Menu

Os petroleiros e o debate nacional

Direto de Macaé, estado do Rio de Janeiro Aqui estou, numa das mais importantes capitais do petróleo, Macaé, cobrindo o 11º Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense (CongreNF 2015). O sindicato dos petroleiros do norte fluminense é um dos mais fortes da categoria. Irei participar, junto com o economista Adhemar Mineiro, de uma mesa sobre […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Direto de Macaé, estado do Rio de Janeiro

Aqui estou, numa das mais importantes capitais do petróleo, Macaé, cobrindo o 11º Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense (CongreNF 2015).

O sindicato dos petroleiros do norte fluminense é um dos mais fortes da categoria.

Irei participar, junto com o economista Adhemar Mineiro, de uma mesa sobre conjuntura, agendada para iniciar às 15:15.

Estarei substituindo (olha a responsabilidade!) o presidente da CUT, Vagner Freitas.

A oportunidade é ótima para trocar ideias com os diretores do sindicato sobre a conjuntura política e econômica.

E, claro, falar de petróleo, que é o setor mais diretamente afetado por nossas crises políticas, por razões óbvias: a Petrobrás, a última jóia da coroa do povo brasileiro que ainda não foi vendida na bacia das almas.

Os tucanos bem que tentaram vendê-la. Quando viram que não conseguiriam vendê-la num bloco único, fatiaram-na e venderam em partes. Mandaram inventar um nome internacional: Petrobrax.

Felizmente não tiveram tempo de levar adiante a privatização total, só da metade; o que é um dos motivos pelos quais a empresa hoje se tornou tão vulnerável à especulação internacional.

 

Os debates serão transmitidos ao vivo. Acompanhe clicando na imagem abaixo.

ScreenHunter_5830 Jun. 01 11.51

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 23h37

CPI da CBF ganha apoio de partidos do governo e da oposição

https://www.youtube.com/watch?v=VsTtT5UmrL8

Neida Santos

02/06/2015 - 02h31

Cristiane Patiño

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 23h23

Justiça de Minas vai interrogar Clésio Andrade sobre mensalão mineiro

REDAÇÃO

01 Junho 2015 | 20:34

Ex-senador será ouvido em uma das ações penais nas quais é réu por suspeita de peculato e lavagem de dinheiro no esquema que teria abastecido o caixa 2 da campanha do PSDB ao governo do Estado em 1998

Por Mateus Coutinho

(…)

FONTE: http://politica.estadao.com.br

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 23h00

[Da série ‘Notícias do Brasil’!]

#####################

Lava Jato usa Teoria do Domínio do Fato para pedir condenação de executivos de empreiteira

01 Junho 2015 | 19:41

Em alegações finais contra ex-dirigentes da Camargo Corrêa, procuradores federais adotam mesmo argumento exposto no julgamento do Mensalão no Supremo

(…)

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-usa-teoria-do-dominio-do-fato-para-pedir-condenacao-de-executivos-de-empreiteira/

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 22h40

(…)
A apresentação de Sérgio Moro no IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal estava disponível no Youtube. Por algum motivo, o vídeo foi retirado. Mas é possível acompanhar o painel de Ricardo Teixeira, no mesmo *evento, a seguir:
*Entre os casos apontados pelo jornal [Folha de São Paulo, edição de 29/05/2015], está a liberação de R$ 300 mil da CBF para o 4º Congresso Nacional da Associação, em Fortaleza (CE), em 2009. Na ocasião, além do patrocínio, Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Curiosamente, outro painelista do mesmo evento foi o juiz federal Sergio Moro, para falar sobre Combate à Corrupção e ao Crime Organizado.

Presidente da CBF Ricardo Teixeira no IV CNDPF

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici

https://www.youtube.com/watch?v=tl3wmg8yJlg

    Messias Franca de Macedo

    01/06/2015 - 22h41

    BOMBA? NÃO! DINAMITE!

    ENTENDA

    ###############################

    [Sérgio] Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira

    SEG, 01/06/2015 – 16:47

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/notici

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 22h32

Vídeo: Ronaldo, você está na marca do pênalti

“[Ronaldo] Traíra não Ponha o pé fora do Brasil!”

Quem mandou jogar no time do J. Hawilla

Publicado em 01/06/2015

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/06/01/video-ronaldo-voce-esta-na-marca-do-penalti/

https://www.youtube.com/watch?v=wxXoGp5Z4NU

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 21h58

[Da série ‘Notícias do Brasil’!]

BOMBA? NÃO! DINAMITE!

ENTENDA

###############################

[Sérgio] Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira

SEG, 01/06/2015 – 16:47

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/moro-falou-sobre-crime-organizado-em-congresso-da-pf-com-ricardo-teixeira#comment-661475

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 21h50

FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS, entendam o que é ‘pauta bomba’!
#################
Ricardo Teixeira é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público
publicado em 01 de junho de 2015 às 19:43
Denúncias começaram com uma série de reportagens do Jornal da Record
do *R7
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º) por quatro crimes, segundo reportagem publicada o site da revista Época e confirmada por uma fonte da polícia federal ouvida pelo R7: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
As denúncias contra o cartola tiveram origem em uma série de reportagens do Jornal da Record, e influenciaram diretamente na saída de Teixeira do comando da CBF, em 2012.
O Jornal da Record trouxe à tona o esquema de propina envolvendo ISL e Sanud, entre outros, que renderam mais de US$ 9,5 milhões a Teixeira e seu sogro, o ex-presidente da Fifa João Havelange.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/den…

*http://esportes.r7.com/futebol…

renato

01/06/2015 - 21h02

Baita responsa ….Parabens…

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 19h58

… Na edição de amanhã do ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, então, o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “das organizações criminosas Globo” vai fumaçar até cortar o resto dos pulsos!

ENTENDA

[Na fotografia que acompanha a matéria,
linda, magérrima e ‘zen’!
Chora Garcia!
Chora Merdal!
Chora urubóloga!
(…)]

###################################

PEDALADAS DE DILMA REVELAM CALMA EM MEIO A CRISES

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff voltou a pedalar nas proximidades do Palácio do Alvorada em Brasília, como já havia feito no sábado; mais do que um cuidado com a saúde, os exercícios também revelam que ela não se deixou abalar pelas crises gêmeas na política e na economia; a primeira perdeu intensidade desde que os partidos de oposição desistiram do impeachment; a segunda atinge seu pior momento neste segundo trimestre, mas há também sinais positivos, como o superávit recorde na balança comercial registrado em maio; ao demonstrar tranquilidade, Dilma sinaliza que já enxerga uma saída para este início turbulento do seu segundo mandato

1 DE JUNHO DE 2015 ÀS 18:49

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 19h57

Notícias do Brasil!

AINDA SOBRE PESSIMISMO E AGOURO CRIMINOSO DO PIG!

… Na edição de hoje (01/06/2015) do agourento, fasciterrorista e golpista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio o boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “das organizações criminosas Globo” jogou praga nas pedaladas da presidente Dilma Rousseff!
Literalmente!
O iracudo ex porta-voz da ditadura militar exortou:
“A presidente Dilma [Rousseff] está andando muito distraída! Porque está muito feliz com o emagrecimento! Até andou de bicicleta neste final de semana! [Ah invejoso – adendo do matuto!] Tem que tomar ‘cuiiidaaado’, afinal de contas o secretário de Estado dos Estados Unidos foi andar de bicicleta, e quebrou o fêmur.”
[Vade retro Satanás! De novo, adendo nosso!]
Terminou o programete “enchendo linguiça com mais futricas” incluindo a discussão acerca da exata pronúncia do nome Joseph [Blatter]! A propósito, a mais contundente (sic) menção ao FIFALÃO/CBFLÃO da GLOBOLÃO corrupção futebolística transnacional!
Coitada!
Da [inocente] cunhada do João Vaccari Neto!

EM TEMPOS DE GOLPE JURÍDICO-MIDIÁTICO:
O Garcia “das organizações criminosas Globo” exerce também a função de, digamos, capilarizar o PIG! Todos os dias o Garcia “dos Marinhos sonegadores” exala ódio, rancor, ressentimentos… Subestima o [honesto] povo trabalhador brasileiro, avilta a nação… Para ele, qualquer quintal do mundo é [muito] melhor do que o Brasil! Além de sonegar as mazelas da direitona!… O energúmeno vem, inclusive, fazendo campanha, pasme, no sentido de os(as) brasileiros(as) repetirem os israelenses: andar pelas ruas, frequentar restaurantes, passear com a família… Portando fuzis nas costas, adornando as mesas dos repastos…

NOTA: aqui, em Feira de Santana-Ba, o programete ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa 96.9 FM e Rádio Sociedade 970 AM de Feira de Santana. Emissoras da Rede Capuchinhos de Comunicações. [Portanto] Empresas católicas [do lucro!].

Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!
Feira de Santana, Bahia
República Desse Banana Fascista – e lacaio dos Marinhos soNEGAdores – das verdades e dos impostos!

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 18h16

[… Ainda sobre ‘debate nacional’! II]

Ferrovia Bioceânica.
O que a Globo boicota !

O Kamel não deixa perguntar: o Canal do Panamá vai pro saco?

Publicado em 01/06/2015

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/06/01/ferrovia-bioceanica-o-que-a-globo-boicota/

VÍDEO

Tren bioceánico Perú-Brasil puede ser nuevo Canal de Panamá

https://www.youtube.com/watch?v=5mJkoIIvKqo

eduardo de paula barreto

01/06/2015 - 17h44

.

REAÇAS

As pessoas discutem nas ruas
Sobre suas preferências políticas
As de bom nível expõem as suas
Certezas de forma pacífica
Mas sempre aparecem idiotas
Que se dizendo patriotas
Esbravejam o seu saber hipotético
Baseados em dados superficiais
Que leram nos jornais
Que não merecem crédito.

São vítimas dos seus preconceitos
E da manipulação marqueteira
Por isso são os mais perfeitos
Cabos eleitorais sem bandeiras
Que se unem por ideal ou conchavo
E são transformados em escravos
Por grupos políticos oportunistas
Que no início os agrada
Mas que depois com chibatas
Revelam o seu lado fascista.

O egoísmo da minoria abastada
Faz surgir grupos radicais
Que temendo perder as mamatas
Repudiam os avanços sociais
E assim surgem dois exércitos
De um lado os ativistas pérfidos
E do outro o sofrido povão
Que diz: Abaixem as armas reaças
Porque aqui ninguém será ameaça
Aos estoques de ovas de esturjão.

Eduardo de Paula Barreto
01/06/2015

.

Messias Franca de Macedo

01/06/2015 - 12h56

[… Ainda sobre ‘debate nacional’!]

… As emissoras de rádio do Brasil fazem parte da máfia do PIG!

Além de serem pautadas pela “grande” imprensa, são submissas!
À título de exemplo: a inocente cunhada do João Vaccari Neto teve a reputação dela assassinada por esses ‘sopradores de latinha’ das emissoras radiofônicas!
Seguindo a pauta criminosa do Alexandre Garcia, do Ricardo Noblat, do Cláudio Humberto et caterva…
No entanto, tem-se agora uma cobertura discretíssima acerca do ‘FIFALÃO/CBFLÃO’; nenhuma mísera citação ao transnacional protagonismo delinquente do J. Hawilla, um dos ‘laranjas’ das negociatas dos Marinhos das organizações (sic) Globo *soNEGAdoras!…
*das verdades – e dos impostos!

Lamentavelmente, o ‘[tíbio] PT da Governança’ abdicou do debate/enfrentamento político-ideológico!
Apostou, por conveniência(?!), no nosso republicanismo de fachada, na nossa [nossa?!) (sub)democracia de araque!
O ‘[tíbio] PT da Governança’ também renunciou ao ato de denunciar as mazelas, fazer o contraponto!
Portanto – e de certo modo – o ‘[tíbio] PT da Governança’ pavimentou um caldo de cultura fértil para os incautos e fascistas!
A nação um tanto que acéfala!…

Luis Braga

01/06/2015 - 15h40

http://www.radionf.org.br/index.php/videos


Leia mais

Recentes

Recentes