Menu

Petrobrás ganha mais um prêmio internacional

A Petrobrás acaba de ganhar mais um prêmio internacional que não sairá na grande mídia. A mesma coisa acontece com os sucessivos recordes de produção da estatal: não saem na mídia. A pauta sobre a Petrobrás tem de ser puramente negativa, porque o objetivo é privatizá-la ou mudar o regime de partilha para outro, mais […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

ScreenHunter_5731 May. 04 10.45


A Petrobrás acaba de ganhar mais um prêmio internacional que não sairá na grande mídia.

A mesma coisa acontece com os sucessivos recordes de produção da estatal: não saem na mídia.

A pauta sobre a Petrobrás tem de ser puramente negativa, porque o objetivo é privatizá-la ou mudar o regime de partilha para outro, mais simpático aos interesses do capital internacional.

Infelizmente, ainda é na grande mídia que a Petrobrás torra seu dinheiro de publicidade, ao invés de inovar e investir nas redes sociais e na internet.

A grande mídia, porém, sabe que isso pode mudar a qualquer momento, e por isso o seu desespero para derrubar a Dilma e botar um tucano de confiança no comando da Petrobrás.

*

Da Agência Petrobrás.

Petrobras recebe maior prêmio da OTC e destaca importância das parcerias no pré-sal

A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, recebeu na noite de ontem (3/5), o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, reconhecimento mais importante que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore. A cerimônia de premiação ocorreu durante jantar em Houston, Estados Unidos, na Offshore Technology Conference (OTC), maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar.

Em seu discurso de agradecimento, Solange Guedes destacou a importância do reconhecimento para o corpo técnico da Petrobras e da parceria com sócios, e o papel destacado dos fornecedores e da comunidade acadêmica. “A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora, que estamos desempenhando em estreita colaboração com nossos parceiros, com os fornecedores e com a comunidade técnica e científica. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, disse.

Ela ressaltou que, apenas oito anos após o anúncio da descoberta do pré-sal, a nova província petrolífera já responde por mais de 20% da produção de petróleo da companhia no Brasil.

Após enumerar algumas tecnologias que levaram a Petrobras a conquistar o prêmio, a executiva destacou que todo o dióxido de carbono produzido no pré-sal está sendo reinjetado. “Com isso, evitamos a emissão de 1 milhão de toneladas de CO2”, contabilizou, lembrando que a iniciativa aumenta o volume de petróleo extraído dos campos.

A diretora lembrou os desafios trazidos pelo pré-sal, localizado a 300 quilômetros da costa, sem infraestrutura instalada na época da descoberta, com profundidade total de até 7 mil metros e espessa camada de sal. “Este cenário representava uma grande oportunidade para desenvolver tecnologias viabilizadoras junto com a indústria. Percebemos que seriam necessárias soluções inovadoras para extrair petróleo destes campos de maneira segura, rentável e ambientalmente sustentável”, disse.

Por fim, Solange Guedes nomeou e agradeceu a todos os parceiros nos projetos do pré-sal e disse esperar que essas conquistas tornem-se um importante legado tecnológico para a indústria offshore.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

a vida como ela é

05/05/2015 - 20h14

Se tivesse uma gestão profissional, sería em pouco tempo uma potencia mundial

Vladimir Oliveira

05/05/2015 - 19h18

A roda gira

Dom Carlão

05/05/2015 - 14h23

Se bate recorde, pq a gasolina é tão cara?

Dom Carlão

05/05/2015 - 14h23

Se bate recorde, pq a gasolina é tão cara?

Pedro Gomes Brasil

05/05/2015 - 06h44

Todo mundo tem antena parabólica hoje em dia.

Pedro Gomes Brasil

05/05/2015 - 06h42

Olha que tragicômico: A Petrobras decidiu investir em publicidade no Facebook… Fez propaganda desse prêmio. Foi surrada nos comentários! Acho que 99% dos coments são negativos, xingando e falando mal dela. Eu não entendo. A empresa não tem uma propaganda coerente, explicando sobre o preço da gasolina, os benefícios pos brasileiros dos investimentos que faz, fotos da abreu e lima por exemplo e mostrando transparencia… aí acha que pagando publicidade para o google vai esclarecer o que ao povo? E pelo visto a propaganda na rede bobo não tá funcionando… Alguém faça contato com a diretoria de marketing dela e sugira que invista milhões ou bilhões em comunicação, propaganda e marketing, que ela receberá de volta com o lucro de ações e saia dessa barca furada que se encontra, refém do PIG. Ela pode bater de frente com essa merda toda. Criar uma TV aberta ou fechada, uma radio, um mega-portal de notícias e falar do governo e dela mesma. vai economizar bilhões em propaganda no PIG e vamos saber o que se passa. Imagina… uma TV 24horas na sky ou parabólica, como os canais que vendem gado, fazendas, etc. mostrando os feitos no mundo inteiro da empresa, explicando o funcionamento interno, etc… e ainda ia lucrar com anuncios de outras empresas. Falem pra eles terceirizarem, ja que ta na moda. Pega um canal desses ja tudo prontinho funcionando e compra. DInheiro não falta…

Maria Helena Freitas

05/05/2015 - 00h49

Pra atiçar ainda mais a dor de cotovelo do PSDB…!!!

Jose Orleide Furtado

04/05/2015 - 23h46

Boa noticia e proibida na globosta

Vitor

04/05/2015 - 17h18

Eu vi essa notícia no Valor Econômico, Miguel…

Bruno Narciso

04/05/2015 - 18h44

O pré-sal é realmente uma dor de cabeça para o pessoal da direita!

Alexandre Rosses

04/05/2015 - 16h53

E para que sair na “grande midia” se já se tornou tão pequena que (a não ser o psdb do aecinho e dos outros perdidinhos) ninguem mais sabe que existe.

Anabela Rosa

04/05/2015 - 16h13

Por uma imprensa neutra e séria.

Grace Diniz

04/05/2015 - 14h54

#coxinhapira e eu adooooooro!!!

Silvania Soares

04/05/2015 - 14h46

Concordo!! Culpa da Dilma!!

Silvania Soares

04/05/2015 - 14h46

Concordo!! Culpa da Dilma!!

Antonio Henrique Siqueira

04/05/2015 - 14h38

Só no mes de abril as ações subiram 50%, culpa da DILMA !!!

Antonio Henrique Siqueira

04/05/2015 - 14h38

Só no mes de abril as ações subiram 50%, culpa da DILMA !!!

Edmilson Cesar Pinto

04/05/2015 - 14h27

Miseráveis!!! Viva a Petrobras!!!

João Padilha

04/05/2015 - 11h13

LER E DIVULGAR:
https://www.ocafezinho.com/2015/05/04/bbc-fura-grande-midia-sobre-zelotes/

Alexandre Peres

04/05/2015 - 13h59

A caravana passa e as ações disparam!

Martinha Morais Torres

04/05/2015 - 13h57

Rita Torres Ribeiro


Leia mais

Recentes

Recentes