Menu

Ministros do TCU admitem pressão para aderirem ao golpe

É exatamente mesmo modus operandi que usaram no julgamento da Ação Penal 470. Os ministros do TCU admitem, na maior cara de pau, que tendem a rejeitar as contas de Dilma mesmo que as explicações do governo sejam convincentes, porque estão sendo “pressionados”. Sites da direita ativaram envio de emails em massa para os ministros, […]

139 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

É exatamente mesmo modus operandi que usaram no julgamento da Ação Penal 470.

Os ministros do TCU admitem, na maior cara de pau, que tendem a rejeitar as contas de Dilma mesmo que as explicações do governo sejam convincentes, porque estão sendo “pressionados”.

Sites da direita ativaram envio de emails em massa para os ministros, que estão assutados.

E assim se arma um golpe contra a vontade popular.

***

No Jornal GGN.

Ministro do TCU admite pressão para rejeitar contas de Dilma
QUA, 22/07/2015 – 11:29
ATUALIZADO EM 22/07/2015 – 11:29

Jornal GGN – Sem citar nomes, a coluna da jornalista Mônica Bergamo desta quarta-feira (22) aponta que os ministros do Tribunal de Contas da União admitem que sofrem pressão para rejeitar as contas da presidente Dilma Rousseff em relação ao exercício fiscal de 2014.

“Um ministro do TCU diz que, ainda que as justificativas do governo para as ‘pedaladas fiscais’, que vão ser apresentadas hoje, sejam convincentes, dificilmente o governo reverterá a disposição dos ministros de votarem contra. ‘Precisamos andar na rua’, diz o ministro, afirmando que a pressão sobre o tribunal é insustentável.” O ministro Augusto Nardes [foto] é o que mais tem aparecido na imprensa defendendo decisão desfavorável ao governo na corte.

De acordo com a coluna, os magistrados recebem diariamente de 600 a 800 mensagens contra o governo. “Os e-mails deles foram divulgados em redes sociais.” O “Alerta Total” é exemplo de portal que fez campanha para que as contas de Dilma sejam rejeitadas pela corte.

As chamadas pedaladas fiscais, na versão da defesa Dilma, foram praticadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2000 e 2001, e depois por outros 17 estados, sem que nunca tivessem sido questionadas pelo Tribunal de Contas. A manobra consiste em atrasar o repasse de verba para bancos públicos, com o objetivo de melhorar artificialmente o caixa do Tesouro.

Para o TCU, entretanto, quando os recursos que o governo deveria repassar para pagamentos de Bolsa Família, por exemplo, atrasam, isso significa que a Caixa Econômica Federal “emprestou” dinheiro e esse tipo de “operação de crédito” fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto aos gastos acima do patamar estabelecido para 2014, o governo vai alegar que errou em algumas previsões.

A oposição à Dilma, liderada pelo PSDB de Aécio Neves, deposita a esperança de viabilizar o caminho para o impeachment com base na rejeição das contas de 2014 pelo TCU. Se isso ocorrer, o parecer negativo será analisado pelo Congresso, que pode ou não concordar com o Tribunal de Contas. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), vinha dando sinais de que a ideia não seria próspera, pois Dilma não pode ser tirada do poder por atos que cometeu em mandato anterior. Agora que Cunha é oposição, não está claro como ele irá conduzir a questão.

O TCU deve julgar as contas até o final de agosto.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luis Antonio Axiotelis

24/07/2015 - 04h21

As forças armadas não se deixam imbecilizar e serem manipuladas pela corja do golpe, não estão incautos e nem se deixam imbecilizar pela preguiça mental dos que não sabendo o que dizem , se revoltam e não enxergam e nem querem mesmo enxergar .

Eliza Almeida

24/07/2015 - 00h57

Que canalhas e covardes. Se reprovarem por questões meramente políticas não serão esquecidos.

Luis Antonio Axiotelis

24/07/2015 - 00h16

Seria muita burrice pensar que as forças armadas façam reformas. Política então , nem imaginando. E o povo nas ruas pedindo o fim da reeleição para todos os cargos eletivos.

Euler

23/07/2015 - 18h28

Vamos tratar mais seriamente sobre a questão da pedalada fiscal da presidenta Dilma. Primeiro, é sabido que ela não inventou a prática, apenas reproduziu o que os outros governos, desde 2000, vinham fazendo.

Quando se usa esse argumento para tentar justificar a ação da presidenta Dilma, logo aparece quem diz que as ilegalidades do passado não justificam a ilegalidade atual, da atual presidenta. É vero. Mas, tem uma coisa, um detalhezinho importantíssimo, que ninguém diz: se no presente a chamada pedalada fiscal está sendo considerada ILEGAL pelo TCU, então este órgão passou no mínimo quinze anos PREVARICANDO, ou seja, foi conivente com ilegalidades passadas.

