Menu

24 estados terão ato pelo ‘Fora Cunha’ nesta sexta-feira

Com o mote “Fora Cunha” sociedade demonstra o descontentamento em relação à postura do Presidente do Congresso após as denuncias de corrupção e lavagem de dinheiro. da página oficial do Levante Popular da Juventude Depois de sucessivos atos pedindo a saída do Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara de Deputados, manifestações puxadas pela internet […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com o mote “Fora Cunha” sociedade demonstra o descontentamento em relação à postura do Presidente do Congresso após as denuncias de corrupção e lavagem de dinheiro.

da página oficial do Levante Popular da Juventude

Depois de sucessivos atos pedindo a saída do Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara de Deputados, manifestações puxadas pela internet para o dia 13 de novembro em todo o Brasil prometem derrubá-lo.

A jornada pelo Fora Cunha começou no dia 28 de outubro, que cerca de 5 mil as mulheres ocuparam as ruas cariocas após a proposição feita por Cunha, do Projeto de Lei 5069 que proíbe a oferta de pílulas do dia seguinte às mulheres vítimas de estupro, depois teve no feriado de Finados, dia 2, aproximadamente 400 jovens do Levante Popular da Juventude e do MST escracharam a residência oficial do Presidente da Câmara e o mais recente no dia 4, quando 15 cidades brasileiras amanheceram com grandes faixas com o com o pedido “Fora Cunha” foram fixadas em locais de grande circulação e, no mesmo dia, dois jovens do Levante Popular da juventude jogaram milhares de dólares fictícios no congressista enquanto ele cedia entrevista em uma coletiva de imprensa.

Segundo Thiago Ferreira, militante do Levante Popular da Juventude que jogou os dólares no Cunha, vamos para as ruas pra pautar o Fora Cunha! Uma bandeira que representa a derrota do conservadorismo e suas pautas retrógradas. Eduardo Cunha já não tem mais condições moral e política para continuar presidindo a Câmara dos deputados. E esse deve ser o primeiro passo para uma Reforma Política: derrubar o Cunha.

O evento nacional nas redes sócias já tem mais de 37 mil confirmados. Em Brasília, a manifestação se somará à grande marcha convocada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Além do Distrito Federal os outros estados mobilizados são Espírito Santo, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Amapá, Amazonas, São Paulo, Rondônia, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Piauí, Pará, Alagoas, Acre, Rondônia, rio Grande do Norte, Tocantins e Mato Grosso.

“Fora Cunha” é o mote que vem sendo utilizado em uma série de ações que aconteceram nas últimas semanas em várias cidades do Brasil. A juventude, principalmente, tem demonstrado o descontentamento com a atuação do deputado Eduardo Cunha no Congresso Nacional e a sua manutenção no cargo após as denuncias de corrupção e lavagem de dinheiro.

ato_fora_cunha_1311

Confira os eventos nas redes sociais para os atos em alguns estados:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luís CPPrudente

13/11/2015 - 16h04

O Achacador Cunha perdeu força na Câmara dos Deputados, partidos golpistas e udenistas como o PSDB, PPS e DEM vão, como ratos, abandonar o barco do Achacador.
Já o DS (ou que se denominam de Solidariedade) sendo uma legenda criada e financiada pelo Achacador Cunha vai ficar com ele na marra.

Mauricio Gomes

12/11/2015 - 18h41

Será que o Paulinho da Farsa, o MALAfaia e o BolsoASNO irão?


Leia mais

Recentes

Recentes