Menu

Internauta manda carta aberta à Veja

Um internauta amigo me envia a carta aberta que escreveu para a Veja, que insiste em mandar exemplares da revista para sua esposa, mesmo após o cancelamento da assinatura. Creio que é um problema sofrido por muita gente. Pobres cidadãos que, mesmo após cancelarem suas assinaturas, ainda são cruelmente torturados com ataques semanais de mentira […]

51 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um internauta amigo me envia a carta aberta que escreveu para a Veja, que insiste em mandar exemplares da revista para sua esposa, mesmo após o cancelamento da assinatura.

Creio que é um problema sofrido por muita gente. Pobres cidadãos que, mesmo após cancelarem suas assinaturas, ainda são cruelmente torturados com ataques semanais de mentira e manipulação.

Nosso tão zeloso Ministério Público, em nome do sagrado direito humano, presente em nossa Constituição, à dignidade e à informação correta, deveria notificar a revista para que não cometesse esse crime, de enviar a revista para quem não a quer mais contaminando suas casas.

Abaixo, a carta do internauta.

***

Caro Miguel do Rosário,

Peço-lhe a divulgação da minha carta aberta à Veja, se lhe parecer interessante.
Abs,

José Reinaldo Coelho Santos

CARTA ABERTA À REVISTA VEJA

São Luís (Ma), 11 de agosto de 2015

Sr. Diretor da Revista Veja,

Venho, encarecidamente, solicitar a Vossa Senhoria, que, a partir do recebimento desta, não mais envie qualquer edição dessa Revista à minha esposa, Sra. Alice de Fátima Silva Santos, pelos motivos a seguir elencados:

1 – Há muito tempo atrás, quando a VEJA ainda era uma revista respeitável, presenteei a minha mulher com uma assinatura desse semanário. No período final da assinatura, entretanto, a Veja já havia abandonado qualquer resquício de jornalismo para se transformar na maior ativista da extrema direita no país. Defende unicamente os interesses do Deus Mercado, do grande capital financeiro e especulativo. Buscando atingir os seus objetivos, trocou o bom jornalismo por uma campanha insidiosa, covarde e desonesta contra o Governo, o PT, a presidente Dilma Housseff e, especialmente, contra o ex-presidente Lula. E o que é pior, faz tudo isso sem assumir claramente a sua posição político-ideológica diante dos seus leitores;

2 – Às vésperas das eleições presidenciais do ano passado, tentou, e quase teve sucesso, num lance desesperado, golpear a Democracia publicando aquela capa criminosa com Lula e Dilma e a declaração falsa, de que sabiam de tudo que se passava na Petrobrás. Foi um lance desesperado de Vossas Senhorias, afogados em dívidas, demitindo funcionários, sendo despejados de suas instalações, para tentar colocar no Poder um governo amigo que pudesse tirá-los do estado pré-falimentar em que se encontravam e se encontram até hoje. Quase conseguiram, foi por muito pouco.

3- Agora mesmo, na edição 2437, lançam outra capa mentirosa contra Lula e reportagem também falsa contra Romário. O que pretendem Vossas Senhorias? Aonde querem chegar? Acham que somos todos idiotas?

Na verdade, a VEJA abdicou de fazer jornalismo. Faz campanha política 24 horas por dia. E isso é papel dos partidos políticos, não de uma revista de informação política. A VEJA é, em grande medida, responsável pelo intolerância que grassa nas Redes Sociais, pelo ódio que tomou conta da chamada “opinião pública”, com os seus colunistas tipo reinaldos azevedos, rodrigos constantinos e outros, que escrevem as suas colunas babando, tal qual uns cães raivosos.

Fico tentando imaginar por que a Editora Abril continua enviando a VEJA à minha mulher, se não renovei a assinatura, se não lhe pago por nada … Isso tem um custo, claro, e, certamente, um benefício maior. Quem sabe, o benefício de vender aos anunciantes a idéia de que têm um número maior de assinantes do que na verdade têm. E eu não quero, de nenhuma forma, contribuir para o sucesso ou mesmo para a simples sobrevivência dessa publicação que se tornou asquerosa. Quantos, além da minha mulher, recebem a VEJA gratuitamente?

Reitero, portanto, o pedido para que não mais nos enviem essa revista, cujo destino, invariavelmente, é o lixo. Lixo não reciclável, se é que me entendem. Pensem no vexame de serem acionados na Justiça por um ex-leitor, que não quer mais receber, nem de graça, uma revista que é a jóia da Corôa da Editora Abril.

Fico no aguardo de suas providências
José Reinaldo Coelho Santos

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mara

14/08/2015 - 19h57

Trabalho numa escola no Rio Grande do Sul e a escola recebe a Veja semanalmente, sem assinar.

Carlos Roberto

14/08/2015 - 10h20

Os Paulistanos contribuintes pagam e mantém a Revistinha InVeja , pois, “a direita sabe cuidar de si mesma. O governador Geraldo Alckmin distribuiu nas últimas semanas quase R$ 4 milhões em assinaturas da Veja, Folha e Estadão. E para quem? Para crianças das escolas públicas de São Paulo. Tudo sem licitação.”
Além do mais o MP/SP nada vai fazer para coibir tal aberração com R$ do contribuinte e a InVeja continuara a enviar “gratuitamente” mentiras semanais para sua residência como a reportagem falsa contra Romário.

