Menu

Globo inventa mentiras sobre Pimentel e BNDES

A Época vejou de vez. Reportagem desta semana prima pela mentira, pela distorção e pelo jogo sujo. O texto não traz acusação nenhuma, nada concreto, apenas insinuações. É uma tentativa de bombar a CPI do BNDES, que Eduardo Cunha criou às pressas antes do recesso, tentando desviar a atenção das denúncias contra si. Permitam-me chamar […]

62 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Época vejou de vez.

Reportagem desta semana prima pela mentira, pela distorção e pelo jogo sujo.

O texto não traz acusação nenhuma, nada concreto, apenas insinuações.

É uma tentativa de bombar a CPI do BNDES, que Eduardo Cunha criou às pressas antes do recesso, tentando desviar a atenção das denúncias contra si.

Permitam-me chamar a revista Época pelo que ela é: uma empresa da Globo.

A Globo faz o jogo de Eduardo Cunha e manda seus repórteres escreverem ficções sobre o BNDES e Fernando Pimentel, o governador petista em posição mais sólida junto ao legislativo de seu estado.

O texto parece saído diretamente da “máquina de lama” do último romance de Umberto Eco.

No livro, intitulado Numero Zero, os personagens fazem um jornal cuja única finalidade é chantagear políticos, e para isso se esmeram em transformar qualquer fato prosaico numa ação suspeita, num “indício” de alguma coisa.

A reportagem da Época é cheia de “indícios”…

O empresário Benedito Rodrigues é tratado em toda a parte como “amigo de Pimentel”.

No título, ele é o “operador de Pimentel”, assim como Marcos Valério sempre foi chamado de “operador do PT”.

(Não importava que Marcos Valério tivesse operado por mais de 20 anos para o PSDB, e fosse o principal operador de Daniel Dantas. Para fins da mídia golpista, ele era apenas o “operador do PT”).

A reportagem não tem sequer pudor do ridículo, ao dizer que Bené “pagou R$ 12 mil para Pimentel e a mulher passarem férias num resort na Bahia”.

Ora, pelo amor de Deus. É muito veneno para tão pouco dinheiro!

Os tucanos e suas viagens de milhões de dólares devem sorrir de cinismo e compaixão diante da revelação de que Pimentel e esposa gastaram R$ 12 mil em viagem a um resort…

Depois vem uma série de ilações toscas, entre um programa importante do governo que, através do BNDES, incentivou montadoras mundiais a investirem bilhões em fábricas no Brasil, e as relações comerciais do empresário Benedito Silva com uma revendedora.

Tudo é surreal e grotesco.

Primeiro, o grotesco.

Sem base nenhuma, a Globo tenta criminalizar atividades entre a empresa de Benedito e a Caoa, uma das maiores revendedoras do país, fundada em 1979, que já foi a principal revendedora Ford no país, depois trouxe a Renault, e hoje se destaca como importadora e revendedora de carros da Hyundai.

Não há prova nenhuma de crime. Só indícios…

Depois, o surreal.

A Bridge, empresa de Bené, recebeu pagamentos – legais, registrados na Receita – da Caoa.

Aí a reportagem liga as duas coisas, como se o empréstimo do BNDES à Hyundai tivesse relação direta com os negócios de Bené com a Caoa.

Não tem.

Pode ter alguma relação indireta, porque há relação indireta entre qualquer fato econômico no Brasil.

Essa tentativa de criminalizar tudo, a qualquer custo, a qualquer preço, envenenando qualquer relação política e comercial entre empresas (desde que possam ser associadas ao PT, claro), nos remete aos 11 princípios de Goebbels, mestre de comunicação do nazismo.

Importante lembrar que a prisão do empresário Benedito Oliveira foi um arbítrio inteiramente fascista.

A PF convocou o empresário para depor. Ele foi. O delegado, obviamente um aecista reacionário e truculento, mandou prendê-lo logo após o depoimento.

A truculência de Sergio Moro foi aperfeiçoada em Minas Gerais.

Moro manda prender por capricho, para depois investigar o sujeito, a procura de factoides que possam justificar, junto à mídia, a sua violência. Contando sempre, é claro, com os aplausos enfurecidos da malta excitada pela imprensa marrom.

Em Minas, a polícia prescinde de ordem judicial. O próprio delegado decide pela prisão, usando alguma brecha na lei.

A nova onda da ditadura midiático-judicial é prender sem condenação, sem sentença, sem acusação formal e… sem ordem judicial!

Os delegados aecistas emulam um personagem da ficção futurista, o juiz-policial Dredd, que prende, julga e executa os criminosos, simultanea e imediatamente.

Quando tivermos vencido este surto nazista, cujo principal foco é a mídia brasileira, com suas infinitas manipulações e mentiras, temos que fazer leis para garantir pluralidade e confiabilidade nas informações repassadas à população.

Aliança entre Globo e Cunha para bombar CPI do BNDES, ninguém merece!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José Ademir Alvin

04/08/2015 - 01h05

Não,não chore mais,não,não chore mais.menina não chore….

Irene Krause

03/08/2015 - 17h46

Irene Krause

03/08/2015 - 17h46

Irene Krause

03/08/2015 - 17h46

Suzana Oliveira Lima

03/08/2015 - 17h33

https://www.youtube.com/watch?v=vU0mfiDJ4p4

José Francisco Grassano Borges

03/08/2015 - 12h50

Luis não se misture a esta gente. Você é uma pessoa honesta, com cultura, etc….

Wagner Junior

03/08/2015 - 10h53

Aprendeu com ela!

Julio Cesar Bonamigo

03/08/2015 - 10h15

Tucanos observando a derrota.

Ricardo Edmundo Ceconello

03/08/2015 - 10h10

EXMO. SENHOR DOUTOR JANOT – MuI digno (até agora) PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO Brasil de Fato

Vimos, respeitosamente, LEMBRAR VOSSA EXCELÊNCIA que existe uma excrescência chamada EDUARDO CUNHA pressionando e intimidando testemunhas, precisando, URGENTEMENTE, dos préstimos processuais que se originem da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, em denúncia formal ao Supremo Tribunal Federal para que o supra citado EDUARDO CUNHA seja devidamente, de uma vez, processado, condenado e preso.

A nação brasileira, ávida para descobrir que a justiça funciona não importa a carteirada do jagunço de jesus, AGRADECERÁ SE O SENHOR CUMPRIR SEU DEVER (nem mais, nem menos que seu dever) AINDA NOS MEADOS DO MÊS DE AGOSTO DE 2.015, denunciando o famigerado e todos os seus possíveis comparsas.

Idem no caso FURNAS, TRENSALÃO PAULISTA, e casos correlatos.

Por ser de Justiça, agradecemos, animosamente, seus préstimos justiceiros patrióticos, haja vista que o senhor Procurador Geral foi eleito para tal, ainda mais que, fazendo JUSTIÇA, Vossa Excelência não nos fará favor algum.

http://facesdecunha.brasildefato.com.br/

Izide Favaron Elias

03/08/2015 - 02h26

ocupando o espaço da moribunda?

Adelice Feitosa

03/08/2015 - 02h01

Quando foi que a globo falou a verdade? Ela vive de mentiras e calúnias. A agência S&P que o diga!

Vania Leite

02/08/2015 - 13h01

#globogolpista

Liceria Quiarato

01/08/2015 - 23h41

Mas é muita falta de opção…
Globo, globo, globo….
Ai, mudam um pouco e é máfia midiática….
A culpa dessa ptralhada é sempre dos outros…
Da roubalheira e maracutaia ninguém pode reclamar…
E se reclama dos bilhoes(que se descobriu, pois deve ser muito maior o rombo) aí a catrefada toda ataca.

Das duas uma…
Quem defende ou é burro (põe burro nisso) ou ta junto na mutreta…

Hildara Niewinski

01/08/2015 - 23h12

Porque o PT não entra na Justiça, toda vez que sai uma mentira, solicitando direito de resposta, isto não é liberdade de imprensa, é crime! A notícia tem que ser retificada!

Raymundo Penaterim

01/08/2015 - 22h29

Depois não sabe pq foi rebaixada!

Luís CPPrudente

01/08/2015 - 19h15

É surreal mesmo, o Governo Dilma ainda continua a alimentar o crime organizado das famiglias do PIG. O principal inimigo do crime organizado das famiglias do PIG é…o Governo Dilma!

Governo Dilma, corte as publicidades (Bolsa PIG) que injeta dinheiro público nas veias criminosas das famiglias do PIG. Pare de alimentar o crime organizado.

Paulo Roberto Gomes Salgado

01/08/2015 - 21h53

Interessante que COMO SEMPRE as respostas não apresentam nenhum argumento. Saem pela lateral mas não contestam o que foi dito. Há um texto que se pode ou não concordar mas a resposta é “vocês falam muito da Globo”. Um primor. Ou “o tal de bené é um santo”. Outro primor de falta do que dizer.

Claudio Dutra

01/08/2015 - 21h08

Veja e não diga que a questão está perdida na falta de papel gigi a veja e a mais escolhida .

Josias Vicente

01/08/2015 - 20h46

Bem, eu acho que é a estratégia da Globo, Veja, Epoca e todos os jornalecos, ficarem em evidência, portanto, quem os assistem ou leiam, não adianta ficar reclamando desses lixos porque é o que querem, pois estão perdendo audiência a passos largos e querem faturar de qualquer jeito…vão continuar impunes pois a moral nas instituições que deveriam zelar pela informação respeitável, foi para o beleleu, todos cometem crimes na certeza da impunidade, sonegam impostos sabendo que nunca vão ser cobrados, pois é isto que desejam, apoiando os golpistas para se lucupletarem no poder e não pagarem o que devem…a corrupção está nas entranhas das instituições e não querem dela se livrar porque dá dinheirão e poder, fica melhor a avacalhação, criminalizando um partido para não serem incomodados e voltarem a encomendar as maiores gavetas para engavetar novamente seus processos antigos e nem investigar os seus atuais, como sempre…Por estas e outras adotei uma medida eficaz para não receber mentiras, pois esses jornalecos e revistas não tem outra serventia, pois nem o papel que usam tem utilidade para que se use onde devria ser usada, uma vez que papel higiênico é barato. Quanto a TV golpista, comigo não tem vez porque eu a sangro através do CONTROLE REMOTO, então espero que adotem esta medida se não querem ser incomodados com porcarias…!!!

Vera Lu Cruz

01/08/2015 - 20h11

Tá surpreso ?? Eu não. Não é novidade. Afirmam, espalham, depois soltam uma pequena nota de ‘engano’ e tudo passa…..Daqui mais 15 dias fazem de novo…..e de novo, e de novo, e de novo, e de novo!! Não tem punição….o governo federal continua usando seus serviços, pagando regiamente, prá eles está tudo bem…..e NÃO PAGAM O IMPOSTO NEM A PAU ! Mesmo pq não são cobrados mesmo……e nós seguimos sendo xingados, esculhambados, humilhados por termos votado em Dilma, candidata eleita pelo PT, que não sabe para quando estará pronto o novo discurso maravilhosamente escrito, após a contratação do grupo de trabalho, que planejará a reunião onde será discutido o tema do discurso……Oh !! que lindo !!

Angela Simões

01/08/2015 - 17h07

Está se fazendo cada vez mais presente a regulamentação da mídia, pois da mesma forma que despeja mentiras e venenos para alimentar as bestas-feras criadas , o desmentido sairia na capa com a mesma proporção.

Frederico Freder

01/08/2015 - 19h48

O Pimentel está sendo perseguido porque ele mandou averiguar as contas dos governos anteriores.

Messias Franca de Macedo

01/08/2015 - 15h26

É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo

31 de Julho de 2015

Por Laurez Cerqueira – autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes – vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real
É preciso dar um basta na corrupção no jornalismo

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/laurezcerqueira/191203/%C3%89-preciso-dar-um-basta-na-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-jornalismo.htm

João Carlos Alves

01/08/2015 - 18h20

Pimentel pode ser uma alternativa caso Lula não concorra em 2018 e a grande mídia que é a principal força de oposição no Brasil sabe disso,ninguém chuta cachorro morto.

Sheyla Kouri

01/08/2015 - 17h40

Lixo editorial tal qual sua similar.

Adair Andre

01/08/2015 - 17h39

Jô Soares que o diga!

Paulo Bessa

01/08/2015 - 17h07

DILMA 13

Sandra Francesca de Almeida

01/08/2015 - 16h50

Está insuportável a canalhice do cotidiano.

