Menu

A entrevista de Dilma ao Jô

Peço aos leitores que assistam à entrevista e dêem sua sincera opinião. Aproveito também para reproduzir abaixo o texto da Cynara Menezes, autora do blog Socialista Morena, sobre a entrevista. Jô Soares, o cara na Globo que gosta da Dilma Por Cynara Menezes, em seu blog Socialista Morena O ar désolé de William Waack ao anunciar […]

137 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Peço aos leitores que assistam à entrevista e dêem sua sincera opinião.

Aproveito também para reproduzir abaixo o texto da Cynara Menezes, autora do blog Socialista Morena, sobre a entrevista.

Jô Soares, o cara na Globo que gosta da Dilma

Por Cynara Menezes, em seu blog Socialista Morena

O ar désolé de William Waack ao anunciar a próxima atração era uma pista para o que viria a seguir: o apresentador Jô Soares em um encontro para lá de amistoso com a presidente Dilma Rousseff no palácio da Alvorada. E “o gordo” já começou dizendo a que vinha: fazer uma entrevista-desagravo à presidente, que está sendo alvo, disse, de uma campanha “absurda” por parte de gente que não se conforma com o resultado da eleição.

“Eu comecei a ter uma reputação de petista fanático porque saí em sua defesa quando começou aquela onda absurda, louca, de ‘fora Dilma’. A pessoa não acredita muito que na democracia, quando a pessoa é eleita, tem que se respeitar o voto. Saí em sua defesa, não que você precisasse, mas tem certas coisas que me deixam indignado”, comentou Jô. Ou seja, o apresentador global deixou patente que vê as manifestações como choro de perdedor. Uau.

Jornalisticamente, é preciso que diga, a entrevista não foi lá essas coisas. Uma entrevista rende muito mais quando se faz um bom número de perguntas ao entrevistado (não necessariamente ardilosas), sem deixá-lo falar tanto. Quanto maior a variedade de temas, mais variada, claro, fica a entrevista. Faltaram vários temas, em minha opinião, principalmente provocações sobre a relação entre Dilma e os detentores do poder no Congresso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Jô só tocou no nome deles en passant, e para criticá-los.

Mas há dois pontos a se levar em consideração: o primeiro é que Jô Soares não é jornalista e sim um entertainer – que tem, atenção, a “permissão” de se posicionar politicamente, ao contrário dos jornalistas, nos meios tradicionais. O segundo é que o objetivo dele com a entrevista não era colocar Dilma na parede, coisa que vimos à exaustão toda vez que ela apareceu diante das câmeras respondendo a jornalistas brasileiros –no Jornal Nacional, então, nem se fala. O objetivo de Jô era mostrar como Dilma pensa e como quer governar o País. E, neste aspecto, é possível dizer que foi a primeira entrevista que a presidente deu desde que se elegeu em 2010 em que pôde fazer isso. Todas as entrevistas de Dilma no Brasil tinham ar de duelo, normalmente concedidas no calor de uma campanha eleitoral.

Jô Soares, ao contrário, levantou a bola para Dilma cortar em praticamente todas as perguntas. À vontade, sem ser interrompida, a presidente, mesmo com a prolixidade habitual, pôde explicar o que tem feito e quais são suas metas para os próximos quatro anos. E, diferentemente da Dilma “marionete” de Lula que pintam, sobressaiu uma governante segura do que tem na cabeça. Para exasperação de seus opositores, Dilma transmitiu uma imagem de mulher extremamente preparada para o cargo. Quer você goste dela ou não, ficou bastante óbvio que ela não está ali por acaso e sabe exatamente o que está fazendo. Se você não concorda com o que ela está fazendo (e aqui incluo a esquerda que votou nela) é outra história, mas que ela tem a coisa clara na cabeça, tem.

A entrevista de Dilma Rousseff ao Jô foi praticamente um anti-panelaço: contra os que quiseram calar a presidente pelo grito, o entrevistador mais famoso do Brasil lhe ofereceu voz. Elogiou seu gosto pela leitura, mostrou-se admirador de sua passagem pela luta armada durante a ditadura e não disfarçou sua confiança no projeto de governo dela. Jô gosta muito de Dilma, simpatiza com a pessoa dela, isso ficou evidente. O recado foi dado à emissora onde trabalha: “Vocês não gostam dela, mas eu gosto e vão ter que me engolir”. Aos 77 anos de idade e 54 anos de carreira, Jô Soares pode fazer isso. Para culminar, terminou a entrevista com um galanteio hilário à presidente em pleno dia dos namorados, antes de beijar sua mão: “Foi bom para você também?” E foi bem isso mesmo, um “beija-mão”. Jô estava ali para ser um gentleman com Dilma.

Na manhã seguinte à entrevista, as redes sociais estavam ouriçadas. Os “defensores da liberdade de expressão” de costume atacavam Jô Soares sem o menor respeito. “Fim de carreira”, “sem caráter”, “sempre foi fraco”, além dos xingamentos impublicáveis característicos ao grupo. Não poderiam faltar as acusações de que Jô “recebe dinheiro” do PT: a captação pela Lei Rouanet para a montagem da peça Troilo e Cressida, de Shakespeare, foi transformada imediatamente em suborno. Gente capaz de vender sua ideologia por 30 dinheiros acha que todo mundo faz o mesmo.

Pois eu achei uma atitude muito corajosa de Jô Soares de fazer este desagravo a Dilma, ainda mais em plena TV Globo, emissora que integra a oposição midiática ao PT e a seu governo. Jô demonstrou que não está disposto a abrir mão de suas convicções, ainda que isto lhe resulte em seu linchamento por parte de gente que aprova linchamentos. Coragem é sempre algo admirável em um personagem público.

