Menu

Globo, assustada com denúncias, tenta negar propriedade de “triplex” em Paraty

O grupo todo poderoso, pertencente à família mais rica do país, e que construiu o seu império à sombra protetora e cúmplice de um regime totalitário, perdeu sua fleuma habitual e começou a ameaçar blogs. Sinal de medo, de insegurança, e de que farejou perigo no ar! Pelo jeito, estamos na trilha certa! Agora não […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O grupo todo poderoso, pertencente à família mais rica do país, e que construiu o seu império à sombra protetora e cúmplice de um regime totalitário, perdeu sua fleuma habitual e começou a ameaçar blogs.

Sinal de medo, de insegurança, e de que farejou perigo no ar!

Pelo jeito, estamos na trilha certa!

Agora não usa mais seus executivos como testas de ferro para intimidar os blogs. A Globo mesmo, com seu próprio CNPJ, resolveu partir para cima da imprensa alternativa.

Um amigo no whatsapp mandou-me o link de post publicado no blog do Fernando Rodrigues, jornalista do UOL, trazendo a ameaça da Globo aos blogs.

O garoto de recados da Globo não estava mentindo, mas os platinados estão dispostos a ir além da censura a referências ao BNDES. Eles querem silenciar todas as críticas à Globo.

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, recebo por email uma Notificação Extrajudicial da Globo, a qual reproduzo abaixo. Continuo em seguida.

Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2016

Ao Responsável pelo Blog “O Cafezinho”
(https://www.ocafezinho.com)
Miguel do Rosário

Ref.: Post intitulado ‘Bomba! O mapa genealógico da Mossack Fonseca e Rede Globo’

Prezado Senhor,

GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A (Globo), com sede nesta cidade, na Rua Lopes Quintas, nº 303, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 27.865.757/0001-02, vem, por meio da presente, NOTIFICÁ-LO do que se segue:

O notificante tomou conhecimento que no dia 24/02/2016 foi publicado no blog denominado “O Cafezinho”, de responsabilidade do notificado, post com informações inverídicas a respeito de suposta relação da notificante com empresas investigadas pela polícia federal, conforme consta da url https://www.ocafezinho.com/2016/02/24/bomba-o-mapa-genealogico-da-mossack-fonseca-e-rede-globo/

O título e o organograma reproduzido no post em questão fazem conexão entre a Globo e empresas alvo de investigações da Polícia Federal.

Contudo, o organograma acima reproduzido se baseia em informações inverídicas, uma vez que a Globo não tem relação societária, ou de qualquer outra espécie, direta ou indireta, com a Agropecuária Veine, com a Mossack Fonseca, ou qualquer outra empresa ou pessoa ali apontada.

Verifica-se, assim, que o post em questão, contêm inverdades sobre suposta relação entre a Globo e as empresas citadas, induzindo os leitores do Blog a erro, o que constitui grave ofensa à notificante.

Pelo exposto, fica V.Sa. NOTIFICADO para que retire imediatamente a menção à Globo do título e do organograma constante da url apontada nesta notificação ou qualquer outro post que reproduza a informação inverídica, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,

PP. M. (…) G. (…)
OAB/RJ (…)

***

Vamos nos ater ao trecho principal da notificação:

(…) a Globo não tem relação societária, ou de qualquer outra espécie, direta ou indireta, com a Agropecuária Veine, com a Mossack Fonseca, ou qualquer outra empresa ou pessoa ali apontada.

Entro no blog DCM e descubro, no post sobre o triplex dos Marinho em Paraty, que eles também receberam Notificação Judicial:

Prezados Senhores,

JOÃO ROBERTO MARINHO, brasileiro, casado, jornalista, com endereço profissional na Rua Lopes Quintas 303, Jardim Botânico, na cidade e Estado do Rio de Janeiro, vem, por meio da presente, NOTIFICÁ-LO do que se segue:

A notícia é inverídica, pois a casa em questão e as empresas citadas na matéria não pertencem, direta ou indiretamente, ao notificante ou a qualquer um dos demais integrantes da família Marinho.

