Menu

Sem mídia democrática não há democracia!

A democracia no Brasil corre perigo enquanto o Estado não enfrentar o monopólio midiático e não construir políticas públicas para promover a pluralidade e a diversidade nos meios de comunicação  Amigos e amigas da blogsfera e mídia alternativa Neste domingo, 18 de outubro, é o Dia Internacional de Luta pela Democratização da Comunicação. No Brasil […]

84 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A democracia no Brasil corre perigo enquanto o Estado não enfrentar o monopólio midiático e não construir políticas públicas para promover a pluralidade e a diversidade nos meios de comunicação 

Amigos e amigas da blogsfera e mídia alternativa

Neste domingo, 18 de outubro, é o Dia Internacional de Luta pela Democratização da Comunicação. No Brasil e em vários países a semana do dia 18 é marcada por várias ações que chamam a atenção para a necessidade de garantir pluralidade e diversidade na mídia.

Por isso, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) lançou um texto sobre o quadro de negação de direitos no campo da comunicação, salientando que sem uma mídia democrática não há democracia, e destacando brevemente os desafios que temos pela frente.

***

Sem mídia democrática não há democracia!

Em 2015, comemoramos 30 anos do início da redemocratização do Brasil e 27 anos da promulgação da Constituição Cidadã. Nestes anos, temos buscado os caminhos para a construção de uma sociedade democrática, consolidando e aprimorando a democracia representativa, através das eleições, e lutando para avançar e ampliar os espaços de participação social.

Somos um país com duzentos milhões de pessoas, ainda marcado por profundas desigualdades econômicas, sociais e culturais. As políticas de inclusão social e cidadã adotadas nas últimas décadas tiraram mais de 40 milhões de brasileiros e brasileiras da miséria e as integraram ao mercado consumidor. Políticas de expansão e ingresso à educação básica e superior também melhoraram a escolaridade da população.

Nesse período, a evolução tecnológica promoveu a ampliação do acesso à internet, seja através de dispositivos móveis ou fixos. A televisão, que já na década de 80 estava entre os itens eletrônicos de maior presença nos lares brasileiros, continua soberana não apenas nas salas, mas também nos quartos e cozinhas das casas, sendo ainda a principal fonte de informação e lazer.

No entanto, o Estado brasileiro não promoveu transformações estruturais necessárias para garantir que a livre circulação de ideias, informações e da produção cultural se desse no país, sem a qual a consolidação de uma sociedade democrática fica perigosamente comprometida.

A história dos meios de comunicação no Brasil é marcada pela concentração da propriedade em poucos grupos econômicos, que detêm o monopólio da palavra e do debate público. Um monopólio que está a serviço da elite econômica e não tem qualquer compromisso com o interesse público. A chamada grande mídia brasileira reproduz um pensamento único, e que nos últimos anos tem, em muitas ocasiões, disseminado preconceito, discriminação e veiculado um discurso de ódio social e político.

Na programação das emissoras de televisão não faltam exemplos disso: programas policialescos que incitam a violência e reforçam a criminalização da juventude que vive nas periferias, dos negros e das mulheres. No jornalismo, o compromisso com a notícia factual e com a possibilidade do contraditório com pluralidade de ideias tem sido cada vez mais raro de se observar. A diversidade cultural e social deste imenso país estão invisibilizadas.

A comunicação é um direito de todos e todas e a liberdade de expressão é condição indispensável para a garantia da democracia. O totalitarismo das ideias e opiniões compromete a possibilidade de se formar uma opinião crítica e referenciada em opostos.

Desta forma, o FNDC chama a atenção, nesta Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que a democracia no Brasil corre perigo enquanto o Estado não enfrentar o monopólio midiático e não construir políticas públicas para promover a pluralidade e a diversidade nos meios de comunicação.

Como esta agenda vem sendo historicamente negligenciada pelos governos brasileiros, vários são os desafios do país para democratizar o setor, entre eles, a regulamentação dos artigos da Constituição Federal que tratam da Comunicação Social. Neste sentido, reiteramos a necessidade de unir esforços em torno da coleta de assinatura para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática, lançado em 2013 pela Campanha Para Expressar a Liberdade (www.paraexpressaraliberdade.org.br).

