Menu

Gafe na Lava Jato: Capoteiro presta depoimento a Moro por videoconferência

Sergio Moro passa por momento constrangedor ao ouvir depoimento de capoteiro na Lava Jato. Testemunha homônima de um funcionário do Banco Schahin teria sido convocada por engano. Juiz e procuradores riram do episódio. Assista ao vídeo com a confusão no depoimento no Pragmatismo Político Na última sexta-feira, enquanto a Operação Aleteia estava nas ruas para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Sergio Moro passa por momento constrangedor ao ouvir depoimento de capoteiro na Lava Jato. Testemunha homônima de um funcionário do Banco Schahin teria sido convocada por engano. Juiz e procuradores riram do episódio. Assista ao vídeo com a confusão no depoimento

no Pragmatismo Político

Na última sexta-feira, enquanto a Operação Aleteia estava nas ruas para conduzir Lula coercitivamente a depor à Polícia Federal, o juiz federal Sergio Moro passou por um momento constrangedor.

A força tarefa da Lava Jato se confundiu e convocou para depor um homônimo de Jorge Washington Blanco, funcionário do Banco Schahin.

Por volta das 10h da manhã, enquanto Lula depunha no aeroporto de Congonhas, Moro se preparava para colher o depoimento de Blanco, que estava em Belo Horizonte e falaria por meio de videoconferência.

Como é de praxe, o juiz federal enunciou ao depoente os motivos pelos quais ele estava ali e que deveria dizer a verdade, estando sujeito a um processo caso mentisse.

O magistrado passou a palavra a um representante do Ministério Público, que perguntou a Blanco, visivelmente desconfortável, qual era sua atividade profissional em 2009. Entre o incrédulo e o atônito, o depoente respondeu “eu sou capoteiro”, ofício que consiste em fabricar ou reformar estofamentos e capotas de carros.

“Capoteiro?”, reagiu o MP, antes de perguntar se ele havia trabalhado por algum período no banco Schahin. A resposta foi negativa. O representante do MP insistiu, antes de encerrar suas perguntas, questionando se o capoteiro já tinha estado com o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada, ao que foi respondido com um “não conheço”.

Apesar do embaraço, Moro ainda perguntou se algum dos advogados que acompanhavam o depoimento teria perguntas a Blanco, até ser alertado por uma voz sábia: “salvo engano, se trata de outra pessoa. Seria uruguaio, ou argentino?”. O juiz federal, então, esclareceu ao capoteiro que ele “talvez tenha sido chamado por engano, por alguma questão de homônimo” e encerrou a oitiva.

Vídeo:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes