Menu

Flávio Dino: Para retomar o crescimento, é preciso derrotar o golpe!

Foto: Mídia NINJA “O melhor para o Brasil é dizermos sim à Constituição”, afirma Flavio Dino No Blog do Planalto Após encontro com a presidenta Dilma, no início da noite desta sexta-feira (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino, assegurou que está confiante que o resultado da votação no Plenário da Câmara dos Deputados será […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Mídia NINJA

“O melhor para o Brasil é dizermos sim à Constituição”, afirma Flavio Dino

No Blog do Planalto

Após encontro com a presidenta Dilma, no início da noite desta sexta-feira (15), o governador do Maranhão, Flávio Dino, assegurou que está confiante que o resultado da votação no Plenário da Câmara dos Deputados será favorável à presidenta Dilma Rousseff e seu mandato.

Flávio Dino afirmou que a não continuidade do impeachment é a melhor opção para o país. “O melhor para o Brasil, para uma repactuação institucional da Nação e para nós retomarmos o crescimento econômico, com geração de emprego, políticas sociais, é no domingo nós dizermos sim à Constituição, à democracia e não ao golpe”, assinalou.

Flávio Dino disse também que a presidenta pode contar com o apoio da maioria dos governadores do Nordeste. “Externei mais uma vez à presidenta a convicção da maioria dos governadores do Nordeste que estão engajados plenamente e confiantes que a Câmara dos Deputados no domingo vai votar no sentido da manutenção das regras do jogo democrático, respeitar o pacto escrito na Constituição que decreta eleições diretas, secretas, universais e periódicas”, afirmou.

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Silvio Costa, garantiu que o processo de impeachment não será aprovado no plenário. Segundo o parlamentar, os votos necessários para impedir a continuidade do processo já foram conquistados.

Nós fizemos um levantamento, do Acre ao Rio Grande do Sul, analisando o tamanho da bancada, e a quantidade de votos consolidados, e votos a conquistar. Nós já ultrapassamos o número de votos de 172 e temos ainda aquela coluna que a gente chama ‘a trabalhar’, nós temos 36 votos a trabalhar. Portanto, nós estamos bem acima da margem de erro. Então, tenha a certeza que, sem nenhuma arrogância, sem nenhuma petulância, a democracia ganhou”, afirmou.

Segundo o deputado, até domingo, o governo deve continuar trabalhando para ampliar a margem de votos que impeçam a continuidade do processo. “Vamos, neste momento, respeitar o contraditório, respeitar a opinião pública, mas a hora é de buscar votos no Plenário. Lamentavelmente, neste momento, a opinião pública não vota”, destacou.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio Brito

17/04/2016 - 04h39

ATENÇÃO: BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL.

Somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país.

Obrigado, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/


Leia mais

Recentes

Recentes