por Deus

Vitor

31/12/2014 - 18h28

Miguel, feliz 2015! Que vc mantenha o cafezinho como um espaço democrático para debater com quem concorda ou discorda de vc! Felicidades, saúde e sucesso pra vc e sua família! Abraços…

renato

30/12/2014 - 23h48

Feliz Ano Novo..a todos.

Tião Macalé

30/12/2014 - 20h52

Seria isto, a tal “contabilidade criativa”, tão apregoada pelo PSDB ?!?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1568930-construtoras-cobram-divida-de-governo-tucano-em-minas.shtml

Com a palavra o Senador Carioca, Aécio NeveR.

Aliás, por falar em MG….Depois da queda, o coice….né ?!?

http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/165087/Pimentel-fecha-com-xerife-de-SP-A%C3%A9cio-%C3%A9-o-alvo.htm

Aprumem os ouvidos, 2015 promete muitos gritos e gemidos vindos por detrás das montanhas das Minas Gerais…

Luiz Paulo Silva

30/12/2014 - 19h46

Prezado Miguel do Rosário:
Feliz 2015 e muito obrigado por tudo o que foi publicado nos últimos meses em seu ‘Cafezinho’. Graças a seus textos foi possível a mim, e acredito também a todos aqueles que têm um pouco de discernimento e esperança em um país melhor, resistir a tantas baixarias e (des)informações geradas pela mídia tradicional e pelos blogs que defendem a volta daqueles que nunca se preocuparam com a melhoria de vida dos brasileiros. Graças à qualidade de seus textos, e às suas apurações, cheguei à conclusão que sou um jornalista medíocre, sinceramente ‘não me ufano da minha profissão’. Principalmente vendo o papel que os meus coleguinhas desempenham, se sujeitando às pautas teleguiadas, acreditando nas orientações editoriais, que sempre tentam desqualificar o governo atual, apesar de todos os esforços que vimos, tanto por parte do Lula quanto da Dilma, em focar a atuação nas políticas sociais, que beneficiam as classes menos favorecidas, mas que, ao mesmo tempo, favorecem o empresariado com facilidades tributárias que aliviam o caixa e possibilitam a manutenção do emprego. Embora pouco se fale sobre isso, o empresariado tem tido um papel importante ao manter os níveis de empregos (o que falta a eles é talvez investir mais, procurar inovar, que o consumidor com certeza dá resposta positiva, e os negócios tendem a se ampliar).
Sobre a polêmica com o Jorge Pontual, com certeza deve ter havido um ‘ruído’. Além do mais, ele está há alguns anos fora do Brasil, deve ser dado o devido desconto. Trata-se de uma figura humana incrível. Nos anos 70, na Manchete, tive a oportunidade de ser seu amigo. Graças à sua amizade (ele era redator da revista EleEla), e a de outros profissionais, eu, que era contínuo na época, acabei optando pela carreira jornalística (fui repórter, redator, editor de revistas, inclusive da Tendência, de economia, e ainda estou na ativa, na área de literatura). Acompanhei a trajetória do Jorge Pontual na TV Globo. Foram 10 anos dirigindo o Globo Repórter, e sempre que entrava em contato para parabenizá-lo por algum programa, ele sempre atendeu, mantendo a elegância e a paciência de sempre.

Mais uma vez, muito obrigado e feliz 2015. Prometo colaborar efetivamente com o blog. Afinal, se a Dilma gosta tanto do ‘Cafezinho’, nós, os brasileiros que acreditam num país cada vez melhor, também temos que degustar este informativo com muito interesse.

Luiz Paulo Silva

    Miguel do Rosário

    31/12/2014 - 13h35

    Obrigado pelo comentário, Luiz. Abs. E feliz 2015

Unai

30/12/2014 - 18h50

Parabéns mais uma vez pelo belo texto. Pô, emenda o feriadão e volta dia 5/1! Juro que tentaremos sobrevivier sem os seus textoscate lá!
Feliz 2015 a todo@s
Unau

Juba

30/12/2014 - 16h21

Se encontrar o Aécio na orla, diz para ele se cuidar. Senão ele não vai assistir a vitória do Lula daqui a 4 anos.
Boas entradas e muitas champanhotas.

runas waldan

30/12/2014 - 12h46

2014. Mil demonios nos tentaram. Aecio Marina Urubóloga Merval Aloisio 300 mil Alvaro Dias e Noites FHC Faustão Ronaldo Lobão Gentili Sherazadi Pastor Everaldo Bolsonaro VEJA GLOBO ESTADAO FOLHA estado de Minas Juiz Moro Youssef Paulo Costa Danilo de Castro Ze Anibal Gilmar Mendes e o número 1 premiado: Bonner. Que todos esses voltem para o inferno em 2015 e nunca mais nos atormentem.

Heitor

30/12/2014 - 12h38

Ontem no JN o bonner quase teve um orgasmo ao falar das contas públicas. Espumava -lhe o canto da boca. Este cretino não pode ser a voz única a falar.
Você está correto Miguel, o contraponto inteligente, sem ódio para não cegar, é a melhor arma contra os coxinhas insandecidos. Feliz Ano Novo a todos nós.

empadinha

30/12/2014 - 12h38

“A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.”

Vamos à interpretação:

“A filha distante (descendente de búlgaros) de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais (para muitos a vitória apertada aconteceu pelos votos em MG).

“Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto (saberemos em breve caso aconteça uma tragédia no Brasil um pouco antes da posse).”

“Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porém breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras (a profecia fala em uma tragédia com pedras, provavelmente ao final de dezembro de 2014 perto da posse).”

Observação complementar postada em 10 de novembro: “iniciará sob o signo da tragédia das pedras” pode ser uma referência não a um acidente ou desastre com pedras, mas sim ao próprio escândalo da petrobrás, o petrolão (petro = pedra). Será?

“Governará ate o dia da grande festa dos soldados (7 de setembro, provavelmente de 2015 ou mais tardar 2016 pois a profecia fala em um governo breve), de onde sairá para o hospital. A doença invisível (câncer, tratou de um linfoma em 2009) que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa.”

“O Turco Branco (a família de Temer veio do norte do Líbano) tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago (Palácio do Planalto), ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo (difícil dizer quem seria esse homem profetizado pela vidente, atualmente que eu lembre temos apenas dois remanescentes vivos da época de Tancredo que tinham aproximação ideológica com ele e exercem funções de destaque no Congresso: Sarney e Aloysio Nunes, sendo que o mandato do primeiro vai até início de 2015 e do segundo até 2018).”

“Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios (patrício segundo o dicionário significa “conterrâneo”, ou seja, o hospital dos patrícios de Temer é exatamente o Sírio Libanês).”

“O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval. (a profecia prenuncia a morte em fevereiro ou março, época próxima ao carnaval)”

Read more: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2014/11/a-profecia-dos-presidentes-parte-ii.html#ixzz3NOMdTutt

    João Paulo Ferreira de Assis

    31/12/2014 - 23h50

    Praga de urubu magro não mata cavalo gordo.

Lukas

30/12/2014 - 12h24

Aproveito o post para parabenizá-lo pelo trabalho ao longo desse difícil (porém vitorioso) ano de 2014. Seus posts foram muito importantes durante a campanha presidencial, abastecendo aqueles que almejam o santo graal da justiça social, no nosso Brasil, com munição (informação e análise) de qualidade.
Obrigado e até 2015!

Roberto de Paulor

30/12/2014 - 11h57

Um feliz 2015 a você e toda a família,agora,nunca confie em alguém da globosta,eles não tem raciocínio próprio,pois tudo o que falam ou escrevem,passa pela censura da globosta.

Jorge Silva

30/12/2014 - 13h26

Se esse ministério fosse do PSDB as matérias aqui seriam bem diferentes!

Maria Elena Taques

30/12/2014 - 10h17

Miguel obrigada pelo Cafezinho, saúde e muita alegria na sua vida!!!!

Eduardo Lima

30/12/2014 - 09h59

Feliz 2015 a vc e a todo Brasil. E que o novo ano traga as reformas que o país precisa! A REFORMA CRUCIAL: Reforma Política. Como deve ser? A nosso ver, radical. Poucos partidos, financiamento público. Não ao voto distrital em qualquer de suas formas. Voto nos partidos, com as vagas no legislativo atreladas à eleição majoritária. Listas partidárias e fidelidade. Fim da reeleição ilimitada para o legislativo, etc… O texto do link abaixo reflete sobre o tema:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR8.html

Renato Abreu

30/12/2014 - 11h23

Não é Jorge, é Jacques Wagner.

    Miguel do Rosário

    31/12/2014 - 13h36

    Corrigido, obrigado! Abs

José Souza

30/12/2014 - 08h58

Miguel do Rosário, parabenizo-o pelo excelente trabalho realizado em 2014 e desejo sucesso para 2015. Um abraço.

Iracema Borges

30/12/2014 - 08h57

Feliz 2015 bolivariano ! Vai pra Cuba!

manoel

30/12/2014 - 08h49

Parabéns Miguel, também sou otimista.
E uso sempre um slogan de um radialista antigo, já morto, que eu ouvia de madrugada: A vida só vai pra frente e pro alto. Lógico depende de nossa ajuda, mas este é o vetor. Feliz 2015 a todos os brasileiros. 2014 foi um ano em que derrotamos a volta do atraso, só isso fez deste ano uma maravilha.

Maria Dilma

30/12/2014 - 08h10

Obrigada da companhia e baliza.Feliz Ano Novo pra ti e familia.
Ocorre me que a Regulacao Economica do PIG nao pode revuar, porem nem sabemos o tema do encontro secreto entre Dilma e o Marinho.E escorregada a cada minuto.

