Menu

Vídeo: Bate papo no Cafezinho!

Amigos e amigas, apresento-lhes minha mais nova editoria do Cafezinho, a de vídeos de ficção política. O objetivo, naturalmente, é usar a arte para combater a mentira. A grande mídia produz novelas, séries, propagandas, charges, especiais, tudo para manipular e dominar a opinião pública brasileira. A gente tem que dar o troco. Abaixo segue o […]

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Amigos e amigas, apresento-lhes minha mais nova editoria do Cafezinho, a de vídeos de ficção política. O objetivo, naturalmente, é usar a arte para combater a mentira.

A grande mídia produz novelas, séries, propagandas, charges, especiais, tudo para manipular e dominar a opinião pública brasileira.

A gente tem que dar o troco.

Abaixo segue o primeiro experimento que fiz, com apoio de vários amigos profissionais do cinema e de alguns sindicatos dos petroleiros.

O tema desta primeira edição é a corrupção na Petrobrás, e a campanha de desinformação sobre a empresa.

Agradeço muito se me ajudarem a espalhar o vídeo por todos os meios possíveis, blogs, emails, whatsapp, facebook, etc.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo Santana Sacramento

11/08/2015 - 22h52

Adorei o vídeo, ele é bem cotidiano e se faz entender!

enio

11/08/2015 - 10h35

“OPOSIÇÃO” (Políticos corruptos, mídia golpista, banqueiros privatas, especuladores estrangeiros e entreguistas traidores) X BRASIL (Povo brasileiro) = DILMA até 2018.
Exemplo de partido da “oposição”: https://www.youtube.com/watch?v=22Ygk15lCGY

Messias Franca de Macedo

10/08/2015 - 22h17

OUTRO ‘PENA AMESTRADA’ A $OLDO DOS MARÍN(HOS) QUE AINDA NÂO ESCUTOU O [SUPOSTO] PITO DO JR MARÍN(HO)!

Ele [o João Roberto Marinho] disse que iria transmitir as impressões imediatamente a seus comandados.
Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira
em
‘A coisa mais intrigante do encontro do dono da Globo com senadores do PT.’
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-coisa-mais-intrigante-do-encontro-do-dono-da-globo-com-senadores-do-pt-por-paulo-nogueira/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

“Intonci”, além de ainda não ter se avistado com a ‘pena amestrada’ que responde pela famigerada alcunha de ‘William Caras &$ Bocas Waack’ [edição de 08-09/08/2015 do programa ‘Painel’, GloboNews], o João Roberto Marín(ho) também não deu as [supostas] novas coordenadas ao congênere do Waack, o tal Alexandre Garcia!
Na edição de hoje (10/08/2015) do indecoroso programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio, *o boçal [pseudo]jornalista Garcia dos Marín(hos) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla reincidiu no desplante criminoso de “’vazar’ [seletivamente] o conteúdo de uma suposta delação premiada”!
Rosna, Garcia:
“(…)
O que está causando tremores em muita gente é o fato de o chefe da família Odebrecht, o senhor Emílio Odebrecht, ter autorizado os advogados da empresa a examinar possível [possível! Adendo do matuto!] colaboração premiada do filho, o Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato. O argumento é que os empreiteiros foram metidos nisso pelo PT e pelo José Dirceu, para poderem sobreviver nesse milionário mercado de obras públicas.
(…)”

RESCALDO: sim, é um criminoso!
E festivamente impune!
Um recalcado assassino seletivo de reputações a $oldo dos Marín(hos) do FIFALÃO!
Um assassino obcecado, especialmente, em relação ao José Dirceu!
Mistério!(?)…

EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS

Em todas as manhãs dos dias úteis, aqui em Feira de Santana-Bahia, os comentários panfletário-terroristas do “Garcia dos *soNEGAgadores Marín(hos)” são
retransmitidos pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade 970 AM.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, agora, também a $erviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
*das verdades e dos impostos!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

República Desse Nazifascista, Terrorista-panfletário de meia tigela IMUNDA!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’!

foo

10/08/2015 - 17h38

Muito bom!!! \o/

Henrique Dasilva

10/08/2015 - 15h51

Eu fico catando uma boa foto de Dilma ou de Lula, em uma dessas mídias golpistas e nunca acho. As mensagens subliminares estão sempre presentes, em fotos onde Dilma está sempre carrancuda, triste, feia etc.., essa iniciativa do cafezinho é muito boa, precisamos de material, para desbancar essa mídia tendenciosa!

Marcos Silva

10/08/2015 - 15h14

Parabéns ao Cafezinho pelo excelente vídeo.
Vou divulgar!

surreal

10/08/2015 - 10h16

ALÉM DE MUITOS POLÍTICOS CORRUPTOS NA CAMARA E NO SENADO FEDERAL, AINDA TEMOS JUIZES NO STF COMPRADOS PARA TRAIR A NAÇÃO BRASILEIRA. EXISTE UMA GUERRA COMERCIAL CONTRA O BRASIL, COM AJUDA DE POLÍTICOS TRAIDORES E ENTREGUISTAS, O BRASIL POSSUI MUITOS RECURSOS NATURAIS E ESTRATÉGICOS, UM DOS EX.: ENORMES RESERVAS DE PETRÓLEO E ESSE MANIFESTO VEM SE REPETINDO A MAIS DE UM ANO: AGORA INCLUINDO EDUARDO CUNHA E SEUS COMPARSAS.

O POVO QUER SABER… SE NÃO QUEREM OU NÃO PODEM CHEGAR NOS VERDADEIROS MAFIOSOS TUCANALHAS E ASSOCIADOS DA CÂMARA E DO SENADO, CORRUPTOS SECULARES E NA MÍDIA MÁFIA ANTI-NACIONAL, VERDADEIROS LESA PÁTRIA, QUALQUER OPERAÇÃO DA PF, MP E STF CONTRA A CORRUPÇÃO SERÁ APENAS OPERAÇÃO POLÍTICA COVARDE DESTRUIDORA DE NOSSO POVO E DO BRASIL, PORQUE DESSA FORMA A JUSTIÇA CONTINUARÁ SENDO UMA BALANÇA MUITO DESEQUILIBRADA. O POVO QUER SABER… E OS MAFIOSOS CORRUPTOS TUCANALHAS SOLTOS??? SOLTOS DE INÚMERAS CPIS. ATÉ QUANDO??? ATÉ QUANDO OS CORRUPTOS TUCANALHAS VÃO CONTINUAR SENDO BLINDADOS PELOS JUÍZES E MÍDIA CÚMPLICE MERCENÁRIA SONEGADORA DE IMPOSTOS??? O POVO QUER SABER. ATÉ QUANDO??? OU ATÉ QUANTO??? OU MUITAS EMPRESAS, COMERCIANTES, POLÍTICOS, E AGORA TAMBÉM MILITARES, O POVO BRASILEIRO E A DEMOCRACIA VÃO PAGAR AS PENAS, MENOS O LÍDER DAS CORRUPÇÕES: O PSDB E SEUS PROTEGIDOS DENTRO DA CÂMARA E DO SENADO FEDERAL? ATÉ QUANDO A MÍDIA CRIADORA DE CAOS E SONEGADORA GOLPISTA VAI TRAIR O BRASIL E CONTINUAR IMPUNE??? http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com.br/

Messias Franca de Macedo

09/08/2015 - 23h21

LÁ VEM O MATUTO DESCONFIADO E DECEPCIONADO!

se o Humberto Costa estivesse sendo entrevistado por alguma ‘pena amestrada’ a $oldo dos Marín(hos) do FIFALÃO, o senador petista teria a mesma argumentação?!

É UMA MERDA:
no poder, tornam-se burocráticos gélidos, pragmáticos, calculistas… Burgueses, enfim!

E a militância de esquerda?!
Só comendo poeira e ouvindo os desaforos do pessoal da direitona – agora, entremeados por catiripapos nas vias e estabelecimentos públicos!

Ô RRRAAIIIIVVVAAA!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mariano S Silva

09/08/2015 - 21h23

Muito boa iniciativa!!!

Messias Franca de Macedo

09/08/2015 - 20h52

Dileta e consciente Ana,

quem sabe o JR Marín(ho) lê o eminente jornalista Mauro Santayana?!

SANTAYANA: QUEM QUEBROU O PAÍS FOI FHC, NÃO DILMA

[ http://3.bp.blogspot.com/-3MXm1yRQP8w/VbuDca3LtLI/AAAAAAAAF_k/1nRMeLKBWIw/s400/dilmax.PNG ]

Jornalista Mauro Santayana, um dos mais experientes do País, usa dados dos insuspeitos Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, para alertar os que pretendem ir às ruas em 16 de agosto, alegando que o governo Dilma ‘quebrou o Brasil’; “Segundo o Banco Mundial, o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, oito anos depois. Para subir, extraordinariamente, destes 504 bilhões de dólares, em 2002, para 2 trilhões, 346 bilhões de dólares, em 2014”, diz ele; “E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras”, afirma; leia a íntegra

9 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 12:02

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.maurosantayana.com/2015/07/a-nova-marcha-dos-insensatos-e-sua_31.html

Messias Franca de Macedo

09/08/2015 - 19h10

… Antes de assistir ao vídeo de estreia, parabenizo a iniciativa vanguardista e revolucionária!
Parabéns a todos e a todas da conspícua Casa Cibernética ‘O Cafezinho’!

Ah, e quanto a divulgação dos vídeos, “deixa com ‘nois’ todos(as)”!

Felicidades!

Saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil – em homenagem aos blogues ‘sujos’!

Jose ramos coelho

09/08/2015 - 16h40

Genial. Usar de criatividade e recursos multimídia atinge muito mais o coração das pessoas. Não fica só na cabeça. Parabéns pela iniciativa!

José Carlos Vieira Filho

09/08/2015 - 16h10

Miguel, falo de Petrópolis, RJ.
Ultimamente, tem ocorrido o sumiço de crianças no trajeto escola-casa, escolas públicas, famílias de baixa renda. Falo literalmente de sumiço sem deixar traços.
Desconfio da atuação de quadrilha de tráfico de órgãos,
Como uma rede dessas depende da atuação de serviços profissionais de médicos e clínicas, o silêncio absoluto na cidade a respeito é significativo.
Em virtude do estado falimentar das instituições estatais que seriam responsáveis pela apuração dos fatos, que fazer?

    BONARD MACIEL PEREIRA

    09/08/2015 - 18h15

    Entre nesse site e verá o que acontece:

    ppavesi.blogspot.com.br

      Janaina

      10/08/2015 - 17h39

      virus

        BONARD MACIEL PEREIRA

        13/08/2015 - 12h56

        Não. Trata-se de Tráfico de Órgãos = Impunidade.

    BONARD MACIEL PEREIRA

    13/08/2015 - 12h57

    ppavesi.blogspot.com.br

    Tráfico de Órgãos = Impunidade

José Carlos Vieira Filho

09/08/2015 - 15h54

Gostei! Faz mais.

Henrique R

09/08/2015 - 15h16

Muito bom.
Uma verdadeira aula da verdadeira política.
Parabéns.


Leia mais

Recentes

Recentes