Luiz

14/08/2015 - 07h20

Façam como eu, pequem esses LIXOS de revistas e jornais GOLPISTAS. Eu faço minha CACHORRA CAGAR e MIJAR em cima…… como é bom, eu não compro essas MERDAS !!!!!

Anônimo

13/08/2015 - 22h18

Bem feito revista mentirosa. Lula, virou alvo dessa revistinha,kkkkkkk

Cleo

13/08/2015 - 20h38

Nunca assinei a veja, primeiro porque achava muito caro e porque não leio revistas. Depois, comecei a acessar textos na internet que provam que essa revista não tem qualidade jornalística nenhuma. Mesmo assim, recebi várias edições da veja durante o tempo que assinei a superinteressante e a voce sa (que dinheiro botado fora), com várias propostas para assinar. Será que ainda estão entregando no meu antigo endereço?

Luiz Carlos Famadas Junior

13/08/2015 - 22h53

Coitado desse leitor. Que tortura deve ser receber esse lixo contra a vontade.

Alberto Oliveira

13/08/2015 - 18h45

A revista Veja é um jornalixo.

Rose Reis

13/08/2015 - 18h37

Assino embaixo!

Vera Lucia C. Soares

13/08/2015 - 16h53

Gente, comigo acontece o mesmo.
Há 3 anos está Veja salafrária manda revista P mim, como assinante, e não pára.

Edvanilson Barbosa

13/08/2015 - 16h34

Veja = Lixo = Mentira!

Maria De Fatima Cabral

13/08/2015 - 16h25

Se a Revista tá falindo, ainda manda grátis para ex-assinantes, e quem está pagando para publicá-la, hem?

Helio Jaques

13/08/2015 - 16h24

Luís Fernandes

13/08/2015 - 15h16

VEJA só que tolice nós dois brigarmos tanto assim;
VEJA tenha fé em Deus tenha fé na vida, tente outra vez;
VEJA, VEJA, VEJA, VEJA… Mas não VEJA

Ana Luiza Motta Petrucci

13/08/2015 - 14h53

Sabe que acontece isso comigo ? Meu pai tinha uma assinatura da Veja, mas ele faleceu em 2013. A assinatura expirou em final de 2012 e claro que não foi renovada. De uns tempos para cá começaram a mandar de novo – grátis. Ela vai da caixa do correio pro lixo sem ser aberta. Não aceito lixo.

reginaldo

13/08/2015 - 11h46

Aqui na minha cidade tenho ouvido relatos de pessoas que também cancelaram a assinatura desta tal revista e continuam recebendo mesmo assim. Como eles conseguem isso? Será que tem um ajuda do governo de Sao paulo?

    Leonardo M. G.

    13/08/2015 - 12h34

    A distribuição nacional de periódicos é praticamente monopolizada pelo Grupo Abril. Também é a razão por que às vezes é difícil encontrar uma Carta Capital nas bancas.

    José Sabino

    13/08/2015 - 15h16

    Não, Reginaldo,

    É o império do north mesmo.

Lana Adib

13/08/2015 - 14h14

Nem de graça alguém quer esta porcaria.

Oscar Oliveira

13/08/2015 - 13h42

Está condenada desfalecer, a escorrer como areia por entre os dedos,mais como há sempre mentes manipuláveis!Essa revista vai continuar respirando,até que novos tecnologias,como revista eletrônica lhe engula!

Joacir de Oliveira

13/08/2015 - 13h42

Hahahaha, perfeito, isso acontece mesmo, tbm recebo esse lixo, e o destino dela é o mesmo citado pelo “leitor” na carta, o LIXO, pois nem para absorver o xixi dos meus dogs ela serve, e tem uma diferença em relação ao senhor que escreveu a carta, eu nunca fiz assinatura, vai entender, ou melhor, o desespero explica, o fato de sair mais revistas do que realmente vende, tbm explica, assim, a editora mostra o número aos anunciantes para “provar” que vale a pena a propaganda.

Resumindo, a Abril engana até seus anunciantes/patrocinadores, portanto, se Vc anuncia na revista LIXO, saiba, Vc esta sendo enganado tbm

Misael B. S. Filho

13/08/2015 - 13h25

Esta revista contribui para a poluição do planeta, pois é lixo tóxico envenenando o lençol freático.

Elias Moreira da Silva

13/08/2015 - 13h18

A revista veja é tão ruim que até pra pegar fogo è difícil, tive que fazer uma coivara pra poder queimar,quem è da roça sabe o que è coivara .

    Joacir de Oliveira

    13/08/2015 - 13h47

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seu Elias, eu sei o que é, ja trabalhei na roça, e olha que “coivara” queima de tudo kkkkkkkk

    Elias Moreira da Silva

    13/08/2015 - 16h40

    Quando a roça do meu pai ficava mal queimada que precisava encovará todo mundo caia fora , isso no Norte do Paraná nos anos 50, hoje ninguém sabe o que è sofrimento. Um abraço.

    Joacir de Oliveira

    14/08/2015 - 00h06

    Vim p Curitiba em 91, antes disso me lasquei na roça, era sofrido mesmo, mas graças à minha infância e juventude lá (interior de SC) hoje sou forte como um Touro, estou c 39 anos, jamais estive doente, nada, comíamos o que plantávamos, era uma alimentação extremamente saudável, sem agrotóxicos, disso tenho muita saudade, Polenta de milho moído na tafona, com leite de vaca ou frango caipira, carne de porco guardada na banha, batata doce, verduras, arroz, feijão, tudo produzido por nós mesmos, era uma beleza….
    Agora, nossas coivaras nunca ficavam mal queimadas pois esperávamos secar bem e colocávamos fogo de modo que o vento ajudasse a espalhar ??
    Um abraço

Claudio Paulon de Carvalho

13/08/2015 - 13h09

faça o mesmo Euldes Rosado Filho enquanto é tempo…

Juca Coelho Barbosa

13/08/2015 - 13h05

seguiu um sábio conselho meu caro:

    Joacir de Oliveira

    13/08/2015 - 13h49

    kkkkkkkkkkk bem isso ?????

    Anônimo

    13/08/2015 - 11h59

    Muito bom!!!

Edilberto Maciel

13/08/2015 - 13h05

Os leitores conscientes não querem ler a Veja nem de graça.

Maria Betania Fernandes Garcia

13/08/2015 - 12h56

Manda revistas de graça para minha irman apesar de ela tet cancelado a assinatura.e outras pessoas tambem.

Marcelo Indelli

13/08/2015 - 12h52

Não só a veja como vários segmentos desmascarados!

Dinarte Santos

13/08/2015 - 12h50

Acho que vou fazer uma carta dessa para parar de receber as constantes ofertas de assinatura de Veja com 50% de desconto. Nem de graça!

Luiz Barone

13/08/2015 - 12h47

com isso engana os anunciantes e os publicitarios enganam o anunciante tb

Luiz Barone

13/08/2015 - 12h47

faz boletim de ocorrencia e pede indenização

João Padilha

13/08/2015 - 09h43

Últma! A abril vai fazer uma revista só da Veja a da Exame=”VEXAME”

Isabel Sipahi

13/08/2015 - 12h39

Minha mãe cancelou a IstoÉ pelos mesmos motivos há mais de um ano, e continua recebendo semanalmente.

    Marcelo Indelli

    13/08/2015 - 12h55

    Ta sobrando revista desprezada! Daqui a pouco, recebe o “Auxílio leitura”

José Azevedo

13/08/2015 - 12h37

Quem está financiando,deve ser o dinheiro da privataria,o cartel dos tréns e metro,via psdb.

Guilherme Pereira

13/08/2015 - 12h33

O pior é que mandam já faz 1 ano essa bosta de revista pra minha noiva que nem pedido de assinatura fez…E ainda a Abril teve a cara de pau de dizer pra ‘não receber a revista em casa'(como se são eles que enviam esse detrito sólido de maré baixa?!)…]virou fogueira.

Rosangela F. Reis

13/08/2015 - 12h33

Amei

Bruno Eloi

13/08/2015 - 12h27

Patrocinada pelo Governo tucano de SP com mais de R$ 1 milhão/mês essa é a grande estratégia da oposição para alienar mentes. Se eu detestasse o governo do PT e fosse assinante da inVeja tb entraria na justiça por estar pagando essa conta. hehe

Lucas Oliva de Sousa

13/08/2015 - 12h21

Almiro Oliva

Alexandre Carmo

13/08/2015 - 12h19

Maria Helena Carmo,deveria fazer o mesmo!

Anna Barsotti

13/08/2015 - 12h13

Bem que se diz, de graça nem injeção na testa!!! Parabéns à este leitor consciente, que em minha humilde opinião, se tornou exemplo de combate a mídia golpista!

Verônica Talofa Guerra

13/08/2015 - 12h10

Um lixo de revista e colunistas realmente raivosos.

Flávio Henrique

13/08/2015 - 12h07

Olha sua revistinha ai Judymila Breijão

Paulo Gelo Rio

13/08/2015 - 11h55

Veja, nem de graça.

Antonia Cavalcante

13/08/2015 - 11h55

alguém esta pagando por isso. quem?????

    Ely Leão

    13/08/2015 - 09h32

    Quem na realidade banca com dinheiro público este Lixo, é o Governo de São Paulo. Omitir os desvios do Trensalão, Roboanel, Falta de água (SABESP) conluio do PSDB com o PCC, tudo isso e outros mais tem um preço. Quem paga isto é o povo de São Paulo.

Fernando Castilho

13/08/2015 - 11h54

A Veja envia revistas de graça para aumentar o número de unidades que passam pelo IVC e assim continuar a ter publicidade.


Leia mais

Recentes

Recentes