Menu

Porque ir à manifestação do dia 13?

  Há inúmeras críticas à marcha do dia 13 de março. Quase todo mundo com quem eu conversei acha mais uma estupidez. Data errada, organização errada, símbolos errados. O certo, obviamente, era fazer uma manifestação após a marcha do golpe, dia 15. O dia 13 periga ser o maior fiasco da nossa história. Entretanto, quem estiver lá […]

101 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

unnamed


 

Há inúmeras críticas à marcha do dia 13 de março.

Quase todo mundo com quem eu conversei acha mais uma estupidez.

Data errada, organização errada, símbolos errados.

O certo, obviamente, era fazer uma manifestação após a marcha do golpe, dia 15.

O dia 13 periga ser o maior fiasco da nossa história.

Entretanto, quem estiver lá saberá que fez parte de uma manifestação em prol da democracia, de uma Petrobrás 100% pública

Quem estiver lá terá feito um protesto digno e necessário contra o crescimento apavorante da insanidade fascista e golpista, que acreditávamos ter extirpado de uma vez por todas quando terminou a ditadura.

Não extirpamos.

Continua lá.

Movimentações golpistas voltam a acontecer, e estarão presentes neste domingo, 15 de março.

Eles são hoje muito mais sofisticados do que em 1964.

Os processos lacerdistas de perseguição política, promovidos pelo ministério público, são juridicamente muito bem estruturados.

Fascistas, mas estruturados.

O Ministério Público se tornou um monstro.

Um promotor pode perseguir um político, um empresário, um cidadão, por anos a fio.

Não há equilíbrio entre o cidadão e o Estado.

O cidadão brasileiro é vítima de um ministério público arrogante e partidário, um judiciário ultra-conservador, politizado e corrupto, uma polícia assassina e violenta.

Defensoria pública? Deve ser a mais sem prestígio, sem recursos, sem visibilidade do mundo.

Tudo é feito para acusar, condenar, prender.

Antes os poderosos e ricos se achavam a salvo.

Nem eles estão mais.

Basta ser envolvido em qualquer trama política que, não importa a sua história, o seu dinheiro, o seu prestígio, se você não tem proteção da Globo, adeus, neném.

O sistema penal é medievo.

A imprensa, ao invés de proteger o indivíduo, alia-se aos aparelhos repressores do Estado.

Porque é uma imprensa fascista e ligada umbilicalmente às características opressoras e crueis do Estado.

Legislativo e Executivo são corruptos e viciados em poder, mas são as únicas instâncias onde o povo tem voz.

Entre deputados, senadores, ministros e servidores federais, há corruptos e lobistas, mas há também mulheres, índios, negros, comunistas, poetas, sindicaleiros, uma diversidade e um colorido democrático que você nunca encontrará no ministério público ou no judiciário, onde predominam os príncipes falidos e os aristocratas raivosos.

O parlamento e o executivo passam por um filtro que, por mais viciado que seja, deveria ser respeitado numa democracia: o sufrágio universal.

Devemos aprimorar esse filtro, tornando-o mais independente em relação ao poder econômico.

Para isso, basta Gilmar interromper a sua desrespeitosa “vistas”, que já dura quase um ano, e permitir que a democracia brasileira siga adiante, proibindo a doação de empresas a partidos e candidatos.

Mas é sintomático que a nossa imprensa alie-se somente aos estamentos aristocráticos do Estado: o ministério público e o judiciário; e se posicione sempre contra o legislativo e o executivo, vistos como ameaças por sua permeabilidade ao povo.

A luta do dia 13, a meu ver, é uma luta pela democracia e contra a manipulação da opinião pública.

Nenhum indivíduo deveria ser oprimido por um sistema de informação manipulador.

Nenhum indivíduo pode ser perseguido pelo Estado e pela mídia, sem direito à defesa e à dignidade, seja um sem-terra, seja um empresário, seja um político eleito.

No Brasil, parece que não há mais direitos individuais.

Se o sujeito vira inimigo da mídia, seu julgamento e sua sentença já estão determinados de antemão, e será a pena máxima sempre.

O direito à dignidade, um dos princípios fundadores da nossa constituição, não vale mais nada.

Vale qualquer tipo de humilhação. O indivíduo não pode se defender.

Os próprios instrumentos de defesa, num processo penal, estão sendo diminuídos, ridicularizados e atacados pela onda fascistoide emanada pela mídia.

Claro que esse tipo de coisa só vale para as corporações.

Se um blog “humilhar” um poderoso, se o ridicularizar, sofre processo e condenação imediatos.

Vide a perseguição judicial de Ali Kamel e Gilmar Mendes a blogueiros.

O dia 15 é a marcha dos conservadores, golpistas, paneleiros e defensores da ditadura.

A nossa marcha, no dia 13, pode ser toda errada, pequena, invadida por provocadores, sabotada agressivamente pela imprensa.

Um fracasso de público e, sobretudo, de mídia.

Mas será o certificado – mais um – de nossa dignidade.

Alguma coisa que podemos contar às nossas netas:

– Não, minhas lindas.

Não fui um daqueles imbecis que marchou pelo impeachment de uma presidenta eleita há poucos meses com 54 milhões de votos.

Eu marchei pela democracia.

Pelo respeito ao voto da maioria dos eleitores brasileiros!

Pelo respeito aos nordestinos, que deram uma vitória maciça à Dilma Rousseff.

