Menu

Desembargadora da Operação Zelotes “dá dura” no MP, mas você não leu

por Fernando Brito, no Tijolaço A Folha publica que a Desembargadora Neuza Alves atendeu ao pedido dos advogados das empresas de Luís Cláudio Lula da Silva e colocou sob sigilo a documentação nelas recolhida pela Polícia Federal. Decisão corriqueira, quando se trata de empresas ou pessoas que não estão acusadas de coisa alguma nem têm […]

72 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Fernando Brito, no Tijolaço

A Folha publica que a Desembargadora Neuza Alves atendeu ao pedido dos advogados das empresas de Luís Cláudio Lula da Silva e colocou sob sigilo a documentação nelas recolhida pela Polícia Federal. Decisão corriqueira, quando se trata de empresas ou pessoas que não estão acusadas de coisa alguma nem têm contra si processo criminal.

Mas ficou lá para o final da matéria, destinada apenas a leitores atentos e teimosos, ler o trecho da decisão –  tomada na sexta-feira pela desembargadora, que é vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região – onde se faz registro de que a Polícia Federal, “depois de longa e detalhada investigação” não solicitou ação alguma contra as empresas do filho do ex-presidente e que, à  última hora, quem o fez foi o Ministério Público Federal, baseado “unicamente em uma ilação”.

– E aqui não se analise a sua razoabilidade, mas apenas o fato de ter sido o único fundamento apresentado (para) requerer a efetivação de uma devassa em empresas que, até então, não eram objeto de investigação alguma, nem mesmo como desdobramento do procedimento que até então avançava em curso firme, sem titubeios nem tentativas de evasão de informações”.

A desembargadora registra que há “uma flagrante desproporcionalidade na medida” ao ser tomada por simples suspeitas, não pela existência de “indícios concretos” a amparar seu pedido.

A notícia, encolhida nos jornais e focada apenas no sigilo, quase sempre omitiu o registro de Neuza Silva sobre o comportamento do MP e da juíza que o autorizou.

É bom saber que há juízes que não estão dispostos a pactuar com tropelias.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Guilherme Garcia Galeti

13/11/2015 - 11h13

Quanta crueldade com esse homem, tão honesto e tao injustiçado! Qual o problema da ascensão meteórica dos seus filhinhos , de sindico de zoológico e ajudante de preparador fisico a hoje estarem entre os mais ricos do Brasil? Mídia golpista! Procuradoria golpista! Policia federal golpista! Juízes golpistas! Oposição golpista! Classe media reacionária golpista!

    Selcone

    23/11/2015 - 18h53

    É crueldade sim ô massa de manobra da direita. Porque não fazes uma simples consulta ao TSE sobre os partidos mais corruptos? Ah! Já sei. Tens medo da verdade ou és muito crédulo ou mentiroso. Impugnações em 2014: PSDB/96 – PMDB/89 – DEM/60 – PPS… PT/09. Como dói hein?

    Augusto Leme

    11/02/2016 - 08h38

    GOSTEI DA TUA IRONIA! PARABÉNS, FOSTE FUNDO NA QUESTÃO DA INOCÊNCIA DA FAMÍLIA!

Jorge Menezes

13/11/2015 - 02h24

Se ilações estão liberadas,petistas poderiam argumentar que esses agentes públicos estão agindo a mando do PSDB e não em nome da lei.

    William Eduardo

    13/11/2015 - 06h05

    PT, PCdoB e PSOL estão proibidos de fazer ilações.

Antonia Silva

13/11/2015 - 01h17

Tudo é verdade

Frank Marreiro

13/11/2015 - 00h09

Esse ptista e muito pucha saco do Lula, esse ai nem o satanás quer?

Eduardo Braga

12/11/2015 - 20h50

Tenho até desgosto de ver os comentários. Tem muita gente que sabe o q está dizendo, mas somem no meio de tanta balela.

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

12/11/2015 - 20h37

ISSO NÃO SAIU NA REDE ESGOTO E NEM EM OUTRA REDE DE TV… E OS VENDADOS-OBCECADOS-OPORTUNISTAS-MANIPULADOS NÃO SOUBERAM, OU SE SOUBERAM FINGIRAM QUE NADA ACONTECEU….. SEMPRE ASSIM….

Janaina Almeida

12/11/2015 - 18h57

João, sobre o estavamos conversando sobre as mentiras da imprensa e toda manipulação!

Alam Gaudencio Junior

12/11/2015 - 18h26

Deixa essa gaveteira safada falar o que quiser, o que importa é o juiz determinar… A CASA TA CAINDO E A FONTE VAI SECAR….

http://www.valor.com.br/politica/4313062/juiz-da-zelotes-determina-quebra-de-sigilos-de-mantega-informa-jornal

Jhon Lenon

12/11/2015 - 17h20

sinceramente ainda nao sei como tem gente que agredida neste governo. opa acho que sei pode ser pelo tal do bolsa familia, bolsa prisao bolsa etc. ums falam que familia de lula è mil maravilhas nossa como queria que minha vida fosse assim trabalha durantes poucos anos e ficar milhonario como ele nao sei onde to errando porque levanto cedo to dia trabalho ate tarde e ainda estudo a noite tenho que descobri este segredo de fica milhonario sem roba porque lula nao roba…a e nem o PT.