O mesmo se aplica ao parlamento brasileiro. Que moral então tem esses órgãos para, neste momento, de forma oportunista, querer impor uma reprimenda máxima ao governo Dilma, a cassação do mandato dela? Primeiro, o TCU e o Congresso Nacional teriam que se autopunir, por terem PREVARICADO – o que é crime grave – durante 15 anos, pelo menos, sem falar nas práticas comuns nos estados. Antes de cassarem a Dilma, teriam que se autocassar pelas ilegalidades cometidas – omissão, conivência, prevaricação.

Logo, querer cassar o atual mandato legítimo da presidenta Dilma sob o prisma da chamada pedalada fiscal constitui o mais absurdo dos golpes. O que seria correto fazer? O órgão que agora tenta rejeitar as contas da presidenta Dilma – TCU – teria, em primeiro lugar, que se desculpar perante o povo brasileiro por haver prevaricado no passado. E em seguida, de forma coerente, aplicar no máximo uma advertência ao governo, para que, nos próximos anos não se repita o erro que este órgão – TCU – deixou que se repetisse impunemente durante muitos anos.

Qualquer coisa diferente disso, é golpe. Golpe paraguaio, que desmerece toda a luta do povo brasileiro por constituir uma democracia e uma república minimamente decentes. Querem trocar a escolha legítima feita pelos cidadãos pelo tapetão judicial ou parlamentar. Isso ninguém pode aceitar, gostemos ou não do governo Dilma.

Maria Celia Borges Borges de Freiotas

23/07/2015 - 15h00

A verdadeira reforma política será feita pelas forças armadas e desarmadas. Para isso será necessário que estas forças tenham atitude e não se esquivem nos outros. Nós todos somos responsáveis, cumplices. Assumamos.

José Pereira Barros

23/07/2015 - 14h23

POrque não pedem proteção!

Rômulo Leal

23/07/2015 - 14h09

O grande problema é que os ilustres ministros do TCU, todos eles, possuem um imenso “rabo preso” de falcatruas e pilantragens de todas as formas. Então é extremamente fácil para o grupo de golpistas do MP e PF os ameaçarem. Isso tudo com o grande apoio do PIG. Sendo assim, os nobres integrantes do TCU querem apenas salvar seu próprio pescoço.

Danyyel

23/07/2015 - 09h50

Entrevista do advogado de Youseef à Mônica Bergamo:

“Essa é uma organização criminosa ligada a um projeto de poder. Há alguém por trás disso tudo”, diz o advogado, afirmando que seu cliente seria um “mero operador”.

Entrevista completa:
http://br29.com.br/tijolaco-advogado-de-doleiro-entrega-o-jogo-objetivo-e-sangrar-dilma-e-decapitar-lula/

Valdeci Elias

23/07/2015 - 07h20

Jesus viria para contar a verdade, ao povo. Não para repetir o que toda imprensa diz. Afinal ele foi morto por enfrentar o PIG da antiguidade, e ir contra o alto clero hebraico, e os romanos.

Zuleika Pereira da Silva

23/07/2015 - 04h36

Não vai acontecer nada,não vai ser com em 64.A mentalidade dos militares agora é outra

Tenart Nascimento

23/07/2015 - 03h40

Revolução sangrenta já.

Tânia Nicolau

23/07/2015 - 03h30

Vão se fdr

Anônimo

23/07/2015 - 03h01

Nem depois que a dilma for posta pra fora voces vao se dar por achados.

Ireny Mendes

23/07/2015 - 02h41

Cara de pau é pouco.

Deodoro Alvarenga

23/07/2015 - 02h40

Contra o golpe e a preponderancia da solidariede entre cidadaos de bens.

Luís Carbonário

23/07/2015 - 01h49

Quer dizer que os ministros precisam andar nas ruas???? Me engana que eu gosto!!! Juiz que se curva a pressão não merece exercer o cargo.

José Olegário Filho

23/07/2015 - 01h33

Onde o TCU estava no governo de FHC, o delinquente?

Cibele Santos

23/07/2015 - 01h06

Um golpe de Estado em pleno século XXI é desastroso como o Brasil não aprendeu com as experiências que teve no passado quando golpes foram dados, sempre golpes articulados pela DIREITA. Não aceitam uma derrota nas urnas, não respeitam e desestabilizam uma Democracia. Lamentável.

Batista Barros

23/07/2015 - 01h01

Frouxos. …… ..tem golpe? Vamos defender a democracia!

Vera Teixeira

23/07/2015 - 00h43

O cara do TCU disseq ue contas com pedaladas existiam, o diferente agora é que o HUMOR POLÍTICO não está favorável. HUMOR POLÍTICO ?????? E que todo mundo manda mensagem p reprovar as contas. Devem ser aqueles “militantes” pagos .

Vera Teixeira

23/07/2015 - 00h41

Essa gente é tão imbecil que nem quer escrever em português. Óbvio, português qualquer pobre fala. Desfaz a superioridade rsrrsss

valdir freire

22/07/2015 - 21h19

Se os ministros do TCU acham que devem “rejeitar” as contas porque a turba está pedindo, então o melhor é acabar com os tribunais e deixar que a turba faça seus linchamentos sozinha. Prá que TCU, né não?

Izide Favaron Elias

22/07/2015 - 23h54

Seriam covardes confessos?

Berenice Coutinho

22/07/2015 - 23h37

Ah, mas isso é ridículo! Se rejeitarem é porque tem telhado de vidro e estão com medo do que vai sobrar pra eles. Recebem propina, dão informação privilegiada ou ambas as coisas?

Helton Braga

22/07/2015 - 23h22

Só que se rejeitarem vão ficarem desmoralizados, pois no STF vai cair suas farças.

Laurimar Gomes Da Silva Gomes

22/07/2015 - 23h14

É muito cinismo dessas vagabundas pedirem volta de generais sádicos ao poder.

Ricardo Edmundo Ceconello

22/07/2015 - 22h37

GOLPE PARAGUAIO SOMENTE LÁ NO PARAGUAI.

SE TIVER GOLPE NAZI FASCISTA TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA SAIR NAS RUAS

Chega de conversa mole com os FASCISTAS EXTREMA DIREITA GOLPISTAS.

Fora rede globo. PRISÃO PARA A CAMBADA DEMOTUCANALHA

Se tiver GOLPE, vamos para as ruas. Somos 52 milhões de petralhas e ainda somos MAIORIA.

E os seguidores do Cunha e do Aébrio ainda não passam de cagões frouxos.

http://letras.mus.br/unio-mystika/antifascista/

Carlos Jacob

22/07/2015 - 22h13

Quanto será que esses cabos eleitorais recebem para expor esse tipo de faixa vendendo o país?

Ligia Cavalcanti

22/07/2015 - 19h04

Estão estão se deixando levar por email??? tudo conversa fiada desse bando de farcista, que se diz servidores públicos e se acovardam diante de situações semelhantes??? quer dizer que FHC pode e Dilma não pode??? estão cada vez provando a decadência desse poder judiciário brasileiro. Uns verdadeiros revanchistas machistas.

Paulo Monteiro

22/07/2015 - 21h49

O TCU fez uma escolha muito perigosa pois deixa se manipular por uma minoria interesseira e odiosa !!!!

Leandro Nogueira Dos Reis

22/07/2015 - 21h46

TCU querendo se vitimizar?

Dalmácio Irapuan Santos

22/07/2015 - 21h42

Marcelo Picinin Rocha

22/07/2015 - 21h22

processos poderão responder diversos ministros do TCU ao defender governo anteriores e não atuarem hoje com impacialidade

André Teixeira

22/07/2015 - 20h58

Dilma Coelho

22/07/2015 - 17h28

Esses ministros estão fazendo doce para ver quem dá mais, o negócio deles é “dim dim”.
Se fossem juízes que merecessem respeito já haviam se posicionado. Só tenho uma satisfação, com todo esses de mal caráter, muitos com dinheiro fora do país, todos vão morrer e não levarão nada. Virarão pó. Se pensam que prejudicarão a Dilma, estão enganados. Quem tem dignidade, princípio e respeito sabe que a Dilma é correta, deve estar passando por alguma chantagem, algum problema, se ela sair vai para casa curtir sua filha e seu neto e quem perderá seremos nós. Ela é o que melhor o Brasil pode ter neste momento. Quem quer se vender e continuar com a corrupção é que vai se danar…A maioria está com o pé na cova.

Jgomessf Filho

22/07/2015 - 20h01

essa desculpa não cola.

Clara Serantes

22/07/2015 - 19h49

Ate quando vao permitir que um bando de vendidos termine de quebrar o pais??

Sheyla Kouri

22/07/2015 - 19h47

Fala sério, desde quando essa gente se deixa pressionar por alguma coisa que não contenha cifrão? É sem vergonhice golpista mesmo.

Vera Veras

22/07/2015 - 19h39

Gaudencio Francisco

22/07/2015 - 19h37

Nem quem escreveu esta bobagem acredita nela…

Moema Barreira Costa

22/07/2015 - 19h26

Toga não foi feita pra limpar a bunda com medo da turma do Kim Kataguiri.

Moema Barreira Costa

22/07/2015 - 19h26

Toga não foi feita pra limpar a bunda com medo da turma do Kim Kataguiri.

Moema Barreira Costa

22/07/2015 - 19h26

Toga não foi feita pra limpar a bunda com medo da turma do Kim Kataguiri.

Moema Barreira Costa

22/07/2015 - 19h25

“Toga não foi feita pra limpar a bunda com medo da turma do Kim Kataguiri.”

Maria De Lourdes Farias

22/07/2015 - 18h43

Quer dizer que o juiz do TCU está com medo dos robôs da internet, dos hacker, sei não viu me engana que eu gosto. Eles não querem dizer que foram comprados pela oposição.

Sandra Rami Ribas

22/07/2015 - 18h41

Mirandela Miranda

22/07/2015 - 18h39

Kkkk os meus também kkkk

Gf Andrezão

22/07/2015 - 18h28

Golpe meus zovo…!!!

Mirandela Miranda

22/07/2015 - 18h28

E quem fiscaliza essa corja de aloprados do tcu prg pf tse e outros salafrários.

Margareth Turano

22/07/2015 - 18h23

Será que é tão difícil de entender que crescer faz parte da vida, que é saudável? Só crianças pedem ajuda de papai e mamãe quando não resolvem seus problemas. Pedir intervenção militar é tão ridículo quanto perigoso, vai que os malucos acreditam de novo. Respeitem a democracia, 54 milhões de brasileiros reelegeram a presidenta Dilma Rousseff. O nome disso é Democracia!

Danylla Dourado

22/07/2015 - 18h09

Romeu, viu isso.? Absurdo!

Silvio Ribeiro

22/07/2015 - 17h56

O Brasil é um fenômeno, só aqui para acéfalos continuarem vivos.

Flora Holzman

22/07/2015 - 17h54

E alguém duvida?

Antonio Pereira Lopes Leal

22/07/2015 - 17h35

Essa faixa só pode ser coisa das trevas ditatoriais e seus amigos fedorentos, mas não vem que não tem, golpe nunca mais!!.

    Mirandela Miranda

    22/07/2015 - 18h29

    Golpe só se for nas cabeças dosbgolpistas.

Minos Adão Filho

22/07/2015 - 17h31

O presidente e o Vice do TCU estão indiciados na Lava-Jato não tem moral menhuma pra reprovar conta de alguém, mesmo porque as pedaladas do FHC não se trata mais de pedalads manobras turbinadas que quase leva o país a falência e o TCU não teceu um só comentário, tudo aprovado no chutometro..E a câmara não tem moral nenhuma se quer ede aprova ou desaprovar nada, o seu presidente com seu baixo clero são os maiores ladrões da república, estão invertendo os valores no Brasil Dilma e ficha limpa em toda sua vida pública, até seus inimigos reconhecem isso, ai me vem os bandiso da câmara querer propor o impeachment da presidenta eleita pela maioria democraticamente, vai ter porrrada e muito sangue neste país, aguardem.

    Osvaldo Alencar

    22/07/2015 - 17h42

    Eles não têm moral mas fazem o que querem. Com esse arremedo de Justiça, jogam lixo pra cima das pessoas e depois quem vai limpar? A Justiça?

    Mirandela Miranda

    22/07/2015 - 18h32

    Estou com minha tropa de prontidão vamos fazet pior que o estado islâmico selva selva.

    Minos Adão Filho

    22/07/2015 - 23h30

    Eu estou torcendo para transformar o Brasil num calderão de fogo, vou pegar ude um por um Golpista quero vê se eles tem coragem de enfretar uma esquerda com ódio e sem tolerância, Ciro Gomes já Deu o recado, para m´dia , mercado finanaceiro e os Golpista de plantão, vamos ver se esses bundões coxinha tem coragem de desestabilisar a a democracia. estou me abraçando com a tropa de Mirandela Miranda.

Edir Cardoso de Andrade

22/07/2015 - 17h30

Tem um vídeo do Marcelo Reis criador do Revoltados online dizendo que está em Brasilia dando apoio ao procurador sibre o processo contra o Lula, provavelmente essa turma está la pressionando todos.

    Milena Ah

    22/07/2015 - 18h13

    Edir, eles tem uma plataforma para mandar email para deputados e senadores. Veja no meu comentário.

    Mirandela Miranda

    22/07/2015 - 18h38

    Vamos pra rua virar esse pais num inferno iraquiano.

José Josué Neto

22/07/2015 - 17h27

Que o TCU não caia na besteira de desrespeitar o voto de mais de 50% dos eleitores brasileiros!!!

    Mirandela Miranda

    22/07/2015 - 18h33

    Cabeças vao rolar como no estado islamico.

José Josué Neto

22/07/2015 - 17h24

Uma pessoa que emite uma declaração de que vai votar movido pela pressão “popular”, não deve permanecer em qualquer cargo que ele esteja. Quem está em cargo de fiscalização, controle e julgamento, uma declaração deste tipo é um atestado de incompetência para permanecer no Cargo.

Lana Adib

22/07/2015 - 17h22

Vão se tratar,bando de malucos psicopatas.

Evaldo Jorge Mendes

22/07/2015 - 17h15

Loucura. Não fizeram nos 20 anos de poder.

Afranio Dias Do Nascimento

22/07/2015 - 17h11

é um ministro ou um bundão?

Luiz

22/07/2015 - 14h07

SE O TCU ADMITIR AS “PEDALADAS” DE FHC, COMO VAI REJEITAR AS DE DILMA?. AI O JOGO FICA CLARO E OS OBJETIVOS ESCUSOS APARECEM. OU REJEITAM AS PEDALADAS DE TODO MUNDO, OU APROVAM-SE AS CONTAS. O GOVERNO TEM QUE INVESTIGAR QUEM ESTÁ DOANDO DINHEIRO PARA ESSES MOVIMENTOS FASCISTAS DE DIREITA. POLÍTICA SE RESOLVE NO VOTO E QUEM SÃO UM BANDO DE LUNÁTICOS, LOBOTOMIZADOS E DOENTES PARA INFLUENCIAR OU MESMO PRESSIONAR “MINISTROS” DO TCU??? TEM MUITO MAIS AI POR TRÁS.

    Anônimo

    22/07/2015 - 20h48

    Tudo isto acontece pq as grandes empresas de petroleo americanas querem botar a mão no pre-sal.

Myrna Moon

22/07/2015 - 17h04

Ah, eles são pressionados e tem medo. Sei…

Edmundo Camargo

22/07/2015 - 17h02

Caro cafezinho. Calma. Ninguém vai te mandar para Cuba. Seria importante entender a profundidade dos erros cometidos pela cúpula do PT que levaram à essa situação. Não adianta ficar culpando a midia, o judiciário ou as pesquisas.
Talvez faça muito bem ao partido voltar a ser oposição, depois de tantos anos no poder. Caso isso aconteça, será interessante saber, quais blogues permanecerão com o PT.

    Mirandela Miranda

    22/07/2015 - 18h36

    Guerra aos infiéis bajuladores do golpismo.

    Edmundo Camargo

    22/07/2015 - 18h39

    Como sempre, e ainda bem, essa macheza toda é só retórica

    Conrado Christiansen

    22/07/2015 - 18h43

    Esse blog chapa-branca com certeza será extinto qdo acabar o dinheiro petralha. Se fossem pra Cuba não seria ma idéia.. aproveita e leva a Dilma, o lula, o Dirceu e a quadrilha toda.

Rosimar Nunes

22/07/2015 - 16h54

E nós que lutamos pela democracia, quando vamos começar a fazer pressão sobre os golpistas? Eles estão certos de que morremos, todos nós, ou mudamos pra outra galáxia. Quando é que vamos dar sinal de vida e de luta? Quando tudo estiver consumado?! É isso?!

    Claudinei Divino Flavio

    22/07/2015 - 17h28

    Calma tudo tem a hora certa….

    Jurandir Ribeiro Itapirema

    22/07/2015 - 20h11

    Eles “perdem” por esperar, vão perceber realmente que o gigante adormecido ou resiliente se movimentará na hora certa, vamos tirar estes achacadores do congresso a tapa e jogar em praça pública… kkkk

    Elliel G Barros

    23/07/2015 - 01h38

    #SeHouverGolpeTemContraGolpe

Mardete Sampaio

22/07/2015 - 16h49

Eles terão que andar na rua? Como assim?

Nelson Roberto

22/07/2015 - 16h48

Fux ainda diz que os juizes não podem ignorar a “Opinião Pública”. Quem é a Opinião Pública: Globo, Veja, Estadão, Folha, Época, Isto é???

Sergio Pinto Ribeiro Filho

22/07/2015 - 16h47

:o

Nelson Roberto

22/07/2015 - 16h46

fUX AINDA DIZ QUE:

Messias Franca de Macedo

22/07/2015 - 13h45

… Enquanto isso o PIG nem vaza nem tampouco reverbera…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

AROLDO CEDRAZ NÃO DEVE SER RECONDUZIDO AO TCU

Ministros do Tribunal de Contas da União sequer acreditam que Aroldo Cedraz tenha condições de concluir seu mandato, no final do ano, diante das acusações de que seu filho, o advogado Tiago Cedraz, recebia propina da construtora UTC para conceder informações privilegiadas do tribunal; mas mesmo que “sobreviva” até lá, seu mandato não deve ser renovado, como é a tradição; até hoje, apenas dois ex-presidentes não foram reconduzidos ao segundo mandato de um ano no TCU, por aposentadoria

22 DE JULHO DE 2015 ÀS 10:37
(…)

FONTE: http://WWW.BRASIL247.COM/PT/247/BAHIA247/189885/CEDRAZ-N%C3%A3O-DEVE-SER-RECONDUZIDO-AO-TCU.HTM

Dirck Stone

22/07/2015 - 16h43

O golpe não passará. ¡Y basta!

Messias Franca de Macedo

22/07/2015 - 13h36

DA SÉRIE ‘AGORA, ESCUTA MAIS ESSA’ [que não vai dar em nada! ‘[O mensaleiro/quadrilheiro do TCU] É cheiroso, estúpido!’]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Filho de ministro do TCU envolvido na Lava Jato influencia o Solidariedade

O advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz, com forte influência no Solidariedade [do (pelego/lacaio e corrupto) Pauzinho do Dantas, diria o conspícuo e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim!]