Hum!

Segundo documentos abundantes encontrados na internet, a Agropecuária Veine é a proprietária nominal da premiada mansão em Paraty, construída pelo arquiteto Marcio Kogan. Segundo a Anac, a Veine tem um heliponto construído exatamente ali, na praia de Santa Rita.

A Bloomberg (aqui a reportagem traduzida) foi a primeira a furar o bloqueio informativo e fazer uma matéria em que diz, com todas as letras, que a família Marinho, proprietária da Rede Globo, possuía uma casa com piscina e heliponto, na praia de Santa Rita, que tinha ganho vários prêmios de arquitetura, incluído o Wallpaper Design Award de 2010. Trecho:

É o caso da família de mídia Marinho. Os Marinhos violaram leis ambientais através da construção de uma mansão de 1.300 metros quadrados, ao largo da praia de Santa Rita, perto de Paraty, diz Graziela Moraes Barros, inspetora no ICMBio.

Sem qualquer autorização, a família Marinho construiu em 2008 uma casa modernista entre dois grandes blocos de concreto independentes e cobertas de vidro, diz Graziela Moraes Barros. A casa dos Marinhos ganhou vários prêmios de arquitetura, incluindo o Wallpaper Design Award de 2010.

A partir dessa matéria, inúmeros blogs ambientais começaram a veicular essa denúncia, de que a família Marinho tinha uma casa em Paraty construída em área de proteção ambiental.

Os Marinho nunca negaram.

Antes que apareça algum novo justiceiro fazendo a diferença, ou que a Globo tente algum novo truque para dizer que não é dona da casa em Paraty, trago aqui mais uma notícia a confirmar a reportagem da Bloomberg.

A casa ganhou um prêmio de arquitetura na Itália, em 2011, o Dedalo Minosse. Creio ser uma das principais premiações do mundo.

ScreenHunter_71 Feb. 26 02.46

Nas fichas dos projetos premiados, há o item “committente”, palavra italiana que, em arquitetura, indica a pessoa ou instituição que contratou o arquiteto. Em geral, é seu proprietário. E quem aparece como “committente” da “Paraty House”?

Marinho Azevedo.

Basta jogar “Marinho Azevedo” e “Globo” no Google para descobrir que este é o sobrenome de uma das filhas de João Roberto Marinho: Paula Marinho Azevedo. Paula é dona de várias emissoras de TV, dentro da estratégia dos Marinho de burlar os regulamentos anti-concentração do Estado, nomeando parentes como sócios de empresas de mídia por todo o país.

ScreenHunter_72 Feb. 26 02.49

Se a mansão em Paraty, que chamamos ironicamente de “triplex”, pertence aos Marinho, como afirma a Bloomberg,  e como indica o site do prêmio Dedalo Minosse, e se o imóvel está em nome da Agropecuária Veine, e se os Marinho são os donos da Globo, o que a Globo quer dizer quando afirma que a “Globo não tem relação societária, ou de qualquer outra espécie, direta ou indireta, com a Agropecuária Veine, ou com a Mossack Fonseca”?

A Globo é uma concessão pública,  ganha bilhões de reais de dinheiro público de todas as esferas públicas: governo federal, estados, municípios, TSE, Ministério Público, etc.

Todo o dinheiro dos Marinho e, sobretudo, todo o seu poder, tem origem nessa concessão pública.

Não venham, portanto, com histórias de que a Globo é uma empresa privada e que não há interesse público em saber sobre suas maracutaias no Brasil e lá fora.

Quantas “interpelações judiciais” a Globo vai distribuir a partir de agora?

Será que a Globo está tão eufórica com o sucesso das conspirações midiático-judiciais patrocinadas por ela, a ponto de acreditar que a ditadura já chegou, e que, na esteira das peripécias arbitrárias de Sergio Moro, poderá censurar, intimidar e aniquilar todos os blogs e sites críticos de seu poder?

Será que a Globo vai mandar Sergio Moro desencadear outra fase da Lava Jato, tentando abafar denúncias contra a emissora?

