Lula protocola no MP documentos e explicação por escrito sobre triplex | O Cafezinho

O Cafezinho

terça-feira

1

março 2016

5

COMENTÁRIOS

Lula protocola no MP documentos e explicação por escrito sobre triplex

Escrito por , Postado em Comunicados, Política



no Instituto Lula

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa, Marisa Letícia, protocolaram junto ao Ministério Público de São Paulo, nesta segunda-feira (29), as explicações escritas a respeito da investigação sobre o apartamento triplex, no Guarujá. Os esclarecimentos foram enviados em decorrência de novo depoimento marcado pelo promotor de justiça Cassio Conserino, para o próximo dia 3.

Segundo o documento protocolado, Lula e Marisa prestarão todos os esclarecimentos por escrito e não em audiência, uma vez que:

1) Houve infração da norma do promotor natural. O art. 103, XIII, §2º, da Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de São Paulo prevê a necessidade de distribuição de representação criminal a um dos promotores de justiça da área. No caso concreto não houve essa distribuição, como reconheceu o Conselho Nacional do Ministério Público em julgamento realizado no dia 23/02/2016. Os advogados do ex-presidente Lula e de D. Marisa farão o questionamento judicial sobre esse aspecto, o que é cabível segundo a própria manifestação do CNMP naquela oportunidade;

2) Houve prejulgamento ou antecipação de juízo de valor. Em entrevista à revista Veja de 22/01/2016 o promotor de Justiça Cássio Roberto Conserino afirmou, de forma incisiva e peremptória, que iria denunciar o ex-Presidente Lula e D. Marisa, embora o procedimento investigatório não estivesse concluído e não tivesse sido dada a eles a oportunidade de manifestação. A nova audiência consiste em um mero formalismo, verdadeiro contraditório burocrático;

3) Faculdade e não obrigação. O art. 7º, da Resolução CNMP nº 13/06 estabelece em seu art. 9º uma faculdade ao investigado de prestar informações e essas informações já foram prestadas pelo ex-presidente Lula e por D. Marisa de forma escrita e acompanhada de documentos ao promotor de Justiça Cassio Roberto Conserino.

O ex-presidente e sua esposa manifestaram, ainda, o desejo de prestar depoimento à “autoridade imparcial e dotada de atribuição, que respeite os princípios do promotor natural”, segundo consta no documento protocolado.

terça-feira

1

março 2016

5

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

5 Comentários em "Lula protocola no MP documentos e explicação por escrito sobre triplex"

Avise-me quando
avatar
ulysses freire da paz jr
Visitante

Outro jogo de cena para desviar o foco sobre os BOIS DE PIRANHA conhecidos como mensalão, triplex, lava jato entre outros com função de chamar atenção para si para que o CERNE DE TUDO permaneça intocável https://www.youtube.com/watch?v=1hhRRhP79Kk

Enquanto não se fizer um upgrade no foco dos assuntos de happy hour, rodada familiar e amigos para o ÂMAGO de todos os problemas do país, https://www.youtube.com/watch?v=aFzke1cCwUg será pura retórica, jogo de cena, enxugamento de gelo, segundo o dito popular.

Hell Back
Visitante

“Foi promotor nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana.”
Que seja só “Tucano” a cidade onde o novo ministro atuou.

Messias Franca de Macedo
Visitante
ALVÍSSARAS … E o novo ministro da Justiça, entre outras coisas relevantíssimas, poderá, verdadeiramente, começar a ajudar a ‘refundar a República’! 1- descobrindo quem é o dono da mansão triplex em nome de ‘laranjas podres’ dos Marin(ho) das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da soNEGAção bilionária; 2- descobrindo tudo – tim por tim tim – revelado no histórico e memorável documentário do DCM acerca de mais um [mega]escândalo do DEMoTucanato, a Lista de Furnas; 3- descobrindo quem é o dono do ‘helicoPÓtero’ do amigo do ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’ – ‘helicoPÓtero’ esse infestado com mais de, pasme,… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
… Agora falando sobre triplex! Uma das primeiras missões para o novo ministro da Justiça! E depois o novo ministro não poderá se queixar da Assessoria ‘Tijolaça’ de Informações! Risos De resto, boa sorte, novo ministro, não sabemos ainda se da Justiça ou da ‘Justiça da Casa Grande’! A conferir! E muita coragem, homem, muita coragem! Ademais, assim como na música, “a Bahia e o restante do mundo [risos] querem saber o seu valor”! $$$$$$$$$$$ João Roberto, o Tijolaço não falha: a agropecuária marinha de Parati usa “fachada ambiental”! Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito Lá da conspícua Casa… Read more »
Hell Back
Visitante

Espero que as áreas de atuação do novo ministro não vá influir no seu trabalho.
“Foi promotor nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana.”

wpDiscuz