Menu

Entidades enterram o golpe paraguaio judicial-midiático

A notícia está algumas horas atrasada, e já havia sido antecipada por aqui há quase dois dias, mas ainda é atual, porque enterra de vez o golpe. O link original da Carta à Nação, assinado por OAB, CNI, CNA e CNT, está aqui. As entidades reforçam que a saída para a crise não é impeachment […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A notícia está algumas horas atrasada, e já havia sido antecipada por aqui há quase dois dias, mas ainda é atual, porque enterra de vez o golpe.

O link original da Carta à Nação, assinado por OAB, CNI, CNA e CNT, está aqui.

As entidades reforçam que a saída para a crise não é impeachment e sim investimento em infra-estrutura, coisa que Dilma está fazendo mais do que qualquer outro governante.

Aliás, investindo em infra-estrutura contra todas as conspirações midiático-judiciais, que a pretexto de combater a corrupção, estão promovendo desemprego em massa e fechando as grandes empresas de engenharia e construção civil do país.

***

Em Carta à Nação, OAB, CNI, CNA e CNT defendem governabilidade

Quatro importantes entidades brasileiras – a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as Confederações Nacionais da Indústria (CNI), do Transporte (CNT) e da Saúde (CNS) – lançaram nesta quarta-feira (19) um documento intitulado “Carta à Nação”, em defesa da governabilidade e pela superação da “crise ética, política e econômica”.

Marcus Coêlho, presidente nacional da OAB O documento defende o fortalecimento do diálogo como enfrentamento da atual crise. “Independentemente de posições partidárias, a nação não pode parar nem ter sua população e seu setor produtivo penalizados por disputas ou por dificuldades de condução de um processo político que recoloque o país no caminho do crescimento”, diz o documento.

De acordo com o texto, mudanças são necessárias, mas devem acontecer “respeitando-se a Constituição”.

A carta ressalta ainda o apoio ao aos órgãos de combate à corrupção, mas reafirma a necessidade de maior segurança jurídica para melhorar o ambiente de negócios.

“Esperamos a sensibilidade dos políticos eleitos para a implementação de uma agenda que abra caminhos para a superação das crises e para a recuperação da confiança dos brasileiros”, afirmam.

Em coletiva de imprensa após a divulgação do manifesto, o presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, enfatizou: “Isso é um consenso desse fórum, que qualquer saída político-institucional para o país não pode descumprir a Constituição.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Claudio Araujo Lira

21/08/2015 - 03h40

OAB PERDEU A CREDIBILIDADE. Onde estavas quando o STF (Supremo Mentirão) cometeu as maiores arbitrariedades contra Dirceu e Genoíno? Agora essa entidade aparece defendendo direitos. Enganas que eu gosto.

Suelysofia Kinismós

20/08/2015 - 23h48

#BRASILdaDEMOCRACIA

Luiz Claudio Lopes da Silva

20/08/2015 - 12h18

Olha isso Dr. Felipe Receputi

Anibal Pagamunici Pagamunici

20/08/2015 - 12h06

Aécio perde outra vez. Agora o cara pira de vez.

Anibal Pagamunici Pagamunici

20/08/2015 - 12h06

Aécio perde outra vez. Agora o cara pira de vez.

Ivan Luiz Colossi de Arruda

20/08/2015 - 11h35

Por que não disponibilizam o vídeo?

Ivan Luiz Colossi de Arruda

20/08/2015 - 11h35

Por que não disponibilizam o vídeo?

Maria Angélica Pereira Aires

20/08/2015 - 10h10

Turma de inconformados. ….tiveram um resposta na altura

Lilana Lima

20/08/2015 - 09h58

Na verdade sempre se soube disso. Só estão fazendo balão de ensaio para intimidar, desestabilizar e tumultuar. Inconformados, irresponsáveis, ficam tentando jogar o barro. Vai q cola!

    Gildasio

    20/08/2015 - 16h25

    Boa visão, Liliana! A estabilidade e o crescimento jamais virão se os paladinos da Justiça (leia-se PSDB) continuarem a promover o terrorismo político e a afronta às Instituições Democráticas!!! Um País forte promove o fortalecimento e o aperfeiçoamento da Democracia ao invés de primar pela fúria de minorias insatisfeitas com derrotas em eleições… parabéns!


Leia mais

Recentes

Recentes