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

scr888 kiosk hack

25/12/2018 - 21h46

Kim has left many comments on my articles and he
or she always has nice things to say. Look for sites with good page rank and high Alexa positions.
Begin to add some your ice ingredients and blend on high. http://casinovirtualblog.com/online-winning-at-live-roulette-system-or-pure-opportunity/

ulysses freire da paz jr

29/02/2016 - 18h13

A Globo e todas as mídias são ‘paus mandados’ dos agiotas apátridas, porque acobertam o cerne da falta de verbas para Saúde, Educação, Transporte, Infraestrutura… https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk não há por que usar togas senão

Mensalão, Lavajato … são bois de piranha, vide pelo menos até 40:00 e mobilize os teus, seja cidadão! https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg

Hell Back

27/02/2016 - 11h50

Já controlam o espectro eletromagnético (TVs, rádios,etc) agora querem controlar a internet? Será que estão sentindo que o povo não é mais BOBO?
O POVO NÃO É BOBO;
ABAIXO a rede globo.

    José de Arimatéia Alves

    27/02/2016 - 14h56

    Só esqueceu o missivista de um detalhe:
    O CONTRATO QUE O CONDENADO DA “VAZA-A-JATO”, PAULO ROBERTO COSTA, DECLAROU TER PARA A VENDA DE UMA MANSÃO DOS MARINHOS!!!

      José de Arimatéia Alves

      27/02/2016 - 15h25

      Em tempo:
      …supostamente localizada em uma ilha!!!

Edivaldo

27/02/2016 - 00h06

Construiram em aréas de mananciais, pensou se fosse alguém pobre que fizesse isto. Estes bandidos desta emissora tem que se explicar.

renato andretti

26/02/2016 - 23h54

Eu já estou passando isto de boca a boca como se fosse verdade.
So de ver os ataques a que ela proporciona ao maior partido popular
deste País, já me causa uma estranheza..
E já que eu sou um brasileiro que viveu assistindo suas maracutaias
telejornalisticas..
e eles me trataram como um imbecil durante tantos anos..
Sinto-me obrigado a espalhar a boa nova..
AGORA EXISTE OS BLOGS SUJOS….e a INTERNET..
ea NETFLIX..
E asssistam o filme em cartaz..
THE LAST HONOR FOR CHRISTOFFER JEFFERIS..
Akem de um bom filme, uma verdade sobre a mídia.

Messias Franca de Macedo

26/02/2016 - 18h59

MANSÃO DOS MARINHOS TEM OLIVEIRAS URUGUAIAS E PERIQUITO AUSTRALIANO.

Por Renan Antunes

Um monte de gente que trabalhou para os Marinhos na mansão Paraty House está vindo a público para falar da vida deles na propriedade da praia Santa Rita, supostamente pertencente a uma empresa de fachada.
Quando os donos não estão os serviçais fazem fotos de alguns detalhes e contam tudo: segundo eles, os Marinhos criam animais exóticos, sacrificam moluscos só para ocupar a praia grilada e plantam árvores adultas para fazer crer que são os limites da propriedade – quem fala são pessoas comuns que não querem ter suas identidades aqui reveladas.
(…)
Paula Marinho, neta do magnata da Globo Roberto Martinho (1904-2003), é o elo de ligação da família mais rica do Brasil com a empresa de fachada que administra a fabulosa residência de veraneio, a Agropecuária Veine.
(…)
Muitas espécies exóticas foram introduzidas no meio ambiente, através do sofisticado paisagismo sugerido por Paula – segundo os funcionários que executaram a obra.
Exemplo: ao lado da mansão existe um jardim de oliveiras. Esta planta é originária do Mediterrâneo, mas as dos Marinhos foram importadas de um cultivo no Uruguai. As árvores chegaram adultas, cada pé custou 50 mil reais.
(…)
Durante a construção dos jardins, viveiro e chatô o pessoal conviveu muito com Paula. Alguns dos que testemunharam a presença dela ficaram “encantados com sua gentileza”, disse um dos trabalhadores.
Para um dos paisagistas ela teria demonstrado compaixão por um grupo de oito homens que carregaram enormes árvores adultas por uma íngreme ladeira. Ela teria lamentado a impossibilidade de usar máquinas e dito “fico com pena dos coitadinhos ter que fazer tanta força” – elas foram replantadas no muque da rapaziada.
Mas, quando Paula se afastava da casa os trabalhadores tomavam conta. Muitos se deslumbraram com o luxo. Um carregador fez funcionar uma máquina de sorvetes, servindo os colegas.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/mansao-dos-marinhos-tem-oliveiras-uruguaias-e-periquito-australiano/

