Menu

Considerações urgentes antes da prisão ilegal de Lula

Desculpem o título sensacionalista, mas o momento pede um pouco de dramatismo. Previsivelmente, a Procuradoria do Distrito Federal está fechando apoio ao procurador que abriu inquérito contra Lula, conforme mostra essa nota da instituição. Não será tão fácil derrubar esse inquérito absurdo e ilegal. A conjuntura política atualmente está assim: “tá achando ruim? espera que […]

167 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Desculpem o título sensacionalista, mas o momento pede um pouco de dramatismo.

Previsivelmente, a Procuradoria do Distrito Federal está fechando apoio ao procurador que abriu inquérito contra Lula, conforme mostra essa nota da instituição.

Não será tão fácil derrubar esse inquérito absurdo e ilegal.

A conjuntura política atualmente está assim: “tá achando ruim? espera que ainda vai piorar muito”.

De fato, o pensamento mais otimista que podemos ter, por enquanto, é que as coisas devem piorar ainda um bocado antes de começarem a melhorar.

Mas vão melhorar.

Se a dialética é uma lei importante da história, as coisas vão melhorar.

Ao crescimento da direita e do golpismo, corresponderá a consolidação da resistência.

Há alguns séculos, a esquerda era composta por grupos clandestinos e minoritários.

Desde então, já foi responsável por inúmeras revoluções, constituiu impérios, tomou Estados, governos, formou grandes partidos, assumiu um papel central na política global.

O jornal com maior audiência do mundo na internet, o The Guardian, é classificado como de centro-esquerda.

Ou seja, a primeira coisa a fazer é não engolirmos a falácia do “fim da esquerda”.

A esquerda nunca foi tão forte como nessas últimas décadas.

A China, país comunista, está muito perto de se tornar a maior economia do mundo.

Nova York acaba de eleger um prefeito ultra-esquerdista.

ScreenHunter_6038 Jul. 21 12.22

A esquerda ganhou, no Brasil, as quatro últimas eleições presidenciais.

O PT ainda é o partido com maior bancada na Câmara dos Deputados.

O segundo turno eleitoral de 2014 foi vencido após uma campanha fortemente ideológica e polarizada, entre esquerda e direita.

E ganhamos!

Entretanto, é melhor adotarmos a fórmula de Gramsci: pessimista em teoria, otimista na ação.

Quanto ao Ministério Publico Federal, este se tornou, há tempos, o “monstro” previsto por Sepúlveda Pertence.

Todas as suas características estamentais, corporativas, aristocráticas, vieram à tôna e assumiram a hegemonia.

Tornou-se uma entidade política à serviço dos setores mais retrógrados da classe dominante.

Nenhuma investigação do MP vai para frente sem o aval da mídia.

A denúncia contra Lula é a prova disso. Começou na mídia, instalou-se com a mídia e se sustenta exclusivamente através da mídia.

Faz parte do plano: criminalizar Lula, para inviabilizá-lo politicamente.

Assim, se derrubarem a Dilma, a esquerda não tem mais ninguém para substituí-la imediatamente numa nova eleição.

A acusação contra Lula, de “lobby internacional” em favor do Brasil, entrará nos anais da história do cinismo.

Os tucanos – exercendo cargo público – fazem lobby descarado para os estrangeiros virem aqui, comprar barato nossas empresas.

Lula – como cidadão privado – faz lobby lá fora para que outros países adquiram produtos e serviços brasileiros.

O MP e a mídia tentam criminalizar quem?

Lula.

Em seu blog, Paulo Nogueira lembra que Lula paga por não ter feito a regulamentação da mídia.

Concordo, mas é bom ressalvar que a regulamentação é apenas umas das coisas que o PT poderia ter avançado.

Lula fez a TV Brasil, por exemplo, numa luta encarniçada contra a mídia. E aí? Fez e depois abandonou. Dilma não dá entrevista à TV Brasil.

Dilma e seus ministros parecem ter medo sequer de tocar no tema da comunicação e da mídia. Não tem como fazer regulação no congresso? Ok, mas e aí, isso quer dizer que não se pode tocar no assunto?

O governo vai levar um golpe midiático e não vai nem emitir um gemido de dor?

Não vai adiantar a Dilma vir à público, aos 44 minutos do segundo tempo, como ela sempre faz, e falar em golpe.

Tem de denunciar agora, com inteligência. Chamem os estudiosos da academia, preparem documentos políticos de alto nível para denunciar as manobras de manipulação das notícias.

Leiam a entrevista de Pablo Iglesias, do Podemos, partido que representa a nova esquerda espanhola, para a New Left Review. Ele fala, de maneira muito clara, que a esquerda sempre será derrotada enquanto se aliar à mídia de direita.

A esquerda tem de criar a sua própria mídia, pelo bem estar da população.

A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte!

Comida, teto e democracia!

Como o governo pensa em formular políticas em prol da educação sem falar de mídia?

E a TV Brasil, por que não usar melhor?

Ninguém monitora a audiência da TV Brasil?

Como está o sinal em todo país? Está bom, está ruim?

A TV Brasil não tem política inteligente para a internet, para anunciar e promover seus programas?

Não há nada estimulante para a juventude na TV Brasil?

Por que o Racionais MC, os grafiteiros, os rappers de periferia, os estudantes, as bandas independentes, os blogueiros, os movimentos sociais, o passinho, os festivais internacionais de cinema, não estão na TV Brasil?

O governo deixou que proliferasse, dentro da TV Brasil, um republicanismo absolutamente conservador. É possível que boa parte dos jornalistas e servidores da TV Brasil sejam hoje contra o governo, o mesmo governo que criou a empresa onde eles trabalham.

Dizem que a TV Brasil é do “Estado”, não do governo, e daí censuram a própria Chefe de Estado!

E nem posso culpá-los: Dilma não vai à TV Brasil fazer política, não cuida pessoalmente da gestão da TV Brasil.

Outra coisa: o dinheiro para a Globo. Nada explica a montanha de dinheiro dada à Globo e aos grandes meios de comunicação tradicionais. Nem a mídia técnica explica. O governo deveria ter, há muito tempo, criado políticas públicas para usar a verba institucional de maneira mais eficiente.

A justificativa da mídia técnica se tornou absolutamente esquizofrênica. Como é possível anunciar em veículos que agem como partido de oposição contra o governo e contra as estatais?

Não tem sentido.

É investimento em desfavor de sua própria imagem.

É como se o governo cubano investisse em publicidade na Fox.

É como se o governo Bush investisse em publicidade no Granma.

Depois de tanto apanhar, a comunicação ainda não é vista pelo governo como uma dimensão estratégica da política.

E o discurso da antipolítica entranhou-se no próprio PT.

Muitos petistas não tem sequer consciência disso.

Acham que é normal nomear um diretor de Polícia Federal antipetista.

O preconceito antipolítica tornou-se natural, orgânico, dentro do PT.

O Lula engoliu essa pílula bonitinho, e agora é perseguido criminalmente por causa desse erro.

Quando o governo for derrubado por um golpe parlamentar e midiático, e todos os petistas e aliados, incluindo Lula, forem presos, sob acusações inventadas por procuradores e delegados tucanos, através de denúncias forjadas na mídia, e condenados por juízes-justiceiros que ganham o prêmio Faz Diferença da Globo, talvez o PT faça um congresso dentro de um presídio, no qual esse republicanismo antidemocrático, mudo, covarde e suicida seja reavaliado.

Governo tem de fazer política. Tem de identificar os adversários e ir, democraticamente, para a ofensiva.

Tem de nomear diretores da PF alinhados politicamente ao governo.

Nomear um PGR alinhado ao governo.

Nomear ministros do STF fortemente alinhados ao governo.

É assim que fizeram e fazem os tucanos, sem piscar!

É assim que fazem todos os governos do mundo.

Nos EUA, é cultural e institucional. O presidente dos EUA nomeia todos os juízes federais, todos os procuradores federais.

Os juízes da suprema corte americana tem de ser totalmente alinhados ao partido no poder.

E o governo, qualquer governo, tem de montar redes de apoio na sociedade.