Enquanto se reúnem as assinaturas para levar a proposta ao Congresso Nacional, há outras ações tão importantes quanto esta e que podem, de imediato, enfrentar minimamente o cenário de exclusão da sociedade e negação de direitos no campo da comunicação.

Entre elas cobrar que o Ministério das Comunicações fortaleça a sua agenda regulatória, cumprindo o papel de fiscalizar e também de aplicar políticas que já estão ancoradas em legislações em vigor; cessar a criminalização das rádios comunitárias; fortalecer a comunicação pública; estabelecer canais de diálogo permanentes com o movimento social; adotar políticas para universalização da banda larga; garantir o cumprimento do Marco Civil da Internet no que diz respeito à neutralidade de rede e a outros direitos conquistados.

Durante a campanha eleitoral de 2014, a Presidenta Dilma Rousseff afirmou que seu novo governo faria a regulação econômica dos meios de comunicação, que nada mais é do que regulamentar o Capítulo V da Constituição Federal. É preciso exigir que a Presidenta cumpra este compromisso de campanha, tendo como parâmetro as resoluções da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). O governo pode fazê-lo por meio de um processo organizado em diálogo com a sociedade civil, por meio de seminários, audiências públicas e da realização de uma II Confecom.

Mantemos firme a luta em torno da consigna definida no II Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), realizado em abril de 2015 com mais de 800 participantes de todo o país: “Dilma, Regula Já!”. Está é a palavra de ordem que aglutina o movimento social brasileiro, seja em torno de demandas pontuais e específicas, seja em torno de uma agenda mais estruturante. Toda luta pela democratização da comunicação – a defesa da política de Classificação Indicativa, do direito de resposta, da constituição de um Conselho de Comunicação democrático, pelo fortalecimento do campo público de comunicação, pela universalização da banda larga e todas as outras que compõem um amplo leque de campanhas – é uma luta que visa uma mídia mais democrática e, portanto, uma sociedade mais democrática.

Sem mídia democrática não há democracia!

Dilma, Regula Já!

***

Participe das atividades da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação!

Confira a programação nos estados:

– Distrito Federal:  http://tinyurl.com/o3mlbf9
– Espírito Santo: http://tinyurl.com/oo27bw5
– Rio de Janeiro: http://tinyurl.com/nozrqb8
– São Paulo: http://tinyurl.com/qea3te9 
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vivi M. Ramos

19/10/2015 - 03h27

Olha que absurdo essa página:

https://www.facebook.com/fanpageoficialfolhacentrosul/posts/891922224255731

Paulo Paiva

19/10/2015 - 01h45

Contra o monopólio da mídia brasileira.

Vera Teixeira

18/10/2015 - 23h32

#GloboGolpista

Calçadeira Fontenele

18/10/2015 - 22h58

Apoiado!!!!!!!!!

Mario Luiz Oliver Oliver

18/10/2015 - 22h07

Comunicação desde da ditadura militar entregue gratuitamente as oligarquias sem nenhuma contrapartida , tudo pelo Comercial nada Cultural . Coragem governo parte pra cima já passou da hora.

Miriam Antonia Horacio

18/10/2015 - 21h56

Enquanto isso não adianta a gente ficar de mimimi , com vitimização, já sabemos como esse poder paralelo atua.

Eduardo Gomes de Faria

18/10/2015 - 18h40

Vamos boicotar os meios de comunicação,até eles mudarem ou irem a falência.

Simone Dos Santos

18/10/2015 - 17h30

Flávio Barbosa pode comer e bom apetite! ?

marilamar

18/10/2015 - 12h16

Como as FFAAs, esta vendo a bandidagem que domina as instituiçoes publicas de segurança no Brasil, onde se formou uma grande quadrilha de ricaços da imunda direita á serviço do EUA? A mesma embaixadora americana que conduziu o GOLPE BRANCO no Paraguai, se encontra comandando a embaixada americana em Brasilia e o movimentos de CAOS, com participação ativa da CIA, FBI, NSA e etcs, nas manifestações de JUNHO/2013 onde o vedilhao da Globo e traíra da Pátria J.B participou na AP470 sem o inquérito 2474 que foi escondido a 15 chaves nas gavetas secretas e com sigilo infinito, e depois saiu pelas portas do FUNDO do STF, esta mesma CIA fez uma arrumadinho sobre o incidente(será) do jatinho do EDUARDO CAMPOS, que até agora, continua em segredo absoluto??? A CIA entra nos orgaos publicos federais como se fossem donos do mesmo, até tapete vermelho estendem-se para os agentes…, os Bandidos de Toga do Balcao de Negocios do JUDICIARIO fazem o que querem, até atropelar a CONSTITUIÇAO, encarceram e torturam inocentes nesta delação premiada, que favorece os bandidos amigos e formam juiz bandido de toga (CPMI DO BANESTADO) a HEROI da REDE ROUBO, atropelando direitos humanos e legais, e em contra partida eles vão soltando bandidos, escondendo processos contra politicos e grandes empresarios nas gavetas secretas, dando sentença favoravel aos corruptos e ladroes dos cofres publicos, soltando HCs para todos tipos de bandido como se fosse CHUCHU, enfim….será que o EXERCITO BRASILEIRO esta vendo esta CORRUPTOCRACIA, esta inversao de direitos…., vimos recentemente uma carreta de 2 toneladas de cocaina sendo liberado por um desembargador, outro desembargador escondeu na sua gaveta processo internacional feito pelo JUSTIÇA DA SUIÇA AO BRASIL, referente ao TRENSALAO TUCANO que envolve grande parte da corrupção (VIDE venda do Banespa para o SANTANDER, e a falencia da NOSSACAIXA, SABESP, ROUBOANEL) praticada pelo PSDB (Serra e Alckmin) em SP e protegido pelos bandidos de toga de Brasilia??? A Mafia do Asfalto que onde tem vários políticos do PSDB e o irmão do Ministro do STF tudo envolvidos em roubo do surrado e surrupiado cofres públicos paulista, o HELIPÓPTERO DA COCAINA que envolve diretamente os senadores Perrela e Aecio no trafico internacional, Os 3 AECIOPORTOS feitos em MG, com dinheiro publico em fazendas do Desgovernador AECIO, usados para o trafico internacional,tambem protegidos pelo bandidos de toga do TJ/MG,MPE,MPF, PF e STF??? A vergonha da CPMI DO CACHOEIRA que tinha,empresários, politicos e bandidos de toga envolvidos, FORA os policiais federais, procuradores federais e juizes federais??? As Operaçoes da PF, como: ZELOTES, CASTELO DE AREIA, SATIAGRAHA, e etcs. Fechadas, trancadas e eliminadas pelos Bandidos de Toga do STF??? Enfim, a Segurança Nacional do Brasil esta sendo atacada como vimos nas ultimas manifestaçoes, onde agentes e bandidos contratados tentam promover o CAOS PUBLICO…..aonde esta o ABIN, tambem foi cooptado pela CIA do EUA??? O que restou para defender a volta da DEMOCRACIA no Brasil!!!! Nao a corruptocracia que o STF, STJ, CNJ, TCU, PF, MPF, PGR, TJs, TCs, PGEs, PC e PMESP, REDE GLOBO e midia corrupta estao promovendo e protegendo a qq custo os bandidos publicos… Espero que o serviço de inteligencia das FFAAs estejam atentos para isto……, pois até o meu cachorro viralata, sabem que realmentes sao os vermes, canalhas, corruptos e ladroes que querem vender o BRASIL, verdadeiros traidores da PÁTRIA AMADA.

http://www.istoe.com.br/reportagens/17020_CONTA+TUCANO

https://www.youtube.com/watch?v=ufUjcYOY_iE

http://portalmetropole.com/2015/03/vaza-documento-em-que-fhc-promete.html

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/fhc-documentos

Beth Andrade

18/10/2015 - 12h51

O que a esquerda discute hoje são limites para o capitalismo e formas de alcançar mais justiça social, bem-estar social, mais democracia e liberdade. Supere o pensamento bipolar da guerra fria. O mundo mudou.É uma tarefa difícil fazer a direita compreender, quase inútil. Pois é uma barreira psicológica que existe nos que se opõe ao reconhecimento da humanidade do outro, como sujeito portador de direitos, a uma sociedade não-exploratória/predatória e consequentemente violenta… Repetem o discurso da mídia golpista como gado, e falta-lhes coragem para pensar diferente. É a mente do colonizado, é mais fácil mesmo repetir o discurso do dominante, muito confortável e cômodo. Pensam que estar ao lado dos mais fortes os tornará fortes também. Mas é justamente o contrário, é o carimbo da fraqueza e da irrelevância.

Valtair Almeida

18/10/2015 - 12h20

Constituição Federal, Art. 220, § 5º “Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”. Regulamentação já.

Túlio Almeida

18/10/2015 - 10h01

Qual é o antônimo de Ordem e Progresso?
R. = Monopólio midiático e neoliberais entreguistas.
O monopólio midiático e os neoliberais causam caos na política e na economia do país. Provocam desemprego no Brasil e criam empregos no exterior e inúmeros escândalos de corrupção.

    Elizabeth de Andrade

    18/10/2015 - 10h47

    O que a esquerda discute hoje são limites para o capitalismo e formas de alcançar mais justiça social, bem-estar social, mais democracia e liberdade. Supere o pensamento bipolar da guerra fria. O mundo mudou.É uma tarefa difícil fazer a direita compreender, quase inútil. Pois é uma barreira psicológica que existe nos que se opõe ao reconhecimento da humanidade do outro, como sujeito portador de direitos, a uma sociedade não-exploratória/predatória e consequentemente violenta… Repetem o discurso da mídia ggolpista como gado, e falta-lhes coragem para pensar diferente. É a mente do colonizado, é mais fácil mesmo repetir o discurso do dominante, muito confortável e cômodo. Pensam que estar ao lado dos mais fortes os tornará fortes também. Mas é justamente o contrário, é o carimbo da fraqueza e da irrelevância.

Flávio Simões

18/10/2015 - 11h47

Legal, vamos mudar para o monopólio televisivo estatal? Funciona em vários paraísos socialistas ne? Pq investir em educação massivamente para fazer o cidadão pensar não garante eleição né?
Sempre falo, se vc já não tem os favores da imprensa, como um Alckmin da vida tem, não faça mais coisa para a imprensa poder bater. Não se associe, alie ou conviva com sovinas e achacadores com teto de vidro, não de a porra do motivo para a “malvada imprensa” bater. Pq mesmo um relógio quebrado, está certo duas vezes ao dia

Messias Franca de Macedo

18/10/2015 - 08h49

… Enquanto o golpe passa as ‘ellites’ do fiel (sic) ‘CU(nha)’ do ‘Aécio Furnas Forever’ continuam…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Elite paulistana mantém hábitos e faz de estabelecimentos ilhas sem crise

AMANDA MASSUELA
INGRID FAGUNDEZ
DE SÃO PAULO

18/10/2015 02h00

O empresário Antônio Thamer Brutus, 72, passa ao menos 30 horas por semana em um dos restaurantes mais caros de São Paulo.
Um dos clientes mais antigos do A. Figueira Rubaiyat, ele tem o seu nome gravado em taças, baldes de gelo e facas de carne usadas durante as refeições. Um mimo oferecido apenas aos “habitués” da casa.
“Depende de quantas companhias eu tenho, mas eu costumo beber de seis a doze garrafas por dia”, diz ele, que prefere a Dom Pérignon, vendida a R$ 1.028 no local.
(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2015/10/1694834-elite-paulistana-mantem-habitos-e-faz-de-estabelecimentos-ilhas-sem-crise.shtml

Messias Franca de Macedo

18/10/2015 - 07h33

… Mais um exemplo trivial e cabal que confirma o axioma:
Sem mídia democrática não há democracia!
Entenda mais uma mentira criminosa difundida por um lacaio canalha a serviço da Casa Grande IMUNDA

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Lula andou no helicóptero presidencial! A mais nova onda dos descerebrados

Por ínclito e impávido jornalista Fernando Brito
17/10/2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/lula-andou-no-helicoptero-presidencial-a-mais-nova-onda-dos-descerebrados/comment-page-1/#comment-231836

Arnaldo Agostinho Gomes

18/10/2015 - 03h39

Se não fossem as mídias, estaríamos a mercê destes vermes e bandidos disfarçados de políticos salvadores da pátria.

Alexandre Amom Alex Amom Amorim

18/10/2015 - 03h12

http://redebrasil.net/

Eduardo Noguchi

18/10/2015 - 02h13

Mostra o DARF

Ronny Tayrony

18/10/2015 - 02h08

De fundamental importância esse protesto, esse livre aceso midiático que a Rede Globo tem hoje so afeta a população com manipulação de massa…. Fora Globo

Arlinda Tarquini

18/10/2015 - 01h54

Democracia não se reduz, se amplia. ( Dilma Rousseff)

Gerson Cunha

18/10/2015 - 01h27

A mídia sempre foi golpista

Toinha Rodrigues

18/10/2015 - 01h01

Fora rede Globo o povo não é bobo.

Maria De Fátima Almeida

18/10/2015 - 01h05

Fora globo

Arilo Pinheiro

17/10/2015 - 23h09

A melhor e mais viável forma de combater o golpe, portanto, é oferecer a todos os brasileiros acesso fácil e gratuito à internet.

Pela via do congresso, tá difícil.

sergio m pinto

17/10/2015 - 20h08

Não bote a culpa no governo. Esclareça, que é necessário, que quem votaria uma lei de meios seria o Congresso. Você acredita que esse congresso aprovaria essa lei, democratizando a mídia de fato ?

Jorge Menezes

17/10/2015 - 23h04

Basta cortar o financiamento estatal,que nossos órgãos de imprensa,liberais e que odeiam o estado,irão a falência.Está na hora dessa gente unir a ação ao discurso.

Orlando Pinheiro

17/10/2015 - 23h01

O PT comunista cria a comissão da verdade, não interfere nas investigaçõe s do próprio partido e cria a lei de liberdade de informação; e o democrático PSDB quer colocar sob sigilo 25 anos de documentos do Metrô?

Caponi Alberto

17/10/2015 - 22h59

uai…pensei que o lula tenha sido eleito e reeleito….e sua sucessora idem….não foi democracia?

Simone Dos Santos

17/10/2015 - 22h57

Flávio Barbosa o seu cérebro foi derrotado, quando você nasceu! ? ? ?

Fernando Loureiro

17/10/2015 - 22h54

Existe uma questão de fundo que grande parte do povo brasileiro ainda não percebeu. (i) existe uma elite raivosa, escravocrata que, lamentavelmente, é contra os governos Lula/Dilma. É compreensível. Perderam privilégios e hoje tem que frequentar aeroportos com gente comum do povo.
(ii) existe uma classe média imbecil que acha que o Governo prioriza os mais pobres. O que se há de fazer a não ser pedir que estudem mais?
(iii) existem os mediotas. Estes sim representam um grande perigo para a democracia brasileira pq são incapazes de pensar por si próprios.
Se não tivermos uma Lei da Mídia, nossa democracia acaba. Simples assim!!!!!!

    Angela Santos Raeli

    18/10/2015 - 12h54

    Tem vários mediotas, fazendo comentários raivosos neste post. Kkkkkk

Flávio Barbosa

17/10/2015 - 22h52

Christiane Maria

17/10/2015 - 22h51

Falta coragem e eu entendo. Não é à toa que é chamada de “o quarto poder “.

Marcos Portela

17/10/2015 - 22h50

MARAVILHA dos DEUSES esse PAÍS de MARIONETES, que MANIPULADO pela REDE GLOBO e seus TENTÁCULOS da MÍDIA (SBT, Record, Band, RedeTV, Veja, Folha, Época, IstoÉ, Estadão e outros), TRANSFORMAM crise MUNDIAL em crise NACIONAL, FARSA do TCU em PRO-IMPEACHMENT e DEPUTADOS BANDIDOS, como o CUNHA (denunciado em REDE NACIONAL e propina na Suíça), CONGRESSISTAS TRAFICANTES (450 kg do HELICOCA com Hábeas Corpus Judicial) e LADRÕES GOLPISTAS (PSDB, DEM, PPS e MAGISTRADOS), em LÍDERES do GOLPE de ESTADO contra o GOVERNO, INVERTENDO VALORES através da TV ABERTA, que é “GRATUITA” justamente para isso, TRANSFORMAR MENTIRAS em VERDADES, PANELINHA em PANELAÇO e PESSOAS em ZUMBIS.

Orlando Pinheiro

17/10/2015 - 22h48

Moisés Saldanha, a esquerda não é formada só por comunista, não rapaz. Ser de esquerda é ser contra esse esquema de exploração mundial do qual o PT está conseguindo libertar o Brasil.

Geraldo Nascimento

17/10/2015 - 22h47

grato pelo comentario

Ademir Augusto Giorni

17/10/2015 - 22h47

curso gratuito: Curso de Desintoxicação de Ódio Político, para politizados e também para os nossos amigos coxinhas, Por favor ajudem na disimação desse assunto, por se não for divulgado isso não tem efeito prático, avante….

Flávio Barbosa

17/10/2015 - 22h47

Orlando Pinheiro

17/10/2015 - 22h46

Geraaaaaaaaaaaaldo, o volume morto em pessoa.

Geraldo Nascimento

17/10/2015 - 22h44

simone grato por me chamar de ignorante vou voltar pra escola

Katy Katyta

17/10/2015 - 22h42

isso é culpa do governo que não toma atitude

Geraldo Nascimento

17/10/2015 - 22h38

grato pelo comentario vou aprender um pouco mais

Moisés Saldanha

17/10/2015 - 22h37

Geraldo Nascimento não espere cortesia de comunista, eles estão loucos para mostrar as garras.

Simone Dos Santos

17/10/2015 - 22h34

Acho que a água de reuso afetou os seus 2 neurônios!

Paulo Cunha

17/10/2015 - 22h29

Falta coragem e vontade política para enfrentar o monstro que é financiado pelo próprio estado.

Murilo Alberto

17/10/2015 - 22h25

Perigo mesmo é esse STF aparelhado…

Vitor Bugulin

17/10/2015 - 22h24

Quem tem que acabar com eles é o povo não assistindo aquilo

Rose Andrade

17/10/2015 - 22h23

Rose Andrade

17/10/2015 - 22h23

Rose Andrade

17/10/2015 - 22h22

Rose Andrade

17/10/2015 - 22h21

Cris Rezende

17/10/2015 - 22h21

Veja, Globo, Folha, Estadão passaram um ano protegendo Cunha e escondendo sua aliança espúria com o PSDB e a oposição, mais precisamente com o perdedor golpista Aécio Neves, cujo objetivo sempre foi destruir qualquer chance de recuperação econômica e o impeachment sem base legal alguma. Enconderam suas histórias desde a época de PC Farias, da Telerj ou da exploração de Jesus em seus negócios evangélicos. Não recuaram nem quando, há 3 meses atrás, seu nome apareceu na Lava Jato como recebedor de US$ 5 milhões de propina nas delações. Nem quando descobriram milhões de Cunha na Suíça a oposição a mídia o abandonaram. Agora sua situação ficou insustentável por que provaram que as contas são dele mesmo e essa mesma mídia tenta agora dar uma de moralista e jogar Cunha como aliado do PT, esquecendo que o PSDB/DEM/PPS/SDD ainda estão com ele pelo impeachment. E muitos que ficaram um ano calados, aceitando tudo que Cunha e a oposição fizeram para destruir o ajuste fiscal com pautas bombas e criar mais incertezas na economia com a tentativa de impeachment, agora vem querer dar uma de moralista? De indignados com a corrupção? Pro inferno com esses hipócritas.

    Dorival Antonio de Borba

    17/10/2015 - 23h53

    CRIS BEM VERDADE O QUE TU FALOU CUNHA É PROTEGIDO DO AÉCIO AGORA QUE A CASA CAIU A GLOBO QUER JOGAR ELE NO COLO DA DILMA MIDIA CORRUPTA GLOBO VEJA E CIA LTDA

Rose Andrade

17/10/2015 - 22h21

    Dorival Antonio de Borba

    18/10/2015 - 13h56

    essa vaca a GLOBO deu um cargo de a maior golpista da midia brasileira

Jacques Chaban

17/10/2015 - 22h18

Quase todos os males do Brasil decorre dessa mídia espúria, de esgoto, venal, parcial e corrupta.

Leila Silva Reflexogravado

17/10/2015 - 22h18

O faz de conta tem um poder absurdo, todavia quando induz uma multidão a seguir (e pensar) em uma direção contrária a seus próprios interesses. É preciso ter normas, leis a serem seguidas pela mídia. Ela não pode agir como um Poder que interfere na História de um país. Seu papel, antes de tudo, deve ser informativo, educativo. Está na hora dela informar tão somente (sem veneno) e permitir que o seu telespectador/leitor interprete por si a informação, tirando suas próprias conclusões.

Moisés Saldanha

17/10/2015 - 22h17

Ditadura na mídia é o que comunista quer, ficam nessa mentira de “democracia” para enganar otário.

Angela Santos Raeli

17/10/2015 - 22h17

É urgente a democratização da mídia!

    Angela Santos Raeli

    18/10/2015 - 10h32

    Dei minha opinião na postagem de o cafezinho, e não pedi a sua. Ainda vivemos em uma democracia e entendo o seu cérebro… Coxinhas só sabem ofender e engavetar maus feitos…

Simone Dos Santos

17/10/2015 - 22h17

Tire a ignorância do seu cérebro

Maria Teresa Costa

17/10/2015 - 22h16

Concordo!!

Geraldo Nascimento

17/10/2015 - 22h16

vc e agresiva demais para um debate tire o odio do seu pensamento

Moisés Saldanha

17/10/2015 - 22h15

Mídia democrática comandada pelo partido né? Até onde sei qualquer um pode hoje em dia criar uma página informativa tal qual esta.

    Simone Dos Santos

    17/10/2015 - 22h18

    Hum. .qualquer um pode ter uma TV…uma rádio…um jornal e uma revista né? Você acha que se resume a Internet??

    Moisés Saldanha

    17/10/2015 - 22h40

    Compre ações na bolsa minha cara. Quero saber se no comunismo todo mundo tem um canal de TV.

    Paulo Cunha

    18/10/2015 - 10h44

    Esse Moisés é um analfabeto político!
    Imbecil como tantos que emprenham pelos ouvidos!

    Simone Dos Santos

    19/10/2015 - 00h19

    Porque todo retardado fala em comunismo? Porque é um retardado

Simone Dos Santos

17/10/2015 - 22h14

Tire as pedras da ignorância do seu cérebro, já seria um ótimo começo

Messias Franca de Macedo

17/10/2015 - 19h14

… Mais um exemplo trivial e cabal que confirma o axioma:
Sem mídia democrática não há democracia!
Entenda

AS MOLECAGENS DIFUNDIDAS PELAS ONDAS POTENTES DO RÁDIO

Emissoras de rádio, [reles] Concessões Públicas o estado brasileiro!
Na edição de hoje do programa “jornalístico” radiofônico ‘Linha Direta com o Povo’, um canalha &$ corrupto carlista [perdão pelo pleonasmo!], facínora e golpista que responde por José Carlos Aleluia concedeu entrevista…
O tema era ‘Inspeção Veicular na Bahia’!
Em dado momento da entrevista um dos “jornalistas” sopradores de latinha, leia-se, sopradores de microfone, “levantou a bola para o congênere escroque”!
De forma capciosa, salafrária, covarde…
– Nobre (sic) deputado federal José Carlos Aleluia (DEMoTucano/BA), qual a sua impressão acerca deste momento em que estamos vivendo, esse mar de lama, a corrupção em níveis estratosféricos… Especificamente em relação ao Eduardo Cunha… Bom, na verdade, duas das maiores autoridades do país estão envolvidos em escândalos de corrupção: o presidente da Câmara dos Deputados e a presidente da República Dilma Rousseff…
– Nobre (sic) radialista, a presidente Dilma Rousseff comprovadamente (sic) é beneficiária dos recursos do Petrolão… O ex-presidente Lula recebeu vantagens milionárias do mesmo esquema de corrupção! Está tudo comprovado! Agora mesmo uma das noras do ex-presidenete Lula recebeu valores vultosos repassados pelo Fernando Baiano…
[Entra no circuito IMUNDO outro “entrevistador”]
– Nobre (sic) deputado José Carlos Aleluia, caso a presidente Dilma Rousseff for afastada através do impeachment ou mediante renúncia, assume o segundo mais votado, ou seja, o Aécio Neves…
O matuto ouvinte vocifera:
$$$$$%&*()_+_)(*&¨%$#@#$%¨&*()_+_)&%¨QW¨&*()_)¨%Q$%¨&*()_$$#$%$#$%$$$$$
Ou seja, nesto momento, eu desliguei a porra do rádio!
Dileto(a) leitor(a), perdão pela má palavra!
Por favor, coloque-se no lugar da minha indignação!
NOTAS ACAUTELATÓRIAS:
estes moleques atuam na maldade, na irresponsabilidade torpe…
Dileto(a) leitor(a), pergunte-me se os crápulas entrevistadores, por exemplo, tocaram no infausto ‘nominho’ aGRIPE [Suína] Maia, propineiro histórico?!
É a decadência moral!
O estelionato das informações…
Censura Nunca Mais!
Lei dos Meios JÁ passou da hora!
EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS $ GOLPISTAS:
a Rádio Sociedade de Feira de Santana…

AH,
durante a entrevista sobre ‘Inspeção Veicular na Bahia’ o deputado carlista José Carlos Aleluia “do time de corruptos do ‘Aécio Furnas Forever'” vomitou ainda que “o senhor Lulinha locupletou-se com recursos do Petrolão”! E enfatizou ainda: “está tudo comprovado”!
RESCALDO!
Os dois “entrevistadores de meia tigela IMUNDA” &$ aprendizes de pilantragem fizeram alguma distante menção que projetasse um mínimo contraditório?
Óbvio que não!
São uns patifes alienados e mal-intencionados!
NOTA FÚNEBRE:
talvez pior: não aparece um dirigente do PT para contrapor!
Ou um vereador ou deputado ou militante do partido! Muito menos, ninguém da sociedade… Para estabelecer o lídimo, democrático e civilizatório!
Diferentemente, quando alguém da cúpula do PT é entrevistado por esses safados, elogios são rasgados, do tipo, “radialista ‘fulano de tal’, parabéns pela qualidade do seu trabalho! Parabéns pela excelente qualidade desta emissora de rádio, que, entre outros legados, propicia que a população tenha acesso às informações, de forma imparcial, isenta, honesta (haja sic!) e transparente…”
E a militância?!
Pagando com sofrimento atroz pela “preservação da governabilidade” do ‘[tíbio] PT da Governança’!

… Aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista
e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9
e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de
Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe
jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Vigaristas, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração

Geraldo Nascimento

17/10/2015 - 22h12

e no mais simone sou analfabeto sim porem luto para tirar as pedras do sapato enao caminhar com elas

Fabio Dantas

17/10/2015 - 22h11

Rede globo Embreve

Frederico Freder

17/10/2015 - 22h09

oi???

?ajro A?gusto

17/10/2015 - 22h08

Quanto os Marinhos pagaram pra vc dizer isso? Diga!!! Não é possível que vc defenda ricaços de graça!

Raimundo Medeiros

17/10/2015 - 22h06

Por isso é q a Argentina está tendo sossego pra enfrentar a crise Internacional. Promoveu a democratização da mídia.

    Raimundo Medeiros

    18/10/2015 - 05h06

    Sem cultura, o q resta é xingamento e palavriado chulo,

    Maria Rocha

    18/10/2015 - 06h04

    pois né isso Raimundo, a “cultura” dele alcança somente o q a espuma do ódio é capaz.. Masss, se ele falar neste tom, da vaca na índia ele saberia os paus de uma canoa. Contudo é irrelevante e vazio o argumento desse rapaz.

Messias Franca de Macedo

17/10/2015 - 19h05

… Ainda sobre “os(as) taradinhos(as) do impeachment”! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

E-mail de Cunha para propina era ‘sacocheio@’

Postado em 17 de outubro de 2015 às 8:49 am

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/e-mail-de-cunha-para-propina-era-sacocheio/

Messias Franca de Macedo

17/10/2015 - 19h04

EM TEMPOS NAZIFASCITERRORISTAS &$ GOLPISTAS, hora do recreio

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Os taradinhos do impeachment, meia-dúzia, calam sobre Cunha. Veja

POR FERNANDO BRITO · 17/10/2015

Bem que a Globo mobilizou equipes em todo o país para dar ampla cobertura aos manifestantes do “Vem Pra Rua” que prepararam uma série de atos pelo Brasil pelo impeachment e, como bons “moralizadores” que são sem uma palavra, um cartazinho que fosse sobre as contas de Eduardo Cunha, sua grande esperança.
(…)

[NOTA:
dileto(a) leitor(a), assista ao grotesco e patético vídeo da desmoralização cabal dos(as) salafrários(as) golpistas de meia tigela IMUNDA!
Ah “rebanho” de pilantras aloprados beócios!…]

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/os-taradinhos-do-impeachment-meia-duzia-calam-sobre-cunha-veja/comment-page-1/#comment-231757

Simone Dos Santos

17/10/2015 - 22h04

Vai aprender a escrever primeiro criatura

Simone Dos Santos

17/10/2015 - 22h04

Democratização das mídias já


Leia mais

Recentes

Recentes