    Silvia

    19/12/2015 - 00h33

    O Lula ganha dando Palestras mundo afora. Se o FHC faz, porque o Lula não pode fazer também? Ex-presidentes ganham bem dando palestras. Se o FHC tem um apartamento no centro de PARIS, porque o Lula não pode ter um no Guarujá? Estude bastante, se forme, caso você for bom na sua especialização vai merecer palestrar mundo afora.

Clement Gran Carlos

12/11/2015 - 16h52

Olho por olho…

Kah Jaqueline

12/11/2015 - 14h54

Beto rocha,Dilma tdo farinha do mesmo saco. Estão assaltando os bolsos dos brasileiros,viajando com nosso dinheiro,enrriquecendo as nossas custas. Só não vê isso quem não quer.

Miriam Ramos

12/11/2015 - 14h43

Parabéns juíza moralize essa justiça brasileira que não vale nada.

Ledi Buth

12/11/2015 - 13h19

Carlos Galvão vc mesmo disse que a policia se baseia em fatos e provas. E é assim mesmo que tem que ser. Ocorre que até hoje eles só tem feito investigar Lula, Dilma, os filhos do Lula, e nada encontraram que os incriminasse. Mas mesmo assim os coxinhas ressentidos e revoltados porque já foram derrotas 4 vezez nas urnas pelo PT, ficam propagando as inverdades divulgadas pela globo e suas asseclas, isto veja, o globo, etc.

    Brenno Rosa

    12/11/2015 - 21h43

    Como eles se tornaram todos millionarios? Para você e mais importante o PT do que seu país ?

Maria Regina Novaes

12/11/2015 - 13h07

Edson…o sonho de todos nós é :um judiciário isento,um MP isento,uma OAB isenta….os mesmos que dão apoio a politização das Instituições ainda vão sofrer suas consequências!

    Cibele Maia

    12/11/2015 - 11h56

    Concordo totalmente, amiga!

Herbert Lins

12/11/2015 - 12h54

CERTISSIMO .EXCELENTE .

Hugo Laerte Rocha

12/11/2015 - 12h51

quem voto em Lula é cego ,nuca vi uma peixão tão grande

Hugo Laerte Rocha

12/11/2015 - 12h49

quem voto em Lula é cego ,nuca vi uma peixão tão grande

Jose Valente

12/11/2015 - 12h35

Nao existem Desembargadores Federais! Quem nomeia juizes federais mesmo?

    William Eduardo

    13/11/2015 - 06h19

    Existem. Embora a Constituição os nomeie como Juízes do TRF, os tribunais os chamam de desembargadores em seus regimentos internos, para não haver confusão com os juízes federais de 1º grau.
    O ingresso na carreira é por concurso público.

Kah Jaqueline

12/11/2015 - 12h10

Sr José! Eu não leio revistas e não assisto tv. Eu me informo de outras maneiras e esse negocio de achar que o Lula é um coitadinho ja era! Não sou pt e não sou partido nenhum,estou do lado do povo que sofre sem amparo enquanto uns e outros vivem na vida boa que nos mesmos proporcionamos a esse bando de ladroes!

    Sérgio Luiz Pereira Silva

    12/11/2015 - 14h06

    Mas o PT foi o único que olhou pelo verdadeiro povo brasileiro, proporcionando possibilidade de ascensão social, com políticas de inclusão e distribuição de renda. Lula não é coitadinho não, mas é vítima de mentiras e calúnias, ele e toda sua família, não existe nada contra ele efetivamente, além da vontade da mídia golpista.