O que Dilma fez para montar redes de apoio na sociedade? Não sei.

A política de comunicação do governo tem sido, até agora, dar entrevista à Globo, Folha e Veja.

No primeiro mandato de Dilma, a estratégia era quebrar omeletes no programa de Ana Maria Braga.

Agora é dar entrevista ao Jô às três horas da manhã.

Não mudou muita coisa, portanto. É só Globo, Globo, Globo.

Há ensaios para se mudar isso, e talvez esta seja a razão pela qual a mídia quer derrubar Dilma o mais rápido possível.

***

Abaixo, um texto sobre o “lobby” de Lula, só para mostrar o quão ridícula é esta acusação. É assustador ver, mais uma vez, as instituições brasileiras agindo contra o Brasil, contra a democracia, contra a política, contra nossa maior liderança popular.

Nos últimos meses, o MP já foi aos EUA pedir ajuda às autoridades daquele país para destruir a Petrobrás e a Odebrecht, e agora atropela leis e bom senso para perseguir Lula, com acusação esdrúxula de “lobby internacional”.

***

Primeiro ministro de Portugal desmente suposto lobby de Lula a favor da Odebrecht

Da RBA (via DCM)

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, desmentiu hoje (20) matéria do jornal O Globo, publicada ontem (19) sobre suposto lobby do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da construtora Odebrecht. “O ex-presidente Lula da Silva não me veio meter nenhuma cunha para nenhuma empresa brasileira”, afirmou o primeiro-ministro à imprensa portuguesa.

“Para ser uma coisa que toda a gente perceba direitinho, é assim. Não me veio dizer: há aqui uma empresa que eu gostava que o senhor, se pudesse, desse ali um jeitinho. Isso não aconteceu. E nem aconteceria, estou eu convencido, nem da parte dele, nem da minha parte”, afirmou também o primeiro-ministro português.

A expressão “meter uma cunha” a que Coelho se refere significa em Portugal “fazer lobby” e se fosse dita por aqui daria margem a interpretações ambíguas em razão de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vir atuando em sua gestão com mão pesada em favor dos interesses conservadores. Não demoraria para que “meter uma cunha” por aqui ganhasse muitos significados sobre o comportamento pouco democrático do presidente da Câmara.

De acordo com a reportagem do jornal, o pedido de Lula em favor da Odebrecht teria relação com a privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF), de Portugal. Em nota divulgada ontem, a assessoria de imprensa do Instituto Lula acusou o jornal da família Marinho de omitir informações sobre o assunto. “O jornal O Globo não se atenta aos fatos e faz distorções para prejudicar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

O RATO

16/08/2015 - 17h08

DILLMA, LULLA E COLLOR SÃO FARINHA DO MESMO SACO.
O SR PAULO OKAMOTO BRAÇO DIREITO DO EX PRESIDENTE LULA, E O PRÓPRIO EX-PRESIDENTE ESTÃO ENVOLVIDOS NOS ESCANDALOS DO MENSALÃO, PETROLÃO E MAIS A FRENTE DO BNDES QUE JA VEM SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL, PARA ATRAPALHAR AS INVESTIGAÇÕES E DESVIAR A ATENÇÃO DA MÍDIA, FOI ARQUITETADO ESTE EMBUSTE PARA QUE TODOS PENSASSEM QUE TERRORISTAS QUISSESSEM DERRUBAR O INSTITUTO LULA COM UMA BOMBINHA CASEIRA DE BAIXO PODER DE DESTRUIÇÃO. TIREM SUAS CONCLUSÕES QUEM ESTA NOVAMENTE MENTINDO PARA O POVO. TRÁGICO, TRÁGICO!!!
NÃO TENHAM MEDO DE CARA FEIA, DENUNCIEM ESTES CANALHAS.

Márcio Delgado

25/07/2015 - 02h08

Pessoal dá corda demais pra esse papo. Tiro no pé.

Josue Castilho

25/07/2015 - 00h30

Miguel Do Rosario.
Essa história da “investigação” em cima do Lula é só para requentar as coxinhas para 16 de agosto. Conselho Nacional do MP vai instigar a atuação do Procurador que criou esta aberração:
http://petista.net/cnmp-atende-pedido-de-lula-e-abre-procedimento-disciplinar-contra-procurador-2/

Marconi Moura de Lima

24/07/2015 - 23h11

Segue um texto adicional, Miguel.

O republicanismo fracassado e a urgência da revisão

“(…) Ora, se tudo que se oferece não é aceito – em parceria plena – melhor pedir de volta; não dar; ou delegar a outrem – se for o caso. Confuso até aqui? Seremos mais objetivos: o REPUBLICANISMO oferecido nos primeiros dias da nova era da política brasileira em que um operário sentava à cadeira dos patrões seculares, este mecanismo da política implementada por Lula, fracassou (…)”

continue lendo em:

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/marconimouradelima/189554/O-republicanismo-fracassado-e-a-urg%C3%AAncia-da-revis%C3%A3o.htm

Luiz Henrique

23/07/2015 - 00h52

Miguel, concordo com quase todos os pontos do seu bem escrito post, mas discordo completamente no que tange ao republicanismo do PT e da presidenta: eles devem ser enaltecidos, independentemente do que venha a acontecer. Nós, que não somos presidentes e nem temos cargos políticos, como cidadãos, temos que exigir, do PT e de quem quer que esteja no poder, posturas éticas e republicanas. A visão “pragmática” de que é preciso “aparelhar” instituições como o Ministério Público, o Judiciário, a Polícia Federal etc não pode ser defendida pelo cidadão. Aliás, se defendermos isso, como depois teremos moral para criticar o adversário que vencer a eleição e fizer exatamente a mesma coisa? No mais, parabéns pelo belo texto.

    Miguel do Rosário

    23/07/2015 - 13h35

    Postura ética sim, republicana sim. Mas o que é republicanismo? O conceito do que é republicanismo está equivocado. Eu voto no presidente para que ele nomeie pessoas coerentes com o seu projeto.

Andrea Santos

22/07/2015 - 04h53

Viva a liberdade de expressão! Mas, por favor, não assassinem o português e evitem redundâncias. Sejam objetivos! Facilitaria a discussão. E para que xingamentos? Utilizem argumentos, de preferência com uma linha de raciocínio.

Discutir com respeito é uma arte pouco praticada pelos brasileiros, mas importante.

Marcos Faria

22/07/2015 - 00h42

Caro Miguel do Rosário,
Sua análise é irretocável, não teria muito a acrescentar. Sou filiado ao PT, e me filiei ao partido pela ideologia, sempre contribui com o partido. Porém, nunca procurei ou pedi alguma ajuda e nem foi oferecido nenhum favor a mim. Fico bastante triste quando um partido que se criou com todas as dificuldades que , infelizmente, é normal neste país tão preconceituoso. Falo isso, por alguns comentários que li sobre este post. O povo brasileiro de um modo geral é de direita, Lula chegou ao poder em 2002, porque a direita extrapolou muito. Mas, muitos que votaram no Lula, na verdade, queria apenas dar um recado a direita, porem, o governo Lula foi muito bom, e o povo mais simples e que é maioria gostou e passou a querer manter os ganhos que obtiveram com Lula. Lula foi o melhor governo que este país já teve, mas dois erros foram determinantes para a situação que chegamos. Primeiro, quando achou que a direita o aceitaria. A direita o aceitou por um período, mas nunca o engoliu. O segundo erro foi ter escolhido Dilma para substituí-lo. Ela não é política e não ouve, para ser líder é preciso saber ouvir. Por tudo que você citou no texto e por inação e soberba de Dilma não tenho muita esperança e por isso minha cota para defender Dilma esgotou. Não mudei de posição, só acredito que a Dilma não se importa com a opinião dos outros. Por outro lado, é lamentável que haja tantos comentários a favor da direita e dessa elite que quer entregar o nosso país às multinacionais, principalmente, americanas. É tanta ignorância!!!