Pelo respeito às pessoas simples do povo, que desejaram dar à Dilma a oportunidade de governar por mais quatro anos.

Pelo respeito ao meu voto!

Um voto crítico, mas cheio de fé e esperança.

É por isso que vou às ruas no dia 13 de março de 2015.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael

15/03/2015 - 12h54

Nao vou me prender a muita coisa, o que eu sei é que o dolar disparou, a luz da minha casa esta muito mais cara, a gasolina que preciso para TRABALHAR esta o cumulo do absurdo, o mercado de todo mes fica cada vez mais minguado e essas “autoridades” que trouxeram a maldita COPA e que gastaram até nao poder mais vem na maior cara de pau dizer que o problema foi a crise mu dial de 2009, a famosa marolinha do nosso “grande” Lula. Diante disso, quem pode dizer que este governo é bom, competente ou mesmo idoneo???? Pra mim nao é só o PT, é o PMDB e todos os “P’s” que existem aqui que sugam a cada dia o NOSSO dinheiro (meu e de vcs tambem). Essa idolatria por partidos e orientacoes direita e esquerda é estupida e perigosa, tira toda a imparcialidade que se deve ter ao a aliar como um determinado governo conduz um pais.

    Miguel do Rosário

    15/03/2015 - 13h11

    compara o preço da gasolina, em termos de poder aquisitivo entre hoje e 10 anos atrás. compara o desemprego, etc

Flavia

14/03/2015 - 16h45

Querer defender e valer seu voto pode ser um motivo razoável da marcha do dia 13. Agora querer dizer que se é a fa or de uma empresa 100%publica num governo de larápios é dar atestado de idiota. Onde numa empresa privada a descoberta de um roubo nos seus cofres nao dá demiçao por justa causa?! PT, PMDB e base aliada já deveriam há muito ter sido demitidos pelo povo. Isso sim é lutar pela dignidade do povo!

MA Mauricio

13/03/2015 - 21h53

Kd o fiasco? Creio que vc errou de novo! Miguel Do Rosario Mas vamos lá… espero que vc erre quanto ao sucesso que vc espera para domingo tb… rsrs

Leonardo Rodrigues

13/03/2015 - 11h12

O escândalo de roubo na Petrobras só pode trazer 1 benefício: se animar uma privatização e abertura do setor de combustíveis. Caso contrário, só vai servir pra lavagem de dinheiro para advogados e logo teremos outra roubalheira.

Jr

13/03/2015 - 10h03

15/03 – O dia da Revolução
Todos nos sabemos, quem sabe consegui sentir a aberração que nos brasileiros estamos vivendo. Estamos sendo taxados de um bando de “bananas” no mercado Internacional, devido a inércia do povo de fazer o que precisa ser feito.
Os líderes das manifestações estão indo pelo caminho errado, estão sendo muito singelos nas reivindicações, por isso não obtivemos resultados concretos até então.
O momento é para uma mudança radical, REVOLUCIONAR esse país definitivamente e nos tornarmos sólidos e eficientes na aplicabilidade das normas.
O Estado esta fragilizado, perdeu o controle de tudo, obras inacabadas, não existe planejamento de nada que é feito pelo Governo Federal, a criminalidade está crescendo por onde o inimigo não ataca (A arte da guerra), que são nas grandes periferias, favelas e presídios, onde o Estado se ausentou para prestar as mínimas condições de sobrevivência. Não preciso nem dizer da educação e saúde que é uma calamidade publica, leis da época da ditadura que protege o Estado e seus serventuários, dentre outros setores que está estagnado.
O país necessita urgentemente de várias reformas (tributaria, agraria, politica, penal, social, comercial, etc) nos POVO estamos clamando por isso a muito tempo, há vários projetos nesse sentido em tramite no congresso mas nada se concretiza e não irá se concretizar NUNCA do jeito que esta. Passam anos, passam décadas e os nossos representantes não realiza o que precisa ser realizado, e quem paga a conta? Somos nós, com mortes nos hospitais, com sangue nas ruas e ignorância nas escolas, independentemente de lado partidário, somos todos “macacos” adestrados pelo Estado, chega de abaixar a cabeça e achar que esta tudo bem.
Chega dessa ditadura disfarçada de democracia, nosso povo não merece o que PT vem fazendo com suor e as lágrimas dos brasileiros.
Devemos copiar a constituição e a política de outros países como Finlândia, Holanda, Alemanha, EUA, enfim países exemplo de sociedade e governança.
O momento agora é para o Poder Constituinte Revolucionário, sobrepor uma nova constituição tirando como base o que eu disse acima. É essa a semente que os líderes devem plantar para o povo no dia 15, para que nós, nossos filhos e netos possam colher bons frutos no futuro.
Nada vai adiantar os brasileiros saírem nas Ruas novamente com ideias singelas. Para que haja a verdadeira mudança e trazer a dignidade que os filhos do Brasil merecem o caminho a ser seguido é através do Poder Constituinte Revolucionário, esse poder é do POVO, nos que temos que lutar para se originar um novo Poder e não os políticos.
Eu sou do interior de SP não tenho condições para ir até a capital para “vender” esse sonho ao povo, então peço aos lideres, sindicalistas, militantes e afins que utilize os meios possíveis para plantar essa ideia, para assim mudarmos o futuro do nosso país definitivamente.

“Estado para o povo, e não o povo para um Estado”

“Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais braços dados ou não….vem vamos embora esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer”

    Miguel do Rosário

    13/03/2015 - 10h11

    Golpista de merda!

Por uma política para o povo

13/03/2015 - 08h57

Várias opiniões e todos em prol do seus interesses e amor por partidos!
Estes mesmos partidos que devem ser derrubados pelos militares, afim de abrir nova constituição, estão usando o povo a seu favor, dando um cartão de esmola e roubando a torto e direito. Corrigindo os erros da “Bíblia dos ladrões”, o País poderá sim ter um novo rumo.

Yamara Pinheiro De Paula Couto

13/03/2015 - 11h04

Pisada de bola ou não é muito importante estar lá, temos que defender o que conquistamos e não foi pouco dessa direita infame que nunca vai se conformar com um governo popular legitimamente eleito pelo povo. Vamos lá.

Joao

13/03/2015 - 07h49

Quanto imbecil alienado. No minimo tudo sindicalista e gente que se mantem as custas dos outros. Bando de parasita.O BR é a merda que é graças a gente como vocês. Alias parasita é melhor que vocês pois nao matam o hospedeiro.

Enrico Grecovs

13/03/2015 - 10h14

Para impedir este golpe safafo…..

    Renata

    13/03/2015 - 08h50

    Me poupem!!!! Pior cego é aquele que não quer ver!!!!Maior corrupção da estoria do Brasil !!!Uma vergonha!!!!Pior é ver que tem gente que ainda os defendem!!!Acordem!!!!!!!!!!!!Fora PT!!!!!

      Miguel do Rosário

      13/03/2015 - 09h12

      Maior corrupção da história? Maior investigação da história, não é? Ou antes, na história do Brasil, alguém combateu a corrupção? Antes na história, MP e PF investigavam alguma coisa?

        Raquel

        13/03/2015 - 11h23

        Maior corrupção da história? Faz-me rir!! Quem será que precisa acordar ou sair da hipnose coletiva?

luis gonzaga pereira

13/03/2015 - 06h37

que fassa essa manifestação um dia pra outro não faz a diferença, nimguem é idólatra,

Renato Fonseca

13/03/2015 - 06h48

I-num-é

Sonia Maria

13/03/2015 - 05h06

Eu não sou esquerda não. Sou povo com muito orgulho.

Sonia Maria

13/03/2015 - 05h03

Dia 13. Bom dia minha querida presidenta.

    Pharaô

    13/03/2015 - 03h17

    Vou Avisar denovo!
    evitem ir dia 15
    Vai acontecer “Desatres” nesse dia,e Mortes tambem!
    Teletubbies\i11uminati JA GANHOU! a terceira guerra mundial.Os Soldados brasileiros, são AMIGOS, dos “Teletubbies”
    esqueça partido!somos Brasileiros.Está “rolando” manipulação,encima de manipulação;golpe encima de golpe. Confundido! varios Fools…
    http://noticias.band.uol.com.br/cafe-com-jornal/sp/video/15404209/boechat-ninguem-rouba-sozinho-na-petrobras.html
    se quiserem perder tempo percam! ja falei o que vai acontecer.
    O anticristo,é o proximo presidente dos “states” a Nova ordem vai ser implantada!quando russia,e islamicos serem ARRUINADOS!
    ESSES corruptos\Banqueiros\politicos são Dêmonios em forma humana!
    https://www.youtube.com/watch?v=wQmRF86v-Ro

Sonia Maria

13/03/2015 - 05h02

Eu vou.

Fabrício Procópio

13/03/2015 - 03h38

AH para, hoje vai ser massa, e faremos outras, o que não dá é pra ficar inerte esperando coxinhas inflarem mais… Que tenha toda semana!

Enio Barroso Filho

12/03/2015 - 22h55

Na década de 70 perdi a conta das faltas ao trabalho e aulas matadas para derrubar a ditadura militar e assassina. Aliás a maioria dos comícios por diretas eram no meio da semana. Hoje faria tudo outra vez como farei amanhã para combater a ameaça fascista montado na minhaa cadeira de rodas. Não precisa dar desculpas.Quem não quiser ir às ruas simplesmente diga não vai!!! É mais digno

    Raquel

    13/03/2015 - 11h25

    Isso aí!! POde pasar por aqui e pegar meu abraço, amigo!

Leonardo Lepesqueur

13/03/2015 - 00h56

Jaqueline Silva olha o que a gente estava falando

Dan Pinto

12/03/2015 - 20h27

Se o judiciário, o MP, o Congresso, a Defensoria, nada presta. O que resta é uma ditadura?

Nilda

12/03/2015 - 20h20

Faremos movimentos sempre que necessário!

    Pharaô

    12/03/2015 - 21h06

    Andre Lux
    Certinho!irmãozinho vou avisar tambem!evitem ir dia 15
    Vai acontecer “Desatres” nesse dia,e Mortes tambem!

Marcos DeeJay Markinn

12/03/2015 - 21h27

Pq não levar Rosas?

Robin

12/03/2015 - 17h40

Esse texto é muito derrotista. Até parece que Miguel do Rosário ama sofrer, perder… Dá a impressão de ele já estar contando com a derrota. Pelo amor de Deus! Ora, poderíamos considerar que esse dia 13 seja o ponto inicial. Mesmo que comece com poucos, dali poderíamos partir para outras manifestações, trabalhando para que ela venha a reunir mais, mais, mais, até formar uma grande manifestação, maior do que a dos golpistas…

    Benedito Carvalho Filho

    13/03/2015 - 09h25

    cONCORDO, fica esta nostalgia brizolista é um saco. Ele não está mais no nosso meio. Miguel parece um nostálgico chato muitas vezes.

Regina Vieira

12/03/2015 - 20h37

André Luiz

12/03/2015 - 17h37

Quanta imbecilidade num espaço só… Quer dizer então que a “direita golpista” tem apoio da mídia????? KKKKKKKKKKKKKKKKKK Onde? Vão pra cuba, vão pra venezuela, vão pra PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

zuleica jorgensen

12/03/2015 - 17h24

Certa ou errada, a data foi escolhida e estamos mobilizados.
Aprecio muito o Miguel, mas achei completamente impróprio um texto desse na véspera da manifestação. Parece uma desconvocação. Tão inoportuna como ele diz que será a manifestação amanhã.

    Pharaô

    12/03/2015 - 17h55

    Eles querem Atlantes!
    a terra deles vai ser Arruinada!então vão querer! uma terra com agua,pre sal,raposa serra do sol,Amazonia.É a NOVA ORDEM, teletobies vencem!
    VÃO QUERER, FAZER pior que Hitler!para limpar a terra,para uma nova colonização!!! ja que o proximo presidente de lá
    é o
    Anticristo
    Brasileiros se unam

    https://www.youtube.com/watch?v=DIsT6tndCFM

Dinis

12/03/2015 - 17h16

É, gostaria de estar presente, mas não posso faltar ao serviço.

Maria Lucia Gonçalves

12/03/2015 - 17h09

Miguel , parabéns você me livra sempre de muita agonia . Foi o artigo mais cabeça que li nos últimos dias . Amanhã estarei na Paulista vamos numa caravana de 130 pessoas de Sorocaba sp.

    Raquel

    13/03/2015 - 11h26

    Muito bom!!

C.Paoliello

12/03/2015 - 15h25

Líder do PT na Câmara defende Eduardo Cunha:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/depoimento-de-eduardo-cunha-vira-ato-de-bajulacao/

    Pharaô

    12/03/2015 - 16h19

    Ta TODO mundo boiando!mas peguem a Visão agora.
    Está acontecendo! uma guerra,pelo controle da terra!
    Capitalistas vs Socialistas vs Islamicos
    Capitalistas=Illuminat,teletobies
    Islamicos=Diabos,Terroristas
    Socialistas=Povo,nação
    islamicos e socialistas, odeiam os Teletobies!Só que Israel, é um pais aliado dos Teletobies!Russia fecha com o Iran! ai está o problema!os inimigos de Israel vão ser Aniquilados,diz na biblia!
    então se iran,Arabes, e Russia tentar ja sabe.
    Se Russia não cortá, relações com o iran,sera destruida.
    carai o ANTICRISTO VEM depois de OBAMA. os teletobies
    Vencem!
    ai finalmente!OS “Teletobies” vão vim para um continente chamado “Atlantes” onde se encontra o Brasil.os Americanos ja sabem! por isso tão!tãoooo atrevidos!
    isso vai afeta aqui tambem!
    Fujam para as
    Montanhas
    IriRIriRIri

    Vitor

    12/03/2015 - 17h01

    É inacreditável… Isso tudo é medo? De que?

Jocilene

12/03/2015 - 15h25

Eu estarei com toda certeza na Marcha em defesa da Petrobrás e em defesa do meu voto.

Andre Lux

12/03/2015 - 17h57

Quantos inocentes úteis a direita vai sacrificar no dia 15 de março?

É de conhecimento geral que a direita, por meio de seus mercenários, marcou uma manifestação contra o governo do PT para o próximo domingo, 15 de março.

É notório que desta vez eles estão muito bem organizados e contando com apoio maciço do Partido da imprensa Golpista (PiG), que é o braço midiático da elite, para arregimentar o maior número de inocentes úteis possível para os protestos.

Mas para que esses protestos artificiais tenham o sucesso desejado não basta ter a adesão de uma multidão de alienados. Para manipular a opinião pública contra o governo e gerar a comoção necessária para criar o clima para o golpe que pretendem dar (jurídico ou militar), eles sabem que precisam gerar uma forte comoção na sociedade.

Então, a exemplo do que aconteceu na Venezuela em 2002, quando conseguiram depor o presidente Hugo Chávez por algumas horas, tenho certeza absoluta que as forças do atraso vão sacrificar muitos inocentes úteis que participarão das manifestações.

Seja infiltrando mercenários a serviço deles travestidos com camisas do PT, da CUT ou do MST para provocar, agredir e até matar, seja por meio de atiradores de elite que vão mirar na cabeça dos cordeiros que estiveram lá e atirar para matar no momento apropriado.

Quando a direita derrubou o avião do Eduardo Campos eu tive certeza que dessa vez eles não iam mais brincar em serviço e viriam com tudo para cima do campo progressista. Mas perderam no voto de novo e, portanto, já sabem que por essa via não vão retomar o poder novamente tão cedo.

Depois da descoberta do Pré-Sal o jogo mudou completamente e não dá mais para a elite a serviço dos EUA ficar de fora dessa fortuna que pode, inclusive, decidir os destinos da raça humana nas próximas décadas, haja a vista a escassez cada vez maior do precioso “ouro negro”.

Paranoia pura e simples desse humilde blogueiro? Pode ser. Pode ser. E, sinceramente, espero que seja mesmo.

Mas se algo parecido acontecer no dia 15 de março, não digam depois que não foram avisados…

Se quiserem entender um pouco melhor o que está de fato acontecendo no Brasil hoje e o que provavelmente vai acontecer no domingo, assistam ao vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=MTui69j4XvQ

    Vitor

    12/03/2015 - 17h39

    Atiradores de elite? Cara, dá um tempo no Netflix! Hollywood tá bagunçando sua cabeça…

Vixe

12/03/2015 - 14h52

Os canalhas do MPL estarão lá?
Ou estarão de braços dados com a direita golpista no dia 15/03.
PSTU, PSOL e correlatos, ajudaram a inflar as passeatas de 2013 que ajudaram a dividir a esquerda e minar a democracia.
O MPL só faz ato contra o Haddad e nenhum contra Alckimin.
Começo a desconfiar que o MPL é financiando, também, pelos irmãos Koch…

Messias Franca de Macedo

12/03/2015 - 14h32

… E TAMBÉM PARA DESMASCARAR O CAPCIOSO jornalista “dos Frias”! ENTENDA…

###############

Denunciado no mensalão integra Lista do HSBC

Manchete do portal uol/folha

(http://www.uol.com.br/)

################

… Bom, aí, o(a) (e)leitor(a) ‘coxinha’ “nem precisa mais clicar para ler o corpo da matéria!

A imediata conclusão:
“Ah esses petistas aloprados e corruptos!…”

“Ah miseráveis…!”
Deve pensar os não tão ‘coxinhas’ assim(!):
aquele (e)leitor(a) que “ainda dava certo crédito de confiança ao Dirceu, ao Genoino, ao João Paulo…

No entanto, o matuto “curioso”, clicou “para passar raiva e ratificar o óbvio e ululante:

Agora está provado: acusados de fraudes milionárias guardavam mesmo o dinheiro na Suíça
Nomes da Operação Vampiro, mensalão, máfia do INSS e de outros escândalos estão na lista do HSBC
Contas do SwissLeaks têm vários tipos de “encrencados”

(…)

Por Fernando Rodrigues

12/03/2015 04:02

Excertos do ‘corpo da matéria’

(…)
MENSALÃO
Ex-dirigente do Banco Rural teve conta no HSBC

Paulo Roberto Grossi, ex-dirigente do Banco Rural, foi denunciado por crimes financeiros relativos aos dois “mensalões” operados pelo publicitário Marcos Valério.
Ele manteve uma conta na agência de Genebra do HSBC de 1989 a 2004. O banco ainda preservava o registro do cliente em 2006 e 2007.
(…)
Grossi também foi denunciado em 2008 por suposto envolvimento com o mensalão mineiro, que teria abastecido em 1998 a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais. Em 2013, a Justiça Federal em Minas o absolveu por falta de provas. O Ministério Público Federal recorreu e aguarda decisão da Justiça de 2ª instância.
(…)

FONTE: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/03/12/swissleaks-tem-varios-tipos-de-encrencados/

NOTAS ACAUTELATÓRIAS:

1- Ô Fernando Rodrigues “da ‘Folha'”, quer dizer, “intonci” que “o mensaleiro petista da Lista do HSBC responde pela alcunha de Paulo Roberto Gross?

2- O nobre jornalista checou a data de filiação do ‘companheiro’?

3- Verificou se o mensaleiro é ‘cumpadi’ do presidente Lula?

4- E o senhor já identificou o número de filiação do meliante na carteirinha do PT?…

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:

Caro (sic) jornalista, ‘nois’ estamos no aguardo desses próximos “vazamentos”!…

[Mesmo porque] As suas “fontes” são tão límpidas quanto às águas da MARGINAL do Rio Tietê “dos DEMoTucanos”!…

engracado

12/03/2015 - 14h09

Algo antagónico, apoiar o PT e apoiar a PETROBRAS, o que essa gente nao entendeu ainda. O PT ASSALTOU A PETROBRAS. gente que roubou mais de 100 milhoes ja falou que o PT tina 1% de comissao na maracutaia. Aceite que o PT iludiu o povo brasileiro, vai doer menos. vamos procurar um outro caminho agora.

    Vixe

    12/03/2015 - 14h43

    Acusações não são PROVAS.
    Aguarde as apurações e julgamento para fazer suas dúbias afirmações.
    O esquema é muito anterior ao PT.
    E o ‘grosso” dos acusados é de gente do PP, partido que já lhe deu teu antes amado Maluf e hoje lhe brinda com o ultrareaça parlapatão Bolsonaro…

      engracado

      12/03/2015 - 15h28

      Se voce acha que alguém que devolveu 100 milhões em delações premiadas vai mentir que relação a propina do PT, ou o delatores sao completos imbecis ou voce é muito inocente. Vamos defender a reforma politica do brasil. O PT fracassou fortemente em relação aos seus ideas. Quando o PT tivesse descobrindo a corrupção na Petrobras, ao invés de denunciar e investigar eles criarão a corrupção institucional. Quando voce fala em grosso do PP voce estar falando em nomes, mais em valores quem roubou mais segundo os delatores foi o PT.

      Fábio Lima

      12/03/2015 - 16h41

      Ué, mas o tal do Maluf não foi a quem Lula foi pedir a benção para apoiar Haddad, imbecil? Foi o PP do Paulo Maluf que ganhou ministério e não o PP de Bolsonaro, que ao menos é coerente e ficou na oposição, não aderindo á boquinha.O grosso é do PP, porque o delator do esquema foi operador do PT, só isso. Ou o idiota acha que houve mais gente recebendo propina no PP do que do PT, os donos da PETROBRAS?