Carlos Roberto

26/02/2016 - 08h55

Rapaz ao receber esta notificação vossa senhoria e todos que diariamente acompanham este sítio podem fazer a festa, primeiro este humilde sítio acaba de incomodar a todo poderosa estrela da morte do povo brasileiro vulgo rede manipuladora globo, segundo os fatos elencados por este sítio e os demais são sim verdadeiros e as falcatruas são claras e há provas robustas contra os Marinhos e rede manipuladora globo, terceiro ontem o deputado Pimenta empurrou a PF de encontro a rede globo, quarto em 12 de fevereiro, o Viomundo, do Luiz Carlos Azenha, fez um levantamento das ligações da Mossack Fonseca com a mansão dos Marinho em Paraty.

(http://www.viomundo.com.br/denuncias/nosso-investigador-na-pista-da-agropecuaria-que-controla-a-mansao-dos-marinho-em-paraty-socia-estrangeira-dela-fechou-em-nevada-14-dias-depois-de-deflagrada-a-lava-jato.html) portanto este sítio trabalhou com excelência no jornalismo e já pode ganhar o Prêmio Pulitzer.

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pimenta-empurra-a-pf-contra-a-globo-e-o-fhc

Portanto, este sítio recebeu uma notificação do império da morte porque falou a verdade e tocou no núcleo da ferida , ou seja, este sítio acertou , por isso realizou um trabalho excelente ao povo brasileiro na área de jornalismo e deve ganhar o Prêmio Pulitzer.

Messias Franca de Macedo

26/02/2016 - 08h27

… Dileto(a) (e)leitor(a),
agora, imaginemos, o alvoroço que o *PIMG produziria caso, por exemplo, os advogados do [eterno] presidente Lula encaminhassem notificação extrajudicial às organizações (sic) Globo exigindo [exigindo!] que fossem retiradas todas as matérias atinentes ao glorioso (idem sic) Sítio de Atibaia do barquinho de lata da dona Marisa Letícia…
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
Que fuzuê não seria, hein?
Que carnaval a ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ produziria!

***

Daqui a pouco – quando as pernas curtas das mentiras dos Marín(ho) expuserem a depilação [Risos] – a Globo irá manifestar-se à nação estarrecida:
“Paulinha Marín(ho) &$ o restante da nossa ‘famiglia’ são, apenas, ‘frequentadores’ assíduos da Mansão [antiecológica!] Triplex de Paraty
– área repleta de ‘laranjal,
por sinal!”

EM TEMPO:
o jornalista Paulo Henrique Amorim está coberto de razão:
“A Globo sequestrou o Brasil, inclua-se o Poder Judiciário.”

Rafael

26/02/2016 - 05h10

Vocês obedeceram a Rede Globo?

Quando vou ao link “https://www.ocafezinho.com/2016/02/24/bomba-o-mapa-genealogico-da-mossack-fonseca-e-rede-globo/”, aparece “Oops! That page can’t be found.”

    Miguel do Rosário

    26/02/2016 - 05h44

    Sim, tirei. Mas a página não tinha nada. Só o organograma divulgado ontem pelo Paulo Pimenta e hoje pelo Tijolaço.

    Vinnie Bressan

    08/03/2016 - 09h44

    Ia fazer a mesma pergunta; também procurei a matéria antes de vir aos comentários.


Leia mais

Recentes

Recentes