Assista à íntegra da entrevista clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Max

17/06/2015 - 03h36

Miguel o que acontece com o blog que tá cheio de militonto pago pelo PSDB, oposição e grupos golpistas fascistas de direita? Todo mundo sabe que eles avem pela internet atacando so o governo e o PT, a esquerda, e aparecem aqui pra patrulhar ,falar mentiras, xingar, ofender, e praticar preconceitos de todo o tipo contra quem pensa diferente e é leitor do blog. Isso não é liberdade de expressão, não é democrático e peço que vete esses comentários, porque nos sites do PIG eles não aceitam nossas opiniões, mesmo que respeitosa e democrática. Então peço que não alimente essa corja fascista aqui.
Obrigado.

maria lara

16/06/2015 - 20h36

De fato, é um momento histórico. Uma conversa entre duas pessoas inteligentes sem rapapés nem apologias baratas . Sempre chamei minha mãe – por quem sempre tive muito respeito e ela muita autoridade – de “você”, porque ela dizia que o “senhora”era apenas uma forma de tratamento convencionada e que não cabia numa relação que deveria ser afetuosa, franca e de confiança.
Jô tratou a Presidenta por “você” todo o tempo exatamente nessa linha. Assim permitiu a Dilma mostrar-se, antes do cargo, como Pessoa. E nisto, ela é grande como País que a elegeu. Tranquila, coerente, ciente de suas metas, profunda conhecedora do Brasil, mas com a simplicidade de uma cidadã que ama o seu País e luta por fazê-lo melhor. Eu ficaria muito mais horas ouvindo-a falar… tranquila porque entreguei a Dilma, como a Lula, os meus votos de confiança. Obrigada, Jô, com esta você também fez História!!!

Vitor

15/06/2015 - 13h15

Não se trata de uma avaliação da Dilma, mas não consegui chegar ao final da entrevista.
É dolorido demais ouvir a Dilma. Não pelo conteúdo, mas principalmente pela forma. Muito difícil…

carlos araujo

15/06/2015 - 10h12

A globo nao era golpista ? o que foi isso ? Agora quero ver a carta capital entrevistar FHC ou Aecio com tanta babacao.

    Victor Siqueira

    15/06/2015 - 14h56

    A Globo é golpista quando convém aos petistas meu caro.

Victor Siqueira

15/06/2015 - 09h26

Vocês são realmente iludidos e volateis.

Vamos lá:

1 – Entrevista: Isso não foi entrevista, foi propaganda eleitoral. A Sra. Presidenta sequer foi ao estudio para evitar que algo saisse do controle, preferiu ficar em sua redoma. Pra que falar que ela é ocupada, veja as entrevistas de Obama no David Letherman. Não obstante, o Sr. Jo Soares não fez perguntas contundentes, não questionou nada, apenas levantou a bola para Dilma cortar em assuntos pré-definidos. Uma vergonha a qual Jo Soares teve que passar.
2 – Essa propaganda eleitoral ocorreu na Midia que vocês demonizam, a Rede Globo. Então vocês assistiram ? E se eles realmente fossem contra Dilma, vocês acham que iria ao Ar. Vocês se contradizem o tempo todo.
3 – Vocês sabem pq o gordinho fez isso. Deve ser um dos maiores beneficiados com a Lei Ruanet e ainda por cima apareceu na lista do HSBC.

vamos parar de ser hipocritas, o Jo só fez isso pq foi chantageado e vocês são uns lunaticos iludidos que não possuem um posicionamento firma. Agora vão falar que o jo soares fez isso contra a Globo ? ou será que a globo virou petista?

    Hummer

    15/06/2015 - 16h40

    não acho q Jô Soares foi chantageado não.
    mas concordo que foi propaganda eleitoral descarada!
    pra mim isso foi é horário comprado.

      Miguel do Rosário

      15/06/2015 - 18h55

      Fala serio! Não pode entrevistar a Dilma presidente do Brasil às 2 h da manhã ???

Lúcia Meirelles Romeiro Kloosterman

15/06/2015 - 00h03

Falou e disse Ricardo Edmundo . Com clareza e EDUCAÇÃO , o que falta em muitos comentários da oposição .

    Anônimo

    15/06/2015 - 19h57

    Concordo plenamente.

Rogerio B P

14/06/2015 - 16h24

Total do favorecimento ao Jô R$ 7.530.711,60 (só de Salic)
para incentivar a cultura (estrangeira).
Parabéns Jô, as viúvas tungadas de
benefício do INSS agradecem.

Histeria (“Hysteria”, de Terry Johnson)
R$ 2.260.400,00

Os Reis do Riso (The Sunshine Boys, de Neil Simon)
R$ 1.919.400,00

Troilo e Cressida (de William Shakespeare)
R$ 1.957.910,00

Três Dias de Chuva (norte-americano Richard Greenberg)
R$ 1.393.001,60

Dúvidas? confira em http://novosalic.cultura.gov.br

    Miguel do Rosário

    14/06/2015 - 16h41

    Ué o jabor q recebeu 16 milhões p seu filme ? Esse dinheiro não é pro Jô, é pra produção de peças. Que podridão a sua

    Miguel do Rosário

    14/06/2015 - 16h42

    ~cultura estrangeira~ que animal. As peças são exibidas no Brasil

Marcos Maciel de Carvalho Marins

14/06/2015 - 11h04

Vou guardar esses, digamos, “românticos elogios” à nossa presidente – pois é assim que a senhora deve suportar presidenta a esses escárnios – por parte da oposição, algumas pessoas e de parte da mídia. Pois, quando seus métodos começarem a dar retorno, com todos felizes, inclusive estes mesmos, então vou posta-los de volta só pra lembra-los de seus ignominios.