Pietro Azzulk

01/08/2015 - 16h48

Globo terrorista

Luís Fernandes

01/08/2015 - 16h46

Revista de mentiras e sensacionalismo

Beth Andrade

01/08/2015 - 16h39

Tem cover de Moro Globeleza em Minas, e aí mineirada, como ficamos?

Xô corvos togados!

A truculência de Sergio Moro foi aperfeiçoada em Minas Gerais.

Simone Dos Santos

01/08/2015 - 16h34

Quero novidade

Paulo Alves Monteiro

01/08/2015 - 16h19

A Globo trata o povo brasileiro como um bando de idiotas , como diz William Bonner , ” noticias para os Simpsons ” !

Maria Das Graças Piccolo

01/08/2015 - 16h18

O atentado ao Instituto Lula, merece uma MANIFESTAÇÃO DO GOVERNO DILMA.
Afinal de contas, foi um atentado direcionado a um Ex-Presidente da República e só não houve vítimas, por proteção divina, pois se alguém saísse naquele momento iria ser gravemente ferido.

Onde está o MINISTRO DA JUSTIÇA, a POLÍCIA FEDERAL e inclusive, a própria Dilm Rousseff para se posicionarem contra esse ato inconcebível no Estado Democrático de Direito.

DA MÍDIA NÃO ESPERO NADA! ELA É EM PARTE, RESPONSÁVEL PELO ACONTECIDO. Entretanto, do GOVERNO FEDERAL, espero uma atitude séria e da mesma força que explodiu aquela bomba cheia de pregos.

O BRASIL PRECISA RESPEITAR AS INSTITUIÇÕES E OS INDIVÍDUOS. A segurança de Lula foi AMEAÇADA! Isso é inadmissível!! Um Ex-Presidente que mais fez e faz pelo Brasil, precisa ser, no mínimo…RESPEITADO!

Julio Cesar Bonamigo

01/08/2015 - 16h17

Emplumados bicudos observando o inicio da derrota.

Miguel Cohn

01/08/2015 - 16h00

Logo mais estarão por aqui!!!!

Luiz Carlos Andrade

01/08/2015 - 15h42

71 mil brasileiros concentram 22% de toda riqueza; veja dados da Receita
Esta elite representa 0,3% dos declarantes do imposto de renda em 2013.
Nº refere-se a pessoas com renda mensal superior a 160 salários mínimos.http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/71-mil-brasileiros-concentram-22-de-toda-riqueza-veja-dados-da-receita.html

Luis Claudio Correa

01/08/2015 - 15h38

Ha rã, o tal Bené, é um santo…. kkkkkkkkkk

    O Cafezinho

    01/08/2015 - 16h08

    ha rã a polícia de minas é santa…. kkkkkkkk

    Luis Claudio Correa

    01/08/2015 - 16h39

    O que tem a ver a polícia, com o Bené lavar dinheiro ao Pimentel e com vcs mentirem sobre o BNDES ?? Kkkkkkkkkkk

    O Cafezinho

    01/08/2015 - 16h52

    Kkkkkkkk

Donizete Salazar

01/08/2015 - 15h36

Na boa, vcs falam mais da globo do que ela mesma… Just my opinion…

    O Cafezinho

    01/08/2015 - 16h07

    não por prazer, meu caro, te prometo.

    Donizete Salazar

    01/08/2015 - 16h15

    Tenho certeza que não, mas eu entendo que as vezes devemos enfatizar as ações positivas e gerar mídia positiva a um evento ou pessoa ao invés de dar mais destaque, palanque ou “ibope” pra quem não queremos ver promovido (no caso a referida des-organização tevevisiva)

    Ana Maria Naccache

    01/08/2015 - 16h18

    Por falta de falar é que eles chegaram onde chegaram usando tudo quanto é recurso imoral.

    O Cafezinho

    01/08/2015 - 16h29

    Temos que desmascarar as mentiras, donizete.

    Paulo Alves Monteiro

    01/08/2015 - 16h45

    As vezes eu também penso assim , por exemplo , quem é que lê a veja ??