    Suzana Oliveira Lima

    12/11/2015 - 15h09

    Fuii jantar,a pouco. Melhor, fui distrair o estômago, e tem uma casa que faz um churrasquinho no espeto de primeira, cadeiras e mesas na calçada.
    Chego e o assunto reinante é o interminável chororô de está uma merda.
    Peço um espetinho de alcatra com molho e guaraná natural, sento-me, para esperar, me irritando cada vez mais com o que ouço, a alienação coxesca em grau máximo, até que vem a gota d’água:
    – Se não tirarem a Dilma não sei aonde vamos parar, tem que tirar essa mulher.
    É muito para a minha parca e superficial paciência, solto a voz:
    – Tirar a Dilma porque, meu amigo?
    – Não está vendo essa roubalheira, o país parando, as empresas demitindo?
    Como falei alto, em tom intimidatório, há silêncio.
    – Mas não é que eu concordo com o amigo? Você tá certo! A roubalheira está terrível, o país está parando, as empresas estão demitindo.
    Há sorrisos de concordância.
    – Vamos começar pela roubalheira: se tirarem a Dilma, quem sobe?
    Ninguém responde.
    – A turma do Aécio Neves, Serra, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes… Zé Serra tem dezoito processos por corrupção, Cunha, vinte e dois processos por corrupção, só esses dois juntos são quarenta processos por corrupção. Alguém aí pode me dizer quantos processos Lula e Dilma têm, juntos?
    É o silêncio, até que uma vozinha ousa:
    – Vai dizer que não roubam?
    – Lembram do mensalão? Fuçaram a vida da mulher toda, fuçaram a vida do Lula toda. Agora a mesma coisa na Lava Jato, não pegaram nada. Vocês acham que a polícia federal, Joaquim Barbosa e Moro são otários e Dilma e Lula são espertos ou acham que nesse jogo só tem espertos e se não pegaram nada é porque não tem? Lula e Dilma não têm processo nenhum.
    É ladrão querendo pegar a Dilma ou a ladra Dilma querendo pegar os honestos?
    Já ouviram falar da operação Zelotes? Dezenove bi de rombo, só empresário poderoso: banco, mineradora, operadora de telefone, siderúrgica… Tudo sonegador ladrão, querem derrubar a Dilma.
    Já ouviram falar no banco HSBC, esse que o Eduardo Cunha tem quatro contas? São oito mil contas iguais as dele, a maioria aberta na época do FHC, nas privatizações, tão lembrados? Os donos dessas contas todas querem derrubar a Dilma.
    Sabem porque a gente tá na merda? Porque tem um rombo de caixa de cem bilhões. É muito? Os empresários devem quinhentos bilhões de impostos, vocês acham que eles querem derrubar a Dilma para pagar ou para não pagar? Os do HSBC e da Zelotes querem derrubar a Dilma para se prenderem ou para não serem presos?
    Vamos nos tocar, amigos!
    E aparece logo o coxa mestre, o que vai ser o pato da hora:
    – E porque essa bronca da Dilma, menos de dez por cento vai com a cara da mulher?
    – Vocês sabiam dessas coisas que falei?
    Silêncio.
    – Sabem porque? Porque a única fonte de informações da maioria aqui é o Jornal Nacional, não deu lá não existe, deu é porque é verdade.
    Acontece que a Globo deve quase um bilhão de impostos, vocês acham que ela quer pagar ou quer ir no embalo dos outros?
    E aí foi a vez do dono do negócio:
    – Todo mundo tem bronca dela.
    – Meu amigo, sabe porque eu como aqui? O teu estabelecimento é limpo, a carne é macia e gostosa e o preço é bom. Agora imagina que eu fosse o dono da maior rádio aqui da cidade e não gostasse de você, que passasse o dia todo dizendo que o teu estabelecimento é sujo, a carne é dura, o preço é caro, o atendimento é péssimo… Eu ia te levantar ou te derrubar?
    – Derrubar.
    – Então faz de conta que você é a Dilma e eu sou a Globo. Entendeu?
    – Agora a situação braba! As empresas estão mandando embora? Estão, eu não sou cego, estou escutando, estou vendo uma porrada de placas de aluga-se, nas lojas e nas casas, mas vamos ver o motivo, para tudo tem uma explicação.
    Acho que quem mais está sentindo isso é vocês, sabe por quê? Vocês estão em Macaé, a capital brasileira do petróleo, e a Petrobras está passando por um aperto, e por quê?
    Incompetência da direção da empresa? Não! Roubalheira? Não! Culpa da Dilma? Não! Acontece que os americanos precisam do petróleo do PreSal, aqui, pertinho da gente, precisa do petróleo da Venezuela e de quebra precisa quebrar a China, o Irã e a Rússia, e o que fizeram, mandaram a Arábia Saudita, que é a maior produtora mundial de petróleo, encharcar o mundo de petróleo, para os preços caírem e arrebentarem com a Petrobrás e as estatais de petróleo da China, Rússia, Irã e Venezuela, arrastando o mundo todo.
    A Petrobras ficou na merda? A Esso também, a Shell também, a Chevron também… Todo mundo no vermelho. E o que vocês queriam, que a Dilma fosse lá dar porrada no Obama? Que a gente declarasse guerra aos Estados Unidos?
    Meu churrasco chegou, galera, vou alimentar os meus vermes (risos), outra hora a gente conversa mais.
    Sentei-me e fiquei ouvindo: “aí o cara tá certo”, “quem sabe, sabe”, “culpado é a gente mesmo, que vota nesses filhos da puta”…
    Terminei de comer, paguei e:
    – Boa noite, galera. Desculpem-me aí por falar alto, é que agente fica nervoso, vendo os amigos tomando veneno pensando que a dor de cabeça vai passar.
    Um se pronuncia, tímido:
    – O senhor é petista?
    – Sou brasileiro, como todo mundo aqui, só que procuro me informar, e digo pra vocês, com toda a sinceridade: se a merda está começando a feder, ainda dá pra Dilma fazer a faxina. Agora, sem o PT a fedentina vai ser geral, nós vamos ter saudade do dia de hoje. Boa noite.
    Responderam-me e vim embora. A discussão deles continuou.
    Francisco Costa
    Macaé, RJ, 10/11/2015.

    Carmen Figueiredo

    12/11/2015 - 16h53

    Será que também não lê jornais? E livros? Me conte o mistério de suas informaçôes

Pedro Lopes Oliveira Filho Lopes

12/11/2015 - 12h09

Deixa de blá blá blá cafezinho

Jose Aparecido Gonçalves

12/11/2015 - 12h03

Tem mais três anos para a turma do golpe tentar achar algo conta o LULA fiquem desesperados 2018 tá chegando lkkkkkkklkll

Marilena Dorea

12/11/2015 - 11h53

Quero ler.

Elizabeth Scart

12/11/2015 - 11h50

Vai para o manicômio judiciário lula diabo

    Suzana Oliveira Lima

    12/11/2015 - 15h11

    Fuii jantar,a pouco. Melhor, fui distrair o estômago, e tem uma casa que faz um churrasquinho no espeto de primeira, cadeiras e mesas na calçada.
    Chego e o assunto reinante é o interminável chororô de está uma merda.
    Peço um espetinho de alcatra com molho e guaraná natural, sento-me, para esperar, me irritando cada vez mais com o que ouço, a alienação coxesca em grau máximo, até que vem a gota d’água:
    – Se não tirarem a Dilma não sei aonde vamos parar, tem que tirar essa mulher.
    É muito para a minha parca e superficial paciência, solto a voz:
    – Tirar a Dilma porque, meu amigo?
    – Não está vendo essa roubalheira, o país parando, as empresas demitindo?
    Como falei alto, em tom intimidatório, há silêncio.
    – Mas não é que eu concordo com o amigo? Você tá certo! A roubalheira está terrível, o país está parando, as empresas estão demitindo.
    Há sorrisos de concordância.
    – Vamos começar pela roubalheira: se tirarem a Dilma, quem sobe?
    Ninguém responde.
    – A turma do Aécio Neves, Serra, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes… Zé Serra tem dezoito processos por corrupção, Cunha, vinte e dois processos por corrupção, só esses dois juntos são quarenta processos por corrupção. Alguém aí pode me dizer quantos processos Lula e Dilma têm, juntos?
    É o silêncio, até que uma vozinha ousa:
    – Vai dizer que não roubam?
    – Lembram do mensalão? Fuçaram a vida da mulher toda, fuçaram a vida do Lula toda. Agora a mesma coisa na Lava Jato, não pegaram nada. Vocês acham que a polícia federal, Joaquim Barbosa e Moro são otários e Dilma e Lula são espertos ou acham que nesse jogo só tem espertos e se não pegaram nada é porque não tem? Lula e Dilma não têm processo nenhum.
    É ladrão querendo pegar a Dilma ou a ladra Dilma querendo pegar os honestos?
    Já ouviram falar da operação Zelotes? Dezenove bi de rombo, só empresário poderoso: banco, mineradora, operadora de telefone, siderúrgica… Tudo sonegador ladrão, querem derrubar a Dilma.
    Já ouviram falar no banco HSBC, esse que o Eduardo Cunha tem quatro contas? São oito mil contas iguais as dele, a maioria aberta na época do FHC, nas privatizações, tão lembrados? Os donos dessas contas todas querem derrubar a Dilma.
    Sabem porque a gente tá na merda? Porque tem um rombo de caixa de cem bilhões. É muito? Os empresários devem quinhentos bilhões de impostos, vocês acham que eles querem derrubar a Dilma para pagar ou para não pagar? Os do HSBC e da Zelotes querem derrubar a Dilma para se prenderem ou para não serem presos?
    Vamos nos tocar, amigos!
    E aparece logo o coxa mestre, o que vai ser o pato da hora:
    – E porque essa bronca da Dilma, menos de dez por cento vai com a cara da mulher?
    – Vocês sabiam dessas coisas que falei?
    Silêncio.
    – Sabem porque? Porque a única fonte de informações da maioria aqui é o Jornal Nacional, não deu lá não existe, deu é porque é verdade.
    Acontece que a Globo deve quase um bilhão de impostos, vocês acham que ela quer pagar ou quer ir no embalo dos outros?
    E aí foi a vez do dono do negócio:
    – Todo mundo tem bronca dela.
    – Meu amigo, sabe porque eu como aqui? O teu estabelecimento é limpo, a carne é macia e gostosa e o preço é bom. Agora imagina que eu fosse o dono da maior rádio aqui da cidade e não gostasse de você, que passasse o dia todo dizendo que o teu estabelecimento é sujo, a carne é dura, o preço é caro, o atendimento é péssimo… Eu ia te levantar ou te derrubar?
    – Derrubar.
    – Então faz de conta que você é a Dilma e eu sou a Globo. Entendeu?
    – Agora a situação braba! As empresas estão mandando embora? Estão, eu não sou cego, estou escutando, estou vendo uma porrada de placas de aluga-se, nas lojas e nas casas, mas vamos ver o motivo, para tudo tem uma explicação.
    Acho que quem mais está sentindo isso é vocês, sabe por quê? Vocês estão em Macaé, a capital brasileira do petróleo, e a Petrobras está passando por um aperto, e por quê?
    Incompetência da direção da empresa? Não! Roubalheira? Não! Culpa da Dilma? Não! Acontece que os americanos precisam do petróleo do PreSal, aqui, pertinho da gente, precisa do petróleo da Venezuela e de quebra precisa quebrar a China, o Irã e a Rússia, e o que fizeram, mandaram a Arábia Saudita, que é a maior produtora mundial de petróleo, encharcar o mundo de petróleo, para os preços caírem e arrebentarem com a Petrobrás e as estatais de petróleo da China, Rússia, Irã e Venezuela, arrastando o mundo todo.
    A Petrobras ficou na merda? A Esso também, a Shell também, a Chevron também… Todo mundo no vermelho. E o que vocês queriam, que a Dilma fosse lá dar porrada no Obama? Que a gente declarasse guerra aos Estados Unidos?
    Meu churrasco chegou, galera, vou alimentar os meus vermes (risos), outra hora a gente conversa mais.
    Sentei-me e fiquei ouvindo: “aí o cara tá certo”, “quem sabe, sabe”, “culpado é a gente mesmo, que vota nesses filhos da puta”…
    Terminei de comer, paguei e:
    – Boa noite, galera. Desculpem-me aí por falar alto, é que agente fica nervoso, vendo os amigos tomando veneno pensando que a dor de cabeça vai passar.
    Um se pronuncia, tímido:
    – O senhor é petista?
    – Sou brasileiro, como todo mundo aqui, só que procuro me informar, e digo pra vocês, com toda a sinceridade: se a merda está começando a feder, ainda dá pra Dilma fazer a faxina. Agora, sem o PT a fedentina vai ser geral, nós vamos ter saudade do dia de hoje. Boa noite.
    Responderam-me e vim embora. A discussão deles continuou.
    Francisco Costa
    Macaé, RJ, 10/11/2015.

Iendis Avlis

12/11/2015 - 11h47

Depois não querem ser chamados de golpistas.

Carlos Galvão

12/11/2015 - 11h39

PTralhas golpistas e fascistas vão pro inferno logo e ainda tem ratos adestrados dizendo que a polícia baseia em notícia kkkk bando de filhos de putas vagabundos. Polícia trabalha com fatos e provas.

Ledi Buth

12/11/2015 - 11h29

Celia, vc esta mal informada. O filho do Lula que foi alvo da PF, que, diga-se de passagem, fizeram uma devassa na vida dele e não encontraram prova nenhuma, não e o que trabalhava no zoologico, é o outro, que éra professo de educação fisica. E sobre as pedras preciosas, voce tem as provas? Então entregue-as a PF, pq eles procuraram e nao encontraram.

    Célia Nadir Anselmi

    12/11/2015 - 16h37

    Você acredita em Papai Noel pelo jeito. Vc acha mesmo que com tudo que está acontecendo ele deixaria tudo lá a mão da polícia? Quanto as pedras preciosas, talvez vc explique: Como um limpador de bosta fica rico em tempo record? Você é burra ou mercenária?

    Helio Dos Santos

    12/11/2015 - 16h43

    Ué, dona Celia, se vc sabe tudo isso, deve entrar com ação civil contra o filho do Lula, senão vc é cúmplice do crime.
    Então, vc é cúmplice ou não tem essas provas (sendo mentirosa então)?

    Wilker Martins W

    12/11/2015 - 23h32

    Infelizmente Celia, nós vivemos em um país onde o crime compensa!

Kah Jaqueline

12/11/2015 - 11h20

Ah coitadinho do lula! Derruba-lo? De onde? Ele não é mais autoridade. Seu filho e sua família enrriqueceram as custas do povo assim como ele. E eu não assisto tv

    Jose Aparecido Gonçalves

    12/11/2015 - 12h04

    Tá lendo muito a VEJA se atualiza

    Suzana Oliveira Lima

    12/11/2015 - 15h10

    Fuii jantar,a pouco. Melhor, fui distrair o estômago, e tem uma casa que faz um churrasquinho no espeto de primeira, cadeiras e mesas na calçada.
    Chego e o assunto reinante é o interminável chororô de está uma merda.
    Peço um espetinho de alcatra com molho e guaraná natural, sento-me, para esperar, me irritando cada vez mais com o que ouço, a alienação coxesca em grau máximo, até que vem a gota d’água:
    – Se não tirarem a Dilma não sei aonde vamos parar, tem que tirar essa mulher.
    É muito para a minha parca e superficial paciência, solto a voz:
    – Tirar a Dilma porque, meu amigo?
    – Não está vendo essa roubalheira, o país parando, as empresas demitindo?
    Como falei alto, em tom intimidatório, há silêncio.
    – Mas não é que eu concordo com o amigo? Você tá certo! A roubalheira está terrível, o país está parando, as empresas estão demitindo.
    Há sorrisos de concordância.
    – Vamos começar pela roubalheira: se tirarem a Dilma, quem sobe?
    Ninguém responde.
    – A turma do Aécio Neves, Serra, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes… Zé Serra tem dezoito processos por corrupção, Cunha, vinte e dois processos por corrupção, só esses dois juntos são quarenta processos por corrupção. Alguém aí pode me dizer quantos processos Lula e Dilma têm, juntos?
    É o silêncio, até que uma vozinha ousa:
    – Vai dizer que não roubam?
    – Lembram do mensalão? Fuçaram a vida da mulher toda, fuçaram a vida do Lula toda. Agora a mesma coisa na Lava Jato, não pegaram nada. Vocês acham que a polícia federal, Joaquim Barbosa e Moro são otários e Dilma e Lula são espertos ou acham que nesse jogo só tem espertos e se não pegaram nada é porque não tem? Lula e Dilma não têm processo nenhum.
    É ladrão querendo pegar a Dilma ou a ladra Dilma querendo pegar os honestos?
    Já ouviram falar da operação Zelotes? Dezenove bi de rombo, só empresário poderoso: banco, mineradora, operadora de telefone, siderúrgica… Tudo sonegador ladrão, querem derrubar a Dilma.
    Já ouviram falar no banco HSBC, esse que o Eduardo Cunha tem quatro contas? São oito mil contas iguais as dele, a maioria aberta na época do FHC, nas privatizações, tão lembrados? Os donos dessas contas todas querem derrubar a Dilma.
    Sabem porque a gente tá na merda? Porque tem um rombo de caixa de cem bilhões. É muito? Os empresários devem quinhentos bilhões de impostos, vocês acham que eles querem derrubar a Dilma para pagar ou para não pagar? Os do HSBC e da Zelotes querem derrubar a Dilma para se prenderem ou para não serem presos?
    Vamos nos tocar, amigos!
    E aparece logo o coxa mestre, o que vai ser o pato da hora:
    – E porque essa bronca da Dilma, menos de dez por cento vai com a cara da mulher?
    – Vocês sabiam dessas coisas que falei?
    Silêncio.
    – Sabem porque? Porque a única fonte de informações da maioria aqui é o Jornal Nacional, não deu lá não existe, deu é porque é verdade.
    Acontece que a Globo deve quase um bilhão de impostos, vocês acham que ela quer pagar ou quer ir no embalo dos outros?
    E aí foi a vez do dono do negócio:
    – Todo mundo tem bronca dela.
    – Meu amigo, sabe porque eu como aqui? O teu estabelecimento é limpo, a carne é macia e gostosa e o preço é bom. Agora imagina que eu fosse o dono da maior rádio aqui da cidade e não gostasse de você, que passasse o dia todo dizendo que o teu estabelecimento é sujo, a carne é dura, o preço é caro, o atendimento é péssimo… Eu ia te levantar ou te derrubar?
    – Derrubar.
    – Então faz de conta que você é a Dilma e eu sou a Globo. Entendeu?
    – Agora a situação braba! As empresas estão mandando embora? Estão, eu não sou cego, estou escutando, estou vendo uma porrada de placas de aluga-se, nas lojas e nas casas, mas vamos ver o motivo, para tudo tem uma explicação.
    Acho que quem mais está sentindo isso é vocês, sabe por quê? Vocês estão em Macaé, a capital brasileira do petróleo, e a Petrobras está passando por um aperto, e por quê?
    Incompetência da direção da empresa? Não! Roubalheira? Não! Culpa da Dilma? Não! Acontece que os americanos precisam do petróleo do PreSal, aqui, pertinho da gente, precisa do petróleo da Venezuela e de quebra precisa quebrar a China, o Irã e a Rússia, e o que fizeram, mandaram a Arábia Saudita, que é a maior produtora mundial de petróleo, encharcar o mundo de petróleo, para os preços caírem e arrebentarem com a Petrobrás e as estatais de petróleo da China, Rússia, Irã e Venezuela, arrastando o mundo todo.
    A Petrobras ficou na merda? A Esso também, a Shell também, a Chevron também… Todo mundo no vermelho. E o que vocês queriam, que a Dilma fosse lá dar porrada no Obama? Que a gente declarasse guerra aos Estados Unidos?
    Meu churrasco chegou, galera, vou alimentar os meus vermes (risos), outra hora a gente conversa mais.
    Sentei-me e fiquei ouvindo: “aí o cara tá certo”, “quem sabe, sabe”, “culpado é a gente mesmo, que vota nesses filhos da puta”…
    Terminei de comer, paguei e:
    – Boa noite, galera. Desculpem-me aí por falar alto, é que agente fica nervoso, vendo os amigos tomando veneno pensando que a dor de cabeça vai passar.
    Um se pronuncia, tímido:
    – O senhor é petista?
    – Sou brasileiro, como todo mundo aqui, só que procuro me informar, e digo pra vocês, com toda a sinceridade: se a merda está começando a feder, ainda dá pra Dilma fazer a faxina. Agora, sem o PT a fedentina vai ser geral, nós vamos ter saudade do dia de hoje. Boa noite.
    Responderam-me e vim embora. A discussão deles continuou.
    Francisco Costa
    Macaé, RJ, 10/11/2015.

Luís Henrique Martin

12/11/2015 - 11h18

VAZAMENTOS SELECIONADOS E INVESTIGAÇÕES DIRECIONADAS. É UMA PENA…..

Felipe Corleone

12/11/2015 - 11h07

Coitado
Vítima da imprensa fascista

Luciane Pendek Fogaça

12/11/2015 - 10h46

Fernando Mac sobre aqle caso que falamos.

Gf Andrezão

12/11/2015 - 10h09

Lula-lá 2018…chega destes coxinhas…!!!

Edson Luiz Raminelli

12/11/2015 - 09h42

Sou a favor a investigação profissional e isenta quando há denúncia, indícios e fatos concretos no combate à corrupção, não isto que certos juízes a serviço de sei lá quem, fazem.

Célia Nadir Anselmi

12/11/2015 - 09h13

Nem precisa, basta o Lula explicar como o filho dele transformou bosta de elefante em diamantes que tudo estaria explicado.

    Antonio Henrique Siqueira

    12/11/2015 - 09h23

    mais uma q acredita na Veja e no Globo,,oh coitada.

    Fred Brasil

    12/11/2015 - 09h34

    Quem não está preparado sofre lavagem cerebral do partido da imprensa golpista.

    Leila Bordado Artesanal

    12/11/2015 - 10h21

    e adianta explicar a quem faz ouvidos moucos?

    Ribamar Gusmão

    12/11/2015 - 11h04

    Você pode ter provas mil, testemunhas mil… Se for contra o PT e seus asseclas, você é manipulado pela Globo, Veja… aff…

    Elke Gibson

    12/11/2015 - 11h18

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me falaram que ele comprou um buraco negro e já tá negociando pra canalizar a água de Marte. O cara eh phoda.

    Luís Henrique Martin

    12/11/2015 - 11h33

    ???????????????????

    Manfredo Kolbe

    12/11/2015 - 11h47

    Não existe a estória da galinha dos ovos de ouro? O filho do Lula achou o elefante da bosta de ouro!

    Sérgio Luiz Pereira Silva

    12/11/2015 - 14h08

    Tadinha dessa coxinha, acredita em tudo que ouve, midiota, procure se informar, mas é paranaense, deve ta gostando de Beto Hitler. Esses coxinhas kkkkkkkkkkkk

    Antonio Henrique Siqueira

    12/11/2015 - 14h11

    Sérgio Luiz Pereira Silva , ..ehehe, eu não havia percebido q ela é do Parana…é Golpista de carteirinha.

    Antonio Henrique Siqueira

    12/11/2015 - 14h12

    Elke Gibson, vc leu isso na Veja ou no O Globo,, ehehe..