Sandra Gontijo

22/07/2015 - 02h49

Concordo , principalmente com o “alinhamento ” dos cargos de Chefia , direção , de todos os órgãos , uma vez que se torna impossível ter governabilidade diante de opositores investidos em cargos de decisão e poder. É uma divisão do poder , cuja fatia maior (legislativo, judiciário, mídia, STF …..) se concentra nos redutos tucanos! Conclusão: eles governam o país, a torto e a direito (pouco), e a Presidenta apenas age burocraticamente, em políticas sociais e internacionais!

Robson Nestor

22/07/2015 - 02h24

Esse título só faz dar gás para quem quer que isso ocorra. Até parece que vai acontecer de todo jeito. Desnecessário.

Sérgio Gomes

22/07/2015 - 02h08

Sergio Thiago

Sérgio Gomes

22/07/2015 - 02h08

Amauri Junior

Sérgio Gomes

22/07/2015 - 02h08

Isaquiel Batista

Sérgio Gomes

22/07/2015 - 02h08

Paulo Ricardoo

Sérgio Gomes

22/07/2015 - 02h08

Kankuro Sabaruno

Sérgio Gomes

22/07/2015 - 02h08

Gilberto Freitas Gibi

Felipe Carlim

22/07/2015 - 01h33

Cadeia neste canalha, na Dilma, nos corruptos, cadeia, forca, fuzilamento, injeção letal,….
E isso tem q começar com Lula e Dilma,….
Os justos e corretos anseiam por istoo….
Que com a morte deles sejam lavadas as falcatruas que eles criaram, que com o findar de suas inúteis vidas de crimes venham os bons dias

Eliana Beatriz Sartoretto Matte

22/07/2015 - 01h31

Será que pretendem provocar uma guerra civil, para dizer que a Dilma não consegue manter a ordem social ou política?

Esmael Leite da Silva

22/07/2015 - 01h16

#Lulaémeuamigomexeucomelemexeucomigo

Denise Pimentel

22/07/2015 - 00h56

meu presidente lula fique calmo voce e o nosso eterno presidente ,o povo quer vc e o povo sabe disso!

Souza Torres

22/07/2015 - 00h22

Conheça a programação do SAP neste link: http://www.sappesqueira.com.br grato..

Luis Claudio Correa

21/07/2015 - 22h56

A velha tática da vitimização Peteba . Não se prende ninguém a toa !! Não se prende ou investiga alguém dentro do Brasil em moldes federais, ou fora do Pais (Portugal e Peru, investigam Lula), a toa !! Ninguém inventa uma mala cheia de Euros levada á Portugal pela Rose Noronha e sustenta a invenção a ponto de virar uma instigação no pais “inventado”, ainda mais sendo um pais Europeu, no caso Portugal.
Quem não tem culpa no cartório não tem o que temer. Lula hoje é nada mais que um camelô de empreiteira, perdoou dividas de países africanos quando presidente e depois que deixou o cargo passou a ir nos mesmos países e acompanhar contratos da Odebrecht, vão falar que é coincidência !???
O que há é um cidadão investigado LEGALMENTE por suspeita de falcatruas o que, se for provado, retirará dele quaisquer condições legais e muito menos morais de sequer ser candidato a algum cargo eletivo, e só assim parar de manipular analfabetos politicos (Aqui esta cheio).
Sei que militantes pagos ou voluntários do PT nutrem pelo Lula uma fidelidade estilo goleiro Bruno e Macarrão, mas tal qual a dupla hoje engaiolada na cadeia em Minas, o máximo que poderão fazer é irem presos junto com o líder em sinal de solidariedade.
Aproveitem e tatuem nas costas a frase “Lula e Mortadela, amizade que nem mesmo a força do petrolão poderá destruir, amor verdadeiro como uma prestação de contas do Vaccari”.

    Carlos Hums

    21/07/2015 - 23h28

    A crença desse cara (Luis Claudio Correa) em tudo o que o judiciário e a mídia fazem é o grande retrato do momento no Brasil. Esse comentário é histórico, porque sintetiza a ingenuidade, a ignorância e o miopismo. Só para ficar em um exemplo, olha o que ele fala do perdão da dívida de países africanos – talvez não passe por sua cabeça que o perdão da dívida sirva exatamente para isso, para os países crescerem e fazer negócios, e não ser humilhado como a Grécia e continuar quebrado e ajudando a piorar a situação econômica de sua região e parceiros.Com comentário como esse é que se entende porque Serras da vida continuam bem na vida pública e Lula é taxada de ladrão por esses. A sua ingenuidade é tão grande que acha que ninguém vai preso à toa – de certa forma você tem razão, toda prisão tem um motivo, mesmo que ele não seja de fazer justiça, que o caso “destes autos”. E para não enrolar e finalizar, o seu “investigar LEGALMENTE” não merece prosperar, afinal o Lula sequer deveria ser investigado – jurídico e moralmente falando, não há sequer indício de crime, muito pelo contrário o que ele fez é o que todo estadista faz promove o seu país, e não o vende a preço de banana, Serra que o diga, pena que a PF sempre o risca das suspeitas, enquanto cidadão como você aplaude e acredita piamente na polícia, no judiciária e na mídia, pena que você não é o único Luis Claudio.

Fernando Hottum

21/07/2015 - 22h28

Estão desesperados. Querem impedir que haja continuidade dos projetos alavancados.

Marcio Morais Morais

21/07/2015 - 22h26

Junior o FHC foi um puritano. Ele sera o novo salvador!!! Ate Jesus o reverencia…..

Gabryella Fagundes

21/07/2015 - 22h20

O POVO TEM QUE LIMPAR A REDE GLOBO E TODA SUA CORJA GOLPISTA DA FACE DA TERRA
#TodosPraCimaDaGloboEseusDemônios
#NãoAoNazismoBrasil
#GolpeNuncaMais

Junior Alves

21/07/2015 - 21h55

Kkk piada o idiota que escreveu isto e tão idiota quanto aos que crêem na inocência de lula e Dilma ! Dois ladrões que valem menos que a merda do cavalo do ladrão ! Eles merecem no mínimo prisão perpétua ! Mas isto aqui no circo da impunidades não existe mas um dia ainda vão sentir o peso da mão da justiça que tarda mas não falha !!!

Luiz Claudio Lara Rodrigues

21/07/2015 - 21h40

Meu Deus, so tem mente doente aki….
Cadeia pro quadrilheiro….

Ana Oliveira

21/07/2015 - 21h33

Perfeito :A esquerda tem de criar a sua própria mídia, pelo bem estar da população.
A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte!
Comida, teto e democracia!

    Nilva Moreira

    22/07/2015 - 01h02

    Se vcs querem mesmo que esse partido de esquerda sobreviva, acabem com vosso líder, porque ele é completamente de direita. Capitalista e pilantra. Só acredita nele quem é muito ignorante ou só fingem que acreditam quem leva alguma vantagem.

    Nilva Moreira

    22/07/2015 - 01h25

    Querem comida e teto peçam pra Dilma. Querem democracia? ajudem a derrubar este partido social de araque que apoia os piores governos ditadores!!

    Ana Oliveira

    22/07/2015 - 01h40

    Nivea, vc tem um partido melhor? PT tirou 40 milhões de pessoas da miséria em oito anos!! Ninguem fez isso no mundo!Transformou o Brasil na sétima economia do mundo e potencia mundial junto com BRICS! Quando vc tiver uma opção melhor e souber colocar propostas políticas melhores, venha conversar!

    Ana Oliveira

    22/07/2015 - 01h41

    Ah ainda bem que vc sabe que comida e teto é Dilma que dá!

Henrique Castrequini

21/07/2015 - 21h32

Kkkkkk quero ver pegar fogo!!!!!!!

Renato Lazzarini

21/07/2015 - 21h25

Isso!

Ana Oliveira

21/07/2015 - 21h24

Estou apavorada! Lula que eles querem… Não é coisa de um só sem noção não!!!

Marcelo Picinin Rocha

21/07/2015 - 21h19

Terá participação da Maçonaria?

Sheyla Kouri

21/07/2015 - 21h05

Eles não desistem, parece até que não conhecem a força de Lula; o homem enfrentou olho no olho general presidente da república e em pleno regime ditatorial, tem moral à beça e os caras investindo na palhaçada (com todo respeito aos palhaços de verdade, aos quais respeito muito).

Alberto Francisco

21/07/2015 - 21h03

Sé isso acontecer, estar na hora do povo ir para as ruas e mostrar do que somos feito.

Edmundo Camargo

21/07/2015 - 21h00

Caro cafezinho. Uau, hoje você está se superando, sitando até Gramsci. Esqueceu que o Muro de Berlim caiu?
Acho que uma maneira mais direta de combater a mídia golpista, seria fundar um grande jornal. O Nassif e o Paulo Henrique Amorim, tem cacife para investir. Vamos acreditar.

    Nilva Moreira

    22/07/2015 - 01h05

    Quem deu o golpe no Collor? A mídia golpista? Quem tentou derrubar FHC? A mídia golpista? Qdo Lula era oposição a mídia não era golpista? Tirem a venda dos olhos. O Lula ficou bilionário em cima de vossa ignorância.

Rafael Miranda

21/07/2015 - 20h57

Tem boquinha não! O PT vai cair o ponto final.

Antonio Henrique Siqueira

21/07/2015 - 20h52

Penso q o Cafezinho mudou de lado. Tem falado mta bobagem.

Eduardo Homemfranco

21/07/2015 - 20h17

TEMOS QUE MARCAR UM DIA DE PROTESTO CONTRA A “PiG” PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, CONTRA OS FASCISTAS E ENTREGUISTAS DO PSDB, AINDA MAIS SE ESSA TURMA DA DIREITA CONSEGUIR PRENDER O PRESIDENTE LULA, NÃO PODEMOS E NÃO DEVEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, O POVO HONESTO NA RUA …

    Nilva Moreira

    22/07/2015 - 01h30

    AH QUANDO VCS DERAM O GOLPE NO COLLOR, A PIG NÃO ERA CULPADA? QUANDO TENTARAM DERRUBAR O FHC A MÍDIA NÃO ERA GOLPISTA? O LULA ESTÁ PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO. A PIG NÃO TEM NADA A VER COM A ROUBALHEIRA DESTE PARTIDO DE ARAQUE QUE NÃO TEM NADA DE SOCIALISTA, QUE APOIA OS COMUNISTAS MAIS DITADORES DO MUNDO. O POVO HONESTO JÁ ESTÁ INDO PRA RUA. PRA DERRUBAR ESSA CORJA DE LADRÕES!!!!!

Brenno Rosa

21/07/2015 - 20h10

PMDB e de esquerda!!! Não há partido de direita no Brasil, vocês esquerdistas ocuparam todos os espaços, esses caras acham que são imperadores, fazem o que querem emprestam dinheiro para governos de esquerda falidos, dinheiro que é do povo brasileiro e não dessa corja de bandidos do PT. O Lula a Dilma e o PT sao mentirosos !!!

O Brasil é do povo Brasileiro e não desses ladrões que estão no poder. Podem ir embora que o pão com mortandela acabou !!!

Marlicorreia Seabra

21/07/2015 - 19h45

Só VC acha que ilegal o POVO sabe que ele tem que ser preso

Mateus Freitas

21/07/2015 - 19h40

A pág. Só comenta as respostas que concordam com o ADM.

ChupaPT

21/07/2015 - 16h20

Vocês petistas são MUITO MAS MUITO IMBECIS. Lula, esse bandido que os representa merece mas infelizmente não viverá pra pagar pelos crimes que cometeu.

    Miguel do Rosário

    21/07/2015 - 17h13

    Vc é um gênio, não?

Messias Franca de Macedo

21/07/2015 - 16h13

Ciro Gomes: não vai ter Golpe !
Até porque eles são frouxos!

“O Levy não tem a menor imaginação para compreender a realidade brasileira”.

Publicado em 21/07/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/07/21/ciro-nao-vai-ter-golpe-ate-porque-eles-sao-frouxos/

https://www.youtube.com/watch?v=2wUZRjDN8xM

Mauro Brisola Vieira

21/07/2015 - 19h06

Quem não deve não teme.

Mauro Brisola Vieira

21/07/2015 - 19h06

Quem não deve não teme.

Maria Das Graças Piccolo

21/07/2015 - 18h56

Pensemos: nós vivemos no Brasil, muitos séculos de colonialismo, vivemos período enorme de Escravidão… décadas de Ditadura Miitar..
Tudo isso, produziu no cidadão comum brasileiro, uma baixa auto-estima incomensurável. Praticamente 99% dos brasileiros, durante muitos e muitos anos, sempre se sentiram incapazes de sonhar e mais que isso, merecer uma vida digna.
E o quê significa “vida digna”?
Primeiramente, pensar pela própria cabeça, decidir sobre sua vida, ter direito à moradia, conforto…independer de “puxar-saco” de alguém mais bem de vida ou ter medo de emitir suas opiniões.
Reverter esses PARADIGMAS não é um Processo lento! Demanda tempo e EDUCAÇÃO!
Nada diso irá se ajeitar ou melhorar como num passe de mágica! Afinal, desde 1500, vivemos desse jeito! Falam que o PT está a muito tempo no PODER, mas pensemos: o que são 12 ou 13 anos, perto de 500?
E todos sabemos: EXISTEM RICOS E PODEROSOS que se ocupam dos menos favorecidos, mas não é a maioria, infelizmente. A grande maioria, quer ser SERVIDO!
Com os Governos do PT, os mais PODEROSOS, começaram a temer a perda da subserviência, do medo, do POVO!
As Empregadas Domésticas acostumadas a todo tipo de opressão, garantiram seus direitos…os jovens de pais mais pobres estão tendo acesso às Universidades, os Empreendedores começaram a montar bons negócios, a internet popularizou e facilitou a troca de informações, as Escolas Técnicas cresceram e com elas, as oportunidades de novos e melhores serviços, a descoberta do Pré-Sal e o domínio da Tecnologia de Extração pela Petrobrás, a Criação do Banco dos BRICS, a maravilhosa imagem do Ex-Presidente Lula Internacionalmente, a bela representatividade da Presidente Dilma em Eventos de Grande Porte, com Países Desenvolvidos…MUDOU A FACE QUE O BRASIL SEMPRE MOSTRAVA AO MUNDO!

Alguém, em sã consciência pensou que tudo isso não incomodaria?
INCOMODOU, INCOMODA E MUITO!! E não só a Grande Mídia Manipuladora e Golpista Brasileira, mas também países importantes, acostumados a viver da subserviência do povo emergente.

Cabe então, a nós, que temos um pouco de clareza e muita disposição, entender e JAMAIS NOS CONFORMARMOS com essa forma de viver, temendo Golpe e puxada de tapete.
A direita sim! Essa deve temer ser desmascarada ao ver seus lixos sendo retirados dos imensos tapetes que enfeitam suas belas salas que não resistem a uma FAXINA MORAL E ÉTICA.
Não podemos esmorecer nem temer! O PT e todos os Partidos de Esquerda precisam se unir, formando uma real BASE ALIADA contra o retrocesso, a hipocrisia, o nefasto e tudo de ruim que temos de lembrança na nossa HISTÓRIA RECENTE, para construirmos um PAÍS digno de seu povo trabalhador.
DEUS nos ajude nessa empreitada!!

Maria Das Graças Piccolo

21/07/2015 - 18h56

Pensemos: nós vivemos no Brasil, muitos séculos de colonialismo, vivemos período enorme de Escravidão… décadas de Ditadura Miitar..
Tudo isso, produziu no cidadão comum brasileiro, uma baixa auto-estima incomensurável. Praticamente 99% dos brasileiros, durante muitos e muitos anos, sempre se sentiram incapazes de sonhar e mais que isso, merecer uma vida digna.
E o quê significa “vida digna”?
Primeiramente, pensar pela própria cabeça, decidir sobre sua vida, ter direito à moradia, conforto…independer de “puxar-saco” de alguém mais bem de vida ou ter medo de emitir suas opiniões.
Reverter esses PARADIGMAS não é um Processo lento! Demanda tempo e EDUCAÇÃO!
Nada diso irá se ajeitar ou melhorar como num passe de mágica! Afinal, desde 1500, vivemos desse jeito! Falam que o PT está a muito tempo no PODER, mas pensemos: o que são 12 ou 13 anos, perto de 500?
E todos sabemos: EXISTEM RICOS E PODEROSOS que se ocupam dos menos favorecidos, mas não é a maioria, infelizmente. A grande maioria, quer ser SERVIDO!
Com os Governos do PT, os mais PODEROSOS, começaram a temer a perda da subserviência, do medo, do POVO!
As Empregadas Domésticas acostumadas a todo tipo de opressão, garantiram seus direitos…os jovens de pais mais pobres estão tendo acesso às Universidades, os Empreendedores começaram a montar bons negócios, a internet popularizou e facilitou a troca de informações, as Escolas Técnicas cresceram e com elas, as oportunidades de novos e melhores serviços, a descoberta do Pré-Sal e o domínio da Tecnologia de Extração pela Petrobrás, a Criação do Banco dos BRICS, a maravilhosa imagem do Ex-Presidente Lula Internacionalmente, a bela representatividade da Presidente Dilma em Eventos de Grande Porte, com Países Desenvolvidos…MUDOU A FACE QUE O BRASIL SEMPRE MOSTRAVA AO MUNDO!

Alguém, em sã consciência pensou que tudo isso não incomodaria?
INCOMODOU, INCOMODA E MUITO!! E não só a Grande Mídia Manipuladora e Golpista Brasileira, mas também países importantes, acostumados a viver da subserviência do povo emergente.

Cabe então, a nós, que temos um pouco de clareza e muita disposição, entender e JAMAIS NOS CONFORMARMOS com essa forma de viver, temendo Golpe e puxada de tapete.
A direita sim! Essa deve temer ser desmascarada ao ver seus lixos sendo retirados dos imensos tapetes que enfeitam suas belas salas que não resistem a uma FAXINA MORAL E ÉTICA.
Não podemos esmorecer nem temer! O PT e todos os Partidos de Esquerda precisam se unir, formando uma real BASE ALIADA contra o retrocesso, a hipocrisia, o nefasto e tudo de ruim que temos de lembrança na nossa HISTÓRIA RECENTE, para construirmos um PAÍS digno de seu povo trabalhador.
DEUS nos ajude nessa empreitada!!

Mauricio Gomes

21/07/2015 - 15h44

Caraca, o blog está infestado de ratos fascistas vomitando todo seu ódio. Voltem para os lixões e esgotos seus imundos, antes de abrirem a boca suja para falarem do Lula. Aposto que os mesmos que estão torcendo por sua prisão ou coisa pior são os primeiros a dar uma graninha para o guarda, sonegar imposto, dirigir bêbado, etc. São hipócritas e falso moralistas que só veem os defeitos dos outros, além de serem mais sujos que pau de galinheiro. Vão lá comentar suas baboseiras lá na veja, vermes asquerosos….

Vera Lucia C. Soares

21/07/2015 - 18h39

Cafezinho tenho palpitado isto o tempo todo –
A reação tem sido acanhada – não guarda proporcionalidade com a gravidade dos fatos criados pela oposição.
Digo sempre, o que mais existem são provas materiais que podem ser exibidos nas televisões, etc e eles não fazem.

Vera Lucia C. Soares

21/07/2015 - 18h39

Cafezinho tenho palpitado isto o tempo todo –
A reação tem sido acanhada – não guarda proporcionalidade com a gravidade dos fatos criados pela oposição.
Digo sempre, o que mais existem são provas materiais que podem ser exibidos nas televisões, etc e eles não fazem.

Antonio Celso Salmaso

21/07/2015 - 18h39

FINALMENTE UMA MANCHETE DECENTE DESTE SITE PETISTA !!!

Antonio Celso Salmaso

21/07/2015 - 18h39

FINALMENTE UMA MANCHETE DECENTE DESTE SITE PETISTA !!!

Emerson C Costa Guimaraes

21/07/2015 - 18h29

Prisão ilegais,quer dizer que ninguém Robô. Fui tudo um Ingano?.kkkkkkk

Emerson C Costa Guimaraes

21/07/2015 - 18h29

Prisão ilegais,quer dizer que ninguém Robô. Fui tudo um Ingano?.kkkkkkk

Orlando Pereira C Filho

21/07/2015 - 18h26

Aquele pau-de-arara chegar onde chegou é inaceitável e como um Tiradentes moderno, esquartejar e salga – lo deverá servir à rale que quiser seguir e ou imitá-lo.

Orlando Pereira C Filho

21/07/2015 - 18h26

Aquele pau-de-arara chegar onde chegou é inaceitável e como um Tiradentes moderno, esquartejar e salga – lo deverá servir à rale que quiser seguir e ou imitá-lo.

Carolina Bragança

21/07/2015 - 18h23

Fernando Silvestre Lacerda Bastos

Carolina Bragança

21/07/2015 - 18h23

Fernando Silvestre Lacerda Bastos

Joaquim Corrêa

21/07/2015 - 18h19

Estão chegando onde queriam. Até por uma queda de palito no chão vão acusá-lo…

Joaquim Corrêa

21/07/2015 - 18h19

Estão chegando onde queriam. Até por uma queda de palito no chão vão acusá-lo…

Cora Silva

21/07/2015 - 18h18

Lula 2018

Cora Silva

21/07/2015 - 18h18

Lula 2018

Eron Ramos

21/07/2015 - 18h16

Quanta abobrinha.

Eron Ramos

21/07/2015 - 18h16

Quanta abobrinha.

Ricardo Oliveira

21/07/2015 - 17h49

Esquerda européia , trabalhismo europeu etc.. nada têm com a estupidez marxista e retrógrada da Am Latina .

    Miguel do Rosário

    21/07/2015 - 15h20

    É o contrário. A esquerda latino-americana é mais sofisticada e mais democrática.

Spderj Prótese Dentária

21/07/2015 - 17h46

Ilegal??? Ilegal é a verba que sai do nosso bolso pra financiar esse blog. LULA TEM QUE SER PRESO !!! PRO BEM DOS MAIS POBRES!!!

    Junior Alves

    21/07/2015 - 21h58

    Parabéns amigo irmão ! Fora com estes ladrões da nossa dignidade !!!

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    22/07/2015 - 01h43

    Prótese Dentárr

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    22/07/2015 - 01h44

    Prótese Dentária analfabeta? O que leva alguém a fazer um comentário sem sentido desses aqui?

Jane Nunes

21/07/2015 - 17h40

Vamos rever todas as acusações, pois temos tantos outros com envolvimento em corrupção as claras e estão ai sem nem terem seus nomes expostos como qualquer outro que deve prestar contas a justiça. Lei é para TODOS !

Bianca Benetti

21/07/2015 - 17h39

Vivianne Fleury de Faria, Denise Gonçalves

Vitor

21/07/2015 - 14h32

Caramba Miguel, estava lendo o texto até a parte que vc chama a China de país comunista. Sério? Você? Faz isso não, por favor! Definitivamente foi a coisa menos inteligente que já vi você escrevendo aqui… Faz um reparo urgente aí!

    Miguel do Rosário

    21/07/2015 - 15h21

    Ué, a China não é comunista? Educação pública, partido único, etc?

      Vitor

      21/07/2015 - 21h56

      Meu Deus! Agora fiquei assustado! Vai urgentemente estudar o que é comunismo, por favor! E NÃO, MIL VEZES NÃO! A China não é comunista! Nem acredito q estamos tendo essa discussão, surreal!

Ed Valadares Avelar

21/07/2015 - 17h27

Regulação da mídia? Ditadura!

Luis Moraes

21/07/2015 - 17h20

http://www.prdf.mpf.mp.br/

Luis Moraes

21/07/2015 - 17h19

site da procuradoria do DF fora do ar

Marcello Duncan

21/07/2015 - 14h16

pensei que o PT e a esquerda tivessem uma ideia mais voltada ao povo como sempre pregarão, mas da para ver nas entrelinhas desse post que infelizmente a esquerda, o pt e todos os partidos são em suas veias totalmente iguais, em busca do poder e nada mais.