Ricardo Edmundo Cecconello

14/06/2015 - 08h00

Fabio Henrique, cite aqui, sem trololó, a principal obra do FHC PSDB? Cite, com evidências claras, o responsável pelo aumento da luz, da gasolina, e da conta da água, se é o governo estadual, ou federal? Cite uma obra do PSDB a favor da reconstrução efetiva das redes ferroviárias e fluvial, portos, construção naval, estaleiros, e construção de aviões pela EMBRAER? Cite sem trololó dos retardados online, quanto subiu o combustível em 8 anos de PSDB, e quanto subiu em 12 anos do PT? Cite, sem tentar denegrir ninguém com ofensas chulas, quantas escolas técnicas federais fez FHC e qwantas fez o PT? Quantas faculdades federais? Quem levou LUZ PARA TODOS foi o PSDB? Quem iniciou e está mostrando a lógica real da TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO? Em resumo, cite dez obras do governo FHC, em comparação com os governos LULA/DILMA. Não vale o plano real, obra de RICUPERO no governo Itamar. Para terminar, nos diga o que sabes sobre os filhos do FHC? E a filha do Zé titica Serra? O que fazem na vida atualmente para sobreviver? Quais suas ligações com o capital internacional? Agora, juntos, como verdadeiros patriotas, nos esforcemos para localizar os verdadeiros LADRÕES LESA PÁTRIA na operação zelotes com contas no banco HSBC? Ah, sim, cite com documentos se algum filho do Lula tem, realmente escriturado, propriedades tais como fazendas, aeroportos em Claudio/MG, ou é associado a um heliPÓptero com meia tonelada de cocaína. Aguardo, agradecido.

    Ana Luisa

    16/06/2015 - 21h56

    Muito Boa colocação

Messias Franca de Macedo

13/06/2015 - 22h09

UM TRIBUTO AO ESSENCIAL!

ENTENDA

https://www.youtube.com/watch?v=9wfJI5oIWD8

Fabio Henrique Borgo

14/06/2015 - 01h04

Nao sei quem e mais nojento, se essa mentirosa… Que nao cumpriu nada do que prometeu, ou esse governo criminoso que ta no poder… Me admira o jo nessa idade da vida puxando saco dessa presidanta… E se alguem ai ficar ofendido…que va no mercado conpra comida, mas antes passa no posto abastece e depois passa paga a luz…

    Marcia Munhoz

    15/06/2015 - 09h50

    Tb é bom dar uma olhadinha nos livros de história sobre os governos FHC e nas aulas de português.

Messias Franca de Macedo

13/06/2015 - 22h02

REFLEXÕES FILOSÓFICAS! II

“A vida é a simplicidade, meu caro (sic)!”

Fernando Brant gravou um depoimento para o Museu do Clube da esquina contando sobre seu envolvimento com o grupo:

https://www.youtube.com/watch?v=Mr6CjRIsMrY

FONTE ORIGINAL [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/morre-fernando-brant-escritor-e-compositor

Messias Franca de Macedo

13/06/2015 - 21h52

REFLEXÕES FILOSÓFICAS!

ENTENDA

“O rio é dos homens! O mar é Deus os esperando!”

“Nós, mulheres e homens, quando nos amamos somos a música da Terra, pedaço da eternidade!”

Fernando Brant (Caldas, 09 de outubro de 1946 — Belo Horizonte, 12 de junho de 2015) – jornalista, escritor, e compositor

Carpe Diem (Geraldo Vianna / Fernando Brant) – ensaio com Amaranto

https://www.youtube.com/watch?t=36&v=j-WkthL742U

GERTRUDES C. PAZOS

13/06/2015 - 21h27

Assisti e achei que eles estavam bem a vontade que havia uma cumplicidade de pessoas que sabem que podem confiar uma na outra, o Jô deve ter garantido a Dilma que ela poderia acompanhar a edição da entrevista, não posso dizer que a Dilma é a melhor das interloctoras, mas ela conseguiu passar com levesa os pontos mais dificeis do governo dela, sem se stressar e até com um certo grau de divertimento. Que falta uma comunicação mais constante entre o governo federal e o povo todos sabemos, e que é elementar que se consiga de alguma forma preencher esta lacuna somos unânimes. No mais a caravana passa os tucanos gralham e A DILMA GOVERNA, apesar do judiciário partidário e do legislativo mercenário.

Cello Pazos

14/06/2015 - 00h22

Assisti e achei que eles estavam bem a vontade que havia uma cumplicidade de pessoas que sabem que podem confiar uma na outra, o Jô deve ter garantido a Dilma que ela poderia acompanhar a edição da entrevista, não posso dizer que a Dilma é a melhor das interloctoras, mas ela conseguiu passar com levesa os pontos mais dificeis do governo dela, sem se stressar e até com um certo grau de divertimento. Que falta uma comunicação mais constante entre o governo federal e o povo todos sabemos, e que é elementar que se consiga de alguma forma preencher esta lacuna somos unânimes. No mais a caravana passa os tucanos gralham e A DILMA GOVERNA, apesar do judiciário partidário e do legislativo mercenário.

Mauro Halpern

14/06/2015 - 00h14

Ela contou seus feitos? Quais feitos?

Maria Celia F. Bouzada Nable

13/06/2015 - 23h04

Assisti do começo ao fim. Jô foi super elegante com ela. Acho que a Dilma tem muita dificuldade de coordenar fala e pensamento. Mas isto a gente já sabe e não a desqualifica mais. Por outro lado, acho que ela poderia ter se posicionado nas questões políticas que rodam o Congresso. Foi light.