        Fábio Lima

        12/03/2015 - 16h48

        Digo, operador do PP, pois o do PT, que já recebeu todo apoio do partido (nenhuma surpresa), não vai abrir a boca!

      Bia

      12/03/2015 - 18h27

      Me desculpe,

      Sei que o país esta um caos.
      Muitas pessoas com boas intenções de ambos os lados.
      Mas jamais!!! Jamais!!! Jamais!! Justificar que você rouba porque seu antecessor roubou primeiro faz de você melhor!
      Ao contrário Faz de você pior!
      Me vem a cabeça a admiração que tinha ao ouvir uma pessoa pobre sem diploma falando sobre um futuro melhor, um Brasil sem corrupção.
      Para pessoas como eu é decepcionante esta atitude.

      Muito melhor é continuar a desmascarar corruptos. Admitir que esta ruim e chamar a todos para participar de um período difícil para um futuro melhor! Não???

        Miguel do Rosário

        12/03/2015 - 20h18

        Claro, mas também não podemos usar a luta contra a corrupção para manipular a opinião pública e aplicar golpes políticos midiáticos.

    Pharaô

    12/03/2015 - 14h45

    Galera na moral…vou esclarecer as coisas!
    Michael jackson, foi condenado,por pedofilia! e julgado por todos.Inocente.Porque ficou calado.Dilma tambem…na minha terra, quem fica calado! é porque é culpado.Então ja era.Ficar defendendo,ou lutar… por !corrupto! é coisa de Fool
    Vamos pedir novas eleições e vota no PSOL.

Ideraldo Gomes

12/03/2015 - 13h53

Miguel, desculpa mas não concordo com o seu pessimismo.
Vamos dar de goleada nos “paneleiros” do dia 15.
Avante Brasil, VIVA DILMA.
FORÇA PT.

Herme Brandão

12/03/2015 - 16h36

NÃO FOI UMA BOA ESCOLHA A DATA. MAS ALGUM MOTIVO HÁ DE TER. E AINDA É SEXTA FEIRA, 13. DIZEM QUE DÁ SORTE. NÃO TENHO SUPERSTICAO ETA NÃO ACREDITO MUITO. TALVEZ O ZAGALO VÁ.

Herme Brandão

12/03/2015 - 16h36

NÃO FOI UMA BOA ESCOLHA A DATA. MAS ALGUM MOTIVO HÁ DE TER. E AINDA É SEXTA FEIRA, 13. DIZEM QUE DÁ SORTE. NÃO TENHO SUPERSTICAO ETA NÃO ACREDITO MUITO. TALVEZ O ZAGALO VÁ.

Maria Do Desterro

12/03/2015 - 16h24

ASSISTE AÍ NAÇAO BRASILEIRA

Maria Do Desterro

12/03/2015 - 16h24

ASSISTE AÍ NAÇAO BRASILEIRA

    Claudio

    12/03/2015 - 22h50

    Tomara que a matéria publicada esteja correta! Lugar de comunista é em KUBA!

Célia De Moura Borges

12/03/2015 - 16h08

Concordo ,esta manifestação tinha que ser depois do dia 15 !Achei tão infeliz !

Célia De Moura Borges

12/03/2015 - 16h08

Concordo ,esta manifestação tinha que ser depois do dia 15 !Achei tão infeliz !

Vitor

12/03/2015 - 11h54

Eu acho uma cagada sem fim fazer esse tipo de protesto em horário de trabalho… Já estou até vendo as manchetes dos jornais: foto da manifestação no domingo chamando os participantes de trabalhadores e foto da manifestação de sexta chamando os participantes de mamadores das tetas do governo…. Pq não no sábado a tarde????

jose marcelo de oliveira costa

12/03/2015 - 11h23

VIVA DILMA viva o BRASIL

Rafael Dias

12/03/2015 - 13h57

Só a esquerda raivosa, o MST e sindicatos, só os comunistas…

Iasmin Moris

12/03/2015 - 13h56

Defender os avanços com Lula e Dilma

Rafael Dias

12/03/2015 - 13h55

Quero ver se a periferia e o pessoal que necessita de bolsas irão comparecer… Quem não faz parte de grupos e associações petistas não defende o governo, o povão não vai sair de casa, mais fácil eles comparecerem bo dia 15 impulsionados pelo viral da internet

mauro ramos

12/03/2015 - 10h53

Dia treze eu vou vestir minha camiseta vermelha e vou pra rua.Dia 15 vou vestir novamente de vermelho e da minha poltrona vou rir da cara dos imbecis de direita

Juliano Kronemberger

12/03/2015 - 13h07

Acho que vai micar

Bernardete Pinto Sá

12/03/2015 - 13h05

Essa manifestação vai ser um tiro no pé. Não há clima para se mobilizar a população. As pessoas estão com vergonha de sair em defesa do governo, mesmo aquelas que votaram na Dilma.

Luciano Machado

12/03/2015 - 10h05

Vídeo espetacular revela que o Brasil está prestes a sofrer um golpe de estado arquitetado pelo governo dos Estados Unidos! Repassem a todos é escandaloso! http://www.youtube.com/watch?v=zTuAvpny3rI

    Vitor Guilhermo Sorenzi

    12/03/2015 - 11h05

    Mais terrorismo!

renildo camara DE ANDRADE

12/03/2015 - 10h04

EU VOU EU VOU EU VOU MINHA FAMILIA VAI

Celso Junqueira

12/03/2015 - 09h59

E todos usando as cores da bandeira brasileira.

Avani Andrade

12/03/2015 - 12h43

13. Sempre 13. Eu vou.

Eduardo Albuquerque

12/03/2015 - 12h35

Acabou o mi.mi mi. Escolha seu lado. Análise você faz no psicanalista.

Roberto Della Nina

12/03/2015 - 12h22

Todo petista com coragem deve ir: leve sua faixa defendendo o corte na educação, o corte nas verbas do FIES, todos pelo aumento da inflação e pelo PIB zero…. Faixas também defendendo o Vaccari e a roubalheira na Petrobrás….Não esqueçam seus idiotas todos lá sem falata…

Anália Varela

12/03/2015 - 12h11

A data foi marcada antes da do dia 15

Vera Lucia Alves Milanez

12/03/2015 - 11h48

vão ter muitas outras não se preocupe.

Hélvio Reis Carol Costa

12/03/2015 - 11h29

Tô fora, isso tá caminhando pra uma gerra civil. O ato de domingo Q a oposição organizou seria uma suposta consequência em resposta a lista da lava a jato e no entanto o Grito de fora Dilma teria o tom consistente, porém o próximo domingo nada mais é que uma passeata ou encontro dos chorões. Eu acho q a melhor resposta tem q ser dada com ações de interresse nacional partindo do governo. E outra, votei na Dilma e votaria novamente mais acho q essas manifestações vai até nos ajudar. Bom, mãos lavada, já fiz a minha parte e Dilma e sua equipe de governo que façam a deles.

romulo rodrigues

12/03/2015 - 08h22

Porque a hora é de defender a Democracia e o Governo. A Democracia porque sem ela as classes subalterna serão massacradas pela classe dominante.
O Governo, porque é o meu governo e foi eleito pelo processo da Democracia.

surreal

12/03/2015 - 08h14

EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, COMO POR EX. ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO:

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, POLÍTICOS, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS? E ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE???

Maria Teresa De Aguiar Notari

12/03/2015 - 10h49

Basta ver as prévias do dia 15 e do dia 13. Já há caminhadas do MST em todo país e as prévias da direita reuniram em cada uma, não mais que 30 participantes.

Lulu Pereira

12/03/2015 - 10h40

eu vou

anac

12/03/2015 - 06h58

Se fosse um manifesto em defesa da PETROBRÁS, da DEMOCRACIA, do VEREDITO DAS RUNAS, o que inclui O RESPEITO AO MANDATO DE DILMA, iria. Mas sei que pelo momento politico a GLOBO assim como fez nas DIRETAS JÁ vai tentar desvirtuar manipulando mais um protesto ao governo Dilma. Impitiman meuzovos. Aliás os que forem devem ir com uma camisa com esses dizeres.
O do Dia 15 é a repetição literal da manifestação com as senhoras de Santana nas ruas defendendo o GOLPE, puro e simples.

Flavio

12/03/2015 - 06h35

13 de março é uma data importante para movimentos progressistas.

Não sei se foi esse o motivo da escolha. Não sendo, é uma boa coincidência.

O famoso e que todos deviam procurar ler, Comício na Central do Brasil.

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Com%C3%ADcio_da_Central

Na mesma data a ratificação da Petrobras como instrumento da soberania nacional:
http://legis.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action?id=185686

a vida como ela é

12/03/2015 - 06h21

Miguel,o efeito do remedinho passou,acabou a lucidez. No meio disso tudo, tem um noticia boa, para vc, um magistrado genuinamente petista,ira comandar os julgamentos da lava a jato.

Paulo Valença

12/03/2015 - 09h14

Até quando a esquerda brasileira vai continuar se comportando como esse bando de beatniks vivendo no mundo da lua?
Fora a questão estratégica “macro” já criticada aqui, como é possível que tenha sido deliberada uma manifestação popular de tamanha importância para plena sexta-feira as 17h?
O Partido dos Trabalhadores deveria ter entendido que às sextas-feiras às 17h os trabalhadores estão cansados, e pior, ainda trabalhando… imaginem então os prounistas que dormiram de 5 a 6 horas por noite durante o transcurso da semana e ainda devem entre às 18h e 19h correr desesperados do trabalho para num pulo se pendurar no primeiro ônibus em direção à faculdade.
Custava NADA adiar 24 horas. NADINHA!

Francisco

12/03/2015 - 05h29

A única alternativa é ir em massa.

Ir em ordem (sem, no entanto, se intimidar com provocadores).

E ir “sem farda”, ir plural, ir sem “ônibus alugado”.

Ir com bandeiras claras e legitimas:

Nós somos os constitucionalistas, os republicanos, os democratas, os legalistas e acima de tudo, os nacionalistas.

Dilma é a única personalidade com mandato nesse país que investigaria corrupção do porte da Lava-jato.

Já provou isso antes: tirar ela é deixar o cofre aberto.

Rafael

12/03/2015 - 05h26

voce ta meio por fora se tivesse falado com pessoal da CUT ia entender, tipico intelectual de universidade federal que não sabe como trabalhador se organiza, gente como vc também se surpreendeu com as greves de 78 que não sairam da cabeça de um professor da UFRJ, acontece o seguinte dia 13 (vc podia saber disso se tivesse feito jornalismo e falado com a CUT) pois bem dia 13 vai ter uma assembleia da Apeoesp (Sindicato dos Professores de SP) eles vão decidir pro uma possivel greve, a Apeoesp e o maior sindicato da America Latina eles reunem 20 mil pessoas facil vai partir 300 onibus pra São Paulo mais a mobilização da CUT, MST e MTST não e turminha de evento do Facebook que o PT ta mobilizando em SP vai dar sim umas 40 a 50 mil pessoas vocês vão ver!

Cintia de Oliveira

12/03/2015 - 08h21

Pessimismo sem fim. Sempre a bendita teoria da conspiração. Sexta- feira 13.. Uhhhh que medo!!! NÃO pode dar certo!!!

MA Mauricio

12/03/2015 - 07h50

Ai, ai,,,

Glauco Silvestre

12/03/2015 - 07h38

Vão empolgar a manifestação do dia 15. Darão a impressão que todos estão descontentes, não conhecem a mídia tradicional? Ingenuidade que vai custar caro.

Veridiana Carvalho

12/03/2015 - 07h33

Beautiful! Eu quero ir sim!

Valdir Iubel

12/03/2015 - 07h26

Também concordo que, pelo menos quanto à data, foi equivocada ou pelo menos que fosse após a “gritaria dos revoltados”. Teria muito mais efeito, “sobreporia” a “marcha” do dia 15 com a vantagem de já se conhecer o teor e repercussão dessa última. Na minha opinião, foi uma tremenda “pisada na bola” dos “estrategistas” organizadores.

    Maca Macambyra

    12/03/2015 - 15h09

    Concordo, Valdir, masa estarei lá. Depois fazemos outra.

      LUIZ “A REALIDADE” LEIAM

      13/03/2015 - 07h23

      A realidade é que o Brasil nunca foi tão prejudicado como nestes longos anos de má administração e uma corrupção muito bem orquestrada pelo governo, isto é fato, e as provas estão aí, desde o mensalão onde a cúpula do governo foi presa até agora, a corrupção foi absurdamente além do que o país poderia suportar, quebrando a Petrobrás que era uma das maiores e mais respeitadas empresas do mundo, nosso maior patrimônio, desfalcando bilhões e bilhões do BNDS e desperdiando outros bilhões com obras do pac inacabadas, mal planejadas e superfaturadas e etc etc. Precisamos sermos a favor da nação, do Brasil, buscando a mudança quando as coisas não estiverem bem e indo para um caminho altamente destrutivo, protetando sim seja contra PT, PSDB, PMDB, PV e qualquer outro partido que esteja prejudicando, ou destruindo o futuro de nosso país. Fico impressionado com um governo que chama a população trabalhadora para ir para rua em prol da proteção da Petrobrás, precisamos proteger realmente a Petrobrás deste governo que sugou bilhões deixando a conta para nós pagarmos, que usou o BNDS para realizar um golpe em nosso país entregando Bilhões para Eike Batista, enviando sem passar pelo congresso bilhões do nosso dinheiro para Angola ( país considerado dos mais corruptos do mundo) onde pessoas vivem em uma miséria e o governo nadando em recursos financeiros, enviando também bilhões para Cuba uma país também que duvido que algum brasileiro gostaria de se mudar para lá, onde as pessoas vivem suas vidas sendo manipuladas pelo governo em tudo que fazem e comem, mas os lideres do governo repleto de regalias e poder financeiro, muito dinheiro também enviado para Venezuela, Bolívia e todos esses países sem desenvolvimento e subordinados a ferro e fogo por seus governantes. O pior que todo este dinheiro que hoje faz muita falta pra você brasileiro foi enviado sem nossa aprovação através de uma manobra que não passou para o congresso votar em nossa representação. Estes anos infelizmente o governo do PT, sem englobar aqui pessoas de bem que estão neste partido, mas a forma que o nosso país foi governado foi totalmente irresponsável, corrupto a ponto de estar parando nosso país e ter destruído nossa grande empresa a Petrobrás com dinheiro comprovadamente desviado para financiar campanhas do pt e encher contas no estrangeiro. O governo que aí está desde Lula não investiu no crescimento do país e sim em movimentar o máximo de dinheiro irresponsavelmente sem projetos duradouros para terem a facilidade de realizarem o desfalque que deixou nosso país nesta situação horrível. Por favor todos vocês que falaram a favor deste governo eu peço que como cidadãos e não partidários pensem em se unir para tirar nosso país desta situação, por favor falem contra quem for ao perceber que não estamos no caminho certo, pensem em seus filhos, pensem na nação como um todo e não vamos cair seja psicologicamente, por paixão, por falta de visão ou por qualquer outro motivo no engano e nos deixar manipular e apoiar toda esta sujeira, pensem existe algo muito sério em jogo, é o seu futuro, de sua família e amigos, tenham personalidade e decidam realmente pelo melhor que é mudarmos o rumo do nosso Brasil sempre que for necessário, somente assim teremos um dia de nos orgulharmos deste tão lindo país, por favor pensem!

        Miguel do Rosário

        13/03/2015 - 09h13

        Não. O governo cometeu muitos erros, mas promoveu um espetacular crescimento econômico e social do país. Quanto a corrupção, criou mecanismos de transparência e permitiu que fosse investigada livremente.


Leia mais

Recentes

Recentes