Menu

‘Num país como o Brasil, em que a plutocracia é predadora, republicanismo é você jogar com onze quando o adversário tem treze e mais um juiz ladrão’

O republicanismo suicida do PT por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo Lula com João Roberto Marinho, da Globo: a voz da plutocracia predadora Imagine um jogo de futebol em que um time compre o juiz e entre com 13 jogadores. Você sabe disso. E mesmo assim entra em campo com 11 jogadores […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O republicanismo suicida do PT

por Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Lula com João Roberto Marinho, da Globo: a voz da plutocracia predadora

Imagine um jogo de futebol em que um time compre o juiz e entre com 13 jogadores.

Você sabe disso.

E mesmo assim entra em campo com 11 jogadores e finge não notar a roubalheira do árbitro.

Este é, em suma, o republicanismo à PT. O melhor adjetivo para qualificá-lo, como se vê hoje, é suicida.

Republicanismo suicida.

Na política, sobretudo num país dominado por uma plutocracia corrupta e predadora, você tem que jogar o jogo de acordo com o adversário, e não com princípios românticos que podem ser facilmente destruídos por gente interessada em manter a sociedade num estágio de desigualdade primitiva.

Nas circunstâncias brasileiras, republicanismo é uma palavra que a direita usa para minar os outros – sem que jamais pratique.

O republicanismo conservador é FHC nomeando Gilmar Mendes para o STF ou Mário Covas colocando seu chapa Robson Marinho no Tribunal de Contas do Estado.

Roosevelt, nos Estados Unidos, só conseguiu implantar sua New Deal – hoje um modelo para o revolucionário Bernie Sanders – quando indicou para a Suprema corte juízes progressistas, alinhados com seu ideário.

Até então, Roosevelt sofria sucessivas derrotas num Supremo predominantemente conservador.

Lula, no Brasil, optou por indicar, por exemplo, Joaquim Barbosa por ser negro. Barbosa se converteria, logo, numa extensão togada da plutocracia.

Na Polícia Federal, o republicanismo petista deixou que seu comando ficasse nas mãos brutalmente partidarizadas de delegados antipetistas.

Na Lava Jato, isto se revelou uma tragédia. Nada aconteceu com delegados da Lava Jato que, na campanha presidencial, publicaram barbaridades contra Dilma nas redes sociais.

Sérgio Moro é filho do republicanismo petista. Sua atuação francamente antipetista jamais foi contestada pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Moro teve campo livre para ir fazendo coisas indecentes como forçar Lula a um depoimento e grampear conversas presidenciais.

Tudo em nome do republicanismo.

Mas em nenhuma área a postura autodestrutiva do PT foi mais deletéria para a democracia do que na imprensa.

As empresas jornalísticas que orquestram o golpe foram amplamente financiadas por Lula e Dilma por meio de verbas publicitárias bilionárias.

Apenas a Globo recebeu anualmente 500 milhões de reais com audiências declinantes e um conteúdo jornalístico criminoso. Tudo isso sem contar a tolice que é um governo petista fazer propaganda para um público – o da Globo – que abomina qualquer coisa ligada ao PT.

Lula teve uma esplêndida oportunidade de moralizar as verbas publicitárias governamentais. Sua administração poderia partir da chamada base zero para determinar os gastos com propaganda.

Outros presidentes, antes de Lula, fizeram o mesmo. Mas em troca de apoio. FHC abarrotou a Globo de dinheiro público, não apenas pela publicidade mas por financiamentos de bancos estatais, mas foi tratado como um estadista imaculado. A Globo simplesmente ignorou a compra de votos no Congresso que permitiu o segundo mandato do decano dos golpistas de 2016.

Num país como a Suécia, o republicanismo é uma virtude admirável porque sua plutocracia é civilizada.

Num país como o Brasil, em que a plutocracia é predadora, republicanismo, para voltar à metáfora do futebol, é você jogar com onze quando o adversário tem 13 e mais um juiz ladrão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

ROBERTO JÁ PELA DEMOCRACIA

15/04/2016 - 12h29

A Fala de um brasileiro patriota, de um juiz, de um ministro,

A fala do ministro Marco Aurélio mostrando a farsa do golpe

ouça https://soundcloud.com/wladimi

Gustavo Horta

15/04/2016 - 12h18

>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/e-voce-ai-vai-ficar-parado-abra-seus-olhos-ajude-a-que-outros-possam-abrir-os-olhos-ja-passou-da-hora-de-despertar/

E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS!
AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

É EVIDENTE QUE BENEFÍCIOS PARA OS POBRES E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE MELHORIAS EM NADA INTERESSA PARA ESTA ELITE ENDINHEIRADA QUE CONTROLA NOSSO PAÍS. ESTA GENTE VAI PARA AS RUAS PARA BEBER CHAMPANHA E COMER PETISCOS. CHEIRAR ALGUMA COISA, TALVEZ. ELES BATEM PANELAS, ELES BUZINAM SEUS CARRÕES, ELES AGITAM NOSSA BANDEIRA, ELES ROUBARAM AS NOSSAS CORES, AS CORES DE NOSSO PAÍS. ESPANCAM, AGRIDEM, ESFOLAM, DISCRIMINAM, EXPULSAM.

NÃO PENSE QUE VOCÊ SEJA UM DELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES E ELES NÃO NOS QUEREM POR PERTO.

ENTRETANTO, NÓS É QUE FORMAMOS A NAÇÃO. SEM NÓS, NADA ACONTECE E, JUNTOS, TUDO PODEMOS. NÓS VAMOS FAZER ACONTECER NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

É COMO DISSE O LEONARDO BOFF, SE NÓS SOUBÉSSEMOS O QUE ESTA ELITE ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS, NÓS TOMARÍAMOS CONTA DAS RUAS E NÃO HAVERIA RUAS EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA NOS CABER.

POIS É, OU NÓS FAZEMOS ACONTECER OU NINGUÉM FARÁ POR NÓS. NA VERDADE, OS ENDINHEIRADOS, SE PUDEREM, VÃO MANTER EM FUNCIONAMENTO ESTE BACANAL NO QUAL SOMENTE O NOSSO ÂNUS É QUE ESTÁ NA RODA, ESCULHAMBADO, ESCULACHADO, ARREGAÇADO. MAS ELES QUEREM MAIS, MUITO MAIS.

ELES QUEREM O NOSSO SANGUE, ELES QUEREM O SANGUE DE NOSSOS FILHOS E FILHAS, O SANGUE DE NOSSOS PAIS E DE NOSSOS AVÓS. SERÁ QUE VAMOS ENTREGAR ISTO DE GRAÇA?

NÓS VAMOS DEIXAR QUE ELES NOS TOMEM O POUCO QUE CONSEGUIMOS OBTER NESTES ÚLTIMOS ANOS? ESTE POUQUINHO PODE, NA VERDADE, SER SÓ O COMEÇO. VOCÊ VAI ACEITAR ISTO? VAI DEIXAR POR ISTO MESMO?

E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO?

EU BEM SEI QUE AS NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS. CONTUDO NÓS JÁ OS VENCEMOS EM 2014! QUEM SABE A GENTE OS VENÇA NOVAMENTE EM 2016.

LUTAR SEMPRE.
VENCER, TALVEZ.
DESISTIR, JAMAIS.

A C O R D E M !!
CHAMEM OS VIZINHOS!

“SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff

OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

#DILMAESTAMOSCOMVOCE

AZ Botelho Paiva

15/04/2016 - 02h22

Resumindo: O que o Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo quis nos mostrar, com um certo atraso, por sinal. Pois ele sempre enalteceu tudo que vinha das falácias do Lula, como sendo ele, o Lula, o suprassumo da sabedoria Universal. É que este cidadão nunca esteve preparado para assumir uma responsabilidade tão grande, como esta de governar um país das dimensões continentais, como é o Brasil. E que ele mesmo sabendo que os plutocratas que ele teria que enfrentar, eram osso duro de roer. Ele para não perder espaço na mídia, resolveu adotar o esquema que havia dado certo com o FHC. Ou seja começou a bajular os grandes conglomerados da mídia brasileira, mormente a Rede Globo de Televisão. Segundo se sabe, desde que o Lula assumiu o Governo, até os dias de hoje, a Rede Globo sempre foi a que ficou com a maior parte do bolo da verba de propaganda governamental. A diferença no tratamento entre o FHC, e o Lula, por parte da rede Globo, é que o FHC era e continua sendo, um verdadeiro Gentleman, e o Lula nunca passou de reles bravateiro. E mesmo com o mundo caindo à sua volta, continua sendo> E a sua pupila, seguiu os passos do fracassado mestre. Depois que a canoa já deu água, ou dito de uma forma mais comum, depois que a vaca já esta na beira do brejo, é que ela veio propor o New Deal. Os Lulo/petistas, incluindo entre eles o Paulo Nogueira, do DCM jamais admitirão, mas a história ainda haverá de contar que Lula/Dilma, mas principalmente o Lula, foram até o presente momento, os maiores engôdos que governaram este país. Nunca se enganou, com mentiras as mais estapafúrdias o povo de um país, como esta dupla enganou a todos os brasileiros Em um dos trechos do seu texto o Paulo Nogueira diz: “Tudo isso sem contar a tolice que é um governo petista fazer propaganda para um público – o da Globo – que abomina qualquer coisa ligada ao PT.” E eu diria que: “Ainda pior do que isto, é tanto ele como a Dilma, não sei se por medo de serem vaiados em público, desde a muito tempo, deixarem de fazer os seus discursos para uma platéia que reunisse ouvintes de todos os matizes partidários. As plateias de ambos, era, e é sempre uma platéia estrategicamente preparada antecipadamente por pessoas pagas para estarem presentes. Neste meio é possível até que tenham muitos petistas adoradores do Santo Lula, mas a maioria nunca se interessou por política, e somente se fazem presentes, pelo dinheiro e pelo lanche. E não adianta tentarem me desmentir, porque existem vários vídeos mostrando esta verdade. O Lula na minha modesta opinião, nunca foi um político no sentido literal da palavra. Não vou aqui fazer comparações a outros políticos. E no meu modo de ver o Lula na política, ele não seria um Comunista, ou Socialista, um Anarquista, ou qualquer outro “ista”. Ou melhor explicando, o único “Ista” que ele agregaria, seria o de um grande Oportunista. Mas felizmente o seu reinado esta findando. Ou por não estar mais merecendo a credibilidade, e o respeito dos eleitores, ou porque pela sua idade, ele já esta quase atingindo o prazo de validade, para continuar entre os viventes. O dó!!!

    Gustavo Horta

    15/04/2016 - 12h19

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/15/e-voce-ai-vai-ficar-parado-abra-seus-olhos-ajude-a-que-outros-possam-abrir-os-olhos-ja-passou-da-hora-de-despertar/

    E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO? ABRA SEUS OLHOS!
    AJUDE A QUE OUTROS POSSAM ABRIR OS OLHOS!
    JÁ PASSOU DA HORA DE DESPERTAR!

    É EVIDENTE QUE BENEFÍCIOS PARA OS POBRES E MELHOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE MELHORIAS EM NADA INTERESSA PARA ESTA ELITE ENDINHEIRADA QUE CONTROLA NOSSO PAÍS. ESTA GENTE VAI PARA AS RUAS PARA BEBER CHAMPANHA E COMER PETISCOS. CHEIRAR ALGUMA COISA, TALVEZ. ELES BATEM PANELAS, ELES BUZINAM SEUS CARRÕES, ELES AGITAM NOSSA BANDEIRA, ELES ROUBARAM AS NOSSAS CORES, AS CORES DE NOSSO PAÍS. ESPANCAM, AGRIDEM, ESFOLAM, DISCRIMINAM, EXPULSAM.

    NÃO PENSE QUE VOCÊ SEJA UM DELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES. NÓS NÃO SOMOS IGUAIS A ELES E ELES NÃO NOS QUEREM POR PERTO.

    ENTRETANTO, NÓS É QUE FORMAMOS A NAÇÃO. SEM NÓS, NADA ACONTECE E, JUNTOS, TUDO PODEMOS. NÓS VAMOS FAZER ACONTECER NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL.

    É COMO DISSE O LEONARDO BOFF, SE NÓS SOUBÉSSEMOS O QUE ESTA ELITE ESTÁ PREPARANDO PARA NÓS, NÓS TOMARÍAMOS CONTA DAS RUAS E NÃO HAVERIA RUAS EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA NOS CABER.

    POIS É, OU NÓS FAZEMOS ACONTECER OU NINGUÉM FARÁ POR NÓS. NA VERDADE, OS ENDINHEIRADOS, SE PUDEREM, VÃO MANTER EM FUNCIONAMENTO ESTE BACANAL NO QUAL SOMENTE O NOSSO ÂNUS É QUE ESTÁ NA RODA, ESCULHAMBADO, ESCULACHADO, ARREGAÇADO. MAS ELES QUEREM MAIS, MUITO MAIS.

    ELES QUEREM O NOSSO SANGUE, ELES QUEREM O SANGUE DE NOSSOS FILHOS E FILHAS, O SANGUE DE NOSSOS PAIS E DE NOSSOS AVÓS. SERÁ QUE VAMOS ENTREGAR ISTO DE GRAÇA?

    NÓS VAMOS DEIXAR QUE ELES NOS TOMEM O POUCO QUE CONSEGUIMOS OBTER NESTES ÚLTIMOS ANOS? ESTE POUQUINHO PODE, NA VERDADE, SER SÓ O COMEÇO. VOCÊ VAI ACEITAR ISTO? VAI DEIXAR POR ISTO MESMO?

    E VOCÊ AÍ, VAI FICAR PARADO?

    EU BEM SEI QUE AS NOSSAS POSSIBILIDADES DE VENCER SÃO PEQUENAS. CONTUDO NÓS JÁ OS VENCEMOS EM 2014! QUEM SABE A GENTE OS VENÇA NOVAMENTE EM 2016.

    LUTAR SEMPRE.
    VENCER, TALVEZ.
    DESISTIR, JAMAIS.

    “SE OS POBRES DESTE PAÍS SOUBESSEM O QUE ESTÃO PREPARANDO PARA ELES, NÃO HAVERIA RUAS QUE COUBESSEM TANTA GENTE PARA PROTESTAR CONTRA O IMPEACHMENT.” – Leonardo Boff

    OLHA SÓ, NÃO HAVERIA MAIS PAZ PARA OS ENDINHEIRADOS DESTE PAÍS.

    #DILMAESTAMOSCOMVOCE

Sérgio Silveira

15/04/2016 - 01h03

Lula/Dilma/PT estão e sempre estiveram muito à frente do seu tempo.
Não são eles que erram/erraram, ao contrário do que muitos apregoam, e sim o Brasil/mundo é que, de tão toscos e retrógrados não os admite
Venceremos e a história os reverenciará com orgulho pelos avanços conseguidos!
Assim como ajudaram a escancarar o lado podre do Brasil que sempre existiu e se camuflava…

    AZ Botelho Paiva

    15/04/2016 - 01h13

    Realmente escancarou o lado podre do Brasil. E este lado podre estava na sua maioria concentrado no PT, no PMDB, e no PP. E me parece que haviam um ou dois do PSDB, Um deles já falecido. E o outro sendo acusado por provas do “ouvi dizer”, e ouvi dizer não leva ninguém para a cadeia. Ah para oh!!!

      savioli

      15/04/2016 - 02h15

      Um ou dois do PSDB? O partido mais corrupto e pilantra que Satanás já colocou sobre a Terra? Você só pode ser um piadista de péssimo quilate e inoportuno, porque não é possível que acredite nisso ou tenha a mais remota intenção de fazer alguém acreditar. Sugiro tentar levantar, por partido, a lista dos fichas sujas. Fica como lição de casa para ver se sai do zero e começa a entender alguma coisa do mundo que o cerca.

        AZ Botelho Paiva

        15/04/2016 - 02h53

        Sérgio Silveira> Deixa de ser bobinho, e sonhador. Olha aqui o que você disse na sua última frase: “Assim como ajudaram a escancarar o lado podre do Brasil que sempre existiu e se camuflava…” Pense: “Se eles ajudaram a escancarar o lado podre do Brasil, que sempre existiu e se camuflava”, Então eu pergunto ao bobinho metido a esperto, e a querer dar lição de moral: “Se o PSDB é o partido mais corrupto e pilantra que Satanás já colocou sobre a Terra”, e se o Lula/Dilma governam este país há mais de 13 anos, e se eles vivem dizendo que foram eles que deram liberdade para a Polícia Federal investigar a tudo e a todos, porque ainda não pegaram o pessoal do PSDB, e nas investigações só aparecem o PT, o PMDB, e o PP ? E eu sou mesmo um péssimo piadista, reconheço. Eu nunca consegui passar de um modesto comecuzinho das periferias. Mas já estou desistindo.

Sev Rodrigues

14/04/2016 - 23h13

“Num país como a Suécia, o republicanismo é uma virtude admirável porque sua plutocracia é civilizada.” Eu moro em Pais desenvolvido e isto se aplica onde eu sou cidadao ha mais de 25 anos. O PT quis ser desenvolvido e civilizado em um Pais a onde a direita e’ selvagem. Ele talvez tenha feito como forma de educacao, seria valido se tivesse ensinando nas escolas como curriculum. Se nao esta’, e’ uma causa dormente longe de ser absolvida pela direita, muito pelo contrario, com o surgimento de Bolsonaro’s estamos um pouco distante desta realidade, que enfim caracteriza um Pais civilizado.

marcelo batista

14/04/2016 - 23h07

Boicote aos produtos anunciados no PIG, este Mês: SEARA


Leia mais

Recentes

Recentes