Menu

Anonymous vaza material da Odebrecht que Globo tenta esconder

Quando a Lava Jato começa a chegar em tucanos, a força-tarefa rapidamente recua, nega a delação premiada da Odebrecht, Sergio Moro decreta sigilo ultra-absoluto, e a Globo diz que não "tem tempo" para divulgar todos os nomes envolvidos. É o golpe midiático em curso, do qual a Lava Jato se tornou a ponta de lança.  […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Quando a Lava Jato começa a chegar em tucanos, a força-tarefa rapidamente recua, nega a delação premiada da Odebrecht, Sergio Moro decreta sigilo ultra-absoluto, e a Globo diz que não "tem tempo" para divulgar todos os nomes envolvidos.

É o golpe midiático em curso, do qual a Lava Jato se tornou a ponta de lança. 

O Cafezinho divulga aqui o material completo da Odebrecht, encontrado pela Polícia Federal, vazado pelo grupo Anonymous. 

Importante não reproduzirmos o jogo da mídia e não pre-condenarmos ninguém. 

A democracia brasileira precisa seguir as regras constitucionais, que asseguram a presunção de inocência, o direito à defesa e à dignidade.

Então peço que olhem esse material com cuidado.

Eu, particularmente, acho que a Lava Jato deveria ser inteiramente anulada, porque é absurdo que uma investigação seja conduzida com tanta irresponsabilidade e eivada de tantas ilegalidades. 

O vazamento do áudio de Lula e Dilma, com vistas a provocar tumulto social, constituiu um crime qualificado contra a soberania nacional. 

Sergio Moro deveria estar na prisão, condenado de 2 a 4 anos, após passar, naturalmente, por todo o processo legal a que ele tem direito. 

Sou absolutamente contra a execração pública de pessoas, e acho que a Lava Jato foi criminosa e anti-nacional ao conduzir a investigação com objetivo explícito de destruir as principais empresas brasileiras de engenharia e construção civil, que empregam centenas de milhares de pessoas.

Lutar contra a corrupção jamais significou destruir empresas. Isso é loucura. 

Houve e ainda há o objetivo escuso de provocar caos político e econômico, de olho numa "mudança de regime", ou seja, um golpe.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes