Menu

Os documentos da violência golpista na Venezuela

Em posts anteriores, havia prometido publicar aqui o documento (ainda inédito nas redes sociais) do Ministério Público da Venezuela, que traz uma farta documentação sobre as chamadas “guarimbas”, as violências golpistas da oposição venezuelana do início de 2014. Promessa cumprida, como todas – modéstia à parte – do Cafezinho. Aqui a gente trabalha com documentos, […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em posts anteriores, havia prometido publicar aqui o documento (ainda inédito nas redes sociais) do Ministério Público da Venezuela, que traz uma farta documentação sobre as chamadas “guarimbas”, as violências golpistas da oposição venezuelana do início de 2014.

Promessa cumprida, como todas – modéstia à parte – do Cafezinho. Aqui a gente trabalha com documentos, fotos, vídeos, gravações, evidências concretas, e não fofoca, delação premiada, disse-me-disse, como faz a grande mídia.

Essas violências foram convocadas e estimuladas por Leopoldo Lopez, Antonio Ledezma e Maria Corina Machado, os amiguinhos de Aécio Neves e da mídia brasileira.

No Brasil, a morte de um repórter, por acidente, levou a mídia a pedir, furiosamente, a prisão de um monte de garotos.

Na Venezuela, a morte de 43 pessoas não deveria fazer a mídia pedir também a prisão dos responsáveis políticos diretos pelas violências, visto que Leopoldo Lopes defendia abertamente a tática de manifestações violentas para derrubar o governo Maduro?

Não, a mídia brasileira trata Lopez como “preso político” e chancela a visita de um bando de senadores patetas a esse tipo de bandido, o pior tipo de bandido numa democracia, aquele que não aceita a voz das urnas e quer usurpar o poder através da violência.

Abaixo, os documentos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vitor

23/06/2015 - 10h53

Cade as fotos dos supermercados e bancas da Venezuela, Miguel?

Phillip França

22/06/2015 - 01h21

EU QUASE NÃO ACREDITO QUE AINDA A DEMOCRACIA VENEZUELANA. NÃO É POSSÍVEL !!!!!!!

Miguel do Rosário

21/06/2015 - 22h13

Sim, se continuar acompanhando o blog verá que é isso. Na Venezuela, mp faz parte do quinto poder. É oficialmente autônomo e independente dos outros poderes. Mas o processo de escolha de seus membros é mais democrático.

Mauricio Gomes

21/06/2015 - 20h58

E qual seria o exemplo? Os EUA, onde só existem dois partidos que são irmãos gêmeos? Aliás, bem que o Aébrius Etílicus e sua patota poderiam ir visitar os presos em Guantánamo para testar as “sólidas bases” da democracia americana. Ou quem sabe a Indonésia……

É cada um que aparece aqui…..

    Mauricio Gomes

    22/06/2015 - 05h53

    Grande argumento hein? Só faltou o clássico “vai pra Cuba”. Vocês são patéticos……

jose carlos lima

21/06/2015 - 19h11

Este MPF seletivo se dá ao direito de afirmar e assumir que estão usando o “petrolão” para forçar o povo refundar a republica”, no caso entraria a “república da Lava Jato”, vão ter que disputar no voto, não passarão

http://paulomoreiraleite.com/2015/06/19/1271/

Ana Maria Naccache

21/06/2015 - 21h56

Enquanto esses miseráveis não conseguirem causar uma desgraça dessa magnitude aqui, eles não vão sossegar. São pessoas más, irresponsáveis e desumanas. Danem-se os prejudicados desde que eles consigam lucrar, ganhar mais e manter o status quo.

Ailton Silva Santos

21/06/2015 - 21h43

Imprensa maldita!!!!!!

Messias Franca de Macedo

21/06/2015 - 17h55

… E por falar em regimes autoritários a exemplo daquele vigente na ‘Guantánamo do Paraná’ da Operação ‘Me Lava a Jato se eu for Tucano’!…

##########################

EX-PRESO NO DOI-CODI APELA: ‘LIBERA O RANGO, MORO’

Em carta aberta ao juiz Sergio Moro, o jornalista Alex Solnik, que foi preso político pela ditadura militar durante três meses, nos idos de 1973, contesta a decisão do magistrado, que não permitiu comida especial aos empreiteiros presos na Operação Lava Jato; “fiquei estarrecido – data vênia – com a informação de que os empreiteiros presos na carceragem da Policia Federal de Curitiba foram proibidos de receber comida de casa por decisão sua, até mesmo os que estão sob dieta médica”, diz Solnik; “pesam sobre eles graves acusações, mas eles não são monstros e deveriam ser tratados com dignidade”; o jornalista lembra que enquanto esteve em poder dos militares recebeu comida macrobiótica, todos os dias, que vinha se sua casa; entre os empreiteiros, Marcelo Odebrecht solicitou dieta especial, alegando sofrer de hipoglicemia

21 DE JUNHO DE 2015 ÀS 15:04

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/185787/Ex-preso-no-Doi-Codi-apela-'libera-o-rango-Moro‘.htm

Divo Cesar Pires Vara

21/06/2015 - 19h59

logo logo teremos um Leopoldo Lopes ppor aqui online e off line

Divo Cesar Pires Vara

21/06/2015 - 19h59

logo logo teremos um Leopoldo Lopes ppor aqui online e off line

Rodrigo Carvalho

21/06/2015 - 19h33

No Brasil já começaram ações assim, culpa da mídia, do judiciário tucano e anti-Brasil, do PSDB e aliados, querem entregar o páis de todo jeito.

Leo Lira

21/06/2015 - 18h59

Para entender oq acontece na Venezuela mais facil este documentarios eh bem ilustrativo…………https://www.youtube.com/watch?v=nfSGCS40fJg

Francisco Freire

21/06/2015 - 18h50

São documentos oficiais?


Leia mais

Recentes

Recentes