Menu

Financial Times: Impeachment pode levar o Brasil ao caos!

FT: Impeachment poderá jogar o Brasil no caos no Brasil 247 Matéria assinada pelo correspondente Joe Leahy do jornal inglês Financial Times diz que o resultado da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados neste domingo pode representar o início de novos problemas para o Brasil. O texto destaca […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

FT: Impeachment poderá jogar o Brasil no caos

no Brasil 247

Matéria assinada pelo correspondente Joe Leahy do jornal inglês Financial Times diz que o resultado da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados neste domingo pode representar o início de novos problemas para o Brasil.

O texto destaca que o processo de impeachment é um “julgamento político”, apesar de destacaras pedaladas fiscais que embasaram o pedido de afastamento. Para o jornal, o impeachment pode gerar instabilidade ainda maior que a atual ou até mesmo “jogar o país no caos”.

A matéria destaca, ainda, que o vice-presidente Michel Temer (PMDB), que assumirá a Presidência caso Dilma venha a ser afastada pelo Congresso, também corre o risco de perder o mandato em decorrência do processo sobre o financiamento eleitoral da campanha de 2014, que reelegeu a chapa Dilma/Temer para o mandato atual. Segundo o FT, Temer também é considerado mais “amigável” ao mercado financeiro.

O jornal britânico, porém, ressalta que, caso o peemedebista assuma a chefia do Executivo Federal, deverá enfrentar uma oposição ferrenha por parte do PT e de outras legendas de esquerda que consideram o impeachment como uma espécie de golpe. Esta situação poderá levar o Brasil a adentrar “em território desconhecido”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando Oliveira

16/04/2016 - 02h11

Fora PT Lixoooooooo

Fernando Oliveira

16/04/2016 - 02h11

#ImpeachmentDaDilmaJa

Fernando Oliveira

16/04/2016 - 02h10

ai que meda né…rsrs precisam tentar convencer alguém, aqui no cafezinho kkkkkkkkkk

daniel

15/04/2016 - 11h45

Vai ter luta. VAMOS!!!
http://www.francamente1909.blogspot.com


Leia mais

Recentes

Recentes