Por jornalista João Pedro Pitombo
De Salvador

22/07/2015 12h00

Com a mesma discrição com que atuou em causas relacionadas ao TCU (Tribunal de Contas da União), Tiago Cedraz movimenta-se como uma autoridade no mundo politico, com forte influência no Solidariedade.

Suspeito de receber propina do empreiteiro Ricardo Pessoa, o dono da UTC que fez acordo de delação premiada com a Justiça, o filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz foi o advogado responsável pela criação do Solidariedade. Ele é apontado por lideranças do partido como “o homem que viabilizou financeiramente” a criação do partido comandado pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP).
Desde a fundação do partido, Cedraz atua internamente numa situação atípica: não é filiado ao partido, mas faz parte da Executiva Nacional como secretário de Assuntos Jurídicos.
(…)
Tiago Cedraz também foi o responsável pela indicação de seu primo, Luciano Araújo, para a tesouraria-geral do Solidariedade e para a presidência do partido na Bahia. Assessor parlamentar do tio Aroldo Cedraz até 2006, quando era deputado federal, Luciano vinha atuando na política de Valente, cidade do sertão baiano que é a principal base política da família Cedraz.
Em menos de dois anos, Araújo saiu da posição de presidente do PR na cidade de 27 mil habitantes para tesoureiro nacional do novo partido. Ele foi apontado pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, como emissário de propina no valor R$ 1 milhão que seria destinada por Tiago ao então presidente do TCU…
(…)
Em janeiro deste ano, Luciano Araújo assumiu a presidência do partido na Bahia e foi apresentado à classe política e à imprensa em almoço em Salvador que reuniu deputados, o prefeito ACM Neto (DEM) e Tiago Cedraz.
(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1658920-filho-de-ministro-do-tcu-envolvido-na-lava-jato-influencia-o-solidariedade.shtml

Asdrubal Caldas

22/07/2015 - 13h26

A informação que foi dada desde o princípio era de que os ministros iriam rejeitar as contas da Dilma. E a pressão que, segundo os senhores estão dizendo que eles estão sofrendo, é para que eles não voltem atras na decisão inicial de rejeitar as contas dela. E é preciso acabar com esta cantilena de que se o outro fez, porque eu não posso fazer? Vejam o que diz este Procurador do do TCU. http://www.correiodopoder.com/2015/07/procurador-diz-que-dilma-fraudou-as.html

Maria Rosa Fontebasso

22/07/2015 - 16h16

Mais um absurdo.

Jorge Henrique Farias Nagel

22/07/2015 - 16h14

Contra a vontade popular?? Se fosse assim por que eles não poderiam andar nas ruas?

OVNI

22/07/2015 - 16h13

LIXO ARMADO , TRAGA LOGO O ESTADO ISLAMICO

Clenir Monteiro

22/07/2015 - 16h13

Podem se livrar da pressão dos golpistas, mas não se livrarão da justiça de Deus. Todo o mal que fizeram cotra o nosso país ; sobrevirao sobre eles mil vezes aumentado.

    Alexandre Carvalho

    22/07/2015 - 17h59

    O que tem Deus com isso tudo? É o homem sendo homem… Não misture as coisas!

    Clenir Monteiro

    22/07/2015 - 18h07

    Todos os homens terão que prestar contas a Deus por suas atitudes. As autoridades mais ainda pois são ministros de Deus para fazer justiça. Não importa se crêem ou não em Deus.

    Alexandre Carvalho

    22/07/2015 - 18h53

    Ministros de Deus? Nem vou continuar esse papo pq sei como começa e como termina…

Messias Franca de Macedo

22/07/2015 - 13h11

… E a ‘Folha’ do PIGolpista e fascista tentando dar álibi aos ‘miniSTROS’ “técnicos” do TCÚÚÚÚÚÚ do Mensalão dos Cedraz, segundo o delator Ricardo Pessoa da UTC!

‘Ofensiva do Planalto incomoda Tribunal de Contas’

Manchete principal de primeira página no site da ‘Folha’ e no portal uol/folha!

ENTENDA A ‘CABRUAGEM’ pseudo-jornalística!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

*Ofensiva do Planalto incomoda Tribunal de Contas

**Valdo Cruz
Marina Dias
De Brasília
22/07/2015 02h00

[NOTAS DO MATUTO:
*Ofensiva (do Planalto)?!
**o jornalista Valdo Cruz é um dos mais requisitados ‘convidados a dedo’ (!) do programa ***’Fatos &$ Distorções’ sob a ancoragem da indefectível Cristiana Lôbo [de Raiva] das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária!
***do original nome de fantasia (sic) ‘Fatos & Versões’!]

Apesar de todo esforço do Palácio do Planalto para mostrar ao TCU (Tribunal de Contas da União) que as pedaladas fiscais não são uma criação petista, ministros do órgão avaliam que a ofensiva do governo reforça a tendência de julgar irregulares as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff.
Segundo relatos obtidos pela Folha, os ministros do TCU estão incomodados com o tom “beligerante” utilizado em reuniões no Planalto sobre o tema, com auxiliares da presidente acusando o tribunal de agir politicamente.
Um ministro disse à Folha que o posicionamento do tribunal será técnico, baseado em documentos do próprio governo, nos quais órgãos federais, como o Banco Central, apontavam problemas nas pedaladas fiscais.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1658783-ofensiva-do-planalto-incomoda-tribunal-de-contas.shtml

Jorge Luiz de Carvalho

22/07/2015 - 16h09

Já saiu o resultado do TCU das contas do governo?

    Fabiola Nunnes

    22/07/2015 - 16h45

    Eles tem até agosto pra analisar. Mas o governo tem até o dia 30 (se não estou enganada) para apresentar as justificativas.

    Jorge Luiz de Carvalho

    22/07/2015 - 19h20

    Valeu fabiola pela informação!

Orlando Bonetti Junior

22/07/2015 - 16h09

O presidente do tcu já vem dando o golpe na população faz tempo, desde quando seu filho vem pegando dinheiro de propina de empreiteira para dar informações privilegiadas. Vamos por fogo no TCU antes que seja tarde

    Elliel G Barros

    23/07/2015 - 01h36

    Isso mesmo! Apoiado! Se derem golpe vão sofrer o contra-golpe.

Vera Lucia Alves Milanez

22/07/2015 - 16h08

vamos ficar vigiando

Al Majid

22/07/2015 - 16h07

Cadê o Zé Eduardo!!!!! PT frouxo!

Al Majid

22/07/2015 - 16h06

Cadeia Neles!

Michaelson Ferreira Loiola

22/07/2015 - 16h06

Beatriz De Freitas Alonso

22/07/2015 - 16h04

Vão se tratar ! Absurdos! Presidenta Dilma Roussef é admirada no mundo civilizado. Única a enfrentar a corrupção dos políticos e grandes empresários brasileiros ! Os corruptos pés-de-chinelo temerosos a insultam e caluniam e continuam fabricando mentiras. Nenhum governante democrático que limpa seu país para construir uma grande nação é popular !

Alexandre Oliveira Cruz

22/07/2015 - 16h02

Esse folhetim “O Cafezinho” faz uma propaganda velada do tal “golpe”. Deixando de seguir agora.

Moema Barreira Costa

22/07/2015 - 16h02

Serão JUÍZES mesmo???? julgar baseados na “opinião” de ROBOZINS???

Sandro Almeida

22/07/2015 - 16h01

Se os EUA invadirem o Brasil o que será desses golpistas que nem sabem escrever (e falar) inglês?

Jane Nunes

22/07/2015 - 15h58

Golpe ? Onde estamos ? Que absurdo é esse ?!!

Milena

22/07/2015 - 12h58

Foi desenvolvida uma plataforma de envio de emails para este fim, é só entrar na página do MBL no Facebook. Tem muita grana envolvida nesta logística toda. Não tem militância que ajude. O domínio tecnológico vale mais que o voto no nosso país.

Marcos Portela

22/07/2015 - 15h57

Enquanto isso, golpistas da imprensa, monopolizados pela GLOBO e FEDERAIS do Paraná, escondem denúncias de corrupção contra PSDB e DEM, panelinha que virou um PANELAÇO, a própria imprensa ressuscitando a CENSURA!

Ilza Sobral

22/07/2015 - 15h57

ISSO É MUITA IMUNDÍCIE!

Roberto Oliveira

22/07/2015 - 15h56

Todo frouxos!

Gilda Alves

22/07/2015 - 15h56

Essa vontade de golpe se deixarem vai acontecer e esses trouxas querem golpe militar pensando que vão se locupletar dentro desse possivel poder. DEUS É FIEL!!!!

Milena Ah

22/07/2015 - 15h52

É gozação. Os caras desenvolveram uma plataforma para envio de emails. Foi postado exaustivamente nas páginas dos picaretas dos movimentos. Tem até um nome: Placar Fora Dilma. O mínimo que o TCU tinha que fazer era ver que isso não representa a vontade da população. Pobre de quem não tem tecnologia hoje. Nosso voto não vale mais nada.

    Moema Barreira Costa

    22/07/2015 - 15h57

    Bravo!!!!! perfeito, perfeito

    Milena Ah

    22/07/2015 - 16h02

    Pior, Moema, é que quando eu vi isso, lá atrás quando lançaram, achei que não ia dar em nada. Eles devem estar muitíssimo bem assessorados. Viram que o público deles não aderiu a “Marcha”, que são indignados de sofá, e partiram para uma plataforma.

    Moema Barreira Costa

    22/07/2015 - 16h05

    um bando de ROBOZINS pagos !! será que esses “juízes” temem mais a eles do que os que, com certeza, assim como eu com meus quase sessenta anos, sairão às ruas? Será um caos, Milena!! uma GUERRA CIVIL!

    Milena Ah

    22/07/2015 - 16h40

    A plataforma é essa:
    http://placarforadilma.com/Pesquisa?tipoFiltro=3

    Milena Ah

    22/07/2015 - 17h41

    Na verdade qualquer um pode usar, até a gente, basta dizer que somos contra, na mensagem…

alcides carpinteiro

22/07/2015 - 12h51

O Estado garante aos juízes um conjunto de privilégios que os transformam em semideuses, exatamente para que julguem sem se submeterem a pressões. Agora, eles revelam que estão com medo do julgamento de uma parte da população. Se for assim, que sejam retirados os privilégios. Que batam ponto, tenham apenas um período de recesso, retirem os penduricalhos salariais que multiplicam os rendimentos e se submetam ao regime de reajuste salarial dos barnabés. Se não encaram as responsabilidades do cargo, mesmo com os superpoderes, que se unam aos meros mortais, como nós.

Guilherme Augusto Zacharias

22/07/2015 - 15h51

Pergunta para qualquer idiota responder: Em meio a investigações sobre um suposto esquema de desvios bilionários de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por fiscais do Estado, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) trocou toda a cúpula da Receita estadual. Desde o fim de junho, ao menos dez servidores foram exonerados de seus cargos, incluindo os chefes de Arrecadação e de Fiscalização Tributária. Porque será???

Mauricio Gomes

22/07/2015 - 12h51

Então que o PT e todos contra esse golpe paraguaio também façam pressão em cima desses safados que não honram as calças que vestem. Onde já se viu alguém tomar uma decisão descabida porque está recebendo um monte de e-mails? Os caras nem disfarçam o golpismo nas suas entranhas sujas, se não for por esse motivo irão inventar outro qualquer. Esse Augusto Nardes é um picareta que só não é desmascarado porque conta com a blindagem vergonhosa do PIG, assim como o rato do CÚnha. Quando não servirem mais, serão jogados aos leões. ACORDA DILMA!!!

Eliezer Filho

22/07/2015 - 15h48

HOJE A GLOBO DIVULGOU UMA MATÉRIA SOBRE A MAFIA CHINESA SÓ QUE ELA ESQUECEU DA MAFIA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO,TRAFICO LIVRE NO BRASIL,SE FOR HELICÓPTEROS DA MÁFIA BRASILEIRA ,ASSIM ERA A MÁFIA ITALIANA JUÍZES PAGO PELO POVO A SERVIÇO DOS MAFIOSOS INTOCÁVEIS DO ,TRAFICO ABUSO DE PODER,ABUSO DE AUTORIDADE PECULATO,ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA A SONEGADORES GLOBO,GOLPE POLITICO ,UM JUDICIÁRIO A SERVIÇO DO MAL,MELHOR SERIA LUTAR CONTRA TERRORISTAS ,OS INTOCÁVEIS ROUBANDO TRAFICANDO E TODO SETOR DA JUSTIÇA FECHANDO OS OLHOS E DEFENDENDO OS PODEROSOS SEM A DIFERENCIA É QUE A MÍDIA ITALIANA É SERIA.

Marta Elisabete Lisboa Garcia

22/07/2015 - 15h47

Não estou acreditando, se eles abaixarem a cabeça agora, viverão enquanto estiveram no STF curvados.

Samya Barreira

22/07/2015 - 15h46

Serão responsáveis por uma GUERRA CIVIL!!

Alexandro Cardoso Tenorio

22/07/2015 - 15h46

Os golpistas mostram a cara sem vergonha!!!

Irion

22/07/2015 - 12h44

E-mails em massa? É assim que age a CIA nas ditas “revoluções coloridas”, utilizando-se de sistemas robóticos que enviam e-mails massivamente. Por que motivo isso não estaria acontecendo no Brasil??! É caso para denúncia e investigação! Atendado à nossa democracia.

Jaime de Freitas

22/07/2015 - 15h42

VIRA GUERRA CIVIL

Marciano Moreira

22/07/2015 - 15h41

Urra!

Moema Barreira Costa

22/07/2015 - 15h41

    Jjdm Cipriano Azevedo

    22/07/2015 - 16h06

    Eu já estou pronto!!.

    Moema Barreira Costa

    22/07/2015 - 16h06

    To beirando os 60 mas estou mais que pronta!! Defenderei meu voto com unhas e dentes!!

    José Josué Neto

    22/07/2015 - 17h33

    O povo não permitirá um golpe!!!

Joceli Godinho

22/07/2015 - 15h40

Dias dificeis!!!


Leia mais

Recentes

Recentes