    Donizete Salazar

    01/08/2015 - 16h47

    Pois é, o intrigante da questão é como se defender da falda acusação sem falar do falso acusador, a equação não fecha… Infelizmente…

    Alexandre Abrahão Ou Chei

    01/08/2015 - 17h28

    “Sin embargo”, reflito, por outro lado: deixar por barato tanto mau-jornalismo (que, em minha opinião, é tão corrupção quanto os desvios de verba e de vantagens alhures) não faz nenhum bem. Fica a sensação de que, sem o contraponto da indignação, o avilte se estabeleça como fato.
    Por fim, não se iludam: existe o leitor da Veja que se identifica com ela (meus pêsames, democracia) e existe o leitor esporádico que deposita nela (assim como em outros veículos da mídia corporativa) a prerrogativa da notícia verdadeira, do fazer jornalístico honesto – o que, sabemos nós, está bem longe da verdade.

    Renata Biscaia

    01/08/2015 - 17h54

    Estão desesperados, jogando todas as cartas que aprenderam com o marketing nazista. Dá certo por que a maioria inspira e aspira Globo e correlatas por todos os poros.

    Renata Biscaia

    01/08/2015 - 17h58

    Não sei quanto a vocês mas eu passo direto desses canais e revista já tem um tempo. Perdi o respeito total. Nem esportes vejo mais. A Record e a SBT podiam se tocar e aproveitar o bom momento pra fazerem diferença.

    Leila Maria

    01/08/2015 - 19h31

    Acredito Donizete Salazar que voce ainda não compreendeu o quanto a mídia colonizou e ainda coloniza cabeças com suas ideias. As pessoas, se não forem levadas a refletir, tomam as noticias como verdade única. Muita gente ainda pensa pela cabeça do colonizador!

    Donizete Salazar

    01/08/2015 - 20h34

    Pelo contrário Leila Maria, eu tenho bastante noção e algumas certezas dos estragos feitos por essa mídia manipuladora q conduz as populações de milhões de pessoas pra onde querem com suas opiniões interesseiras, só sugeri algo que é realmente impossível de se fazer que é criticar o respectivo órgão de mídia sem mencioná-lo na defesa do injustiçado em questão…

    Maria Isabel Couto Silva

    01/08/2015 - 21h01

    Creio que o problema fica maior quando sabemos que quem le estes folhetins criminosos nunca faz leitura destes textos em que eles sao desmascarados. Pior ainda, ou poucos que acessam fazem comentarios demonstrando absoluta concordancia com a mentira, aplaudindo, defendendo!(Desculpem senhores, meu teclado esta sem alguns acentos e pontuacoes!)

    Flavio Carvalho

    02/08/2015 - 10h50

    Mete bala! Tem q falar mesmo. Só assim falando ao mundo pra essas emissoras canalhas tomarem vergonha. Estou adorando. Tomara que caíam em total descrédito mesmo. A internet chegou e com ela a democracia da informação nunca esteve tão forte. Ou mudam de postura ou não vai sobrar nada…. É falência na certa quando terminar de cair em gosto do povo. O fim da TV no Brasil como maior instrumento de poder está chegando ao fim.

Vera Lucia C. Soares

01/08/2015 - 15h32

É trabalhoso mas a estratégia tem Q ser contínua, processos, interpelações, etc

Marcos Portela

01/08/2015 - 15h32

Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

    Farias Furtado

    01/08/2015 - 16h02

    Passando sem ler!

    Marcos Portela

    01/08/2015 - 16h05

    ??Lava Jato CONTRA CORRUPÇÃO ou GOLPE FEDERAL? Como pode uma INSTITUIÇÃO FEDERAL, no estado do Paraná, ATACAR ESTATAIS e EMPRESAS brasileiras, DESEMPREGANDO milhares no país, alegando COMBATER a CORRUPÇÃO, CONTRADIÇÃO de quem usa TARJAS PRETAS para ESCONDER e INVALIDAR PROVAS de CORRUPÇÃO contra PARTIDOS de OPOSIÇÃO como PSDB e DEM, que aliados a GRANDE MÍDIA mais parecem uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTALANDO o CAOS no país, usando a política do QUANTO PIOR MELHOR, panelinha que virou PANELAÇO.

Karla Viana

01/08/2015 - 15h29

Parece que não há mesmo muito a fazer a não ser ficar desmentindo. O avesso do avesso.


Leia mais

Recentes

Recentes