Messias Franca de Macedo

13/06/2015 - 18h58

A CONVERGÊNCIA DE DUAS FORMAS DE HUMANISMO

O Jô Soares, conscientemente, optou por adornar os píncaros da vida dele mediante o legado da generosidade.
O ser humano Dilma Rousseff paira sobre os lobos que tentam, insana e estupidamente, devorá-la;
o lombo refratário forjado na paciência diante dos suplícios impingidos pelos canalhas e covardes;
das agruras, a lição revelada pelo equilíbrio moral;
o discernimento cunhado a partir das experiências acumuladas;
a coragem autêntica que não admite bravatas;
a [linda] intuição feminina;
pensar o Brasil e o seu povo não somente através das sinapses:
coração e lealdade!
[Coração] Valente – e terno!
E os olhos arrebatados pela vontade indômita de transformar!
(…)
Parabéns ao Jô Soares!
Como se semeando despedidas!
Retribuição a um povo?!
O certo é que o Jô Soares demonstrou que a civilidade é possível!
E que ainda cabe:
o devido recato quando se tem como interlocutor uma presidente da República!
E o devido respeito pelos semelhantes:
“em trilhos que só comportam a viagem de ida!”
[E a devida permissão para parafrasear uma frase do ‘Gordo’ durante a entrevista!]

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL – em homenagem ao Jô Soares e à presidente Dilma Vana Rousseff!

    Armando Coelho

    13/06/2015 - 20h29

    PARABÉNS. BELO TEXTO. ESPERO QUE AMBOS, NESSE INSTANTE DE INQUISIÇÃO E CAÇA ÀS BRUXAS. ENCONTREM TEMPO PARA SEREM ACARICIADOS POR SUAS PALAVRAS.

      Messias Franca de Macedo

      14/06/2015 - 09h53

      … O gesto do Jô Soares propicia um momento de distensão!
      Resta saber se haverá o mínimo de grandeza por parte dos arautos da intolerância!
      Os mesmos radicais que, sistematicamente, destilam ódio figadal na tentativa inglória e espúria de voltarem ao poder através das vias não democráticas!

Sergio Santhiago

13/06/2015 - 20h52

Interessante como a Dilma adora o PIG, que é quem a detona 24h, e não dá a mínima para os blogs, quem de fato a apoia… Gratidão às avessas…

Daniel Martorelli

13/06/2015 - 20h44

Nem sei se ele gosta da Dilma.

Mas só de respeitar o mandato já destoa.

Messias Franca de Macedo

13/06/2015 - 16h02

… Acabei de assistir a baita entrevista!
E por que somente agora?!
Primeiro para evitar sintonizar as organizações criminosas e antinacionalistas Globo do FIFALÃO!
Segundo, somente há cerca de uma hora tive acesso ao link desta conspícua casa cibernética, o blog ‘O Cafezinho’ do conspícuo jornalista Miguel do Rosário.

A média da entrevista?
10!

O somatório do 10 concernente à condução da entrevista pelo Jô Soares! E a contribuição do ‘Gordo’ à civilidade e à honestidade jornalística!
Sobretudo em tempos bicudos (sic);
e o 10 pelo desempenho da presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!
E o resgate da pureza d´alma!
Virtude tão escassa nos nossos tenebrosos dias!

BRASIL – em homenagem à conspícua presidente da República Dilma Vana Rousseff!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Emília Machado

13/06/2015 - 18h35

Assisti do começo ao fim, gostei muito, o Jô fez uma ótima entrevista deixando a presidenta responder sem interrupções, perguntou sobre vários assuntos e foi educado ao fazer as perguntas, e para mim, foi a melhor entrevista da presidenta Dilma que estava leve, solta e segura.

Mauricio Gomes

13/06/2015 - 15h32

Os cães ladram e a caravana não para, para desespero dos paneleiros fascistas e golpistas. Irão choramingar nos “blogs sujos” até 2018, quando irão levar outra surra do Lula. Vai ser hilário, haja panela…hehe

Marcelo

13/06/2015 - 14h25

Lembrando que foi anunciada uma entrevista: Nada do que a presidente falou me surpreendeu. O que, realmente, me causou espanto foi a explícita postura do Jô de levantador para o outro cortar ou de escada, como se diz no jargão humorístico. Aquilo pode ser chamado de tudo, até de chá da tarde entre comadres, menos de uma entrevista. Deu até a impressão de que ela pagou “jabá”. Com a presidente não há mais espaço para decepção, mas com o Jô: Oh, que tristeza!

    Miguel do Rosário

    13/06/2015 - 14h34

    Isso porque você está acostumado com entrevistas agressivas, em que o objetivo é ferrar o entrevistado. O importante é deixar o entrevistado à vontade, ainda mais na atual conjuntura, de cerco a uma presidenta eleita.

      Messias Franca de Macedo

      13/06/2015 - 16h10

      … Ou então ‘fantasticamente’ lhanas a exemplo das concedidas pelo ‘[FHC]Príncipe da Privataria’ ao sabujo *Augusto Nunes da escrota ‘veja’ da MARGINAL…
      *’pena amestrada’ a $soldo dos fascistas Civitas – e assassino [seletivo, óbvio] de reputações!

      “Ou a do deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) ao **”juiz do ‘braZ$il” em depoimento sobre o recebimento de dinheiro para a campanha política do parlamentar baiano doado pela UTC do empreiteiro Ricardo Pessoa”…
      **o tal [Sérgio] ‘Tolo’ do time do rábula psicopata do MENTIRÃO!

        Messias Franca de Macedo

        13/06/2015 - 16h12

        ajustando as ideias!

        “Ou a do deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) ao **”juiz do ‘braZ$il” em depoimento sobre o recebimento de dinheiro da UTC do empreiteiro Ricardo Pessoa, para a campanha política do parlamentar baiano”…
        **o tal [Sérgio] ‘Tolo’ do time do rábula psicopata do MENTIRÃO!

Glaci Mousquer Loureiro

13/06/2015 - 17h22

Assisti e gostei! Elegante como sempre a nossa Dilma.

Etelma Brito Coutinho Raimundo

13/06/2015 - 17h02

Parabéns jo

Alexandre Castro Junqueira

13/06/2015 - 17h01

tb achei que soou com sinceridade mas mostrou que não existe um plano para fugirmos dessa economia de mercado e justificou com ternura o porque os mais pobres vão continuar pagando e financiando essa brincadeira de economia dos bancos e indústrias. não adianta continuar jogando migalhas se não existe plano para uma diminuição expressiva da desigualdades sociais. vamos continuar vivendo nesses ciclos de sobe e desce pagando por isso tudo

Denise Barreto

13/06/2015 - 17h01

Foi uma entrevista limpa sem pegadinhas ou artimanhas e abordou os principais problemas. Dilma minha presidente, confio que a economia vai melhorar e que ainda vamos colher os frutos do Pré Sal.

Grace Diniz

13/06/2015 - 17h00

Excelente! Assisti atentamente, O Jô foi inteligente, bem humorado e arguiu temas que foram claramente respondidos. É assim mesmo, a nossa Presidenta tem que ir a público e se fazer presente.

Fred Costa

13/06/2015 - 16h59

A entrevista foi boa. So que a Dilma tem que aprender com o Lula para se comunicar de forma mais simples com a populacao sem economes. Deveria de falar mais com o Lula.

    Messias Franca de Macedo

    13/06/2015 - 16h17

    Prezado Fred Costa,

    cada um tem o seu perfil!
    Respeitemo-nos!

    Respeitosamente,

    Messias Macedo

Miguel F Gouveia

13/06/2015 - 16h59

Alguém sabe da audiência?

Ricardo Valentim

13/06/2015 - 16h59

Excelente

Juliana Alves Cunha Simões

13/06/2015 - 16h58

hahahahahhahaha ler nos comentários q ela é genial e honesta é muita piada…

Rita Cassia

13/06/2015 - 16h56

eu adorei, sensata coerente responsável, eu não consigo entender certas pessoas que são do contra nada ta bom. Essa mulher é uma guerreira mesmo cim todos os problemas o Brasil ainda é um paraiso em país nenhum do mundo se tem o que nós temos aqui. Vai ficar doente nis USA na África para ver o que é bom.

João Santos

13/06/2015 - 16h54

Dilma! Sou petista sou petralha não adianta reclamar kkkk a realçada morre, e eu só digo uma coisa: fodam-se kkk

Mirelli Alves

13/06/2015 - 16h54

Muito boa!! Jô Soares soube respeitar o tempo de resposta da presidenta e soube formular as perguntas de uma maneira menos agressiva.
Dilma conseguiu mostrar o progresso do país durante esses 12 anos em menos de 1h. Genial.

Rodrigo Bernardo

13/06/2015 - 16h52

Há dois anos foi publicado um estudo (link) sobre o progresso da educação no Brasil, que só fica atrás do progresso da Finlância e Chile. E uma das recomendações era justamente a melhora da pré-escola, para compensar o déficit educacional, que infelizmente, ainda faz parte da herança de muitas famílias, como podemos ver nos posts de quem fala em ‘petralha safado’, etc. A Presidenta, sem dúvida muito bem informada, tomou as necessárias medidas e o resultado é o plano para as creches e pré-escolas. Talvez daqui a 20 anos tenhamos mais gente preparada e menos xingamento e agressão. http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.364.5184&rep=rep1&type=pdf

Alberto Carlos Martinelli Iervese

13/06/2015 - 16h52

Achei um pouco doce demais. Jo perguntava já respondendo, e Dilma não falou sobre o principal problema econômico: a economia brasileira acabou com a indústria nacional. Somos exportadores de produtos primários. Importamos até cestinha de palha da China. Não temos uma fábrica de automóveis nacional. Espero que a valorização cambial ajude um pouco.

Moacir Salvatori

13/06/2015 - 16h51

Gostei, muito, esclarecedor, realismo dos fatos do momento e futuro.

John Oliveira

13/06/2015 - 16h49

Foi show.
E ele mostrou como se trata uma autoridade, principalmente para o Bonner e Patricia Poeta.
Jogou umas indiretas contra o Eduardo Cunha e Renan que é claro ela não poderia responder rs. Mas foi bom ele ter dito aquilo.. “, com uma base dessa presidente, VC não precisa de oposição”.

Marilucia Mascheroni

13/06/2015 - 16h45

Ele deixou ela falar, oq é super importante , a história da foto com o cachorro definu bem como o Brasileiro é safado!

José Mauricio Angelini Figueiredo

13/06/2015 - 16h45

Duro de assistir pois ela não é coerente nas suas palavras e mente muito!

Nancy Soares

13/06/2015 - 16h40

Vou tentar assistir mas li a cynara morena e gostei muito do texto.

Antonio Monteiro

13/06/2015 - 16h40

Lei ROUANET compra JO SOARES!

Gustavo Pereira

13/06/2015 - 16h39

Jesus!’ presidenta Genial kkkkkkk e triste saber que ainda existe gente que acredito nessa palhaçada

Gustavo Pereira

13/06/2015 - 16h38

Realmente ela está de.parabéns decorou tudo certinho, ela deve.ter tido um.dois meses? Kkkk

Regina Ribeiro

13/06/2015 - 16h38

Uma Diva! O Jô a deixou falar e ela falou com enorme delicadeza, tentou ser acessível a todos os públicos e conseguiu. A parte das creches ela brilhou.

Fatima Lima

13/06/2015 - 16h34

Nota 10! Parabéns Jô! Parabéns Dilma. Sou uma brasileira orgulhosa de ter uma presidente tão genial.

Roberto B P Pessoa

13/06/2015 - 16h34

BOA ENTREVISTA.DEMONSTROU SINCERIDADE E ESPIRITO DE LUTA!!!COISAS QUE OS COXINHAS JAMAIS ENTENDERAO!!!

Joel Schwartzman

13/06/2015 - 16h31

Ontem compartilhei minha opinião : muito sóbria e bem esclarecedora. Muita gente não sabe que , embora o governo repasse as verbas, os governos estaduais e municipais são os responsáveis pelas obras. Outra coisa : ela não se esquivou dos problemas e nem acusou ninguém! Uma entrevista primorosa!!!

    Regina Ribeiro

    13/06/2015 - 16h43

    Percebi isso tb: ela nao acusou ninguem, nao comparou épocas, foi fina, delicada e acessível a todos os públicos. Uma Diva!

    Joel Schwartzman

    13/06/2015 - 16h50

    Uma estadista! !!!+

    Regina Ribeiro

    13/06/2015 - 16h57

    So falto morrer de emoçao!

Lucia Neide Santana

13/06/2015 - 16h31

não acreditei em nada.Até que ela prove o contrário ao povo brasileiro,é o que vem fazendo até agora provando o contrario de todas as sua propostas de governo antes da reeleição,deixo bem claro não tenho nada contra ela como pessoa,mas tenho contra sua politica de governar.

Andréa Pessoa Dos Santos

13/06/2015 - 16h30

Ótima entrevista! Leve, honesta e bem humorada.

Eliane Rizk

13/06/2015 - 16h27

Considerando Dilma prolixa e sem sem habilidade para falar, tive a impressão que Jô conduziu bem e deu a ela espaço para dizer o que até hoje ela não teve. Ele soube respeitar as dificuldades dela e foi um facilitador e não inquisitor. Ela conseguiu ao menos dizer dos seus planos. e seus feitos.

Paulo Carboni

13/06/2015 - 16h24

Jô Soares conduziu a entrevista com muita dignidade. Fez a diferença entre os jornalistas golpistas e vendidos dessa emissora. Congratulations Jô.

Marcia Cristina

13/06/2015 - 16h22

Assisti e adorei!

Eduardo Cajado

13/06/2015 - 16h22

Meu conceito do Jô subiu, considero a presidenta, embora não corcorde com varias coisas, uma pessoa de luta e perseverança e compromisso.

Maria Solange Guimarães Machado

13/06/2015 - 16h22

Essencial para mostrar o que esse governo já fez e pretende fazer.

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    13/06/2015 - 16h46

    Acabar com o Brasil, já está conseguindo!

Diniz PH Procópio

13/06/2015 - 16h21

sincera

Maria Eduarda Montenegro

13/06/2015 - 16h19

Sofia Carneiro Leão Costa olha ai, prima! Assista, vale muito a pena! Nossa musa dando show.

Aurelice Moura Tribuzi Tribuzi

13/06/2015 - 16h19

Maravilhosa entrevista

Fabi Rocha

13/06/2015 - 16h19

Gostei da entrevista, foi leve, não tinha nenhuma armadilha ou um jornalista tentando pressionar a entrevistada.

Luciano De Marchi Mello

13/06/2015 - 16h15

Melissa Tambosi olha o termômetro da entrevista.

Giuliano Cézar Almeida

13/06/2015 - 16h14

Dilma salvou a madrugada da Globo… Hoje o PLIM PLIM teve até anunciantes na madrugada!

Roselene Candida Alves

13/06/2015 - 16h13

William Bonner deveria aprender a ser igual ao Jô Soares, em termos de polidez.

    Regina Ribeiro

    13/06/2015 - 16h41

    Polidez, delicadeza, lucidez.

    Gustavo Aguiar

    13/06/2015 - 16h52

    Miriam Leitão idem!

    Elyane Abrantes De Andrade Pinto

    13/06/2015 - 17h00

    William Bonner deveria aprender a ser igual ao Jô Soares, em termos de polidez. Aliás, não só o Banner, Mas a mídia em geral.

Fernando Junior

13/06/2015 - 16h13

Esqueceu de agradecer os 2 milhoes que ganhou do governo com a lei Rouanet

    Sidnei Grecco O

    13/06/2015 - 16h36

    Estranho, a tal Lei foi feita só para o Jô? Senão vou ter que dizer que toda pessoa que vai no SUS e faz cirurgia de graça “ganhou” milhares de reais, entre muitos exemplos….

    James De Bonsucesso

    13/06/2015 - 16h59

    Fernando.. Acha mesmo que o Jô Soares, precisa disso?? Acha que 2 milhões vai comprar alguém como ele??

Leno Campos

13/06/2015 - 16h13

O deJÔelhos ganhou R$ 35, um pão com ovo e uma lambida nos ovos hahaha

    Maria Antonia Martins Dos Santos

    13/06/2015 - 16h26

    Conforme se! Seu candidato perdeu e Dilma governa! Chega de disparate!

Marcos DeeJay Markinn

13/06/2015 - 16h13

Dilma tranquila

Mardete Sampaio

13/06/2015 - 16h12

Falam que o programa foi propaganda eleitoral. Como assim? A presidente acabou de completar o quinto, dos seus 48 meses de mandato, não está em campanha! Ela mesma afirmou que seu governo só poderá ser julgado ao final desse período, Quanto ao seu primeiro mandato, o Brasil já o avaliou elegendo-a por mais quatro anos! Respeitem as urnas.

    Stella Lorena

    13/06/2015 - 16h27

    Perfeito, Mardete!

Cida Freitas

13/06/2015 - 16h10

Meu presente do dia dos namorados

Ninha Senna

13/06/2015 - 16h10

me dar nojo tudo isto

Róber Iturriet

13/06/2015 - 16h09

Boa entrevista. Deu um alívio

    Leno Campos

    13/06/2015 - 16h14

    Kkkkkkkkk muita onda

Beth Bonomi

13/06/2015 - 16h08

Durmi.

Carlos Moreira

13/06/2015 - 16h08

” Quero ser lembrada por manter minha preocupação com meu povo e com a soberania do meu pais..” Só isso já valeu meu voto. Estou de alma lavada. Temos uma pessoa de altíssima competência. Pena que não poderá continuar governando. Teríamos um futuro digno e promissor.

Wladimir Quirino

13/06/2015 - 16h05

Janise Carvalho

Luis Fernando Chiapinotto

13/06/2015 - 16h03

Um dos pontos importantes (que passou batido) da entrevista para mim, foi quando ela falou sobre o programa de creches pelo Brasil afora: não somente para as mães poderem trabalhar, mas para oferecer uma formação de qualidade para o futuro cidadão, desde o berço. Realmente uma administradora que pensa o Brasil para agora e para o futuro.

    Fernando Junior

    13/06/2015 - 16h14

    Esqueceu de agradecer os 2 milhoes que ganhou do governo com a lei Rouanet

    Fernando Junior

    13/06/2015 - 16h14

    Petralha safado

    Sergio Silva

    13/06/2015 - 16h19

    ótima entrevista.

    Stella Lorena

    13/06/2015 - 16h26

    Adorei a fala dela quanto às creches, Luis Fernando! Perfeita! Permitir que a criança cresça com saúde, com lazer, com alimentação saudável e, mais ainda, com estímulos desde pequenina, para que a inteligência venha a aflorar!

    Gustavo Pereira

    13/06/2015 - 16h37

    E cadê as.creches?

    Fernando Almeida

    13/06/2015 - 16h44

    Foram dadas informações muito importantes. Pena que o horário não ajudou na divulgação.

    Karina Sacardo

    13/06/2015 - 16h51

    As creches foram feitas sim! E ainda estão… e um ponto importante sobre as mesmas é a obrigatoriedade, que o plano nacional coloca, de termos pedagogos desde os berçários… só faltam as prefeituras fazerem cumprir, pois são elas as responsáveis por sua administração…

    Rodrigo Bernardo

    13/06/2015 - 16h51

    Luis, há dois anos foi publicado um estudo (link) sobre o progresso da educação no brasil, que só fica atrás do progresso da Finlância e Chile. E uma das recomendações era justamente a melhora da pré-escola, para compensar o déficit educacional, que infelizmente, ainda faz parte da herança de muitas famílias, como podemos ver nos posts de quem fala em ‘petralha safado’, etc. A Presidenta, sem dúvida muito bem informada, tomou as necessárias medidas e o resultado é o plano para as creches e pré-escolas. Talvez daqui a 20 anos tenhamos mais gente preparada e menos xingamento e agressão. http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.364.5184&rep=rep1&type=pdf

Fernando Lanna

13/06/2015 - 16h01

Dessa vez não teve dedo na Cara! Aliás kd a mocinha q comprou o imóvel do cachoeira e sumiu do jn do Pitbonner. Dilma passa faixa para Lula, Lula passa faixa para dilma. Tucanada Treme.

Fernando Lanna

13/06/2015 - 16h01

Dessa vez não teve dedo na Cara! Aliás kd a mocinha q comprou o imóvel do cachoeira e sumiu do jn do Pitbonner. Dilma passa faixa para Lula, Lula passa faixa para dilma. Tucanada Treme.

Nelson Rocha Dos Santos

13/06/2015 - 16h00

Gostei muito, o Jô Soares ajudou levantando temas polêmicos, dando oportunidade para ela tentar esclarecer!!
Ela passou muita sinceridade, coisa que a maioria dos políticos não tem!

    Fernando Lanna

    13/06/2015 - 16h12

    Jo soube conduzir a entrevista.

    Marcelo Santos

    13/06/2015 - 16h15

    Belíssima conversa.. Admiro muito a presidenta

    Juliana Alves Cunha Simões

    13/06/2015 - 16h51

    hahahahaha

Paty Guaranho

13/06/2015 - 15h56

Não me surpreendeu o Jô gostar de #DilmaPresidenta Ele é muito inteligente.

Sérgio Duarte Yamanaka

13/06/2015 - 15h55

Ótima entrevista. Parabéns ao Jô e também à nossa presidente Dilma Roussef.

Mário Teixeira

13/06/2015 - 15h55

Assisti não to fugindo dessa merda toda.

Mário Teixeira

13/06/2015 - 15h55

Assisti não to fugindo dessa merda toda.

Heitor Camargo De Oliveira Junior

13/06/2015 - 15h53

Só recebendo os R$ 35, além do sanduíche de mortadela, para alguém assistir essa propaganda eleitoral….hahaha

    Rômulo Reis

    13/06/2015 - 15h56

    Chora mais

    Deivid Ferreira

    13/06/2015 - 16h03

    Tu não riu, pq colocou esse “hahaha”? Alguma espécie de argumento?

Heitor Camargo De Oliveira Junior

13/06/2015 - 15h53

Só recebendo os R$ 35, além do sanduíche de mortadela, para alguém assistir essa propaganda eleitoral….hahaha

    Rômulo Reis

    13/06/2015 - 15h56

    Chora mais

    Deivid Ferreira

    13/06/2015 - 16h03

    Tu não riu, pq colocou esse “hahaha”? Alguma espécie de argumento?

    Cap Barbossa

    13/06/2015 - 16h13

    Roselene Candida Alves

    13/06/2015 - 16h14

    Propaganda eleitoral? Oi?

    Sidnei Grecco O

    13/06/2015 - 16h38

    Kkkkk. Sensacional! Propaganda eleitoral com 6 meses de governo. Piada excelente!!!!

Henrique Pedro

13/06/2015 - 15h53

Lembrando que, apesar de eu também não ser fã da Globo, essa empresa que tanto critíca, as vezes com exagero outras vezes corretamente, autorizou a entrevista, pois o Jo, como qualquer outro funcionário, está abaixo da política da empresa.

Rodrigo Bernardo

13/06/2015 - 15h52

O Brasil é o último e mais importante bastião contendo o avanço do capital transnacional. É a chave para a América Latina e África. Resiste jundo com os outros países de Governos Populares à sorte da Grécia, Itália, Espanha. É muito grande para ser invadido militarmente (os EUA sabem que a sua máquina de guerra nada consegue em países com mais de 10 milhões de habitantes), portanto a guerra aqui é pelas mentes: o ataque midiático diário, as conspirações no Congresso, nos corredores do judiciário, os robots nas mídias sociais.
Os ataques são em vários fronts, coordenados por uma agência com bilhões de dólares, e muitos dos agentes nem sabem do plano maior de que fazem parte, criado pelos sistemas de inteligência a serviço dos banqueiros. No congresso a mudança do regime do pré-sal, abrindo-o para o roubo da petroleiras internacionais; a mudança da mioridade penal, criando um público cativo de milhões para uma posterior privatização dos presídios. No Judiciário e no MP o ataque à Petrobras e às empreiteiras brasileiras, que por sua competência e financiamento do BNDES, vem tirando mercado das incompetentes americanas. Sobra, como sempre em nossa história, o Executivo, escolhido diretamente pelo povo, que resiste aos ataques dentro de uma legalidade definida, muitas vezes pelos seus inimigos (AP 470, Lava Jato). Resiste face ao ataque midiático, traidor e entreguista, de jornalistas vendidos e irresponsáveis. A melhor estratégia para o Governo Popular Federal do PT e allados é a utilização da mídia de forma mais eficiente e massiva. É necessário mudar as expectativas, o clima, e explicar o processo histórico que vivemos, a razão das lutas que são travadas e os motivos por trás dos que difamam, mentem e distorcem. Sem um extenso processo de esclarecimento não há possibilidade de uma Reforma Política progressista, não há possiblidade de um avanço civilizatório, e a própria manutenção das conquistas já alcançadas está comprometida. Como dizia o grande comunicador Chacrinha: Quem não se comunica se trumbica.

Rodrigo Bernardo

13/06/2015 - 15h52

O Brasil é o último e mais importante bastião contendo o avanço do capital transnacional. É a chave para a América Latina e África. Resiste jundo com os outros países de Governos Populares à sorte da Grécia, Itália, Espanha. É muito grande para ser invadido militarmente (os EUA sabem que a sua máquina de guerra nada consegue em países com mais de 10 milhões de habitantes), portanto a guerra aqui é pelas mentes: o ataque midiático diário, as conspirações no Congresso, nos corredores do judiciário, os robots nas mídias sociais.
Os ataques são em vários fronts, coordenados por uma agência com bilhões de dólares, e muitos dos agentes nem sabem do plano maior de que fazem parte, criado pelos sistemas de inteligência a serviço dos banqueiros. No congresso a mudança do regime do pré-sal, abrindo-o para o roubo da petroleiras internacionais; a mudança da mioridade penal, criando um público cativo de milhões para uma posterior privatização dos presídios. No Judiciário e no MP o ataque à Petrobras e às empreiteiras brasileiras, que por sua competência e financiamento do BNDES, vem tirando mercado das incompetentes americanas. Sobra, como sempre em nossa história, o Executivo, escolhido diretamente pelo povo, que resiste aos ataques dentro de uma legalidade definida, muitas vezes pelos seus inimigos (AP 470, Lava Jato). Resiste face ao ataque midiático, traidor e entreguista, de jornalistas vendidos e irresponsáveis. A melhor estratégia para o Governo Popular Federal do PT e allados é a utilização da mídia de forma mais eficiente e massiva. É necessário mudar as expectativas, o clima, e explicar o processo histórico que vivemos, a razão das lutas que são travadas e os motivos por trás dos que difamam, mentem e distorcem. Sem um extenso processo de esclarecimento não há possibilidade de uma Reforma Política progressista, não há possiblidade de um avanço civilizatório, e a própria manutenção das conquistas já alcançadas está comprometida. Como dizia o grande comunicador Chacrinha: Quem não se comunica se trumbica.

    Jjdm Cipriano Azevedo

    13/06/2015 - 16h09

    Blz.

    Jjdm Cipriano Azevedo

    13/06/2015 - 16h09

    Posso compartilhar.

    Rodrigo Bernardo

    13/06/2015 - 16h47

    Por favor Azevedo.

    Jjdm Cipriano Azevedo

    13/06/2015 - 17h00

    Obrigado companheiro.

Denio Dias

13/06/2015 - 15h50

Espetacular …

Denio Dias

13/06/2015 - 15h50

Espetacular …


Leia mais

Recentes

Recentes