STF / PGR / PF ligados ao governo? o PT já está fazendo (assim como o PSDB fez) ocupando com seus aliados todos os postos do governo, ministérios e etc, uma pena.. pensei que esse partido tivesse como ideal um país melhor, e não apenas o ideal de manutenção do poder.

Dorgeania Márcia

21/07/2015 - 17h08

Dorgeania Márcia

21/07/2015 - 17h08

    Pedro Ivo Colares

    21/07/2015 - 17h37

    Cuidado com quem tem esse discurso! Tem muita coisa podre por trás de belas palavras desses canalhas…

Dorgeania Márcia

21/07/2015 - 17h07

Dorgeania Márcia

21/07/2015 - 17h07

José Renato Mei

21/07/2015 - 17h03

https://pbs.twimg.com/media/B2KguzqIEAAA76s.jpg:large

Eduardo Cajado

21/07/2015 - 16h56

Não acredito em tanta m….. dos juristas

Eduardo Cajado

21/07/2015 - 16h56

Não acredito em tanta m….. dos juristas

Victor Freire

21/07/2015 - 16h53

“Nenhuma investigação do MP vai para frente sem o aval da mídia.”
Tem verdade nisso, Renato?

Victor Freire

21/07/2015 - 16h53

“Nenhuma investigação do MP vai para frente sem o aval da mídia.”
Tem verdade nisso, Renato?

    Renato Barao Varalda

    21/07/2015 - 21h20

    Nossa, que artigo isento de imparcialidade. China país comunista? Pura política capitalista ditatorial disfarçada de “comunismo”. Esse país é seu ídolo?
    Quanto à sua pergunta? Realmente a mídia “pressiona”, cobra, muitas vezes ajuda a impulsionar o processo. Mas faço audiência de processos que estão na mídia e de processos que não estão na mídia. O juiz julga todos. Mas repito. A mídia ajuda, muitas vezes, pois, ao dar visibilidade aos fatos postos no processo, pode pressionar a um julgamento mais rápido ou até o réu resolver o problema antes da sentença. Na promotoria da infância onde trabalho, a mídia ajuda muito a pressionar o executivo à implementação das políticas públicas. Quanto à investigação do MP, muitas vezes a mídia atrapalha. Se vou pedir a quebra do sigilo telefônico ou fiscal, não dá bons resultados anunciar ao investigado antes do juiz decretar. Muitas investigações devem ser sigilosas para conseguirmos prova. Mas nem toda precisa ser sigilosa. Homens públicos devem satisfação à sociedade.
    A mídia não dá aval de nada. A mídia gosta de divulgar fatos e tem que ser assim (sem transparência não se combate a corrupção). Abs

Eduardo Cajado

21/07/2015 - 16h53

Cara vc é meio doente, tráfico de influência, o que que é isto????

Eduardo Cajado

21/07/2015 - 16h53

Cara vc é meio doente, tráfico de influência, o que que é isto????

Ednir Camargo Rocha

21/07/2015 - 16h46

Vão ter que passar por cima de muitos cadáveres. Inclusive o meu.

Reinaldo Bordon Carletti

21/07/2015 - 16h46

olha, eu já estou de saco cheio, em ver a imbecilidade de muitos, querer destruir um país , só porque a classe inferior subiu de patamar…olhem imbecis, se este pais pegar fogo, voces não estarão livres das merdas que virão.

Hilton Vieira

21/07/2015 - 16h45

Prisão de Lula, um erro política fatal da oposição…

Hilton Vieira

21/07/2015 - 16h45

Prisão de Lula, um erro política fatal da oposição…

Frederico Freder

21/07/2015 - 16h39

Melhor presidente da história. Mito.

Nicola Filardo

21/07/2015 - 16h35

A burocracia nacional deixou de ser o corpo sui generis de funcionários que nos revela a Sociologia, para tornar-se um corpo partidário. Na hierarquia funcional há de ter uma instância não contaminada que se manifeste!

Malu Porto

21/07/2015 - 16h33

Compartilhar!

Simone Ghetti

21/07/2015 - 16h32

Acorda Dilma acorda PT antes que seja tarde!

Eliana batista

21/07/2015 - 13h30

Fiquei apavorada com a notícia que chegou a mim através da Luzia, minha empregada domestica(denominação de empregados domésticos segundo a CLT e a CRFB) de que no seu bairro as maioria das pessoas já apostam e torcem pela queda de Dilma. O grau de contaminação perpetuada pela mídia fascista é muito, muito eficaz. Justamente os mais beneficiados com os programas sociais e valorização do salário mínimo estão contra a presidente e o PT. A classe merdica já abraçou o golpe então, o que está faltando para a execução da tomada à força do poder? Como declarou Ciro Gomes, falta coragem da oposição.

Sergio Seixas

21/07/2015 - 16h26

Cleriston Astier Astier Julio Francisco Paulo Jansen Eliana

Rodrigo Aguiar

21/07/2015 - 16h26

isso é impossível de acontecer.

Rodrigo Aguiar

21/07/2015 - 16h26

isso é impossível de acontecer.

Mauro Guedes de Andrade

21/07/2015 - 16h13

I, legal!

José Mauricio Angelini Figueiredo

21/07/2015 - 16h11

Ai, vão me chamar de coxinhs, psdbista e reaça,vixe que medo!

    Mazinho Andrade

    21/07/2015 - 16h22

    Aí vai depender de sua indignação.Se indignou também com as peripécias do Cunha, com a citação do Aécio na Lava Jato, com o trensalao paulista, com a Lista de Furnas, com o “helipóptero”, com a prescrição do mensalão tucano, com o milhão do Agripino, com as denúncias do Demóstenes em relação ao Caiado?

    Mazinho Andrade

    21/07/2015 - 16h22

    Aí vai depender de sua indignação.Se indignou também com as peripécias do Cunha, com a citação do Aécio na Lava Jato, com o trensalao paulista, com a Lista de Furnas, com o “helipóptero”, com a prescrição do mensalão tucano, com o milhão do Agripino, com as denúncias do Demóstenes em relação ao Caiado?

    Rogério Lopes

    21/07/2015 - 16h24

    O que o senhor acha do Aécio.deve ser preso também?ou. Prisão só para os inimigos.digo adversários. Azeredo.quem mais.

    Rogério Lopes

    21/07/2015 - 16h24

    O que o senhor acha do Aécio.deve ser preso também?ou. Prisão só para os inimigos.digo adversários. Azeredo.quem mais.

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 16h29

    Engraçado Petista não se defende, só acusa!
    Só me responda uma pergunta por gentileza:
    Lula e Dilma são honestos?
    Mensalão, Petrolão, BNDES, o PT não está envolvido?
    Veja, sei que outros partidos estão envolvidos, principalmente no escândalo do BNDES, mas pergunta é específica ao PT!
    Obrigado pela atenção!

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 16h29

    Engraçado Petista não se defende, só acusa!
    Só me responda uma pergunta por gentileza:
    Lula e Dilma são honestos?
    Mensalão, Petrolão, BNDES, o PT não está envolvido?
    Veja, sei que outros partidos estão envolvidos, principalmente no escândalo do BNDES, mas pergunta é específica ao PT!
    Obrigado pela atenção!

    Claudio Foleiss

    21/07/2015 - 16h30

    COXIMHA SIM!!!!!!

    Claudio Foleiss

    21/07/2015 - 16h30

    COXIMHA SIM!!!!!!

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 16h31

    Só acusam, não se defendem, taí a prova!

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 16h31

    Só acusam, não se defendem, taí a prova!

    Rodrigo Bezerra

    21/07/2015 - 16h45

    Na verdade verdadeira José Mauricio, nem é o fato de petista não se defender… é mais a certeza de que com coxinhas leitores da Veja, cujos neurônios beiram a escassez, tal qual o ditos volumes mortos do Geraldinho picolé de chuchu (governador amado e idolatrado da paulistada, aquele mesmo do trensalão), seria perda de tempo a argumentação, saca ?