    Suzana Oliveira Lima

    12/11/2015 - 15h10

    Fuii jantar,a pouco. Melhor, fui distrair o estômago, e tem uma casa que faz um churrasquinho no espeto de primeira, cadeiras e mesas na calçada.
    Chego e o assunto reinante é o interminável chororô de está uma merda.
    Peço um espetinho de alcatra com molho e guaraná natural, sento-me, para esperar, me irritando cada vez mais com o que ouço, a alienação coxesca em grau máximo, até que vem a gota d’água:
    – Se não tirarem a Dilma não sei aonde vamos parar, tem que tirar essa mulher.
    É muito para a minha parca e superficial paciência, solto a voz:
    – Tirar a Dilma porque, meu amigo?
    – Não está vendo essa roubalheira, o país parando, as empresas demitindo?
    Como falei alto, em tom intimidatório, há silêncio.
    – Mas não é que eu concordo com o amigo? Você tá certo! A roubalheira está terrível, o país está parando, as empresas estão demitindo.
    Há sorrisos de concordância.
    – Vamos começar pela roubalheira: se tirarem a Dilma, quem sobe?
    Ninguém responde.
    – A turma do Aécio Neves, Serra, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes… Zé Serra tem dezoito processos por corrupção, Cunha, vinte e dois processos por corrupção, só esses dois juntos são quarenta processos por corrupção. Alguém aí pode me dizer quantos processos Lula e Dilma têm, juntos?
    É o silêncio, até que uma vozinha ousa:
    – Vai dizer que não roubam?
    – Lembram do mensalão? Fuçaram a vida da mulher toda, fuçaram a vida do Lula toda. Agora a mesma coisa na Lava Jato, não pegaram nada. Vocês acham que a polícia federal, Joaquim Barbosa e Moro são otários e Dilma e Lula são espertos ou acham que nesse jogo só tem espertos e se não pegaram nada é porque não tem? Lula e Dilma não têm processo nenhum.
    É ladrão querendo pegar a Dilma ou a ladra Dilma querendo pegar os honestos?
    Já ouviram falar da operação Zelotes? Dezenove bi de rombo, só empresário poderoso: banco, mineradora, operadora de telefone, siderúrgica… Tudo sonegador ladrão, querem derrubar a Dilma.
    Já ouviram falar no banco HSBC, esse que o Eduardo Cunha tem quatro contas? São oito mil contas iguais as dele, a maioria aberta na época do FHC, nas privatizações, tão lembrados? Os donos dessas contas todas querem derrubar a Dilma.
    Sabem porque a gente tá na merda? Porque tem um rombo de caixa de cem bilhões. É muito? Os empresários devem quinhentos bilhões de impostos, vocês acham que eles querem derrubar a Dilma para pagar ou para não pagar? Os do HSBC e da Zelotes querem derrubar a Dilma para se prenderem ou para não serem presos?
    Vamos nos tocar, amigos!
    E aparece logo o coxa mestre, o que vai ser o pato da hora:
    – E porque essa bronca da Dilma, menos de dez por cento vai com a cara da mulher?
    – Vocês sabiam dessas coisas que falei?
    Silêncio.
    – Sabem porque? Porque a única fonte de informações da maioria aqui é o Jornal Nacional, não deu lá não existe, deu é porque é verdade.
    Acontece que a Globo deve quase um bilhão de impostos, vocês acham que ela quer pagar ou quer ir no embalo dos outros?
    E aí foi a vez do dono do negócio:
    – Todo mundo tem bronca dela.
    – Meu amigo, sabe porque eu como aqui? O teu estabelecimento é limpo, a carne é macia e gostosa e o preço é bom. Agora imagina que eu fosse o dono da maior rádio aqui da cidade e não gostasse de você, que passasse o dia todo dizendo que o teu estabelecimento é sujo, a carne é dura, o preço é caro, o atendimento é péssimo… Eu ia te levantar ou te derrubar?
    – Derrubar.
    – Então faz de conta que você é a Dilma e eu sou a Globo. Entendeu?
    – Agora a situação braba! As empresas estão mandando embora? Estão, eu não sou cego, estou escutando, estou vendo uma porrada de placas de aluga-se, nas lojas e nas casas, mas vamos ver o motivo, para tudo tem uma explicação.
    Acho que quem mais está sentindo isso é vocês, sabe por quê? Vocês estão em Macaé, a capital brasileira do petróleo, e a Petrobras está passando por um aperto, e por quê?
    Incompetência da direção da empresa? Não! Roubalheira? Não! Culpa da Dilma? Não! Acontece que os americanos precisam do petróleo do PreSal, aqui, pertinho da gente, precisa do petróleo da Venezuela e de quebra precisa quebrar a China, o Irã e a Rússia, e o que fizeram, mandaram a Arábia Saudita, que é a maior produtora mundial de petróleo, encharcar o mundo de petróleo, para os preços caírem e arrebentarem com a Petrobrás e as estatais de petróleo da China, Rússia, Irã e Venezuela, arrastando o mundo todo.
    A Petrobras ficou na merda? A Esso também, a Shell também, a Chevron também… Todo mundo no vermelho. E o que vocês queriam, que a Dilma fosse lá dar porrada no Obama? Que a gente declarasse guerra aos Estados Unidos?
    Meu churrasco chegou, galera, vou alimentar os meus vermes (risos), outra hora a gente conversa mais.
    Sentei-me e fiquei ouvindo: “aí o cara tá certo”, “quem sabe, sabe”, “culpado é a gente mesmo, que vota nesses filhos da puta”…
    Terminei de comer, paguei e:
    – Boa noite, galera. Desculpem-me aí por falar alto, é que agente fica nervoso, vendo os amigos tomando veneno pensando que a dor de cabeça vai passar.
    Um se pronuncia, tímido:
    – O senhor é petista?
    – Sou brasileiro, como todo mundo aqui, só que procuro me informar, e digo pra vocês, com toda a sinceridade: se a merda está começando a feder, ainda dá pra Dilma fazer a faxina. Agora, sem o PT a fedentina vai ser geral, nós vamos ter saudade do dia de hoje. Boa noite.
    Responderam-me e vim embora. A discussão deles continuou.
    Francisco Costa
    Macaé, RJ, 10/11/2015.

Lúcia Farias Schirmer

12/11/2015 - 08h01

Ou leu e ouviu em certos meios de comunicação da maneira como querem fazer descer goela abaixo.

Marilia De Sousa Castro

12/11/2015 - 07h35

    Sergio Barboza Alves

    12/11/2015 - 07h42

    BARANGAS DE BEIRA DE ESTRADAS, VAGABUNDAS..!

    Gerson Pompeu

    12/11/2015 - 07h48

    Caminhoneiros ou mercenários baderneiros ?

    Joseane Nascimento

    12/11/2015 - 08h36

    Nem mercenários, nem baderneiros Gerson. Coitados, são apenas manipulados pelos donos do dinheiro…

    Orídia Marques

    12/11/2015 - 08h45

    Vocês vão cansar

    Silvia Bellato

    12/11/2015 - 08h45

    Representa vc.

    Stefano Caputo

    12/11/2015 - 10h06

    Joseane Nascimento, exato.

    Gf Andrezão

    12/11/2015 - 10h09

    Qualquer um que perdeu na eleição passada e contra…AFF

    Junot Luis Ribeiro Lessa

    12/11/2015 - 13h13

    Representam sssim como o cunha tambem ja lge representou? Vc seria um dos milhoes de cunhas? Esses coxinhas… kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes