Menu

Terror em Paris!

  Na BBC Brasil. Ataque a revista mata pelo menos 12 em Paris Homens armados atacaram o escritório da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 10, segundo autoridades francesas. Testemunhas disseram ter ouvido seguidos disparos após homens armados terem aberto fogo com fuzis. A publicação é polêmica […]

81 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
charlie-hebdo-cover

O amor, mais forte que o ódio


 

Na BBC Brasil.

Ataque a revista mata pelo menos 12 em Paris

Homens armados atacaram o escritório da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, matando pelo menos 12 pessoas e ferindo outras 10, segundo autoridades francesas.

Testemunhas disseram ter ouvido seguidos disparos após homens armados terem aberto fogo com fuzis.
A publicação é polêmica por sua abordagem das notícias. A última mensagem da publicação no Twitter foi uma charge do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Uma testemunha, Benoit Bringer, disse ao canal de TV francês Itele ter visto “dois homens encapuzados entrando com Kalashnikovs. Minutos depois, foram ouvidos vários tiros”.

Em seguida, os homens foram vistos deixando o prédio.

A polícia afirma que um dos atiradores gritou “Nós vingamos o profeta”.

“É uma carnificina”, disse o policial Luc Poignant ao canal francês BFMTV. Entre os mortos há dois policiais.

A revista foi atacada em novembro de 2011 após ter publicado uma caricatura do profeta Maomé.

Uma reunião de emergência do governo francês foi convocada.

O presidente da França, François Hollande, visitou o local do tiroteio e disse se tratar de um ataque à liberdade de expressão e um ato de terrorismo.

*

PS O Cafezinho: Os principais desenhistas da publicação foram mortos: : Charb, Cabu, Wolinski et Tignous.

Não há justificativa para uma barbaridade dessas. Malditos fanáticos!

 

“É duro ser amado por idiotas”


 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Surreal

11/01/2015 - 11h37

Aquela carteira de identidade “esquecida” no carro de fuga dos terroristas “false frag” pode ter sido de propósito.

Leonardo Santos

09/01/2015 - 23h32

Cara o terror está aqui, mas é um terror que pequenos burgueses preferem ignorar.

Juba

09/01/2015 - 07h52

As palavras podem não matar mas ferem e fazem doer tanto, que as vezes é preferível morrer.

Mauricio Gomes

08/01/2015 - 16h08

Pior é saber que canalhas como Diogo Mainardi et caterva tentam tirar uma casquinha de um acontecimento deplorável como este para arvorarem-se como defensores da liberdade de expressão e para atacarem o PT. Tenho nojo de oportunistas como esses vermes.

Pedro Luiz

08/01/2015 - 12h11

Amigos:
!2 pessoas morreram num atentado na França e coloquei meu comentário
no Nassif,gostaria de saber suas opiniões.
Abraços
Pedro Luiz

Morrer de Pé – falta de inteligencia e egocentrismo.
qua, 07/01/2015 – 22:28

O Humor tem LIMITES ,o LIMITE é a DIGNIDADE HUMANA.

O semanário sabia e conhecia os riscos , atacava tudo, mas em relação
ao Islamismo passavam dos LIMITES gerando ódio e preconceito.

Sabemos o que o FANATISMO idelógico e religioso fazem – BARBARISMO E
BARBARISMO.

Assumiram os riscos e pagaram de forma violenta,desumana e bárbara –
valeu a pena? Em minha opinião NÃO!!! Passaram dos LIMITES do BOM
SENSO e da RAZÃO – a religião Islã quando fanatizada é perversa como a
católica,protestante,judaica e qualquer outra quando exercida com
FANATISMO.

Assumiram riscos irresponsavelmente pois colocaram toda a SOCIEDADE
FRANCESA EM PERIGO – em nome do HUMOR NÃO TEM LIMITES?

O jornalista,o chargista assim como os juízes Não São Deuses –
irresponsabilidade de se acharem deuses causam Horror,Barbarismo e
Mortes Também.

Não prego CENSURA LONGE DISSO – mas ao publicar uma reportagem,charge
mesmo sabendo que LIMITE ÉTICO foi atingido -É TOTAL FALTA DE ÉTICA
e quando a ÉTICA FALTA O BARBARISMO ASSUME.

“MORRER DE PÉ” é um ato de coragem – mas MORRER DE PÉ colocando uma
SOCIEDADE EM PERIGO é EGOCENTRISMO e NÃO UM ATO DE IMOLAR PELA
SOCIEDADE.

Todo católico,judeus,islamista,candomblista, espírita,budista,crente e
ATEU! são bandidos,fanáticos,FDPs e faço uma charge, mexer de modo
violento com tanta gente – que o faça! mas sem a proteção do estado e
saindo na rua com uma placa – SOU EU O RESPONSÁVEL!!! se
apanhar,morrer – MORRERÁ DE PÉ sem levar ninguém junto.

Abomino o ato criminoso e bárbaro e abomino junto :o jornalismo e
humor SEM LIMITES ÉTICOS.

Pedro Luiz Moreira Lima

Vinicius

08/01/2015 - 11h54

Ontem mesmo, quando aconteceu a tragédia c/ o Charlie, foi publicada matéria no Bobo sobre um cara que foi assaltado de bicicleta 5 vezes no mesmo lugar e continua passando por lá. Dessa vez foi esfaqueado… Lembro da manchete há uns anos atrás q contava a história do cara que veio do interior pra morar no Complexo do Alemão e gostava de soltar rojões… Avisaram-no previamente q se ele fizesse isso poderia morrer, pois os traficantes não deixavam ninguém fazer isso, porque era a maneira de seus olheiros avisarem a chegada da polícia… O cara soltou fogos mesmo assim, foi espancado e os traficantes avisaram que da próxima vez matavam. E ele soltou fogos de novo, pois, segundo a mãe, dizia q aquilo era um direito dele, e ninguém podia impedir… Por último lembremos do “inteligência rara” do Tim Lopes… Quem procura, acha. Simples assim. Falemos de política depois.

    Vitor

    09/01/2015 - 11h40

    Que comparação escrota… Idiot!

      Silvio Luiz

      09/01/2015 - 19h42

      Nâo achei escrota e nem idiotA!
      Você tem de tentar entender o contexto e não ao pé da letra.

Maria Regina Novaes

08/01/2015 - 13h08

Olhem,considero uma barbárie o acontecimento…mas…Alguns dias atrás houve a morte de uma criança cigana e ela foi impedida de ser enterrada na sua cidade.Houve indignação do povo frances,contra o racismo,contra o preconceito …a extrema direita deu um tiro no pé…Le Pen sabe disso.Essa ação foi como um presente para a extrema direita…o povo está contra outra vez…ciganos,imigrantes e islamitas.Acredito num falso ataque!

enganado

08/01/2015 - 10h36

O nome disto chama-se “ABUSO”, sem essa de “Liberdade Expressão”. Por que então matéria do senador Requião, Direito ao Contraditório” foi aprovada? Alguém escreveu ou fez alguma coisa que dá ao oponente o Direito de Resposta. Pergunto: Por acaso os tais jornalistas fizeram alguma caricatura da: Tia Hillária com um par de chifre/A outra esposa do Hollande com também um belo par chifres/A princesa Diana com também um par chifre, bem como o marido-príncipe com outro/Alguma caricatura do derrotado USArmy saindo de quatro do Iraq-Afg-Somália-…/Algum prefeito Gay de quatro com o namorado perguntando se as janelas estavam fechadas/As ex-esposas do François Mitterrand com par chifres/Algum bacanal do Silvio Berlusconi com 10 mulheres/O Cristo esfregando o rosto de desespero por saber de padres gay’s, casamentos do mesmo sexo, roubos da igreja/Algum cachorro urinando no Muro da Lamentações/Algum judeu rezando no Murro das Lamentações e se LAMENTANDO de terem assassinados poucos Palestinos nos bombardeios. Será então que DEUS é PALESTINO/ … . Enfim só faziam caricaturas/gracinhas com quem não bateriam a sua porta com processos. O nome disso chama-se covardia. Então brincar com religião alheia é Liberdade de Expressão? Como? A gRoubo está adorando, fazendo festa com a desculpa contra a Lei do Médios. A canalha PUBLICOU a resposta da PETROBRAS sobre as mentiras da GASENE? NÃO (fdp)! Quer dizer que os caricaturistas estão acima de tudo? Do bem e do mal? Existe alguma punição para os mesmos em alguma constituição? Quer dizer que eles podem tudo? E nós? Só levarmos? Tá legal! Que sirva de exemplo que todos merecem RESPEITO: Religião/Crença/Dogmas seja de quem for, não é para ser ultrajado em nome de democracia e/ou qualquer destas desculpas esfarrapadas defendidas pelas redes gRoubo da vida. Chamo isto cutucar leão com vara curta. Deu no que deu. Educação/Ética é bom e todos gostamos! 1º Mundo os donos do Planeta Terra.

Luciano Machado

07/01/2015 - 23h58

Sei que é bem imaginativo, mas quem me garante que esse terroristas não eram agentes da CIA? Estavam todos encapuzados. Lembram dos snipers na Ucrânia? Depois daquilo o país foi tomado por forças de direita num belo golpe de estado. E os atiradores de Paris onde estão? Ainda não acharam eles! Daqui a pouco a polícia francesa aparece com dois árabes mortos e quem me garante que eramos os atiradores? Desculpa gente, mas quando dinheiro e poder estão em jogo, eu aprendi a desconfiar de tudo.

    Jaide

    08/01/2015 - 10h58

    Bem observado, Luciano. O atentado teve organização e precisão militares, diferente de ataques de grupos radicais e terroristas, que sempre assumem de pronto a autoria de seus atos, fato que, neste caso de Paris, ainda não ocorreu. Sem qq investigação, islâmicos são apontados como autores da barbárie, e com documento de identidade “esquecido” em carro abandonado (lembrei do indestrutível passaporte encontrado sem dano nos escombros do WTC no atentado de 11/09/2001).

      Luciano Machado

      08/01/2015 - 14h47

      Temos que ser menos ingênuos. Vários jornais afirmaram que o terrorista mascarado que decapitava prisioneiros em seus vídeos, tinha um leve sotaque britânico. E o caso do avião de passageiros derrubado por um míssil na Ucrânia? A mídia ocidental correu para acusar os russos, mas depois que pegaram gravações de radar em que aparecia um caça ucraniano a poucos quilômetros do avião, a mídia se calou sobre o assunto. Não se faz mais guerras com soldados e tanques, no século 21 as armas são o dinheiro, petróleo e principalmente MÍDIA!

      Luciano Machado

      08/01/2015 - 14h55

      Na boa gente, eu já estou cansado de falar. O problema central, o grande inimigo, é unicamente a MÍDIA! A mídia derrubou o presidente eleito na Ucrânia, a mídia atormenta a Venezuela, e é a mídia que está sabotando o Brasil e a Petrobras neste exato momento, pois ela tem um poder e liberdade muito maiores que as instituições democráticas. Os americanos quando querem derrubar um governo, usam a impressora de dólares para financiar a mídia do país alvo do golpe para instalar caos, desordem e desacreditar o governo. São mestres nisso, pois conhecem o poder da informação sobre as pessoas. A mídia é mais eficiente que uma invasão militar com soldados. Não temos que censurar, mas, a imprensa tem um poder grande demais para ficar totalmente livre. Eu não votei na família Civita, eu não votei nos Frias, eu não votei nos irmãos Marinho, ninguém votou! Mas eles estão aí, mandando no Brasil e na opinião dos brasileiros. E enquanto eles continuarem no poder, a ditadura não será derrubada. Sim! Ela não foi derrubada! É Ley de medios, ou nada!

Fatima de Freitas

07/01/2015 - 23h52

Uma grande tristeza a perda de jornalistas e caricaturistas que fizeram historia na França, mas que este atentado não vire pretexto para se intensificar a Islamofobia pela Europa e pelo Mundo

Luís CPPrudente

07/01/2015 - 21h29

Matar alguém para defender a ideia de que só o seu deus é o que vale é muita idiotice. Todos os deuses são crias das cabeças humanas, esses deuses só existem nas cabeças de quem acredita em coisas sobrenaturais,de quem acredita em deus,em quem acredita em saci pererê, em duendes, na mula sem cabeça e bem viva.

Fora da cabeça dos homens, deus e o saci pererê ou os duendes não tem como atuar na realidade, na natureza.

Alá não existe, muito menos qualquer outro tipo de deus.

    Paulo Flores

    08/01/2015 - 14h13

    Concordo.

nilo walter

07/01/2015 - 21h24

Miguel, são os coxinhas franceses .

Vitor

07/01/2015 - 20h25

Atacar pessoas desarmadas é um ato covarde! Esses vagabundos assassinos são patéticos! Merecem a pior punição possível….

Castor Filho

07/01/2015 - 19h14

Ô Miguel?
Será que NINGUÉM percebe o ÓBVIO? Está na cara que foi “FALSE FLAG ATTACK”. Que interesse teria o mundo islâmico nesse tipo de terrorismo? E em PARIS?
Não aguento isso…
Abração
Castor

Castor Filho

07/01/2015 - 19h10

Ô Miguel? Será que NINGUÉM

Maria Dilma

07/01/2015 - 18h53

As contendas podem ter muitos lados.Os fatos tem muitas razoes e nao uma.Religiao pode ser so uma delas.

revenger

07/01/2015 - 17h09

Nada justifica tirar vidas! Mas quando uma pastor evangélico chutou uma santa de madeira, teve um monte de gente indignado!
Ainda que Deus e a bíblia não preguem adoração à estátuas!

    Anônimo

    07/01/2015 - 19h35

    Este evangélico falando de estatuas , manda ele pro Iraque

Marcos

07/01/2015 - 16h45

Atentado vil e covarde. Ganha a extrema direita islamofóbica e segregacionista. Ganham os que querem a frança atolada com os americanos no oriente médio. Perdemos nós, pacifistas e tolerantes !vamos ver se a investigação é séria ou se o caso do MH-17 abatido na Ucrânia vai se repetir….

minervina de matos fernandes

07/01/2015 - 16h19

Se a população estava prevendo o pior para o jornal, pq não paravam de comprar? Eles perderiam a graça de fazer tanta provocação para um povo que é capaz de chegar ao extremo, como temos presenciado.

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 18h18

Ou religião ou forma de desenhos, sátiras… não entrem nessa, é tudo o que o Mossad e Jean Marie Le Pen querem!

Ivan Monte

07/01/2015 - 18h17

“Humor” tipo “comeria ela e o bebê…” só é bem aceito no Brasil…

Marcos Oliveira

07/01/2015 - 16h11

Caso houvesse na França a regulação da mídia proposta pelo petê no Brasil, não teria havido atentado. As charges e publicações seria simplesmente censuradas pelos petistas. O petê tem razão quando fala em regulara a mídia, está tentando que tal fato se repita no Brasil!

    Miguel do Rosário

    07/01/2015 - 16h21

    Não fala merda. A regulamentação é para criar mais jornais como o charlie hebdo, ao invés de monopólio de algumas famílias.

      Joca de Ipanema

      07/01/2015 - 18h26

      Dá-lhe Miguel. É merda rala e da e da espécie encefálica.

      Luís CPPrudente

      07/01/2015 - 21h20

      Esse Marcos Oliveira deve ser outro cocô ao estilo finado FHC.

      Marcos Oliveira

      07/01/2015 - 23h20

      Merda é você seu fracassado, bundão!

        Vitor – Floripa

        08/01/2015 - 16h26

        Não Marcos Oliveira, você entendeu errado: você é mesmo um merda, aceita que dói menos. Hahahahahaha!!!

        ps: merda e burro bagarái!

    Rosa

    07/01/2015 - 16h55

    Parece-me que você não entendeu nada do que se propõe a regulação da mídia. Melhor se informar mais antes de sair dizendo tolices. Há vários países em que já existe e não há censura. Ou você já está desesperado porque a sua fonte de informação principal está correndo risco de falir. Te dou um conselho compre dois exemplares semanais. Os Civitas vão gostar.

    Marcos Oliveira

    07/01/2015 - 23h51

    Esquerdista é mesmo uma raça engraçada. As grandes lojas de departamentos fecharam milhares de pequenas lojas de comércio de roupas. As grandes redes de supermercado fecharam milhares de lojas de vendas de produtos alimentícios e de padarias. O shoppings fecharam milhares de comércios de rua. (quem der um volta por Madureira, por exemplo, vai notar a decadência do comércio de rua). As importações chinesas estão fechando milhares de confecções pelo país, mas com esse tipo gente ninguém se preocupa. Ninguém pensa em democratizar e aumentar o número de pequenos comerciantes e produtores de roupas, de pequenos comerciantes de gêneros alimentícios , de pequenas padarias, dos pequenos comerciantes de rua. Ninguém se preocupa com o oligopólio das CeAs, das Reners, dos Shoppings (que estão nas mãos de meia dúzias de milionários), das Casas Bahia, das Lojas americansas, etc, etc, mas para democratizar a imprensa, que vai gerar pouquíssimos empregos, a bundão do Miguel do Rosário e o restante dos blogueiros cueca suja querem dinheiro público e diminuir o tamanho da grande mídia. Vão se catar; querem dinheiro, vão arrumar um trabalho, trabalho que possa se manter com as próprias pernas e que não dependa do governo a vida inteira, tal qual o cinema brasileiro, que há anos sobrevive apenas de subsídio governamental e que raramente produz alguma coisa que leve gente ao cinema. Vá trabalhar Miguel!

Marcello Eduardo Campos

07/01/2015 - 17h29

Nada justifica essa barbárie. Mas os caras se arriscam né? Pra que cutucar a crença alheia? O que ganham com isso?

    Joca de Ipanema

    07/01/2015 - 18h33

    Deixa eu ver se entendi. Quer dizer que – sabendo-se que os islamitas são conhecidos por sua violência, com relação a satirização de seus valores religiosos, – Então se é islamita, tem que ter cuidado, já os respeitosos das opiniões contrárias, aí pode esculachar? Tem que traduzir o recente livro de Huelebeck, escritor e intelectual francês alvo de comentários, que trata exatamente do tema. O título é Submissão.

      Vitor

      09/01/2015 - 11h41

      Pois é, a velha tática de culpar as vítimas… patético!

Newton Aulas História

07/01/2015 - 17h22

SOBRE O ATENTADO AO PERIÓDICO CHARLIE HEBDO, EM PARIS:

“Se o Ocidente arma rebeldes islamistas, o quintal da Europa se transformará em um terreno propício ao terrorismo. A Europa pagará o preço.” (Bashar al Assad, presidente da Síria).

Faz três anos que a Síria enfrenta uma guerra terrorista internacional, financiada pelos EUA, governos satélites europeus, Turquia e pela petroditadura da Arábia Saudita. Neste período, em que centenas de milhares de pessoas foram assassinadas, forças terroristas ganharam terreno na região do Oriente Médio, com armas e dinheiro norte-americano.

A nova al-Qaeda do século XXI (devido a seus vínculos com serviços secretos dos EUA), o Estado Islâmico (ISIS), é suspeito de estar por trás do atentado em Paris.

Mas ainda é cedo para se dizer se foi o Estado Islâmico ou se foi alguém se passando pelo Estado Islâmico, numa operação de “falsa bandeira” (quando algum serviço secreto realiza uma operação com o objetivo de responsabilizar outro Estado ou grupo por tal operação, pois a CIA é tetra campeã mundial neste tipo de operação).

Se foi uma operação de falsa bandeira (o profissionalismo dos envolvidos e os interesses em jogo permitem especular sobre isto), não será devidamente investigada e, quando o for, como no caso de ataque com armas químicas contra populações da Síria ou no caso do voo da Malaysia Airlines, abatido sobre o espaço aéreo ucraniano, o assunto irá desaparecer dos noticiários assim que o dedo norte-americano começar a aparecer.

Casualmente o grupo jornalístico vítima do atentado já havia chamado a atenção para as relações entre os EUA e o Estado Islâmico (ISIS), revelando a hipocrisia dos governos norte-americanos em financiar grupos terroristas para, mais tarde, justificar a necessidade de intervir militarmente em outros países a fim de “combater” estas organizações armadas, treinadas e financiadas por agências dos EUA.

Desestabilizar a Síria é ponto fundamental na política dos EUA para o Oriente Médio no século XXI, que consiste em fragmentar os Estados da Região (Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria e Irã), transformando-os num punhado de pequenos estados dilacerados por rivalidades tribais e religiosas e, com isto, assegurar seu livre acesso as imensas reservas de petróleo e gás submersas nas águas do Mediterrâneo, recentemente descobertas.

No caso da Síria, também significa fragilizar a posição da Rússia na região, visto que a única base militar da Rússia em todo o Oriente Médio se acha justamente em território sírio (base naval de Tartus).

A Síria, justamente, enfrenta uma guerra internacional conduzida por nada menos do que o próprio Estado Islâmico.

A operação de hoje, se foi uma ação de falsa bandeira, também visa a envolver ainda mais a França nos conflitos do Oriente Médio, num momento em que a opinião pública francesa, embora dominada pela xenofobia e pela islamofobia, resistia até aqui a qualquer tentativa de aumentar a colaboração militar da França com os EUA.

O atentado também cai como uma luva aos interesses da extrema-direita francesa, que irá explorá-lo para ganhar as eleições presidenciais e parlamentares.

    SergioF

    07/01/2015 - 23h15

    Acho que o raciocínio é muito válido. A pergunta que deve ser feita é sempre: a quem interessa o resultado amplo deste atentado?

    Regina Braga

    07/01/2015 - 23h18

    Tbém acredito que o atentado foi muito bom para extrema direita.Dois dias após a morte da criança cigana…que comoveu os franceses!

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 16h48

Depois de dominar a europa, dizem-nos os neonazistas de lá, parece que dominarão a Lua tb, João.

Tahia Sarapo

07/01/2015 - 16h47

Legião Francesa? mercenários para atacar tantos lugares

Joao Geraldo Souza

07/01/2015 - 16h42

so digo duas coisas,ou o islamismo radical dominara a europa ou sera extirpado dela,ai infelizmente muitos inocentes pagarao pelas açoes de uma minoria fundamentalista.

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 16h34

Maxwell, estados capitalistas terceirizaram o terrorismo nos anos 70 do Séc passado. Atualize-se.

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 16h33

…e tem gente insistindo nessa BABOSEIRA sobre religiões…incrível a capacidade do NÃO pensar!

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 16h33

E tem algo que deveriam considerar qdo pensam mundo Sec XXI: armas não são coisas etéreas… são reais…MAS e acima de tudo, como qualquer OUTRA PERCADORIA, pra dar lucro, precisa ‘realizar’, (como dizia o velhinho babudo), ou seja, precisa ser consumida. ;)

Maxwell Medeiros

07/01/2015 - 16h32

Anos atrás na Suíça também fizeram charges com Maomé. Houve críticas violentas em todo o mundo mulçumano. Então já era de se esperar que algo assim aconteceria.

Paulo Pericles

07/01/2015 - 16h27

Pior que esse filhos da putas são fanáticos e covardes mesmo!

Sandra Francesca de Almeida

07/01/2015 - 16h25

Muito chocada com a barbaridade do atentado. E entristecida demais com a morte dos desenhistas. Nos anos 80, quando morei em Paris, lia semanalmente Charlie Hebdo e amava as “bandes dessinées” de Wolinski. É uma tragédia que tenha sido assassinado, juntamente com seus colegas e outras pessoas.

Edva Aguilar

07/01/2015 - 16h11

Mata-se gente como se mata barata. Mas agora eu pergunto: porque TANTO encher o saco dos religiosos?! Que os deixem em PAZ!

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 16h09

a ‘intolerância’… nossa!

Edva Aguilar

07/01/2015 - 16h08

E viva o ATEÍSMO! Por outro lado é bom lembrar que a mídia reveste-se de um poder de ataque, muitas vezes destruindo reputações, movida pela parcialidade e resguardada pela impunidade.

Clovis Fernandes Seabra

07/01/2015 - 16h07

Trágico, a quantas anda a intolerância …

Ricardo Edmundo Ceconello

07/01/2015 - 16h07

https://www.youtube.com/watch?v=yfmluD-BT7c

Tahia Sarapo

07/01/2015 - 16h01

acho que entendi mal a frase ,vi a piscadela.

Tahia Sarapo

07/01/2015 - 16h00

??????Jeronimo Collares que nossos?

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 15h59

Atacaram os nossos lá, Tahia Sarapo – as elites sabem jogar, não é mero acaso que estão no poder. Mas atacaram os nosso, lembra-te disto. A guerra é guerra qdo ela serve ao proletariado e não as elites. Matam os nossos e isso há que se lamentar, chorar e condenar.

Tahia Sarapo

07/01/2015 - 15h58

Não tenho pena de quem já teve tanto mercenário .Chato ser vítima tendo sido algoz tanto tempo

Tahia Sarapo

07/01/2015 - 15h56

você ,ocidental ,jogou o mundo islâmico para cá.Aguenta agora.

Tahia Sarapo

07/01/2015 - 15h55

Hollande é nazistão,a morte é sempre triste mas…..guerra é guerra

Eliana Beatriz Sartoretto Matte

07/01/2015 - 15h54

Absurdo!

Anna Ludmilla F. Ramos

07/01/2015 - 15h54

Isto já aconteceu antes pelo mesmo motivo.

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 15h54

Que dúvida ;)

Thyago Humberto da Silva

07/01/2015 - 15h53

a frança é aquela que queria proibir as moças muçulmanas de usarem o véu, só pra lembrar que liberdade de expressão é algo que eles não podem se queixar.

    Marcos Oliveira

    08/01/2015 - 00h54

    Petista é babaca mesmo, né. Não foi um simples véu que a França proibiu, imbecil. Foi a burca, o véu integral, que é na verdade um máscara que impede a identificação da pessoa, impossibilitando até mesmo que saiba o sexo de quem está dentro da vestimenta!

      trincazóio

      09/01/2015 - 10h50

      Será que você realmente entendeu o comentário do Thyago? Será que você realmente entende o que significa liberdade? Pelo seu raciocínio a liberdade então deve ser seletiva? Se for um véu tudo bem, mas uma burca é diferente? Se eu quiser (por motivo religioso ou não) usar uma máscara que impede a identificação do meu sexo, você ou alguém tem o direito de ir contra a minha liberdade por isso?

Guto Colaneri

07/01/2015 - 15h51

Triste

Thyago Humberto da Silva

07/01/2015 - 15h50

talvez seja um empurrãozinho pra entrar duma vez na rússia. no jornal hoje, fizeram questão de dizer que as armas eram de fabricação russa. e, é claro, falaram do isis.

Marúzia Coelho Ferreira

07/01/2015 - 15h35

Vive la liberté!

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 15h30

…ou chocaram o mundo? (again)

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 15h29

…mundo chocado. Sem dúvidas. Da mesma França que impede enterro de bebês ciganos em solo pátrio..que, invade – alias – o Norte da África em parceria com a OTAN/EUA e promove mais um extermínio étnico na Líbia, Egito e Sìria; terra onde cresce Le Pen e seus iguais. Sim, mundo chocado, mas com a triste morte de 20 jornalistas… ‘mundo chocado’… descobrindo (mais um), atentado DE estado! Ah, que irresponsável!

Vera Lúcia Piesanti Molinar

07/01/2015 - 15h22

fazendo chacota de Maomé queriam o quê? quem procura acha!

    Fabrício Cerradero DuBrasil

    07/01/2015 - 17h34

    tá querendo justificar não né vera?

    trincazóio

    09/01/2015 - 10h53

    E que tipo de chacota justifica ou não a pena de morte na sua opinião? Tem um critério definido para isso?

Ninguém

07/01/2015 - 13h21

Terrível notícia, Miguel.

Estou sem palavras.

Luiz Fernando Juncal Gomes

07/01/2015 - 15h12

Polêmica? irresponsável

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 15h08

Ps. França, que participa da campanha de limpeza étnica no Norte da África com EUA/OTAN.

Jeronimo Collares

07/01/2015 - 15h08

Será que a CUT também terá que nos centralizar sobre esse ataque made in CIA/OTAN ou continuaremos a achar que isso tem a ver com religião, culturas, bla, bla, bla? (contém ironia)


Leia mais

Recentes

Recentes