Sobre as empreiteiras.Quando penso no descaso delas com as contrucoes tentando baratear ao maximo, mormente os pombais publicos espalhados pelo Brasil,toda execracao publica e pouca.

Tatiana

30/12/2014 - 06h42

Feliz Ano Novo! Obrigada pelos momentos de serenidade e pensamento positivo nesta dura jornada de 2014. Seu blog foi tudo de bom!

Meire Souza

30/12/2014 - 04h23

Feliz Ano Novo! Parabéns pelo texto: limpo, tranquilo e, sem dúvida, uma pancada na cara dos subordinados!

Elenice Lobo Santos Ribeiro

30/12/2014 - 04h09

Por favor, não inclua o grande poeta Paulo Leminski neste cafezinho fraco!

    O Cafezinho

    30/12/2014 - 04h20

    Leminski, o grande poeta, te deu alguma autoridade para decidir quem pode citar seus poemas?

      Miguel do Rosário

      30/12/2014 - 16h15

      Sim, porque ele acreditava na liberdade. E sou livre para fazê-lo.

Jorge Carvalho

30/12/2014 - 02h33

É isso aí, O Cafezinho, equilíbrio e canja de galinha não faz mal a ninguém… Feliz ano novo !!!

Luís CPPrudente

30/12/2014 - 00h27

O tal do Jorge Pontual está atrasadíssimo, seu nome deveria ser Jorge Atrasado. Um cara que ainda está nas organizações da famiglia Marinho só pode estar atrasado mesmo.

Um feliz ano de 2015 para o Cafezinho, que ele fique mais forte. Um feliz ano novo de 2015 para nós que votamos na Dilma e graças à deus (modo de dizer, pois sou ateu) podemos criticar ela como presidenta.

Então lá vai a minha crítica: Dilma corte a Bolsa Imprensa do PIG e demita o Devagar Zé Cardozo, o homem que permite vazamentos seletivos a favor da UDN.

vinícius

30/12/2014 - 00h23

Miguel, o Brasil é ótimo.
Só não é melhor por causa de nossa elite e seus seguidores.
Darcy Ribeiro tinha razão e temos potencial.

O nosso papel, militância, é manter a chama acessa!!

Vamos para as ruas!!!!

Dilma nos dará de presente a regulamentação da mídia.

Mauricio Gomes

29/12/2014 - 22h51

Miguel,

Se esse governo conseguir a façanha de regular economicamente a mídia, pra mim será um dos maiores feitos dos governos do PT. A chamada política do “controle remoto” mostrou-se um desastre e por muito pouco não culminou com a eleição de um playboy despreparado que nunca trabalhou na vida. Chega de omeletes, de entrevistas exclusivas e bolsa PIG. Apliquem uma dose de capitalismo e de concorrência nessa mídia canalha que a mesma morrerá de fome. Assim não seremos mais obrigados a sustentar figuras deprimentes com o nosso dinheiro dos impostos. Feliz 2015 para todos, menos para a turma da Veja, da Globo, Estadão, da Folha, do Lobão e do BolsoASNO (este tem que ser cassado em 2015!).

marco

29/12/2014 - 22h44

Não li o texto até o final.Mas pra contraditar o Pontual,quero pontificar tratar-se de mais um filhote da Familia Marinho.Onde puxar sacos é o maior mérito.Então…

Adriana

29/12/2014 - 22h22

Obrigada por tudo. Felicidades para voce e sua familia em 2015.

ricardo de antonio bittencourt

29/12/2014 - 22h13

a imprensa nzeoliberal e unanime
2015 vai ser um horror desemprego,inflaçao alta, petrolao
para. o ingenuo que assistiu almanaque e a entrevista fhc no ratasanas connecsion
2015 vai ser um ano catastrofico
mais eu pensei e me lembro muito bem
para qum sobreviveu a 8 anos de inflaçao fora da meta estaguinaçao da economia desemprego batendo em 20 % o dolar a 5 reais os juros 45% ao ano fila da vergonha aqui no rio
pasar um suposto aperto em 2015
vamos tirar de letra.

ricardo de antonio bittencourt

29/12/2014 - 22h12

a imprensa neoliberal e unanime
2015 vai ser um horror desemprego,inflaçao alta, petrolao
para. o ingenuo que assistiu almanaque e a entrevista fhc no ratasanas connecsion
2015 vai ser um ano catastrofico
mais eu pensei e me lembro muito bem
para qum sobreviveu a 8 anos de inflaçao fora da meta estaguinaçao da economia desemprego batendo em 20 % o dolar a 5 reais os juros 45% ao ano fila da vergonha aqui no rio
pasar um suposto aperto em 2015
vamos tirar de letra.

Sonia Beligerante

29/12/2014 - 22h11

Vais pra Buzios?


Leia mais

Recentes

Recentes