    Rodrigo Bezerra

    21/07/2015 - 16h45

    Na verdade verdadeira José Mauricio, nem é o fato de petista não se defender… é mais a certeza de que com coxinhas leitores da Veja, cujos neurônios beiram a escassez, tal qual o ditos volumes mortos do Geraldinho picolé de chuchu (governador amado e idolatrado da paulistada, aquele mesmo do trensalão), seria perda de tempo a argumentação, saca ?

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 16h50

    Rodrigo, vc não está explicando está acusando mais uma vez, isso tudo que vc escreveu é verdade, já sabemos disso!
    Apenas que os petistas respondessem aquelas duas singelas perguntas, são simples e diretas!
    Mas nenhum, eu disse nenhum petista, me responde!

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 16h50

    Rodrigo, vc não está explicando está acusando mais uma vez, isso tudo que vc escreveu é verdade, já sabemos disso!
    Apenas que os petistas respondessem aquelas duas singelas perguntas, são simples e diretas!
    Mas nenhum, eu disse nenhum petista, me responde!

    Valdir Araujo

    21/07/2015 - 17h03

    Conclusão! Todos podem ser acusados, mas o único partido que fez melhores construções físicas e sociais em função da melhoria de vida dos brasileiros, foi o PT, negue e assuma seu posto de coxinha.

    Valdir Araujo

    21/07/2015 - 17h03

    Conclusão! Todos podem ser acusados, mas o único partido que fez melhores construções físicas e sociais em função da melhoria de vida dos brasileiros, foi o PT, negue e assuma seu posto de coxinha.

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    21/07/2015 - 17h25

    Valdir a corrupção no Brasil é sistêmica, se colocarmos o PSDB,DEM,PT , tudo continuará a mesma coisa, isto é, roubar não é privilégio do seu partido!
    Precisamos de moralização nos assuntos políticos e é o seu partido que está no poder!
    Agora se ser coxinha é querer o melhor para o país, sem querer levar vantagem disso então sou coxinha!
    Agora aumentar juros, tarifas e dizer que fizeram algo pelo país já é demais!
    O que o PT fez foi assistencialismo descarado, isso sim, criou cotas, pura demagogia, resolver o problema no seu cerne ninguém quer!
    Gastar o dinheiro suado dos impostos em países estrangeiro é certo?
    Enquanto a saúde e a educação pública é um lixo, isto é ser um bom governo?
    Duvido!

    Cauê Mesquita

    21/07/2015 - 18h08

    Vera

    Rodrigo Bezerra

    22/07/2015 - 01h14

    José Mauricio, difícil explicar direito trabalhista pra quem sequer aceitou a lei Áurea,,, saca?
    Vou eu gastar meu português aqui, tentando mostrar a farsa jurídica midiática que foi a AP 470?
    Onde dinheiro de empresa privada VISANET foi transformado em dinheiro público, onde laudos da PF (inquérito 2474) foram trancafiados a sete chaves pelo inquisidor mor (JB), apenas para citar poucos disparates do caso em questão, oque importa nisso tudo é : A TV transmitiu ao vivo!!! O Jornal nacional carimbou : CULPADOS!
    Só isso importa, só isso foi visto e gravado na mente da população, já o processo do mensalão tucano de MG vai caducar em questão de dias, ouço um pio a respeito? NÃO! Por isso esse apartidarismo, essa indignação seletiva me enjoam, tome lado, diga eu sou isso, ou sou aquilo !
    Eu sou petista, sou a favor das cotas, sou a favor do tal assistencialismo, e digo o porque: Com as cotas o filho da doméstica, cursa universidade, as bolsas, chamadas de bolsa miséria, por gente de sua orientação politica, deram um prato de arroz com feijão a milhões de famílias, e aumentou a frequência escolar das crianças beneficiadas !
    Sou Dilma e sou Lula pelo simples fato da minha vida ter melhorado, filho de doméstica que sou, e com orgulho ! Pelo fato de poder ver meu filho ter uma infância e perspectiva de vida melhor que a minha, oxalá o dele tenha melhorias mais substanciais !
    Sou Dilma e sou Lula, porque nunca antes na história desse país se viu a PF ter autonomia de investigar quem quer que seja, sair derrubando porta de senador tal qual se fazia na porta de favelados Brasil a fora.
    Sou Lula e Dilma porque hoje temos um procurador e não um engavetador geral da república… ah desculpa não posso acusar!
    Falar de aumento de taxas e juros? Santo deus, santa perda de neurônios e memória cara pálida, tens menos de 18 anos de vida? Ou esqueces deliberadamente de um passado tão próximo, onde o arrocho salarial era praxe, onde taxas de juros estratosféricas eram a dura realidade do país, e vivíamos de joelhos perante o FMI ?
    Espero que sejam apenas os efeitos da leitura de Veja e cia ltda… e não a famigerada indignação seletiva.

    José Mauricio Angelini Figueiredo

    22/07/2015 - 01h35

    A minha pergunta é simples não precisa dessa aula e essa verborragia toda, que o mensalão começou( pelo que sabemos) com o Sr. Ex Governador Eduardo Azeredo de Minas Gerais já o sabemos!
    Quanto a PF ela é autônoma, tanto que Dilma está traçando estratagemas sórdidos para que a investigação do BNDES nã vá para frente!
    E que progresso o PT trouxe ao país, trazer médicos cubanos, para ajudar o cumpadre Fidel?
    Quanto ao arrocho salarial que novidade me contas, só estão fazendo o que sempre é feito, a conta fica para o trabalhador pagar!
    O PT quer criar um continente com governos comunistas, pergunte a quem viveu nesses regimes se os próprios tem saudade da opressão, socialismo só para o povão, pois os dirigentes como Stalin, Mao e outros viviam nababescamente!
    Stalin e Mao juntos aniquiliram mais de cem milhões de pessoas!
    Companheiro, há uma música de protesto da época da ditadura militar chilena que diz:
    Gracias a los muertos de mi felicidad, se para vc está tudo bem, dane-se os outros, pois em 12 anos esta porcaria de partido não melhorou em nada esse país, só praticou o assistencialismo e a roubalheira, mas se para vc a vida melhorou……
    O PT é ético, honesto?
    Lula e Dilma não são corruptos?
    Todas essas denuncias contra o PT são mentiras?
    NENHUM PETISTA RESPONDE!!!!!!!!!

José Mauricio Angelini Figueiredo

21/07/2015 - 16h10

Lugar de facínora é na cadeia, é o lugar do Lula!

José Mauricio Angelini Figueiredo

21/07/2015 - 16h09

Vai ser preso num ranário, o sapo barbudo!

Maria Do Carmo Morotti

21/07/2015 - 16h08

Até euzinha penso isso tudo. Não é possível que Dilma não saiba rs. Deve existir alguma razão tenebrosa para não fazer nada. Mas derrubar Dilma ou prender o Lula, eles não são loucos de tentar.

Eudes Machado

21/07/2015 - 16h08

Grande notícia!!! Se for verdade vai lavar a alma do brasileiro q não comprou o “Milagre Lula”!!! Como todo cidadão comum…. Deve?!? Tem que pagar!!! Chega de político blindado nesse país!!!!

Carlos Moreira

21/07/2015 - 16h07

O fato de existir algum inquérito não significa necessáriamente em que sua conclusão seja para determinar prisão. O que torna isso um conto de fadas é o fato de que o Procurador diz que instaurou “na dúvida”. Que dúvida ? Uma notícia num jornal não pode servir de base para isso. Por que os jornais não são primeiramente chamados para que ofereçam informações mais consistentes para que assim exista algo que justifique o procedimento ? Ah! É a tal liberdade de expressão e preservação das fontes, o que dá ensejo à essa mentirada toda que povoa o noticiário e que captura mentes desavisadas, que preferem aderir de pronto às fofocas midiáticas, tais quais cães açulados contra algo que lhes pareça indefeso.

    Nilva Moreira

    22/07/2015 - 00h53

    Será que vcs são tão inocentes ou foram picados pelos bichinhos eleitoreiros petistas? Meu Deus, então vcs acham mesmo que algum Juiz, Promotor ou Polícia Federal leva em conta somente comentários ou fofocas da mídia. Os poderosos da elite estão sendo presos depois de super comprovados os fatos. E com o Lula e sua corja petista é exatamente assim que acontecerá.

    Carlos Moreira

    22/07/2015 - 01h04

    Comprovados onde cara coxinha ? ! Se souber algo concreto diga por favor, senão vai ficar parecendo pura fofoca, que aliás é o mote de gente como você que apressa-se a julgar, condenar e agir, como faziam antigamente, linchando tudo o que lhe é diferente . Aproveita o embalo e vá fazer companhia ao Mala, quem sabe encontra antes dele, o que ele vem procurando com afinco….

Maria Auxiliadora Pereira Pinto

21/07/2015 - 16h06

Essa também é a minha sensação, Miguel chega a dar desespero.

Ivan Santana

21/07/2015 - 16h00

Se o PT no governo não melhorou em 13 anos, vai melhorar agora? O Cafezinho acha que o povo é burro eternamente.

Everton Cunha

21/07/2015 - 15h57

Ilegal nada. É legal “pacas”. Kkkkkk

Teri Batelli

21/07/2015 - 15h57

Fiquem tranquilos. Logo menos Dilma vai gaguejar numa entrevista no JN ou para a Joyce na Veja, junto de seu ministro-mumia da justiça. E vai sair de lá e dormir o sono dos justos, achando que mudou o Brasil. Não sei o que se passa com ela e com o partido, muitas vezes acho que é ela quem trouxe esse surto de cegueira geral, outras acho que não… Tu do muito confuso no universo petista, parece que nem precisam de inimigos para derrubarem eles, se viram sozinhos e se matam publicamente sem ninguém por a mão. A própria inépcia e falta de combate já derruba eles… É uma aventura épica e sem precedentes defender um governo semi-morto como esse. Não fala nada e quando fala (na globo ou veja) é porcaria. Como quando, na entrevista com o Jo, este deu a deixa para ela falar sobre a regulação de mídia (que hoje está sendo tão importante quanto o combate à fome) e o que ela responde? Nada, faz uma cara de mau humor e diz que isso não será tratado. Difícil, dificílimo e complicado querer defender isso… Mas vamos em frente, a guerra com a mídia só está começando

Iasmin Moris

21/07/2015 - 15h55

#CunhanaCadeia

Miriam Burdin Berigo Berigo

21/07/2015 - 15h54

Se for vai tarde demais !!!

Deo Campos

21/07/2015 - 15h54

A crise é de identidade do governo. Não temos um governo de esquerda. É o PT que deveria romper com o governo e não o PMDB. Assim ficava tudo esclarecido.

Mauricio Gomes

21/07/2015 - 12h54

Sei não, mas se esses crápulas fascistóides ousarem mexer com o Lula irão incendiar o país e o fogo arderá em seus calcanhares. A propósito, onde estão os grandes juristas, intelectuais e artistas que não aparecem para dar a cara a tapa nesse momento? Vão esperar ter um golpe ou a prisão absurda e ilegal do Lula para darem as caras? Só haverá golpe ou prisão se nos acovardarmos, não podemos ter medo do latido desses coxinhas nazistas que latem muito mas mordem pouco. Se ousarem derrubar o governo eleito ou prenderem o Lula sob pretextos patéticos e obscuros, devem sentir a ira do povo que não aceitará calado esse absurdo. Onde está o PT que não organiza manifestações, protestos ou qualquer outra coisa que ajude a barrar essa onda fascista? É só convocarem que estou dentro, não tenho medo de coxinha estragada!

Washington Francisco Rodrigues

21/07/2015 - 15h54

É vergonhoso.

Marcos Portela

21/07/2015 - 15h50

Enquanto isso, os golpistas da imprensa e Federais do Paraná, escondem denúncias de corrupção contra PSDB e DEM, a censura voltou!

Osmar Pereira

21/07/2015 - 12h49

Miguel, se tiver um tempinho leia “Sobre o Estado” do Bourdieu. Fica claro o movimento do campo jurídico em direção ao protagonismo no campo do poder desde o momento em que tal campo “se fez enquanto ajudava a fazer o Estado”. Penso que o Estado, enquanto potencializador dos capitais, é o premio cobiçado inclusive e até com mais apetite pelos “neo”. Inacreditável é a quase vergonha que paralisa parte da esquerda na defesa do Estado enquanto indutor de desenvolvimento.

Vagner Camargo

21/07/2015 - 15h49

Deveria ter sido preso há dez anos

Michael Nienow

21/07/2015 - 12h45

Achei o título de marketing negativo pesado contra o lula, mesmo com conteúdo favorável.

    Miguel do Rosário

    21/07/2015 - 12h56

    Essa é a provocação.

André Nogueira

21/07/2015 - 15h44

Pode ter algo em curso, mas não nesta simplicidade que você argumenta Miguel! Eu torno a criticar este pessimismo absurdo!

    Maria Celia F. Bouzada Nable

    21/07/2015 - 15h46

    De fato.

    O Cafezinho

    21/07/2015 - 15h47

    Que simplicidade? Não estou pessimista. Leia o artigo, não se prenda ao título, que é provocativo.

    André Nogueira

    21/07/2015 - 15h51

    Eu li e concordo em partes, mas o Tijolaço mesmo utro dia que nos bate um pessimismo exagerado. Creio que os alertas são importantes, mas é necessário mais sobriedade. A simplicidade que digo é que as vezes pensamos que de uma hora pra outra haverá uma ruptura sem nenhuma conseqüência. Abraço, sigo sendo seu leitor.

    O Cafezinho

    21/07/2015 - 15h58

    Entendo, e até te dou razão. Mas essa “sobriedade” excessiva é também um dos motivos da nossa pasmaceira atual. Todo mundo sóbrio demais – e parado, conformado, acreditando que tudo vai melhroar.

    Eliza Almeida

    21/07/2015 - 16h18

    Miguel acho super importante suas colocações. Não podemos abrir guarda e você nos deixa alerta.

    Eliza Almeida

    21/07/2015 - 16h18

    Miguel acho super importante suas colocações. Não podemos abrir guarda e você nos deixa alerta.

    Luis Claudio Correa

    21/07/2015 - 22h57

    A velha tática da vitimização Peteba . Não se prende ninguém a toa !! Não se prende ou investiga alguém dentro do Brasil em moldes federais, ou fora do Pais (Portugal e Peru, investigam Lula), a toa !! Ninguém inventa uma mala cheia de Euros levada á Portugal pela Rose Noronha e sustenta a invenção a ponto de virar uma instigação no pais “inventado”, ainda mais sendo um pais Europeu, no caso Portugal.
    Quem não tem culpa no cartório não tem o que temer. Lula hoje é nada mais que um camelô de empreiteira, perdoou dividas de países africanos quando presidente e depois que deixou o cargo passou a ir nos mesmos países e acompanhar contratos da Odebrecht, vão falar que é coincidência !???
    O que há é um cidadão investigado LEGALMENTE por suspeita de falcatruas o que, se for provado, retirará dele quaisquer condições legais e muito menos morais de sequer ser candidato a algum cargo eletivo, e só assim parar de manipular analfabetos politicos (Aqui esta cheio).
    Sei que militantes pagos ou voluntários do PT nutrem pelo Lula uma fidelidade estilo goleiro Bruno e Macarrão, mas tal qual a dupla hoje engaiolada na cadeia em Minas, o máximo que poderão fazer é irem presos junto com o líder em sinal de solidariedade.
    Aproveitem e tatuem nas costas a frase “Lula e Mortadela, amizade que nem mesmo a força do petrolão poderá destruir, amor verdadeiro como uma prestação de contas do Vaccari”.

Roberto Oliveira

21/07/2015 - 15h44

Eu duvido!

Adriano França Fernandes

21/07/2015 - 15h43

Ora, e a qual instância se recorre numa hora dessas?

Douglas Miguel da Silva

21/07/2015 - 15h43

Acho mais fácil os Marinho serem presos do que o Lula… é só esse se mobilizar que o Brasil para em qualquer tentativa de prender ele.


Leia mais

Recentes

Recentes