Menu

Existe vida além da Lava Jato? Sim, a CPI do Carf

Que são 19 ou 20 bilhões sonegados? O problema é o Lulinha, dono da Friboi… Sonegação no Brasil? Imagina! Intriga de blog petista… Voltem imediatamente para a Lava Jato! o Brasil não pode desviar a atenção. Tem que focar somente na Lava Jato. Lava Jato. Lava Jato. Lava Jato. Os procuradores vão até os EUA […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Que são 19 ou 20 bilhões sonegados?

O problema é o Lulinha, dono da Friboi…

Sonegação no Brasil?

Imagina! Intriga de blog petista…

Voltem imediatamente para a Lava Jato! o Brasil não pode desviar a atenção. Tem que focar somente na Lava Jato.

Lava Jato. Lava Jato. Lava Jato.

Os procuradores vão até os EUA para terminar de detonar a Petrobrás e a Odebrecht, deixando o terreno limpo para a Halliburton e os irmãos Koch.

Com ajuda da mídia, claro. É a última esperança dos barões da mídia. Entronizar um tucano ou pró-tucano qualquer no Planalto que irá lhe cevar de infinitas verbas públicas…

Existe vida, contudo, fora da Lava Jato.

É a CPI do Carf.

Eu aconselho a se informar direto na fonte, na página do Senado.

É bem escrito, detalhado e, até prova em contrário, confiável.

Tem vídeos, áudios, documentos, tudo.

Em breve, também traremos novidades sobre o que é o maior escândalo de corrupção investigado no momento, e o mais abafado pela imprensa.

A CPI do Carf trata da principal corrupção no país, a mãe de toda corrupção: a sonegação, que desvia mais de R$ 500 bilhões por ano.

A corrupção é a prima pobre da sonegação: desvia menos de R$ 9 bilhões por ano.

Para combater a sonegação não é necessário cometer ilegalidades, fechar as empresas, destruir o país, chamar os americanos, nada disso.

Basta investigar e punir quem praticou crime fiscal, canalizando o dinheiro para o erário e produzindo um ambiente saudável em que o pagador de impostos sinta-se confiante de que o Estado obrigará seus concorrentes a pagarem também.

O coxinha finge não ver, porque é lobotomizado pela mídia, mas tudo ao redor dele, todo o conforto de que ele desfruta, toda a sua segurança, tudo é pago pelo pagamento de impostos. Água, energia, ruas, segurança, esgoto, estradas, aeroportos, tudo depende dos impostos.

Por isso é preciso ampliar o combate à evasão de divisas. O Brasil tem de parar de ser a casa da mãe joana e se tornar um Estado forte, capitalizado, que possa investir mais e melhor em infra-estrutura, educação, saúde.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fabio Lisauskas

24/06/2015 - 02h08

Perfeito!

Fabio Lisauskas

24/06/2015 - 02h08

Perfeito!

Mauricio Gomes

23/06/2015 - 22h45

Para os coxinhas sonegar é um ato heroico, e não corrupção. Não dá para acreditar na imbecilidade dessa escumalha golpista…..

enganado

23/06/2015 - 22h10

Infelizmente o BRASIL está precisando de uma guerra civil e/ou então separar de vez o estado de São Paulo do resto da nação. Infelizmente para o BRASIL o levante de São Paulo (1932) deu errado. Se esta gentalha tivesse se separado naquela época, seríamos uma nação como antes das reeleição da Presidenta DILMA, ou seja, NUNCA mais seremos a mesma coisa de antes. A elite de São Paulo querendo cagar regra para o resto do BRASIL. Temos ou não temos que ir para as vias de fato com estes lunáticos. Pior disto tudo que com certeza as forças armadas vão enquadrar o BRASIL nos moldes do PSDB/DEM, obedecendo a velha retórica de alinhamento aos EUA/iSSraHell. Quem viver verá e chorará muitas lágrimas de sangue diante da tortura coletiva e ainda ter engolir um patrão anglo-semita vindo dos EUA e/ou iSSraHell para nos darem ordens.

Luiz Antônio Muniz De Souza E Castro

24/06/2015 - 01h00

As grandes fortunas foram conquistas por roubo, corrupção, fraudes, golpes, etc..

Euler

23/06/2015 - 21h52

Penso que os blogueiros de esquerda e progressistas e apoiadores e leitores deveríamos começar uma campanha nacional denunciando a Lava Jato e cobrando publicamente da mídia os escândalos que ela esconde do povo brasileiro, como: Zelotes, sonegadores do HSBC, sonegação da Globo, mensalão tucano, mensalão de Furnas, Helicoca do Perrela, trensalão tucano de SP, a tentativa de entregar o pré-sal para a Chevron e cia, entre outros golpes. Convidar os movimentos sociais, sindicais, estudantis para participarem dessa campanha nacional de combate ao golpismo em curso no Brasil e o que está por trás dessa trama toda contra o povo brasileiro.

Paulo da Costa

24/06/2015 - 00h25

Descaramento total…que justiça é essa ???

Josias Vicente

24/06/2015 - 00h14

É um descaramento total deixar isto para lá…não tem PT para acusarem…!!!

Suzana De Souza Leão

24/06/2015 - 00h04

A Zelotes está sendo sufocada… os grandes tubarões mostrando o seu poder!

Luis Hilário da Silva

23/06/2015 - 21h04

Miguel ainda continua dando palestra nas faculdades de jornalismo. Sei que existe uma fila enorme te convidando, mas quando poderias vir a Brasilia dar uma na Fafifo – Faculdade de Filosofia de Formoza?

    Miguel

    24/06/2015 - 05h38

    Fala com minha assistente, a monica, no assinatura@gmail.com. Pede seu zap. Ela tem minha agenda. Mas não tem tanta fila assim não, rs.


Leia mais

Recentes

Recentes